mybest
Cafeteiras Expresso

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletroportáteis
  3. Cafeteiras
  4. Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais)
  • Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais) 5

Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais)

O cappuccino é uma bebida de origem italiana que hoje em dia tem apreciadores no mundo todo, inclusive no Brasil. E preparar essa bebida em uma cafeteira para cappuccino é ainda mais prático. Para escolher o produto certo, é preciso ver o tipo de cafeteira, a pressão, a potência as opções de bebidas.


Para te ajudar, fizemos um ranking com as 10 melhores cafeteiras para cappuccino do mercado, de excelentes marcas, como Philco, Nespresso e Oster. Temos opções de cafeteiras expresso tradicionais e também modelos de cápsulas. No final, veja também dicas de como preparar um bom cappuccino. Não perca!

Atualizado em 14/07/2023
Amanda Ramos
Supervisão
Mestre de Torras - Profissional do Café
Amanda Ramos

Amandha Ramos atua no universo do café há 18 anos, sendo barista profissional e mestre de torras, além de classificadora de cafés especiais, formada pela Academia do café em Belo Horizonte e com especializações na Willcoffee Brasil e Fundação Ernesto illy. Atua nos estudos e definições do café, promove cursos online, além de workshops e parcerias em ferramentas digitais. Conheça mais sobre a Amandha Ramos no Instagram e Linkedin.

Perfil de Amanda Ramos
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é Cappuccino e Qual a Sua Origem?

O Que é Cappuccino e Qual a Sua Origem?

O cappuccino é uma bebida clássica que combina o café espresso e a espuma de leite. É bastante consumida em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Mas acredita-se que o cappuccino foi criado por um monge capuchinho chamado Marco D’Aviano e surgiu na Itália, no século XVII.


A história mais contada é que o nome "cappuccino" é derivado de "cappuccini", como eram chamados os monges capuchinhos naquela época. Além disso, pode ser devido à cor da roupa dos monges franciscanos, que era bem semelhante à cor do cappuccino.


Hoje em dia a bebida tem uma "versão" em cada parte do mundo, para se adequar melhor ao paladar de cada povo. No Brasil, por exemplo, é comum encontrarmos cappuccinos com chantilly em cima, o que não pertence à receita italiana. Legal, não é?

Como Escolher a Melhor Cafeteira para Cappuccino

É essencial observar algumas características antes de comprar a cafeteira para cappuccino ideal para as suas necessidades. O tipo de cafeteira, as funcionalidades e as dimensões do aparelho são alguns dos detalhes relevantes. Confira tudo isso abaixo para garantir uma boa compra!

1

Escolha o Tipo de Cafeteira para Capuccino que Mais Combina com a Sua Rotina

Quando o assunto é cafeteira para fazer cappuccino, encontramos duas opções no mercado: cafeteira expresso tradicional e cafeteria de cápsula. O tipo ideal vai depender das suas necessidades específicas e da rotina da sua casa. Veja abaixo mais detalhes sobre os tipos de cafeteiras.

Cafeteira para Cappuccino Expresso Tradicional: para um Preparo Mais Profissional

Cafeteira para Cappuccino Expresso Tradicional: para um Preparo Mais Profissional

A cafeteira expresso tradicional é a opção certa para quem quer preparar um cappuccino do jeito clássico, em várias etapas. Com ela, normalmente você faz a parte do leite primeiro, num processo para deixá-lo mais cremoso. Em seguida, prepara o café para ter o seu cappuccino pronto.


Diversos modelos desse tipo vêm com um vaporizador separado, que serve para fazer a espuma de leite, o que é bem interessante. É um processo mais demorado, mas vale a pena se você for um apaixonado por cafés, principalmente cappuccinos.


Um ponto que pode ser negativo é a limpeza, que é mais trabalhosa, considerando também que a cafeteira expresso tradicional costuma ter mais peças do que o tipo de cápsula. Além disso, o preço é geralmente mais elevado por se tratar de um aparelho mais completo e profissional.

Amanda Ramos
Mestre de Torras - Profissional do Café
Amanda Ramos

O cappuccino tradicional consiste em leite vaporizado e adição de café expresso, esse é o método preferido entre nós baristas, uma vez que permite reproduzir com excelência a bebida, cappuccino verdadeiramente italiano, com crema e consistência.

Cafeteira para Cappuccino de Cápsula: para Quem Quer Mais Praticidade

Cafeteira para Cappuccino de Cápsula: para Quem Quer Mais Praticidade

Você gosta de cappuccino, mas não quer ter muito trabalho na hora de prepará-lo? Escolha uma cafeteira de cápsula, que te permite fazer a bebida com alguns cliques. É ideal para quem quer uma bebida gostosa e rápida de fazer. Além disso, permite preparar outras bebidas, como cafés expresso e até chás.


Normalmente, são produtos mais compactos e baratos, pontos positivos para quem não tem tanto espaço em casa. Ainda tem a vantagem de ser mais fácil de higienizar, porque não tem tantas peçasPorém, o usuário não tem aquela experiência única de preparar o café em várias etapas.

2

Máquinas com 20 bar de Pressão São Mais Eficientes

Máquinas com 20 bar de Pressão São Mais Eficientes

Um detalhe muito importante é a capacidade de extração da cafeteira, que é medida por bar (pressão atmosférica). A pressão influencia diretamente na cremosidade da bebida e até mesmo no sabor, porque tem a ver com a força que a água passa pela bomba da cápsula ou pelo recipiente onde está o café.


Normalmente as cafeteiras têm 15 bar de pressão, mas o mínimo indicado para esse tipo de eletroportátil é 9 bar, para ter bebidas fortes. Caso queira bebidas ainda mais concentradas e saborosas, opte por modelos de 19 ou 20 bar, os mais eficientes nesse quesito.

3

Cafeteiras para Cappuccino com 1250 W ou Mais São Bem Potentes

Cafeteiras para Cappuccino com 1250 W ou Mais São Bem Potentes

Outro requisito que pode fazer a diferença na hora de preparar a sua bebida é a potência do aparelho. A potência está relacionada com a temperatura e a velocidade com que a bebida sai da máquina. Ou seja: quanto maior for, mais quente sairá a bebida e mais rápido ela ficará pronta.


Por exemplo, uma cafeteira para cappuccino de alta potência, de 1250 a 1460 W, vai preparar a sua bebida mais rapidamente. Porém, isso também significa um consumo maior de energia elétrica. Então, se quiser menos gastos na conta de luz, opte por uma cafeteira de 800 W, uma potência menor, mas eficaz.

4

Um Vaporizador na Cafeteira é Essencial para Preparar um Café Cremoso

Um Vaporizador na Cafeteira é Essencial para Preparar um Café Cremoso

Sabe a espuma do cappuccino? Então, ela é feita com um vaporizador, que mistura vapor, ar e leite, deixando o leite mais cremoso e a bebida mais gostosa. Normalmente, as cafeteiras do tipo expresso tradicional já vêm com esse acessório embutido na própria máquina, deixando a bebida mais cremosa.


O contrário ocorre nas máquinas de cápsula, que têm essa função de vaporizar o leite no próprio bico por onde sai o café. Esse tipo de cafeteira não tem um vaporizador separado, então fazem uma espuma menos cremosa. Mas, ainda assim, será possível saborear um bom cappuccino.

Amanda Ramos
Mestre de Torras - Profissional do Café
Amanda Ramos

A técnica de vaporização é a etapa mais importante no preparo do cappuccino. O vaporizador é um equipamento que possui funções especiais para promover a potência ideal para atribuir uma cremosidade e consistência à bebida, sem medo de errar pois, possuem calibragem de vapor.

5

Veja se a Cafeteira para Capuccino Pode Preparar Outros Tipos de Bebidas

Veja se a Cafeteira para Capuccino Pode Preparar Outros Tipos de Bebidas

Comprar uma máquina de café para fazer apenas cappuccinos não vale muito a pena, não é mesmo? Por isso é interessante escolher um eletroportátil funcional, que prepara diferentes tipos de bebidas, como cafés variados, macchiatos e lattes.


Inclusive, algumas máquinas de cápsulas têm opções de chás e até de achocolatados que você pode preparar na sua cafeteira mesmo, basta comprar as cápsulas específicas dos sabores que quiser. Dessa forma você não fica restrito somente ao café. Mas é necessário se atentar à compatibilidade das cápsulas.

Amanda Ramos
Mestre de Torras - Profissional do Café
Amanda Ramos

O cappuccino tradicional italiano é o leite vaporizado com café expresso, vale ressaltar que quanto maior o índice de gordura do leite, maior será a cremosidade da bebida. Se quiser incrementar e testar algo novo, saiba que algumas pessoas acrescentam chocolate e canela, uma versão brasileira do cappuccino tradicional.

6

Recursos Extras Vão Facilitar o Seu Dia a Dia

Recursos Extras Vão Facilitar o Seu Dia a Dia

Ter mais praticidade na nossa rotina é tudo o que queremos, não é verdade? Por isso, é importante verificar se a cafeteira para cappuccino que você pretende comprar tem alguns recursos extras que vão te ajudar no dia a dia. As funcionalidades extras mais comuns são:


  • Desligamento automático: desliga o aparelho após certo tempo de inatividade.
  • Dosagem automática: para preparar o café com a quantidade certa de café e água.
  • Base aquecedora: deixa as xícaras quentinhas antes de colocar o café.
  • Bandeja ajustável: para regular a altura da bandeja e poder usar xícaras grandes e pequenas.
  • Compatibilidade com cápsulas de café: ideal para um preparo rápido e para fazer outras bebidas usando as cápsulas.
  • Coletor de respingos: ajuda a evitar sujeira, além de facilitar a limpeza da máquina

Além desses, que são os principais, a máquina para fazer cappuccino pode ter ainda reservatório de água removível, ajuste de intensidade do café e da espuma, sensores de temperatura, porta-filtro adicional e compartimento interno para cápsulas usadas. Então, fique de olho!

7

Escolha um Aparelho com um Reservatório de Pelo Menos 600 ml

Escolha um Aparelho com um Reservatório de Pelo Menos 600 ml

Quanto maior for o reservatório de água, mais xícaras de cappuccino você vai conseguir preparar sem ter que reabastecer a máquina. Um reservatório de 600 ml te dá a liberdade de fazer até 5 cafés lungos, de 110 ml. Normalmente, são aparelhos mais compactos também.


Mas, no mercado, existem cafeteiras com uma capacidade maior, de 1,6 L e até 1,8 L, para fazer mais xícaras de café sem ter que colocar mais água no aparelho. As cafeteiras do tipo expresso tradicional costumam ter reservatórios de água maiores do que os modelos de cápsula.


Além do reservatório de água, algumas cafeteiras tradicionais também vêm com o recipiente para o leite, junto com o vaporizador. Nesse caso, o volume pode variar entre 500 e 600 ml. Isso facilita na hora de preparar vários cappuccinos. Então, fique de olho nessa informação.

8

Uma Cafeteira para Capuccino Compacta Não Ocupa Muito Espaço

Uma Cafeteira para Capuccino Compacta Não Ocupa Muito Espaço

Tem um espaço pequeno na sua bancada para colocar a sua cafeteira? Então escolha um modelo compacto, que costuma ter entre 12 e 25 cm de largura. Porém, existem cafeteiras maiores no mercado, com cerca de 32 cm de largura. Já com relação à profundidade, varia de 20 a 36 cm, dependendo do modelo.


A altura também é importante dependendo do local onde você vai colocar a cafeteira. Se for numa estante, por exemplo, é preciso considerar a distância entre as prateleiras do móvel. As cafeteiras grandes têm entre 23 e 32 cm de altura. Lembre-se de conferir todas as dimensões!

9

Não Deixe de Observar a Voltagem da Cafeteira

Não Deixe de Observar a Voltagem da Cafeteira

O local onde você vai instalar a cafeteira precisa ter uma tomada perto, para ligar o aparelho sem precisar de extensões. Então é muito importante verificar se a voltagem do produto é compatível com a tomada onde ele será ligado.


Esse tipo de produto costuma ter duas voltagens disponíveis: 110 (127) ou 220 V, sendo muito difícil encontrar uma cafeteira bivolt no mercado. Por isso lembre-se de analisar esse detalhe antes da compra para não correr o risco de queimar o aparelho ligando ele em uma tomada com voltagem diferente.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino

Após ler o nosso guia de compra e saber tudo o que é necessário avaliar na hora de comprar a melhor cafeteira para cappuccino, vamos ao ranking! Separamos máquinas de marcas famosas e com ótima reputação nos sites de vendas. Para conferir todos os detalhes de cada cafeteira, é só continuar lendo.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Pressão
Potência
Vaporizador
Opções de Bebidas
Recursos Extras
Capacidade
Dimensões
Bivolt
1

OSTER

Cafeteira Oster Espresso PrimaLatteBVSTEM6701B

OSTER Cafeteira Oster Espresso PrimaLatte 1

R$ 1.141,39

Lev. alto

Muito Bem Avaliada nos Sites

Expresso

19 bar

1170 W (127 V) ou 1050 W (220 V)

Cappuccino, espresso, latte e latte machiato

Compatibilidade com cápsulas Nespresso e sensores de temperatura

600 ml (leite)

32 x 21 x 36 cm (A x L x P)

2

ARNO

Máquina de Café Automática Mine Me

ARNO Máquina de Café Automática Mine Me 1

R$ 449,90

Médio

Perfeita para Bebidas Quentes e Geladas

Cápsulas (Nescafé Dolce Gusto)

15 bar

1460 W

Cappuccino, expresso, café extraído a frio, chocolate e chá

Desligamento automático, reservatório removível e ajuste de intensidade do café

800 ml

31,2 x 19,6 x 31,6 cm (A x L x P)

3

PHILCO

Cafeteira Espresso Latte 5 em 1PCF21P

PHILCO Cafeteira Espresso Latte 5 em 1 1

R$ 967,91

Lev. alto

Ótima Cafeteira para Cappuccino Expresso Tradicional

Expresso

20 bar

1350 W

Cappuccino, café espresso e latte

Desligamento automático, dosagem automática, base aquecedora, bandeja ajustável, coletor de resíduos, compatibilidade com cápsulas Três Corações e Nespresso, reservatório removível, ajuste de intensidade da espuma e sensor de temperatura

1800 ml (água) e 500 ml (leite)

30,8 x 22 x 29 cm (A x L x P)

4

NESPRESSO

Máquina de Café Essenza Mini

NESPRESSO Máquina de Café Essenza Mini 1

R$ 426,00

Lev. baixo

Cafeteira Compacta e Prática

Cápsulas (Nespresso)

19 bar

1260 W

Cappuccino, café espresso, lungo e chá

Desligamento automático, reservatório removível e compartimento para cápsulas usadas

600 ml

20,5 x 11 x 32,5 cm (A x L x P)

5

OSTER

Cafeteira Expresso CappuccinoBVSTECMP65R

OSTER Cafeteira Expresso Cappuccino 1

R$ 639,90

Médio

Para Usar Café em Pó ou Cápsulas

Expresso

19 bar

1170 W (127 V) ou 1050 W (220 V)

Cappuccino, espresso e lattes

Compatibilidade com cápsulas Nespresso, coletor de respingos e porta-filtro adicional

1200 ml (água)

29 x 19 x 28 cm (A x L x P)

6

TRÊS CORAÇÕES

Cafeteira Lov

TRÊS CORAÇÕES Cafeteira Lov 1

R$ 369,00

Lev. baixo

Ideal para Pequenos Espaços

Cápsulas (Três Corações)

15 bar

1250 W

Cappuccino, café espresso, filtrado, chocolatto, chai latte, café com leite e chá

Compartimento para cápsulas usadas

950 ml

29,5 x 16 x 20,3 cm (A x L x P)

7

TRÊS CORAÇÕES

Cafeteira Passione

TRÊS CORAÇÕES Cafeteira Passione 1

R$ 399,99

Lev. baixo

Para Preparar Cappuccinos, Cafés e Chás

Cápsulas (Três Corações)

15 bar

1150 W (127 V) ou 1260 W (220 V)

Cappuccino, café espresso, café filtrado, chocolate e chá

Compartimento para cápsulas usadas

700 ml

23,7 x 12 x 32,1 cm (A x L x P)

8

PHILCO

Cafeteira Coffee Express 53901026

PHILCO Cafeteira Coffee Express  1

R$ 399,90

Lev. baixo

Cafeteira com um Ótimo Custo-Benefício

Expresso

15 bar

850 W

Cappuccino e espresso

Base aquecedora e depósito de resíduos removíveis

1600 L (água)

32 x 31,5 x 26 cm (A x L x P)

9

MONDIAL

Máquina de Café ExpressoC-08

MONDIAL Máquina de Café Expresso 1

R$ 470,00

Médio

Cafeteria para Cappuccino Prática de Usar

Expresso

15 bar

800 W

Cappuccino, cafés, mocaccino, machiato e chocolate

Coletor de respingos

2000 ml (água)

30 x 25 x 27 cm (A x L x P)

10

DE'LONGHI

Máquina de Café Manual DedicaEC685

DE'LONGHI Máquina de Café Manual Dedica 1

R$ 1.583,77

Alto

Máquina de Café Bonita e Funcional

Expresso

15 bar

1300 W

Cappuccino, espresso e bebidas com leite

Bandeja ajustável, compatibilidade com cápsula ESE, reservatório removível e sensores de temperatura

1,1 L

30,5 x 14,9 x 33 cm (A x L x P)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

OSTERCafeteira Oster Espresso PrimaLatteBVSTEM6701B

Cafeteira Oster Espresso PrimaLatte 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 1.141,39
Lev. alto
A Partir de:
R$ 1.141,39
Lev. alto

Muito Bem Avaliada nos Sites

Esta é uma das cafeteiras para cappuccino com mais comentários positivos nos e-commerces. É elogiada por ter um painel moderno e fácil de mexer, além da sua eficiência. Além disso, segundo alguns clientes, o café fica tão gostoso quanto uma bebida de uma cafeteria. Com boa potência, ela é rápida e prática.

 

Com 19 bar de pressão, esta cafeteira expresso Oster te permite fazer bebidas muito cremosas. Isso porque tem uma bomba profissional italiana, que é ótima para preparar vários tipos de caféE você ainda pode usar tanto o pó de café, quanto o sachê e até cápsulas da Nespresso nesta máquina.


Conta com 3 sensores térmicos que deixam a temperatura ideal do líquido durante todo o preparoE o reservatório para leite, de 600 ml, te dá a liberdade de fazer até 10 cappuccinos. Outro detalhe interessante é o design do aparelho, bem moderno. Entre nos links e escolha a voltagem 110 ou 220 V!

TipoExpresso
Pressão19 bar
Potência1170 W (127 V) ou 1050 W (220 V)
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, espresso, latte e latte machiato
Recursos ExtrasCompatibilidade com cápsulas Nespresso e sensores de temperatura
Capacidade600 ml (leite)
Dimensões32 x 21 x 36 cm (A x L x P)
Bivolt
Este ranking foi útil para você?
No.2

ARNOMáquina de Café Automática Mine Me

A Partir de:
R$ 449,90
Médio

Perfeita para Bebidas Quentes e Geladas

Para pessoas que gostam de bebidas quentes e geladas, esta cafeteira Dolce Gusto, da marca Arno, é a melhor escolha! Inclusive dá para regular a quantidade de água da bebida usando o seletor da máquina, para deixar o café ou o chá mais suave, ou mais concentrado. Fica a seu critério!


São mais de 20 opções de sabores para você escolher e experimentar. Outra vantagem é o modo Eco 5 min, que desliga a máquina automaticamente após certo tempo de inatividade, então não terá problema deixar a máquina plugada na tomada o tempo todo. E nos links você pode escolher entre 110 ou 220 V.


É bem útil para quem quer cappuccinos práticos e gostosos! Dá para escolher entre diferentes cores: branco, preto, vermelho com preto e vermelho com branco. Na internet as pessoas elogiaram a qualidade do produto e a facilidade de usar, dizendo também que o manual é bem completo e informativo.

TipoCápsulas (Nescafé Dolce Gusto)
Pressão15 bar
Potência1460 W
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, expresso, café extraído a frio, chocolate e chá
Recursos ExtrasDesligamento automático, reservatório removível e ajuste de intensidade do café
Capacidade800 ml
Dimensões31,2 x 19,6 x 31,6 cm (A x L x P)
Bivolt
No.3

PHILCOCafeteira Espresso Latte 5 em 1PCF21P

A Partir de:
R$ 967,91
Lev. alto

Ótima Cafeteira para Cappuccino Expresso Tradicional

Se você ama cappuccinos e cafés, esta cafeteira expresso Philco 20 bar será a escolha certa! Você pode preparar 2 xícaras de uma só vez, além de ter muita pressão, para bebidas mais cremosas. Tem um reservatório de leite com 500 ml de capacidade, para fazer até 8 cappuccinos sem reabastecer.


Dá para escolher um dos 6 programas de dosagem automática das bebidas ou usar a dosagem manual, para preparar o café do jeitinho que você preferir. Outra vantagem é a possibilidade de usar cápsulas, pois tem um adaptador para cápsulas de marcas como Nespresso e Três Corações. Bem completa!


Se preferir, pode usar café moído, porque o aparelho tem filtros e colher dosadora. Além disso, esta cafeteira Philco PCF21P é elogiada na internet por sua praticidade e eficiência na hora de fazer cafés gostosos e quentinhos. Acesse os links e escolha entre 127 ou 220 V e prepare ótimos cappuccinos!

TipoExpresso
Pressão20 bar
Potência1350 W
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, café espresso e latte
Recursos ExtrasDesligamento automático, dosagem automática, base aquecedora, bandeja ajustável, coletor de resíduos, compatibilidade com cápsulas Três Corações e Nespresso, reservatório removível, ajuste de intensidade da espuma e sensor de temperatura
Capacidade1800 ml (água) e 500 ml (leite)
Dimensões30,8 x 22 x 29 cm (A x L x P)
Bivolt
No.4

NESPRESSOMáquina de Café Essenza Mini

A Partir de:
R$ 426,00
Lev. baixo

Cafeteira Compacta e Prática

Se você não tem muito espaço disponível para colocar uma máquina de café, esta cafeteira Nespresso será perfeita para você. Tem um tamanho compacto, com apenas 20,5 cm de altura. Apesar de pequena, é muito eficiente, isso porque tem 19 bar de pressão, para deixar as bebidas cremosas e encorpadas.


Tem um reservatório de cápsulas que armazena até 6 cápsulas usadas. Após usar, é só você tirá-las da máquina e fazer o descarte correto. Além disso, é um equipamento econômico, pois tem um modo de economia de energia, que faz o aparelho desligar após 9 minutos sem usar.


Também prepara outras bebidas, como chás. E recebe muitos elogios dos usuários por ser prática de usar e ter bom custo-benefício. Está disponível em várias cores, como vermelha e preta. E ainda dá para optar entre 110 V e 220 V. É a opção ideal para quem quer um cappuccino prático de fazer!

TipoCápsulas (Nespresso)
Pressão19 bar
Potência1260 W
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, café espresso, lungo e chá
Recursos ExtrasDesligamento automático, reservatório removível e compartimento para cápsulas usadas
Capacidade600 ml
Dimensões20,5 x 11 x 32,5 cm (A x L x P)
Bivolt
No.5

OSTERCafeteira Expresso CappuccinoBVSTECMP65R

A Partir de:
R$ 639,90
Médio

Para Usar Café em Pó ou Cápsulas

Este aparelho Oster é 2 em 1, porque você pode usar tanto café em pó quanto cápsulas da Nespresso para preparar suas bebidas. Também inclui 2 filtros para diferentes tipos de cafés e você ainda pode preparar leites e chocolates, dependendo da cápsula que escolher. É muita funcionalidade!


Não tem reservatório de leite, mas vem com o vaporizador. Ainda permite preparar 2 xícaras ao mesmo tempo. E os botões têm luzes indicadoras de funcionamento, para você saber se estão ligados ou desligados. A ponta do vaporizador e a bandeja coletora são removíveis e laváveis, dando mais praticidade na hora da limpeza.


Fora que tem um lindo acabamento em inox vermelho, para deixar o espaço mais moderno. Além disso, recebe comentários positivos por ter um bom custo-benefício, ser eficiente e fácil de manusear. Para você preparar o seu cappuccino sem dificuldades! Entre nos nossos links e escolha entre 110 e 220 V.

TipoExpresso
Pressão19 bar
Potência1170 W (127 V) ou 1050 W (220 V)
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, espresso e lattes
Recursos ExtrasCompatibilidade com cápsulas Nespresso, coletor de respingos e porta-filtro adicional
Capacidade1200 ml (água)
Dimensões29 x 19 x 28 cm (A x L x P)
Bivolt
No.6

TRÊS CORAÇÕESCafeteira Lov

A Partir de:
R$ 369,00
Lev. baixo

Ideal para Pequenos Espaços

Muito compacta, esta cafeteira para cappuccino 3 Corações é uma boa escolha para não tem muito espaço livre na bancada. Mas não pense que por ser pequena é uma máquina fraca, pelo contrário, são 1250 W de potência, sendo um aparelho muito eficiente. Além disso, prepara várias bebidas saborosas.


Então se você quer variar um pouco e experimentar cafés filtrados, chocolates e chás, será um bom investimento. E na hora da limpeza é bem prática. Basta usar a cápsula de retrolavagem que acompanha a cafeteira, para limpar todos os resíduos. Dessa forma você garante todo o sabor e aroma do cappuccino.


Fora que é elogiada nos e-commerces por ser prática e fácil de manusear, ideal para quem tem uma rotina muito corrida. Outra vantagem é o design do aparelho, que é inspirado em um grão de café. É uma cafeteira para cappuccino moderna, compacta e com ótimo preço. Disponível nos links em 110 ou 220 V.

TipoCápsulas (Três Corações)
Pressão15 bar
Potência1250 W
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, café espresso, filtrado, chocolatto, chai latte, café com leite e chá
Recursos ExtrasCompartimento para cápsulas usadas
Capacidade950 ml
Dimensões29,5 x 16 x 20,3 cm (A x L x P)
Bivolt
No.7

TRÊS CORAÇÕESCafeteira Passione

A Partir de:
R$ 399,99
Lev. baixo

Para Preparar Cappuccinos, Cafés e Chás

Esta cafeteira Três Corações é ótima para fazer cappuccinos cremosos. Mas não só isso, pois também dá para preparar outras bebidas, como chás e chocolates. A marca tem mais de 35 sabores de bebidas diferentes para você experimentar na sua cafeteira. E é bem prática de usar!


É só apertar um dos 3 botões para escolher o volume da bebida. Também tem uma boa pressão, de 15 bar, mas não é tão potente quanto outras cafeteiras semelhantes. Apesar disso, recebe elogios pelo seu bom custo-benefício e facilidade de limpeza. Os clientes também dizem que faz cafés bem saborosos.


Muito indicada para os apaixonados por café que querem praticidade no dia a dia. Conta ainda com uma cápsula de retrolavagem que é reutilizável. Com ela você consegue limpar a sua cafeteira para cappuccino de forma eficiente e rápida. Entre nos links e escolha 110 ou 220 V.

TipoCápsulas (Três Corações)
Pressão15 bar
Potência1150 W (127 V) ou 1260 W (220 V)
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, café espresso, café filtrado, chocolate e chá
Recursos ExtrasCompartimento para cápsulas usadas
Capacidade700 ml
Dimensões23,7 x 12 x 32,1 cm (A x L x P)
Bivolt
No.8

PHILCOCafeteira Coffee Express 53901026

A Partir de:
R$ 399,90
Lev. baixo

Cafeteira com um Ótimo Custo-Benefício

A marca Philco é conhecida pelos seus produtos de qualidade e esta cafeteira não é diferente. Conta com 15 bar de pressão, para fazer cafés encorpados e cremosos, e ainda tem um preço mais acessível se comparado com outras cafeteiras semelhantes. Vale a pena para quem não quer gastar muito.


Tem uma placa superior aquecedora, para você deixar a xícara aquecendo enquanto organiza os itens para fazer o café. Isso garante uma bebida ainda mais quente. Acompanha colher dosadora para medir certinho a quantidade de pó de café. E claro, tem o vaporizador de leite para você ter um cappuccino maravilhoso!


Já o filtro permanente em aço tem 2 saídas, dá fazer 2 canecas ao mesmo tempo. Por isso esta cafeteira expresso tradicional é sinônimo de praticidade, além de ter um ótimo custo-benefício, como comentaram os clientes na internet. E não se esqueça de optar entre 110 V ou 220 V nos nossos links!

TipoExpresso
Pressão15 bar
Potência850 W
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino e espresso
Recursos ExtrasBase aquecedora e depósito de resíduos removíveis
Capacidade1600 L (água)
Dimensões32 x 31,5 x 26 cm (A x L x P)
Bivolt
No.9

MONDIALMáquina de Café ExpressoC-08

A Partir de:
R$ 470,00
Médio

Cafeteria para Cappuccino Prática de Usar

Apesar da potência relativamente baixa, de 800 W, esta cafeteira Mondial merecia estar no nosso ranking devido à sua ótima reputação nos sites de vendas. Recebe comentários positivos por sua praticidade e limpeza fácil. Tem 2 saídas para você fazer 2 cafés ao mesmo tempo. Muito prático!


Você pode escolher entre pó de café moído ou sachê, dependendo do seu gosto particular para cafés. E ainda consegue usar o vaporizador para uma bebida bem cremosa. Lembre-se de respeitar o tempo de vapor para um cappuccino maravilhoso! Tudo isso com 15 bar de pressão para uma boa eficiência.


Outra vantagem é que esta cafeteira para cappuccino e chocolate quente vem com alguns acessórios, como colher medidora com socador de café, filtro para pó de café e cachimbo de cafeteira. Então se você curte preparar cafés de forma mais manual e profissional, deve considerar esta máquina na sua compra!

TipoExpresso
Pressão15 bar
Potência800 W
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, cafés, mocaccino, machiato e chocolate
Recursos ExtrasColetor de respingos
Capacidade2000 ml (água)
Dimensões30 x 25 x 27 cm (A x L x P)
Bivolt
No.10

DE'LONGHIMáquina de Café Manual DedicaEC685

A Partir de:
R$ 1.583,77
Alto

Máquina de Café Bonita e Funcional

A De'Longhi é uma marca italiana muito famosa pelos seus aparelhos de qualidade, como é o caso desta máquina de café. Tem 2 saídas, para o preparo de 2 xícaras de bebida simultaneamente. E vem com a colher dosadora e todos os itens necessários para fazer um bom café de modo manual.


Outro diferencial é a bandeja de resíduo com diferentes níveis de altura, para xícaras grandes ou pequenas. É elogiada na internet por ser uma máquina muito bonita e prática de usar. Além disso, o sistema Thermoblock, ou sensores de temperatura, é muito útil para ainda mais praticidade no dia a dia.


Isso porque mantém a água na temperatura ideal para cafés e cappuccinos saborosos e quentinhos. E ainda dá para usar café em pó, moído ou sacgês Eazy Serving Expresso, ESE. O ponto negativo é o preço alto por ser de uma marca do exteriorÉ só acessar os links e optar por 110 V ou 220 V!

TipoExpresso
Pressão15 bar
Potência1300 W
Vaporizador
Opções de BebidasCappuccino, espresso e bebidas com leite
Recursos ExtrasBandeja ajustável, compatibilidade com cápsula ESE, reservatório removível e sensores de temperatura
Capacidade1,1 L
Dimensões30,5 x 14,9 x 33 cm (A x L x P)
Bivolt

Como Preparar um Cappuccino

Como Preparar um Cappuccino
Com uma cafeteira em casa é muito mais prático preparar um cappuccino gostoso. Mas para deixar a sua bebida ainda melhor, preparamos algumas dicas bem úteis e que podem fazer toda a diferença no gosto final do cappuccino. Veja abaixo:

  • Para um leite vaporizado mais cremoso, use um leite integral com pelo menos 13% de gordura. Se optar por um leite desnatado ou semi-desnatado, com menos quantidade de gordura, saiba que a espuma não ficará tão cremosa.
  • Quando for usar o vaporizador de leite, não encoste o bico no fundo copo, dessa forma terá um resultado melhor.
  • Na hora de escolher o pó de café, leia com atenção a embalagem do produto. Se tiver o selo de qualidade ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café, significa que é um bom café.
  • Use água mineral ou filtrada para fazer os cafés, assim você não altera o sabor da bebida. Se usar a água diretamente da torneira, terá mais riscos de contaminação.
  • Você pode acrescentar outros ingredientes no cappuccino, como chantilly, canela, cacau e até algumas lascas de chocolate, depois que já estiver pronto.

Lembrando que o modo de preparo vai depender do tipo de cafeteira. Se for de cápsula, basta colocar a cápsula e apertar alguns botões. Mas se for uma cafeteira expresso, o processo será mais demorado. Mesmo assim, seguindo as recomendações de uso da máquina, você não terá problemas.

Veja Outras Indicações de Cafeteiras

Se você ama café e gosta de preparar diferentes tipos dessa bebida, não deixe de conferir nossas outras indicações de cafeteiras de cápsulas, programáveis e expresso, das melhores marcas do mercado. Com esses aparelhos você vai preparar deliciosas bebidas no conforto da sua casa. Veja abaixo!

Conclusão

Saber escolher bons produtos faz toda a diferença na hora de preparar um bom café. Agora você já sabe tudo o que é importante considerar na hora de comprar a melhor cafeteira para cappuccino. É essencial ver o tipo de aparelho, pressão, potência, se tem vaporizador, entre outros detalhes.


Se ficar na dúvida na hora da compra, volte aqui na mybest para conferir o nosso guia de compra e o ranking. A nossa sugestão é escolher um dos aparelhos do ranking. E não se esqueça de compartilhar este artigo com amigos que também amam café. Boa compra e bom cappuccino!


Redação: Fernanda Viana / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Cafeteiras para Cappuccino

1º lugar: OSTERCafeteira Oster Espresso PrimaLatteBVSTEM6701B

2º lugar: ARNOMáquina de Café Automática Mine Me

3º lugar: PHILCOCafeteira Espresso Latte 5 em 1PCF21P

4º lugar: NESPRESSOMáquina de Café Essenza Mini

5º lugar: OSTERCafeteira Expresso CappuccinoBVSTECMP65R

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletroportáteis
  3. Cafeteiras
  4. Top 10 Melhores Cafeteiras para Cappuccino em 2024 (Philco, Nespresso e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.