mybest
Cooktops

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca (Indução, Elétrico e mais)
  • Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca  (Indução, Elétrico e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca  (Indução, Elétrico e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca  (Indução, Elétrico e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca  (Indução, Elétrico e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca  (Indução, Elétrico e mais) 5

Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca (Indução, Elétrico e mais)

Os cooktops de 1 boca são eletrodomésticos super funcionais que auxiliam quem mora sozinho ou não costuma cozinhar todos os dias. Se este é o seu perfil, talvez esteja na hora de fazer esse investimento. Mas você sabe qual escolher, por exemplo, entre um cooktop 1 boca por indução, elétrico ou a gás?


Para sanar esta e outras dúvidas que você possa ter, elaboramos um guia com tudo o que precisa saber sobre estes eletrodomésticos e um ranking com os 10 melhores cooktops 1 boca. Conheça os melhores produtos de marcas de renome, como Fischer, Philco, Tramontina, Suggar e adquira já o seu!

Atualizado em 22/11/2023
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo

Índice

Por Que Comprar um Cooktop 1 Boca?

Por Que Comprar um Cooktop 1 Boca?

Diferente de outros modelos maiores, cooktops com 1 boca são indicados para quem não costuma cozinhar diariamente, em grande quantidade ou para quem mora sozinho, já que o produto só suporta uma panela por vez. É preciso conhecer esta limitação antes de realizar a compra.


Contudo, existe outro público que pode aproveitar suas facilidades: os viajantes. Sendo menores, cooktops com 1 boca costumam ser portáteis, dependendo do modelo escolhido. Assim, você pode levá-los para casas na praia ou chácaras, lugares que não precisam de cooktops ou fogões maiores instalados.


Cooktops de 1 boca não são os modelos mais populares do mercado, mas pode valer a pena possuir um, caso você se encaixe no perfil determinado. Na mybest você também encontra artigos sobre outros modelos, assim, você pode conhecer todos e comprar o que te oferecer mais praticidade!

Como Escolher o Melhor Cooktop 1 Boca

Mesmo sendo bastante semelhante, os cooktops de 1 boca podem trazer muitas diferenças entre si. Assim, para te ajudar com a melhor compra, separamos abaixo os principais critérios para se conhecer antes da escolha. Acompanhe para garantir o produto ideal!

1

Escolha Conforme o Modo de Funcionamento, que Pode Ser por Indução, a Gás ou Elétrico

A principal diferença entre os cooktops disponíveis é o modo de funcionamento, um detalhe que pode influenciar até mesmo no tipo de penelas a serem usadas. A seguir, você poderá conhecer mais sobre os cooktops 1 boca por indução, a gás ou elétricos para saber como escolher o certo!

Cooktop 1 Boca por Indução: Os Modelos Mais Modernos do Mercado

Cooktop 1 Boca por Indução: Os Modelos Mais Modernos do Mercado

Se você procura pelo que há de mais tecnológico no mercado, deve conhecer os cooktops 1 boca de indução. Eles aquecem a panela através de um campo eletromagnético, gerado por uma bobina de cobre. São os modelos mais práticos, já que direcionam o calor rapidamente.


São também os mais seguros, já que apenas a panela recebe o calor, ou seja, ele não queima a mão se você encostar na boca ligada. Ótimo para quem tem crianças em casa. Contudo, há limitações. Eles precisam de panelas especiais para funcionar, magnéticas ou constituídas por materiais ferrosos em seu fundo.


Quer ver outras opções por indução com mais bocas? Confira o artigo abaixo!

Cooktop 1 Boca a Gás: Ideal para Quem Busca Potências Maiores

Cooktop 1 Boca a Gás: Ideal para Quem Busca Potências Maiores

Caso o seu objetivo seja a potência, não deixe de conhecer os cooktops 1 boca a gás. Eles funcionam igual a um fogão tradicional, com queimadores potentes que acendem chamas para o aquecimento. Assim, aceitam qualquer tipo de panela e costumam ser bastante resistentes e duráveis.


Porém, como a precisam de GLP (o gás do botijão) ou GN (gás natural) para funcionar, não são tão práticos a ponto de serem portáteis, diferentes de outros modelos. Por oferecem boa potência, podem custar mais que outros modelos, mas, costumam ter várias faixas de preço.


Caso você queira uma opção a gás portátil, para levar em viagens ou aventuras, a melhor escolha é apostar em um fogão portátil, que usa um cartucho de gás para funcionar. Aqui na mybest tem um artigo completo sobre esse modelo. Acesse o link abaixo e confira!

Cooktop 1 Boca Elétrico: Práticos, Funcionais e com Bom Custo-Benefício

Cooktop 1 Boca Elétrico: Práticos, Funcionais e com Bom Custo-Benefício

Super práticos, adquirir um cooktop 1 boca elétrico é sinônimo de facilidades no dia a dia e um bom preço. Basta que você os ligue na tomada para começar a utilizar. Assim, são portáteis e super fáceis de serem levados à churrascos, áreas gourmet, festas e casas de praia sempre que desejar!


Sua leveza também permite esta praticidade, já que podem ser transportados sem problema. Valem a pena pela boa relação de custo-benefício, mas é necessário se atentar à potência dos produtos. Muitos não são tão potentes quanto outros modelos, podendo levar mais de tempo para realizar os preparos.


Se os modelos elétricos são os seus preferidos, que tal saber mais sobre eles no link abaixo?

2

Cooktops Portáteis São Práticos para Levar para Qualquer Lugar

Cooktops Portáteis São Práticos para Levar para Qualquer Lugar

Modelos de cooktops 1 boca portáteis são super práticos sem perder eficiência. Você pode levá-lo a qualquer lugar, bastando ligá-lo ao seu local de destino e começar a usar. As possibilidades são muitas: pode ser para a casa de um amigo, casa na praia, acampamento e muito mais!


Contudo, nem todos os modelos são assim. Além dos cooktops 1 boca a gás, que precisam do botijão, alguns são feitos para embutir em na bancada ou em um nicho, uma estrutura que os suporta no local escolhido. Assim, não é possível transportar ou mover esses modelos, mas é a melhor opção para cozinhas planejadas.

3

Queimadores a Partir de 2000 W Garantem um Preparo Mais Rápido

Queimadores a Partir de 2000 W Garantem um Preparo Mais Rápido

A potência dos cooktops é apresentada em watts (W). Quanto maior este número, mais potente é o eletrodoméstico, e consequentemente, mais rápido os preparos serão executados, aumentando sua eficiência. Portanto, não adquira um novo produto sem antes conferir estas informações. 


Cooktops com potência entre 1000 W e 2000 W podem ser boas aquisições, mas esteja ciente que não são os modelos mais completos do mercado. Se você quer um cooktop de 1 boca potente, vale a pena comprar um que tenha a partir de 2000 W de potência!


Cooktops 1 boca a gás, neste quesito, saem na frente. Aqui no artigo, informamos a potência relacionada ao seu queimador, que é o que influenciará na cocção dos alimentos na prática. Para adquirir um produto realmente eficiente, invista nos cooktops com queimadores tripla chama de 3500 W ou mais!

4

Tenha Maior Precisão Nos Preparos com Ajustes de Níveis de Temperatura e de Potência

Tenha Maior Precisão Nos Preparos com Ajustes de Níveis de Temperatura e de Potência
Na hora de escolher o seu cooktop 1 boca, é importante também se atentar a um recurso que será muito prático no seu dia a dia: os níveis de temperatura e de potência. Com eles, ficará mais fácil de controlar as receitas e também para obter resultados mais rápidos, principalmente com rotinas mais agitadas.

Assim, se você precisar preparar um prato de uma forma rápida, é importante que possa aumentar a temperatura condizente com suas necessidades. No caso da temperatura, ela pode ser ajustada em até 10 níveis, considerando normalmente uma faixa que varia entre 60 °C e 240 °C.


Já os ajustes na potência podem variar entre 6 e 10 níveis na maioria dos modelos. Por exemplo, se um modelo tem potência de 2000 W, esse valor é o máximo, mas você pode reduzir conforme a sua necessidade. Assim, se você precisa de um cozimento lento, use a potência mais baixa. Mais versatilidade para você!

5

O Material de Acabamento Reflete Não Só no Visual, Mas Também na Durabilidade

O Material de Acabamento Reflete Não Só no Visual, Mas Também na Durabilidade

Se você se importa com a questão estética da sua cozinha, dê uma olhada no acabamento dos cooktops de 1 boca. O inox é um material bastante encontrado, tanto no acabamento do cooktop em si quanto no corpo dos modelos portáteis. Fazem lembrar o fogão convencional e a vantagem é que são muito resistentes.


Contudo, o material mais encontrado nos principais modelos de cooktop é o vidro temperado. Chamado também de vitrocerâmica, é um vidro mais resistente que o comum que suporta altas temperaturas. Além disso, proporciona um visual extremamente elegante às cozinhas, principalmente nos modelo touch!

6

Recursos Extras, Como o Timer e o Desligamento Automático, Garantem Mais Praticidade

Recursos Extras, Como o Timer e o Desligamento Automático, Garantem Mais Praticidade

Um novo cooktop de 1 boca pode trazer consigo uma variedade de diferentes recursos extras, que não estão presentes em todos os modelos, mas que garantem uma grande praticidade na rotina. Abaixo, você pode conhecer os principais deles para saber quais deseja adquirir com o produto!


  • Timer: podendo ser digital ou manual, é a funcionalidade que permite pré-determinar um tempo em que o cooktop será desligado.
  • Desligamento automático de segurança: encontrado nos cooktops por indução, desliga automaticamente o produto ao deixar de ser utilizado, caso você se esqueça.
  • Trava de segurança: comum nos modelos para indução, ele trava quando não está sendo usado, para maior segurança.
  • Acendimento superautomático: funcionalidade dos cooktop a gás que permite o rápido acendimento da boca assim que acionado.
  • Comando touch: todo o controle é feito pelo painel digital, através de botões. 
  • Funções pré-programadas: alguns modelos por indução podem vir já com preparos programados, como fritar, grelhar, manter aquecido. Assim, você não precisa se preocupar com a potência ou temperatura.

Alguns ainda podem ter trempes e botões removíveis, pés antiderrapantes e termostato. Vale a pena reforçar que nem todos os modelos possuem esses recursos, ou tantos deles. Assim, escolha o diferencial que não pretende abrir mão e compare os melhores cooktops 1 boca com base nestas informações!

7

Cooktops 1 Boca Com Selo Procel A Consomem Menos Energia

Cooktops 1 Boca Com Selo Procel A Consomem Menos Energia

O selo Procel indica a eficiência energética de muitos eletrodomésticos, indo de A a E, geralmente. Assim, quanto mais próximo do selo A, mais eficiente e econômico será o cooktop 1 boca. Porém, mesmo bons produtos podem possuir classificação energética baixa, então é importante ficar atento!


Contudo, essa classificação em geral somente é aplicada em fogões e cooktops a gás. Modelos sem chamas são classificados quanto a sua segurança, mas não costumam informar dados a respeito do seu consumo. Portanto, se você pensa em comprar um cooktop 1 boca a gás, lembre-se disso!

8

Antes de Instalar o Cooktop de Embutir Confira as Dimensões do Produto e do Local

Antes de Instalar o Cooktop de Embutir Confira as Dimensões do Produto e do Local

Mesmo sendo bem menor se comparado com outros modelos de mais bocas, também é necessário que você confira as dimensões do local onde o cooktop de 1 boca será colocado. Caso você pretenda deixá-lo em um nicho de instalação, vale a pena conferir com a marca as dimensões deste também.


Cooktops que necessitam de nicho costumam ter alturas mais altas, entre 8 e 15 cm, enquanto os portáteis costumam ter até 7 cm de altura. Já o comprimento e largura são bem parecidos, ficando entre 30 e 50 cm de comprimento e por volta de 30 cm de largura, considerando uma média entre os eletrodomésticos.

9

Modelos Portáteis de Cooktop Devem Ser Mais Leves com Até 3kg para Transportar

Modelos Portáteis de Cooktop Devem Ser Mais Leves com Até 3kg para Transportar
Se você escolheu um modelo portátil, que pode ser levado para outros locais, é importante se atentar também neste critério. O peso neste caso deve ser considerado, já que você vai precisar levar consigo o cooktop 1 boca para outros locais, seja em casa ou para uma viagem, por exemplo.

Os pesos dos melhores modelos portáteis variam de 1,25 até 2,28 kg. Levando em consideração estes valores, é interessante que o modelo escolhido não tenha mais que 3 kg, para que seja mais fácil de ser levado com você. Para quem gosta de acampar, os modelos mais leves de até 2 kg são mais indicados. 
10

Não Deixe de Conferir se o Cooktop 1 Boca é Bivolt ou Não

Não Deixe de Conferir se o Cooktop 1 Boca é Bivolt ou Não

Conferir a voltagem do seu novo eletrodoméstico é super importante. Além da compatibilidade com a rede elétrica do local de instalação, o fato do cooktop ser 127 V ou 220 V influencia na sua potência. Em geral, aparelhos 220 V possuem cerca de 600 W a mais do que os mesmos modelos em 127 V.


Assim, é válido conferir se o cooktop é bivolt. Nesses casos, o local de instalação é independente, já que o aparelho pode ser ligado em tomadas 127 V e 220 V sem problemas. Quando não é, é necessário conferir a voltagem dos produtos previamente no site de venda antes da finalização da compra.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca

Agora que você já sabe tudo que precisa para escolher o melhor cooktop 1 boca, seja ele de indução, elétrico ou a gás. Preparamos um ranking com os 10 melhores para te ajudar nesta escolha. Os modelos foram selecionados levando em consideração todos critérios destacados. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Instalação
Potência dos Queimadores
Potência Total
Nível de Temperatura
Material da Mesa
Material das Trempes
Funções Extras
Eficiência Energética
Dimensões
Peso
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
1

FISCHER

Fogão Cooktop Fischer 1Q por Indução

FISCHER Fogão Cooktop Fischer 1Q por Indução 1

R$ 439,99

Lev. alto

O Excelente Cooktop 1 Boca por Indução Fischer

Indução

Portátil

1500 W (127 V) ou 2000 W (220 V)

Potência (10 níveis)

Vitrocerâmica

Timer (até 3h), comando touch e trava de segurança

Não se aplica

4 x 29,5 x 38 cm (A x L x P)

2,66 kg

2

MONDIAL

Fogão Elétrico Mondial Fast Cook FE-04

MONDIAL Fogão Elétrico Mondial Fast Cook  1

R$ 122,55

Baixo

Chapa de Aquecimento em Ferro Fundido

Elétrico

Portátil

1000 W

Temperatura (6 níveis)

Inox

Termostato e pés antiderrapantes

A

6,8 x 26 x 22,5 cm (A x L x P)

1,37 kg

3

SUGGAR

Fogão de Mesa Cooktop 1 Boca

SUGGAR Fogão de Mesa Cooktop 1 Boca 1

R$ 301,50

Médio

Trempe Esmaltada e Antideslizante

A gás

Embutir

Não informado (tripla chama)

Não informado

Vidro temperado

Acedimento superautomático, trempe antideslizante e botão multicontrol removível,

B

5,8 x 30,2 x 51 cm (A x L x P)

4,8 kg

4

PHILCO

Cooktop de Indução Philco Smart ChefPCT01

PHILCO Cooktop de Indução Philco Smart Chef 1

R$ 338,58

Médio

Função Calor Extra e Muito Mais

Indução

Portátil

1300 W (127 V) ou 2000 W (220 V)

Temperatura (60 ºC até 240 ºC) e potência (10 níveis)

Vitrocerâmica

Timer (até 3h), desligamento automático, comando touch e calor extra

Não se aplica

4,2 x 28 x 36 cm (A x L x P)

2,29 kg

5

CADENCE

Cooktop Por Indução Cadence Perfect CuisineFOG601

CADENCE Cooktop Por Indução Cadence Perfect Cuisine 1

R$ 329,89

Médio

Campeão em Avaliações e na Lista dos Mais Vendidos

Indução

Portátil

1250 W (127 V) ou 2000 W (220 V)

Temperatura (60 ºC até 240 ºC) e potência (não informado)

Vitrocerâmica

Timer (até 3h), trava de segurança e comando touch

Não se aplica

8,5 x 28 x 34,7 cm (A x L x P)

2 kg

6

MIDEA

Cooktop de Indução Midea 1 Boca Portátil

MIDEA Cooktop de Indução Midea 1 Boca Portátil 1

R$ 350,69

Médio

Com Funções e Receitas Pré-programadas

Indução

Portátil

1500 W (127 V) ou 2000 W (220 V)

Potência (10 níveis)

Vitrocerâmica

Timer (até 3h), desligamento automático; trava de segurança, comando touch e funções pré-programadas,

Não se aplica

4 x 29,5 x 38 cm (A x L x P)

2,8 kg

7

BRITÂNIA

Cooktop de Indução Britânia Vidro Cerâmica BCT01P

BRITÂNIA Cooktop de Indução Britânia Vidro Cerâmica  1

R$ 341,09

Médio

Com 10 Níveis de Potência e Temperatura

Indução

Portátil

Não informado

Temperatura (10 níveis de 60°C a 240°C) e potência (10 níveis)

Vidro cerâmico

Timer (180 min), desligamento automático, calor extra, display digital, painel touch

Não se aplica

4,3 x 28 x 36 cm (A x L x P)

2,25 kg

8

TRAMONTINA

Cooktop Portátil por Indução Tramontina Slim TouchEI 30

TRAMONTINA Cooktop Portátil por Indução Tramontina Slim Touch 1

R$ 589,90

Alto

Modelo Moderno com Indicações no Painel Touch

Indução

Portátil

1300 W (127 V) ou 2000 W (220 V)

Temperatura (8 níveis)

Vitrocerâmica

Timer (até 24h), trava de segurança,comando touch e funções pré-programadas,

Não se aplica

3,8 x 29 x 37 cm (A x L x P)

2,3 kg

9

FISCHER

Fogão Cooktop Fischer 1Q TC Gás Mesa Vidro Preto

FISCHER Fogão Cooktop Fischer 1Q TC Gás Mesa Vidro Preto 1

R$ 459,90

Lev. alto

Acendimento Superautomático

A gás

Embutir

3700 W (tripla chama)

Não informado

Vidro temperado

Acendimento superautomático

A

14 x 30,2 x 51,4 cm (A x L x P)

4,51 kg

10

MULTILASER

Fogão Elétrico Easy Cook 127V CE152

MULTILASER Fogão Elétrico Easy Cook 127V  1

R$ 114,20

Baixo

Prepare Receitas ao Ar Livre

Elétrico

Portátil

Não informado

Temperatura (6 níveis)

Não informado

Não informado

Não informado

6,5 x 20,5 x 23,5 cm (A x L x P)

1,25 kg

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

FISCHERFogão Cooktop Fischer 1Q por Indução

Fogão Cooktop Fischer 1Q por Indução 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 439,99
Lev. alto
A Partir de:
R$ 439,99
Lev. alto

O Excelente Cooktop 1 Boca por Indução Fischer

Este cooktop 1 boca por indução da Fischer é um dos mais completos disponíveis nos sites de vendas, sendo de uma das marcas de maior prestígio no mercado. Potente, sua versão 127 V atinge 1500 W e o modelo em 220 V chega até os 2000 W. Mas não para aí!


Ele apresenta todas as funcionalidades de um cooktop por indução que você já conhece e admira, como a segurança do aquecimento, design moderno, limpeza super prática e fácil portabilidade. Isso sem contar o timer de até 3 horas e os 10 níveis diferentes de potência! Mas, os níveis de temperatura não são informados.


Oferece também uma trava de segurança para os momentos em que não é utilizado e a beleza de um cooktop 1 boca com painel em touch no acabamento em vidro temperado. Tecnologia e qualidade te esperam com ele. Não perca tempo e adquira-o já nos links!

TipoIndução
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência Total1500 W (127 V) ou 2000 W (220 V)
Nível de TemperaturaPotência (10 níveis)
Material da MesaVitrocerâmica
Material das Trempes
Funções ExtrasTimer (até 3h), comando touch e trava de segurança
Eficiência EnergéticaNão se aplica
Dimensões4 x 29,5 x 38 cm (A x L x P)
Peso2,66 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
Este ranking foi útil para você?
No.2

MONDIALFogão Elétrico Mondial Fast Cook FE-04

A Partir de:
R$ 122,55
Baixo

Chapa de Aquecimento em Ferro Fundido

Portátil e prático para ser levado para vários lugares, o cooktop elétrico Mondial é uma ótima escolha, e você pode até mesmo utilizar as mesmas panelas que já utilizava antes em seu fogão a gás. O acabamento é todo feito em aço inoxidável que garante uma limpeza fácil e maior durabilidade.

A chapa de aquecimento em ferro fundido do modelo é de 1000 W. Não está entre os mais potentes, mas, segundo a marca, esquenta rápido e consegue manter a temperatura por bastante tempo. Ainda é possível escolher entre os 6 níveis de temperatura, para regular da forma como precisa durante vários tipos de preparos.


Para garantir a sua segurança, o cooktop Mondial tem um termostato que evita que haja o superaquecimento. Ele vem equipado também com pés antiderrapantes que facilitam para que seja colocado em vários tipos de superfícies sem escorregar. E o melhor: tem um preço super acessível!

TipoElétrico
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência Total1000 W
Nível de TemperaturaTemperatura (6 níveis)
Material da MesaInox
Material das Trempes
Funções ExtrasTermostato e pés antiderrapantes
Eficiência EnergéticaA
Dimensões6,8 x 26 x 22,5 cm (A x L x P)
Peso1,37 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.3

SUGGARFogão de Mesa Cooktop 1 Boca

A Partir de:
R$ 301,50
Médio

Trempe Esmaltada e Antideslizante

Prepare pratos rapidamente no dia a dia com o cooktop Suggar. Ele conta com um queimador a gás selado, vidro temperado e uma trempe esmaltada antideslizante para garantir a sua segurança quando estiver cozinhando, evitando possíveis acidentes.

O modelo ainda conta com acendimento automático, além do queimador tripla chama que faz com que seus preparos sejam muito mais rápidos. Vem equipado ainda com outros recursos, como o botão multicontrol removível. Sem esquecer da potência térmica de 3,5 KW. No entanto, a potência do queimador não é informada.


Como este é um modelo de cooktop de mesa, ele deve ser instalado em um local fixo. Portanto, é importante conferir as medidas que o fabricante informa a respeito do tamanho do nicho que deve ser feito para a fixação do seu cooktop Suggar. 

TipoA gás
InstalaçãoEmbutir
Potência dos Queimadores
Potência TotalNão informado (tripla chama)
Nível de TemperaturaNão informado
Material da MesaVidro temperado
Material das Trempes
Funções ExtrasAcedimento superautomático, trempe antideslizante e botão multicontrol removível,
Eficiência EnergéticaB
Dimensões5,8 x 30,2 x 51 cm (A x L x P)
Peso4,8 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.4

PHILCOCooktop de Indução Philco Smart ChefPCT01

A Partir de:
R$ 338,58
Médio

Função Calor Extra e Muito Mais

A interface deste cooktop 1 boca por indução Philco é bem simples, mas não deixa de ser super funcional. No bonito display digital em touch você consegue controlar a temperatura, potência e o timer. São 10 níveis de temperatura e um timer de até 3 horas para o cozimento de qualquer alimento!


Seu controle temperatura pode ser adaptado entre 60 e 240 ºC, conforme a sua preferência e necessidade. Ainda conta com a função desligamento automático, para maior segurança. Como está disponível em 127 e 220 V, não deixe de conferir a voltagem desejada antes de finalizar a sua compra.


Além disso, uma função extra que oferece é a de calor extra, que aumenta a temperatura para o nível 10 durante um determinado tempo. Assim, você pode agilizar suas receitas e a rotina na cozinha, com um prático comando na ponta dos seus dedos. Vale super a pena!

TipoIndução
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência Total1300 W (127 V) ou 2000 W (220 V)
Nível de TemperaturaTemperatura (60 ºC até 240 ºC) e potência (10 níveis)
Material da MesaVitrocerâmica
Material das Trempes
Funções ExtrasTimer (até 3h), desligamento automático, comando touch e calor extra
Eficiência EnergéticaNão se aplica
Dimensões4,2 x 28 x 36 cm (A x L x P)
Peso2,29 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.5

CADENCECooktop Por Indução Cadence Perfect CuisineFOG601

A Partir de:
R$ 329,89
Médio

Campeão em Avaliações e na Lista dos Mais Vendidos

Certamente este modelo da Cadence está entre os melhores cooktops 1 boca por indução do mercado. Sua quantidade de avaliações positivas surpreende, deixando ele em uma das mais altas posições na lista dos mais vendidos. E não é para menos!


Disponível em 127 V e 220 V, o primeiro modelo chega até a 1250 W enquanto o segundo atinge a marca dos 2000 W, ainda é possível ajustar a potência, conforme desejado. Seu timer pode ser programado para até 3 horas de duração, contando também com um controle de temperatura para acalmar ou agilizar preparos.


A temperatura é ajustável por um botão rotativo, entre 60 ºC até 240 ºC. Muito prático, seu acabamento em vidro temperado proporciona uma fácil limpeza e a prevenção de acidentes, já que apenas o diâmetro delimitado sofre aquecimento. Isso tudo com um belo design que dará um up em qualquer bancada.

TipoIndução
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência Total1250 W (127 V) ou 2000 W (220 V)
Nível de TemperaturaTemperatura (60 ºC até 240 ºC) e potência (não informado)
Material da MesaVitrocerâmica
Material das Trempes
Funções ExtrasTimer (até 3h), trava de segurança e comando touch
Eficiência EnergéticaNão se aplica
Dimensões8,5 x 28 x 34,7 cm (A x L x P)
Peso2 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.6

MIDEACooktop de Indução Midea 1 Boca Portátil

A Partir de:
R$ 350,69
Médio

Com Funções e Receitas Pré-programadas

As funções pré-programadas desse cooktop por indução com 1 boca da Midea podem assegurar um dia-a-dia ainda mais dinâmico, prático e saboroso. Te dando as opções de fritar, ferver, refogar, manter aquecido e cozinhar lentamente a um toque, você ganha um ótimo aliado para uma rotina atribulada.


O produto ainda vem com 3 receitas programadas para que você preparar sopas, arroz e fondues rapidamente. Isso tudo contando com a garantia da marca Midea, que tem tradição no mercado na fabricação de incríveis eletrodomésticos para a cozinha. Está disponível em 127 V e 220 V.


Nos e-commerces, apresenta um preço que pode se encaixar no seu orçamento, além de um bom número de boas classificações de outros consumidores relacionadas a praticidade. Isso tudo acompanhado por funcionalidades extras e de segurança que já são comuns, como o desligamento automático. Perfeito!

TipoIndução
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência Total1500 W (127 V) ou 2000 W (220 V)
Nível de TemperaturaPotência (10 níveis)
Material da MesaVitrocerâmica
Material das Trempes
Funções ExtrasTimer (até 3h), desligamento automático; trava de segurança, comando touch e funções pré-programadas,
Eficiência EnergéticaNão se aplica
Dimensões4 x 29,5 x 38 cm (A x L x P)
Peso2,8 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.7

BRITÂNIACooktop de Indução Britânia Vidro Cerâmica BCT01P

A Partir de:
R$ 341,09
Médio

Com 10 Níveis de Potência e Temperatura

Com um visual moderno e totalmente intuitivo, o cooktop 1 boca da Britânia é uma ótima escolha para a sua cozinha ficar completa. Ele conta com um timer ajustável de até 180 minutos para que você consiga acompanhar suas receitas e preparos sem preocupação.

Prático e compacto, o cooktop indução 1 boca Britânia pode ser levado a mesa ou a qualquer lugar que for necessário. São 10 níveis de potência e temperatura que podem ser ajustados da forma como precisar. O display digital e o painel touch trazem um visual mais limpo e simples de ser usado.


O aquecimento é feito através da transferência de calor gerada pela superfície do aparelho em contato com as panelas de base de metal. O queimador é para recipientes entre 12 a 22 cm. A temperatura vai de 60 a 240 °C permitindo que você prepare vários tipos de receitas deliciosas. 

TipoIndução
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência TotalNão informado
Nível de TemperaturaTemperatura (10 níveis de 60°C a 240°C) e potência (10 níveis)
Material da MesaVidro cerâmico
Material das Trempes
Funções ExtrasTimer (180 min), desligamento automático, calor extra, display digital, painel touch
Eficiência EnergéticaNão se aplica
Dimensões4,3 x 28 x 36 cm (A x L x P)
Peso2,25 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.8

TRAMONTINACooktop Portátil por Indução Tramontina Slim TouchEI 30

A Partir de:
R$ 589,90
Alto

Modelo Moderno com Indicações no Painel Touch

Este cooktop 1 boca Tramontina é super versátil e vai bem em praticamente todas as cozinhas. Com um visual lindo, apresenta as facilidades dos modelos por indução, com diferenciais como o desligamento automático após o uso, o que evita acidentes, principalmente com crianças pequenas.


O painel touch também chama a atenção com indicações para 8 funções pré-programadas, incluindo fritar, grelhar, ferver e outras. O modelo oferece a possibilidade de controlar a temperatura por meio de 8 níveis diferentes em um diâmetro de aquecimento de 20 cm, que suporta panelas com diâmetro de até 26 cm.


Nos sites de venda é possível escolher entre os modelos 127 e 220 V. Seu preço é um pouco mais alto, mas o custo-benefício pode valer a pena. Quanto às suas avaliações, ainda que ligeiramente menores do que alguns concorrentes, a maioria é bastante positiva!

TipoIndução
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência Total1300 W (127 V) ou 2000 W (220 V)
Nível de TemperaturaTemperatura (8 níveis)
Material da MesaVitrocerâmica
Material das Trempes
Funções ExtrasTimer (até 24h), trava de segurança,comando touch e funções pré-programadas,
Eficiência EnergéticaNão se aplica
Dimensões3,8 x 29 x 37 cm (A x L x P)
Peso2,3 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.9

FISCHERFogão Cooktop Fischer 1Q TC Gás Mesa Vidro Preto

A Partir de:
R$ 459,90
Lev. alto

Acendimento Superautomático

Com o cooktop à gás Fischer você poderá realizar vários preparos no dia a dia de forma rápida. Isso, pois o modelo vem equipado com uma tripla chama que faz com que os alimentos cozinhem mais rapidamente. Ele ainda possui um botão ergonômico de acendimento superautomático.

A mesa feita em vidro temperado é segura e moderna, além de ser fácil de limpar. A tecnologia usada no queimador é italiana e tem uma alta eficiência e durabilidade. Ela conta com uma câmara fechada, que faz com que a chama não se apague facilmente e atrapalhe os seus preparos.


Com uma trempe esmaltada, você terá uma maior facilidade na hora de encaixar as panelas, que não ficarão deslizando no cooktop. Esse ainda é um modelo bivolt, fácil de ser instalado em qualquer lugar. No entanto, não conta com muitos recursos extras.

TipoA gás
InstalaçãoEmbutir
Potência dos Queimadores
Potência Total3700 W (tripla chama)
Nível de TemperaturaNão informado
Material da MesaVidro temperado
Material das Trempes
Funções ExtrasAcendimento superautomático
Eficiência EnergéticaA
Dimensões14 x 30,2 x 51,4 cm (A x L x P)
Peso4,51 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores
No.10

MULTILASERFogão Elétrico Easy Cook 127V CE152

A Partir de:
R$ 114,20
Baixo

Prepare Receitas ao Ar Livre

Prepare suas receitas de forma fácil e prática com o cooktop da Multilaser. Por ser um modelo portátil, ele é ótimo para levar para vários ambientes da casa, como varandas ou áreas externas, e para reuniões com familiares ou amigos. E também pode ser deixado a mesa para manter a comida aquecida.

A marca também ressalta que o modelo é ideal para aqueles que gostam de viajar, acampar ou ir à praia. Pois o sistema dispensa o uso de gás, e assim é uma forma segura de você cozinhar rapidamente em vários locais sem se preocupar. Para tornar seu dia a dia mais prático, você pode usar as mesmas que já usava antes.

 

O modelo conta também com ajustes de temperatura, mas não informa os níveis. A marca também não informa a potência, nem se ela é ajustável. Além disso, é uma opção mais básica, sem funções extras. Mesmo assim, vale a pena se você está procurando um cooktop 1 boca barato.
TipoElétrico
InstalaçãoPortátil
Potência dos Queimadores
Potência TotalNão informado
Nível de TemperaturaTemperatura (6 níveis)
Material da MesaNão informado
Material das Trempes
Funções ExtrasNão informado
Eficiência EnergéticaNão informado
Dimensões6,5 x 20,5 x 23,5 cm (A x L x P)
Peso1,25 kg
Bivolt
Número de Bocas
Modelo
Ajustável para GN
Níveis de Potência
Queimadores Auxiliares
Dimensão do Queimador
Queimadores Semirrápidos
Queimadores Rápidos
Queimadores Especiais
Segurança
Dimensões do Nicho
Material dos Queimadores

Veja Também Panelas para Usar no Seu Cooktop

Agora que você já escolheu o seu cooktop, que tal conferir algumas panelas para usar nele? A mybest tem artigos com ótimas dicas de como escolher e indicações de panelas de indução, jogo de panelas antiaderentes e frigideiras. Para saber mais, clique nos links abaixo.

Top 5 Melhores Cooktops 1 Boca

1º lugar: FISCHERFogão Cooktop Fischer 1Q por Indução

2º lugar: MONDIALFogão Elétrico Mondial Fast Cook FE-04

3º lugar: SUGGARFogão de Mesa Cooktop 1 Boca

4º lugar: PHILCOCooktop de Indução Philco Smart ChefPCT01

5º lugar: CADENCECooktop Por Indução Cadence Perfect CuisineFOG601

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Cooktops 1 Boca (Indução, Elétrico e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.