• Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2021 (Gallo, Andorinha e mais) 1
  • Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2021 (Gallo, Andorinha e mais) 2
  • Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2021 (Gallo, Andorinha e mais) 3
  • Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2021 (Gallo, Andorinha e mais) 4
  • Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2021 (Gallo, Andorinha e mais) 5

Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2021 (Gallo, Andorinha e mais)

De tradição mediterrânea, o azeite de oliva é um óleo feito a partir da azeitona. É um alimento saudável que traz inúmeros benefícios e não pode faltar em nenhuma dieta! Existem vários tipos de azeite no mercado, optar por um extravirgem é o primeiro passo, mas não o único.

Marcas europeias como Gallo e Andorinha, disputam o mercado com produtoras latinas, como Cocinero e Deleyda. Nesse artigo, iremos te contar como escolher o produto ideal, mostrar quais são os 10 melhores azeites de oliva do mercado e, ainda, apresentar os principais benefícios. Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Andreia Debon
  • Última atualização: 27/10/2021
  • 375.955 visualizações
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos e azeites Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor azeite de oliva. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Saiba Quais são os Benefícios do Azeite de Oliva para a Saúde

Saiba Quais são os Benefícios do Azeite de Oliva para a Saúde

Rico em substâncias naturais antioxidantes, o azeite extravirgem tem propriedades anti-inflamatórias. É rico em ômega 3 e vitamina E, que fortalecem o coração e o cérebro. Por ser rico em ácidos graxos monoinsaturados, o consumo regular de azeite de oliva também ajuda a diminuir as concentrações de colesterol ruim.


O azeite contém diversas propriedades nutricionais que fazem bem para saúde, não por acaso, é o queridinho das nutricionistas. Diante de tantos benefícios para saúde, converse com seu médico ou nutricionista e inclua o azeite de oliva extravirgem na sua alimentação!

Como Escolher o Melhor Azeite de Oliva

Para escolher o melhor azeite de oliva é importante verificar a acidez, tipo de embalagem e até algumas informações dos rótulos. Só assim você poderá comprar um azeite confiável e de boa qualidade. Detalhamos todos esses aspectos nessa seção, então não deixe de conferir!


E se estiver sem tempo, aprenda em 5 minutos como escolher o melhor azeite de oliva dando play no vídeo abaixo!

Se Deseja Consumir um Azeite Puro, Prefira o Extravirgem com Acidez Abaixo de 0,8%

Se Deseja Consumir um Azeite Puro, Prefira o Extravirgem com Acidez Abaixo de 0,8%

Com tantas marcas no mercado, o primeiro passo na hora de fazer a sua escolha é verificar a pureza do produto. O azeite de oliva é um óleo vegetal obtido a partir da prensagem da azeitona, em um processo industrial a frio, para conservar ao máximo os nutrientes e primor do produto.


O melhor tipo de azeite de oliva é o extravirgem, primeiro óleo extraído desse processo. O azeite 100% puro tem acidez menor do que 0,8%, por isso, tem sabores mais intensos e inúmeros benefícios para a saúde. Já os azeites virgem e refinado passam por processos adicionais mecânicos e podem conter impurezas.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Um azeite extravirgem de qualidade deve apresentar acidez livre inferior a 0,8%. O produto apresenta características de sabor e aroma positivas (amargor, picncia, aromas herbais, amendoados, entre outros) e ausência completa de defeitos (como ranço, avinagrado, entre outros, inerentes ao envelhecimento e a más condições de conservação). 


Um azeite que tenha sido produzido, conservado e comercializado com todos estes cuidados certamente não será o mais barato da prateleira.

O País de Origem do Azeite Traz uma Característica Especial ao Produto

O País de Origem do Azeite Traz uma Característica Especial ao Produto

O azeite de oliva é produzido em diversos países, sendo que o produto de cada um deles terá uma característica e sabor diferentes. Dentre os países que mais se destacam na produção de azeites, está a Espanha, onde o clima e o solo favorecem o cultivo das oliveiras. No entanto, seus produtos também costumam ser os mais caros do mercado.


Em contrapartida, os azeites produzidos em Portugal possuem preço mais acessível, além de serem leves, saborosos e frutados. Outro país de destaque é a Itália, que possui uma variedade de 350 tipos de azeitonas. Os azeites italianos são reconhecidos pela alta qualidade, além de serem mais encorpados e escurecidos.


Na América do Sul, destacam-se o Chile e o Brasil. A proximidade com a Cordilheira dos Andes, dentre outros fatores do solo e clima, fazem com que os azeites de oliva chilenos sejam frescos, leves e de boa qualidade. No Brasil, as produções se concentram nas regiões Sul e Sudeste, que favorecem um sabor e aroma especiais aos azeites.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Assim como acontece com o vinho, o azeite de cada país terá características de acordo com o terroir, isto é o azeite reflete as condições em que as azeitonas foram cultivadas por características de sabor e cheiro. Mas deve-se prestar atenção também às variedades de azeitona. Cada uma se adapta melhor ou não a determinada região. E isso implica na sua qualidade como fruto e, consequentemente, nas características sensoriais e gustativas do azeite.

Prefira Embalagens Escuras e de Vidro para Evitar a Oxidação

Prefira Embalagens Escuras e de Vidro para Evitar a Oxidação

O azeite de oliva extravirgem é um óleo fresco, que deve ser consumido quanto antes após aberto. Por ser muito delicado, até mesmo a exposição a uma lâmpada fluorescente pode oxidá-lo. Sendo assim, é importante escolher azeites que venham em embalagens que realmente os protejam da oxidação.


As garrafas plásticas permitem um maior contato com o ar e se deterioram com mais facilidade. Já as de vidro transparente não protegem o líquido da luminosidade. Por isso, bons azeites normalmente são vendidos em garrafas escuras de vidro, opte por esses modelos.


Além disso, como o azeite é muito sensível ao calor procure mantê-lo em ambientes escuros e com temperaturas abaixo de 20 °C, assim você irá conservar os sabores e nutrientes e ainda manter a validade do produto.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O frasco deve ser de vidro escuro - verde ou marrom - estar bem tampado e estar exposto no mercado em local protegido da luz, com temperatura média. É importante observar se estão estocados perto de fontes de calor que possam influenciar na alteração de suas propriedades. A garrafa de azeite também deve apresentar bico dosador retrátil, com vedamento perfeito após a abertura da garrafa.

Confira se o Volume do Frasco Corresponde às suas Necessidades

Confira se o Volume do Frasco Corresponde às suas Necessidades

Como mencionado anteriormente, os azeites de oliva são sensíveis ao calor e podem perder qualidade, se armazenados de forma incorreta. Ao escolher o seu frasco, veja se o volume corresponde às suas necessidades. No mercado, há azeites de oliva de 250, 500 ml e de até 1 L.


Para um uso frequente, o melhor é já garantir uma embalagem maior de 500 ml. Mas, se o azeite de oliva extravirgem for utilizado em poucas receitas, a embalagem menor de 250 ml pode ser mais interessante. Lembre-se de mantê-la em ambiente escuro e arejado para evitar a oxidação.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Prefira sempre embalagens as quais atenda às necessidades da sua família. Substituir a embalagem original por azeiteiras e colocar bico dosador também não é recomendado. A luz ambiente e o ar que entra pelo frasco mal fechado podem levar à perda de sabor e aroma.

Vale a Pena Investir um Pouco Mais no Azeite de Cultivo Orgânico

Muitos consumidores de azeite de oliva se preocupam com a saúde. Por isso, faz todo o sentido preferir marcas que cultivam organicamente as suas oliveiras. O cultivo orgânico é livre de pesticidas, herbicidas ou fertilizantes químicos e, por isso, impacta menos o meio ambiente e garante a extração de um azeite puro.


Por apresentarem um método de cultivo totalmente natural, os produtos orgânicos costumam ser um pouco mais caros, mas uma boa notícia é que esse método tem se popularizado. Por conta disso, no caso do azeite de oliva essa diferença de preço não é tão grande, vale a pena o investimento!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

A produção de Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico tem conquistado espaço entre os produtores no mundo todo. Este tipo de produção busca uma harmoniosa correlação entre os fatores ambientais, genéticos e agronômicos, aceitando assim a biodiversidade natural do ambiente em que o produto é desenvolvido. 


Nesse sentido, suas características organolépticas são muito especiais. Seu aroma e sabor diferenciados são provenientes de um equilíbrio nutricional da não intervenção do solo com adubos sintéticos e concentrados.

Não Seja Enganado! Verifique o Rótulo com Atenção!

Não Seja Enganado! Verifique o Rótulo com Atenção!
Infelizmente, alguns fabricantes podem fornecer algumas informações um pouco controversas sobre seus azeites de oliva, confundindo o consumidor e o induzindo ao erro. Há casos, por exemplo, de óleos compostos sendo vendidos como azeites extravirgem.

Felizmente, a Organização Brasileira de Defesa do Consumidor, Proteste, mantém atualizada a sua lista de aprovados e reprovados. Ela avalia os azeites comercializados no Brasil e exige a regularização de rótulos e a comercialização de azeites verdadeiros. Sempre verifique no rótulo as informações sobre o produto!


Procure por informações como país de origem, acidez e tipo de azeitona, que aparece em poucos rótulos, e evite comprar produtos sem essas informações. Além disso, se houver a expressão “elaborado com azeite extravirgem”, significa que o azeite é apenas um dos ingredientes, portanto o produto não é 100% virgem. Fique de olho!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Todo cuidado é pouco, já que o azeite é um dos produtos que nos últimos tempos mais sofreu com supostas fraudes e irregularidades. Origem, data de validade, local de envase e nível de acidez são os fatores mais importantes a serem levados em conta na hora da compra. Na classificação, mercadorias que apresentam até 0,8% de acidez são consideradas azeites extravirgens, os de melhor qualidade e geralmente mais caros; de 0,8% a 2% são azeites virgens.

Top 10 Melhores Azeites de Oliva

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher o melhor azeite de oliva, conheça o ranking dos 10 melhores produtos disponíveis no Brasil. Aqui você encontra azeites 100% puros e de qualidade, com rótulos de países como Espanha, Chile e Itália. É só escolher o seu e fazer a sua compra!

10

COCINERO Azeite de Oliva Extra Virgem

A partir de R$ 19,93

Acidez0,5%
OrigemArgentina
EmbalagemPET escura
Volume500 ml
OrgânicoNão
9

COLAVITA Azeite de Oliva Extra Virgem

A partir de R$ 59,90

Acidez0,6%
OrigemItália
EmbalagemVídro escurecido
Volume500 ml
OrgânicoNão
8

GALLO Azeite de Oliva Clássico Extra Virgem

A partir de R$ 23,55

Acidez0,5%
OrigemPortugal
EmbalagemVidro transparente
Volume500 ml
OrgânicoNão
7

COSTA D'OROAzeite de Oliva Extra Virgem Orgânico

A partir de R$ 37,50

Acidez0,6%
OrigemItália
EmbalagemVidro transparente
Volume500 ml
OrgânicoSim
6

BATALHAAzeite Extravirgem Intenso

A partir de R$ 75,90

Acidez0,2%
OrigemBrasil
EmbalagemVidro escurecido
Volume500 ml
OrgânicoNão
5

DELEYDAAzeite de Oliva Extra Virgem Deleyda Premium

A partir de R$ 56,00

Acidez0,2%
OrigemChile
EmbalagemVidro escurecido
Volume500 ml
OrgânicoNão
4

ANDORINHA Azeite de Oliva Extra Virgem

A partir de R$ 21,99

Acidez0,5%
OrigemPortugal
EmbalagemVidro escurecido
Volume500 ml
OrgânicoNão
3

CARTUXAAzeite de Oliva Extra Virgem

A partir de R$ 161,70

Acidez0,1%
OrigemPortugal
EmbalagemVidro escurecido
Volume500 ml
OrgânicoNão
2

HERDADE DO ESPORÃOAzeite de Oliva Extra Virgem Orgânico

A partir de R$ 71,90

Acidez0,2%
OrigemPortugal
EmbalagemVidro escurecido
Volume500 ml
OrgânicoSim
1

NATIVEAzeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native

A partir de R$ 25,65

Acidez0,3%
OrigemItália
EmbalagemVidro escurecido
Volume250 ml
OrgânicoSim

Tabela de Comparação dos Melhores Azeites de Oliva

Agora você já sabe que os melhores azeites de oliva do mercado são:

  • NATIVE - Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico
  • HERDADE DO ESPORÃO - Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico
  • CARTUXA - Azeite de Oliva Extra Virgem
  • ANDORINHA - Azeite de Oliva Extra Virgem
  • DELEYDA - Azeite de Oliva Extra Virgem Deleyda Premium

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
NATIVE Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native 1

NATIVE

2
HERDADE DO ESPORÃO Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico 1

HERDADE DO ESPORÃO

3
CARTUXA Azeite de Oliva Extra Virgem 1

CARTUXA

4
ANDORINHA  Azeite de Oliva Extra Virgem 1

ANDORINHA

5
DELEYDA Azeite de Oliva Extra Virgem Deleyda Premium 1

DELEYDA

6
BATALHA Azeite Extravirgem Intenso 1

BATALHA

7
COSTA D'ORO Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico 1

COSTA D'ORO

8
GALLO  Azeite de Oliva Clássico Extra Virgem 1

GALLO

9
COLAVITA  Azeite de Oliva Extra Virgem 1

COLAVITA

10
COCINERO  Azeite de Oliva Extra Virgem 1

COCINERO

Nome

Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native

Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico

Azeite de Oliva Extra Virgem

Azeite de Oliva Extra Virgem

Azeite de Oliva Extra Virgem Deleyda Premium

Azeite Extravirgem Intenso

Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico

Azeite de Oliva Clássico Extra Virgem

Azeite de Oliva Extra Virgem

Azeite de Oliva Extra Virgem

Destaque

Azeite de Oliva Puro Premiado

Excelência Reconhecida pelos Consumidores e Premiações

Variedade de Azeitonas que Formam um Delicioso Azeite

Ideal para Momentos de Prazer ao Comer

Alto Padrão Chileno na Produção de Azeite Premium

Sabor Marcante, com Picância e Amargor Equilibrados

Comece a Experimentar o Cultivo Orgânico

Azeite Mais Vendido do Brasil

Azeite Europeu Italiano Ideal para Saladas

Ótimo Custo-Benefício para as Receitas Diárias

Preço a partir deR$ 25,65R$ 71,90R$ 161,70R$ 21,99R$ 56,00R$ 75,90R$ 37,50R$ 23,55R$ 59,90R$ 19,93
Acidez0,3%0,2%0,1%0,5%0,2%0,2%0,6%0,5%0,6%0,5%
OrigemItáliaPortugalPortugalPortugalChileBrasilItáliaPortugalItáliaArgentina
EmbalagemVidro escurecidoVidro escurecidoVidro escurecidoVidro escurecidoVidro escurecidoVidro escurecidoVidro transparenteVidro transparenteVídro escurecidoPET escura
Volume250 ml500 ml500 ml500 ml500 ml500 ml500 ml500 ml500 ml500 ml
OrgânicoSimSimNãoNãoNãoNãoSimNãoNãoNão
Link

Aprenda a Fazer a Receita de um Espaguete Alho e Óleo

Espaguete alho e óleo é um prato simples, mas existem algumas técnicas que podem deixá-lo ainda melhor. No vídeo abaixo, o famoso chefe Alex Atala ensina alguns truques para preparar a espaguete ao alho e óleo perfeita! E o melhor é que você pode utilizar o azeite de oliva no preparo! Assista e saboreie um bom prato!

*Esse vídeo não foi produzido em pareceria com a mybest

Perguntas Frequentes sobre Azeites de Oliva

Perguntas Frequentes sobre Azeites de Oliva

A escolha do melhor azeite de oliva pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Azeite de Oliva Quente Faz Mal?

Não! O azeite só perde suas propriedades antioxidantes se você aquecê-lo por longos períodos e em temperaturas superiores a 180ºC. Esquentá-lo em baixas temperaturas não traz qualquer prejuízo à saúde.

Você tem Alguma Dica de Como Usar Azeite de Oliva na Comida?

Azeite não é apenas um ingrediente, é um elemento que participa do resultado sensorial de um prato e que oferece inúmeras possibilidades.


A ideia é sempre buscar o equilíbrio, de forma que as suas melhores características se destaquem; e, independentemente de quais sejam elas, lembre-se sempre de que frescor é fundamental! Ao contrário de alguns vinhos, que podem envelhecer e harmonizar maravilhosamente com diversos pratos, azeites nunca envelhecem bem.


Busque sempre os mais frescos. Para harmonizar um azeite com um alimento na sua finalização, vamos buscar equilibrar as intensidades de seus atributos – alguns por semelhança, outros por contraste. Um pão de fermentação natural, por exemplo, tem aromas suaves e combina com um azeite de frutado leve. Já um pão com ervas tem maior intensidade de aromas e condimentos, e vai bem com um azeite de frutado médio. E uma bruschetta, que foi tostada com alho e normalmente leva algum queijo, pede um azeite de frutado intenso.

Como e por Quanto Tempo Conservar o Azeite de Oliva Após Aberto?

Muito mais do que a data de validade, é importante saber a idade deste azeite. Lembre sempre que o azeite, diferentemente dos vinhos de guarda, não envelhece bem! Portanto, sempre busque um azeite mais jovem e fresco.


Por exemplo, um azeite com 0,5% de acidez produzido há seis meses provavelmente apresentará um perfil sensorial bastante superior a um azeite com 0,2% de acidez que tenha sido produzido há um ano e que esteja há mais tempo exposto a luz e calor, talvez em condições de armazenamento não ideais.


A data expressa no rótulo, então, costuma ser a de envase. Dê preferência a um azeite que informe no rótulo a data de produção. Caso você não encontre um, ou que pese a diferença de custo, escolha o que tiver sido envasado mais recentemente.

Veja Também os Melhores Óleos de Coco

Está tentando substituir o óleo de soja na cozinha? O óleo de coco pode ser uma boa opção! Além da forma líquida ou pastosa ser utilizada para cozinhar, também é comumente utilizada nos cabelos e pele. Ficou curioso para saber mais? Então, clique no link abaixo e veja a indicação dos melhores da mybest!

Conclusão

E aí, já sabe qual o melhor azeite de oliva para você? Ao escolher, não esqueça de considerar aspectos como embalagem, acidez e cultivo. Além disso, não deixe de sempre conferir o nosso ranking para relembrar quais são as opções que enumeramos para você.

Agora que você já sabe que o azeite de oliva extravirgem é a melhor opção e conhece os benefícios desse alimento para saúde, escolha um rótulo de nossa lista. Verifique se ele encaixa ao seu gosto e prepare um delicioso e saudável prato! Gostou deste conteúdo? Então compartilhe, indicando a mybest para seus amigos!

Redação: Helder Fernandes

Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2021 (Copra, Qualicoco e mais)
    Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2021 (Copra, Qualicoco e mais)
    O óleo de coco vem se tornando mais popular e presente nas casas brasileiras. Além de ser uma opção mais saudável na hora de cozinhar, ele também possui ótimas propriedades hidratantes e pode ser usado na pele e nos cabelos. Marcas como Copra, Qualicoco e Unilife possuem produtos de altíssima qualidade disponíveis no mercado.Porém, com tantas opções, qual óleo de coco escolher? Para te ajudar nisso, iremos te contar nesse artigo quais são os benefícios do óleo de coco, te explicar quais características procurar quando estiver escolhendo o seu e, ainda, listamos os 10 melhores óleos de coco do mercado, com opções virgem, extravirgem e mais. Confira!
    Óleos e Azeites
    60.121 visualizações
  • Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2021 (La Pastina, Savitar e mais)
    Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2021 (La Pastina, Savitar e mais)
    O azeite trufado é um ingrediente requintado muito usado pela alta gastronomia devido ao seu sabor e aroma únicos. Produzido a partir da infusão ou da adição do extrato natural de trufa no azeite de oliva, essa iguaria é perfeita para compor diversos pratos, dos mais simples aos mais elaborados.No mercado, existem diversos azeites trufados, de marcas como Savitar, La Pastina e Montosco. Contudo, é importante ficar atento a alguns pontos para não adquirir um produto ruim. Para te ajudar, preparamos um guia com várias dicas, além de um ranking com os 10 melhores azeites trufados do mercado. Confira!
    Óleos e Azeites
    5.942 visualizações
  • Azeite de Oliva: Veja 7 Indicações de Cozinheiros e Nutricionistas
    Azeite de Oliva: Veja 7 Indicações de Cozinheiros e Nutricionistas
    Azeite de oliva é aquele item "tem que ter na despensa", não é verdade? Além de ser uma gordura do bem, que ajuda a diminuir o colesterol ruim, ele é extremamente versátil na cozinha! O azeite de oliva pode entrar em preparos e em finalizações, é ingrediente essencial em molhos para salada e fica super gostoso puro ou no pão. No mercado, há muitas marcas e diferentes procedências, como Chile, Itália, Espanha e Portugal. E no quesito paladar, tem opção para todo mundo! Alguns azeites têm sabor mais marcante, outros são suaves e frescos. Existem até azeites aromatizados, para dar um toque mais sofisticado e complexo a um prato.Pensando nessa diversidade, reunimos as sugestões de 7 cozinheiros e nutricionistas. Eles nos contaram qual o azeite favorito do momento e como gostam de consumi-lo. Além de marcas conhecidas como Andorinha e Gallo, nesta lista você também encontra azeite de oliva orgânico, azeite com aroma de trufas brancas, entre outros. Deu água na boca? Então confira! 
    Óleos e Azeites
    1.392 visualizações
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    184.686 visualizações
  • Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
    620.766 visualizações
  • Top 10 Melhores Adoçantes em 2021 (Stévia, Xilitol e mais)
    Top 10 Melhores Adoçantes em 2021 (Stévia, Xilitol e mais)
    Consumo excessivo de açúcar é um hábito que está associado ao surgimento de várias doenças, sendo a diabetes a mais famosa. No entanto, colesterol, pressão alta e ansiedade são quadros que também estão ligados a esta substância. Justamente por isso, muitas pessoas buscam substitutos para o açúcar.Apesar de frutas como banana e tâmara servirem para isso, adoçantes xilitol, eritritol, stévia e sucralose são os mais utilizados como substitutos. Mas será que todos eles fazem bem à saúde? Para descobrir veja abaixo como escolher esse produto! Em seguida confira nosso ranking dos 10 melhores adoçantes!
    Açúcar e Adoçante
    82.042 visualizações
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
    16.606 visualizações
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
    21.804 visualizações
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2021 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2021 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
    27.285 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria