• Top 10 Melhores Panelas para Comprar em 2020 1
  • Top 10 Melhores Panelas para Comprar em 2020 2
  • Top 10 Melhores Panelas para Comprar em 2020 3
  • Top 10 Melhores Panelas para Comprar em 2020 4
  • Top 10 Melhores Panelas para Comprar em 2020 5

Top 10 Melhores Panelas para Comprar em 2020

Se você vai iniciar a jornada de morar sozinho, quer desenvolver um novo hobby culinário ou apenas trocar panelas antigas, está na hora de procurar panelas novas. Há diferentes tipos de tampas, pegadores e formatos de panelas. Além disso, existem panelas antiaderentes, de inox, cerâmica, ferro e muito mais. Diante de tantas opções como decidir?

Neste artigo, te contaremos tudo o que você precisa saber para escolher a melhor panela. Ainda tem mais, nós ranqueamos os 10 melhores modelos do mercado: tem da Tramontina, Ceraflame, Brinox e muitas outras marcas reconhecidas pela qualidade dos seus produtos. Ao final, você vai encontrar dicas de como organizar suas panelas novas. Continue lendo!

Parceiros mybest neste artigo

Paula Cinini
Larissa Januário
  • Última atualização: 01/06/2020
  • 67.597 visualizações
Sumário

Como Escolher a Melhor Panela

Escolher uma panela nova pode parecer uma tarefa difícil em meio de tantos tipos e materiais, mas pode ficar tranquilo: nós resumimos tudo o que você precisa saber para adquirir a melhor panela para você! Confira a seguir.

Cada Material Oferece um Benefício. Analise Isso ao Escolher!

A matéria prima da panela tem influência direta na qualidade da sua refeição, facilidade de uso e também pode dar um charme especial na hora da apresentação. Veja a seguir o que cada material tem a te oferecer e escolha o que mais se adequa aos seus objetivos na cozinha.

Alumínio: Leves, Baratas e Ótimas Condutoras de Calor

Alumínio: Leves, Baratas e Ótimas Condutoras de Calor
As panelas de alumínio são as mais comuns, por isso, provavelmente você tem ou já teve uma. Elas são leves, costumam ter um preço bastante acessível e também são ótimas condutoras de calor. Isso significa que, ao usar uma panela de alumínio, a sua comida será cozida por igual, sem queimar apenas um lado da panela!
Entretanto, o alumínio risca fácil e é preciso atenção ao limpar para não danificar a panela. Além disso, recomenda-se não utilizá-la com alimentos muito ácidos, como tomate, pois há o risco deles serem contaminados com resíduos liberados pela panela. Essa contaminação também pode acontecer se você manipular os alimentos com colheres de metal na hora do preparo.
Uma boa dica é preferir as panelas de alumínio que possuem revestimento interno e externo. Isso diminui as chances de contaminação da comida e ainda facilitam muito na hora da lavagem. Mas fique atento: quando o revestimento começar a sair, está na hora de trocar a panela.

Aço Inox: Ótimas para Molhos, pois Atingem Altas Temperaturas

Aço Inox: Ótimas para Molhos, pois Atingem Altas Temperaturas
A principal característica das panelas de aço inox é que elas conseguem alcançar e manter altas temperaturas por um longo tempo. Isso faz delas ótimas opções para caldos, molhos, cozidos e outros alimentos mais líquidos. Por outro lado, para iniciantes na cozinha pode ser um desafio usá-las, já que os alimentos podem queimar a qualquer descuido.
Também não são indicadas para preparos que necessitam de temperaturas mais brandas como arroz e até mesmo frituras, que podem acabar queimando. São panelas muito resistentes e super duráveis. Se você tem prática na cozinha, vale a pena investir em uma dessas.

Cerâmica: Elegantes, Atóxicas e Antiaderentes

As panelas de cerâmica são simplesmente lindas, mas os benefícios não param por aí: elas conseguem manter a temperatura dos alimentos por muito mais tempo e são fáceis de limpar. São perfeitas para preparos longos e que precisam de uma temperatura constante. Além disso, elas dispensam o uso de travessas para servir os alimentos, já que dão um charme todo especial quando levedas à mesa.
A principal desvantagem desse modelo é o preço, que costuma ser bem elevado. Você pode até encontrar modelos mais baratos, mas tenha cuidado: alguns fabricantes utilizam metais pesados na fabricação dessas panelas o que é extremamente perigoso para a nossa saúde. Então, sempre confira se o produto possui selo indicando que não há materiais nocivos em sua composição!
Por fim, é preciso dizer que essas panelas são bastante frágeis e podem acabar lascando. Se isso acontecer, além de perder a beleza pode acabar ficando perigoso continuar a usar a panela.

Ferro: Para Quem Tem Anemia

Já parou para pensar que a panela que você usa pode tornar os seus alimentos mais saudáveis? Parece mentira, mas de certa forma as panelas de ferro conseguem fazer isso por você. O que acontece é que esse tipo de panela libera um pouco de ferro (Fe) nos alimentos que são preparados nela. Por isso, são muito indicadas para quem possui anemia.
Por outro lado, se você possui restrições de consumo de ferro, o ideal é evitá-las. Além desse benefício, as panelas de ferros são ótimas para fogão a lenha por serem resistentes e também terem uma ótima capacidade de manter a temperatura dos alimentos estável. No geral, são muito boas para preparos longos, molhos, caldos e cozidos.
A desvantagens é que são panelas muito pesadas e bem caras! Além disso, demoram muito para esfriar e se tiverem qualquer pontinho de ferrugem não é recomendado continuar usando-as.

Verifique se a Panela é Adequada ao Seu Fogão

Hoje em dia com a tecnologia do fogão de indução não é necessário mais fogo para esquentar as panelas, mas é preciso ficar atento aos tipos de materiais que podem ser utilizados nesse tipo de fogão. Quando ao tradicional fogão à gás e ao clássico fogão a lenha, também há características importantes a considerar antes de escolher sua panela. Abaixo, vamos te contar mais sobre isso.

Seu Fogão é por Indução? Escolha Fundo Plano de Ferro Fundido ou Aço Inox

Seu Fogão é por Indução? Escolha Fundo Plano de Ferro Fundido ou Aço Inox
Se você utiliza o fogão por indução, é obrigatório utilizar apenas panelas de fundo plano e feitas de materiais magnéticos como ferro fundido e aço inox. Panelas que possuem o corpo todo feito de cerâmica, vidro ou cobre não vão esquentar em fogão de indução, por isso, caso você possua um fogão desse tipo, evite esses materiais. Há modelos nos quais apenas o fundo é feito de material magnético, vale a pena conferir isso.

Para o Fogão a Gás, Compare o Tamanho da Panela com a Boca do Fogão

Para o Fogão a Gás, Compare o Tamanho da Panela com a Boca do Fogão
Já se você tem o clássico fogão ou cooktop a gás, qualquer panela irá esquentar e servir para cozinhar as refeições do dia-a-dia. Mas, é importante ficar atento ao tamanho da boca do fogão e o tamanho da panela. Uma panela muito grande em uma boca muito pequena, dependendo do material da panela, pode fazer com que o calor se concentre em um ponto, queimando parte do alimento.
Para que haja um equilíbrio na distribuição do calor na panela, a chama liberada pelo fogão deve atingir a região próxima das bordas da base de panela, fazendo assim com que os alimentos cozinhem mais uniformemente.

Se Você é Fã do Clássico Fogão a Lenha, Escolha Ferro Fundido, Pedra ou Cobre

Se Você é Fã do Clássico Fogão a Lenha, Escolha Ferro Fundido, Pedra ou Cobre
Se você não dispensa uma boa comida feita no fogão a lenha, existem panelas que são ideais para este tipo de fogão. A panela mais utilizada é a de ferro fundido, que além de fazer comida boa pode ser benéfica para sua saúde por liberar ferro nos alimentos.
Citando outros materiais, podem ser utilizadas panelas de barro, pedra sabão e cobre. Mas, é importante ficar atento ao ciclo de vida desses materiais, pois eles podem se tornar um risco à saúde.

Para Uso Geral Escolha Capacidade de 2 L, Para Uso Secundário 1 L

Para Uso Geral Escolha Capacidade de 2 L, Para Uso Secundário 1 L
Para fazer complementos como molhos, purês ou fritar algo, recomenda-se uma panela menor, com 1 litro de capacidade. Já para o uso principal, como preparar seu arroz tradicional, risoto ou carnes, o tamanho de 2 litros é uma melhor pedida para cozinhar suas refeições! Muitos itens do ranking que preparamos para você têm uma capacidade de aproximadamente 1,5 L, servindo de intermediário entre os dois tamanhos.

Escolha Panelas com Revestimento Antiaderente: Elas Não Grudam!

Ninguém gosta de estragar a comida porque ela grudou toda na panela e muito menos de passar horas esfregando uma panela na hora de lavar. Por isso, as panelas com revestimento antiaderente são tão populares: elas não grudam! Porém, elas requerem alguns cuidados como não usar talheres de metal na hora do cozimento e nem buchas de aço durante a lavagem.
Quando a sua panela começar a grudar ou o antiaderente começar a perder a cor ou descascar, compre uma panela nova! Panelas antiaderentes, especialmente as de Teflon, podem soltar substancias e apresentar riscos para a saúde quando muito desgastadas.

Quanto Maior a Espessura da Panela, Melhor! Prefira Modelos de 3 mm ou +

Quanto Maior a Espessura da Panela, Melhor! Prefira Modelos de 3 mm ou +
Panelas finas transmitem o calor muito mais rapidamente, porém o controle da temperatura e a homogeneidade da distribuição de calor são um problema para elas. Por outro lado, panelas grossas conseguem manter o calor sem “pontos quentes” (hot spots), fazendo com que o cozimento seja mais uniforme.
Por isso, as panelas mais grossas levam vantagem sobre as mais finas independente do material. Sem contar que elas também conseguem manter o calor por mais tempo, diminuindo as variações de temperatura durante o cozimento.

Escolha os Tipos de Pegadores e Tampa Mais Adequados ao Seu Uso

Se por um lado as panelas com pegadores de metal são mais práticas no dia-a-dia, por outro, é muito chato não poder levá-las ao forno na hora de dar aquela gratinada ou de finalizar um bom bife. A seguir nós iremos falar um pouco mais sobre os tipos de pegadores e tampas que a sua panela pode ter citando os prós e contras de cada tipo.

Quer Colocar no Forno? Prefira Pegadores e Tampa do Mesmo Material da Panela

Quer Colocar no Forno? Prefira Pegadores e Tampa do Mesmo Material da Panela
Para maior versatilidade de uso da sua panela, recomenda-se que o cabo e a tampa sejam do mesmo material do corpo, assim você pode utilizá-la tanto o fogão quanto no forno. Muito legal, não é mesmo? Principalmente, se a panela for bonita o suficiente para levá-la à mesa!
Contudo, nessas panelas os pegadores acabam aquecendo demais, fazendo necessário o uso de luvas térmicas para a sua manipulação durante o preparo dos alimentos. Por isso, uma dica é preferir panelas mais pesadas, assim você conseguir mexer os alimentos dentro dela sem que ela fique deslizando pelo fogão. Se for leve, você vai precisar ficar segurando o cabo com uma luva enquanto cozinha, bem chato!

Tampas de Vidro ou com Pegadores Plásticos São Mais Práticas no Dia-a-Dia

Tampas de Vidro ou com Pegadores Plásticos São Mais Práticas no Dia-a-Dia
Muitos produtos atuais vêm com tampa de vidro, que é uma acessório bem interessante para acompanhar o cozimento dos alimentos. Contudo, tenha em mente que como a maior parte dos preparos costuma soltar vapor, em muitos casos será difícil ver o conteúdo, mesmo com a tampa transparente. Ainda assim, é um item bonito e que pode facilitar no dia-a-dia.
Os pegadores de plástico ou silicone também são uma ótima opção para deixar a rotina mais prática. Como são materiais que não esquentam durante o preparo dos alimentos, não será necessário usar luvas para segurar ou abrir a panela. Mas, tome cuidado para não esquecer o pegador próximo da chama, pois ele irá derreter. Além disso, sempre verifique se o cabo está bem fixado.

Nem Toda Panela Pode Ir à Lava-louças, Verifique Isso!

Nem Toda Panela Pode Ir à Lava-louças, Verifique Isso!
Se pretende lavar suas panelas na máquina de lavar louças é preciso estar atento ao tipo de panela que será lavada. Materiais como ferro fundido ou antiaderente podem ser danificados durante a lavagem devido à alta e constante temperatura da água, além da umidade que fica dentro do equipamento. Para outros tipos como o alumínio e o inox, pode ser que o processo de lavagem risque o produto.
Além disso, alguns materiais como cobre e inox vão escurecendo com o tempo e, caso você queira que suas panelas estejam sempre impecáveis, pode ser um pouco trabalhoso retirar manchas e clarear as panelas. No quesito lavagem, as panelas de cerâmica são as melhores, pois podem ir na máquina lava louças e também são simples de lavar na mão!

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para o ranking das 10 melhores panelas para comprar online, veja as indicações dos parceiros da mybest: profissionais, especialistas e blogueiros que indicam produtos testados e aprovados por eles. Vale a pena conferir!

Aprovado
Aprovado

Top 10 Melhores Panelas para Comprar Online

Agora nós já conhecemos as informações mais importantes para se escolher a panela ideal! Abaixo, separamos uma lista incrível com as 10 melhores opções disponíveis no mercado. Escolhemos panelas do tipo caçarola e molheira que são os modelos mais comuns. Escolha um dos itens abaixo e comece a cozinhar pratos deliciosos!
10
MaterialAlumínio
Fogões compatíveisÀ gás, elétrico e vitrocerâmico
Capacidade1,5 L
Diâmetro16 cm
Antiaderente?Sim
Espessura1,8 mm
Compatível com lava-louças?Sim
Tampa/PegadoresVidro/Plástico
9
MaterialAlumínio
Fogões compatíveisÀ gás, elétrico e vitrocerâmico
Capacidade2,0 L
Diâmetro18 cm
Antiaderente?Sim
Espessura3 mm
Compatível com lava-louças?Não
Tampa/PegadoresVidro/Aço Inox Siliconado
8
MaterialAço Inox
Fogões compatíveisÀ gás, por indução, elétrico e vitrocerâmico
Capacidade1,5 L
Diâmetro16 cm
Antiaderente?Não
Espessura0,5 mm
Compatível com lava-louças?Sim
Tampa/PegadoresAço Inox/Aço Inox
7
MaterialAço Inox
Fogões compatíveisÀ gás, por indução, elétrico e vitrocerâmico
Capacidade1,4 L
Diâmetro16 cm
Antiaderente?Não
Espessura0,7 mm
Compatível com lava-louças?Sim
Tampa/PegadoresAço Inox/Aço Inox
6
MaterialAlumínio com revestimento de Cerâmica
Fogões compatíveisÀ gás e elétrico
Capacidade2,55 L
Diâmetro20 cm
Antiaderente?Sim, cerâmico
Espessura1,8 mm
Compatível com lava-louças?
Tampa/PegadoresVidro/Plástico com revestimento soft-touch
5
MaterialFerro fundido
Fogões compatíveisÀ gás, por indução, elétrico, radiante e vitrocerâmico
Capacidade1,2 L
Diâmetro16 cm
Antiaderente?
Espessura3,6 mm
Compatível com lava-louças?Sim
Tampa/PegadoresFerro/Aço Inox
4
MaterialCerâmica
Fogões compatíveisÀ gás
Capacidade4 L
Diâmetro20 cm
Antiaderente?
Espessura5 mm
Compatível com lava-louças?
Tampa/PegadoresVidro/Cerâmica
3
MaterialAço Inox
Fogões compatíveisÀ gás, por indução, elétrico e vitrocerâmico
Capacidade3,6 L
Diâmetro20 cm
Antiaderente?Não
Espessura0,7 mm
Compatível com lava-louças?Sim
Tampa/PegadoresAço Inox/Aço Inox
2
MaterialFerro
Fogões compatíveisÀ gás, por indução, elétrico, radiante e vitrocerâmico
Capacidade2,4 L
Diâmetro20 cm
Antiaderente?Sim
Espessura3,6 mm
Compatível com lava-louças?Sim
Tampa/PegadoresFerro/Aço Inox
1
MaterialCerâmica
Fogões compatíveisÀ gás
Capacidade1,1 L
Diâmetro16 cm
Antiaderente?Sim
Espessura5 mm
Compatível com lava-louças?
Tampa/PegadoresCerâmica/Cerâmica

Tabela de Comparação das Melhores Panelas

Foto
1
CERAFLAME  Panela Caçarola Duo+ Em Cerâmica 1

CERAFLAME

2
LE CREUSET  Panela Redonda Signature 1

LE CREUSET

3
TRAMONTINA  Caçarola Funda Professional 1

TRAMONTINA

4
CERAFLAME  Panela Caçarola Cerâmica 1

CERAFLAME

5
LE CREUSET  Panela Signature com Pegador Fenólico Laranja 1

LE CREUSET

6
BRINOX  Panela Ceramic Life Smart Plus Preto 1

BRINOX

7
TRAMONTINA  Caçarola Inox 2 Alças Linha Solar 1

TRAMONTINA

8
TRAMONTINA  Panela Inox Fundo Triplo Ventura 1

TRAMONTINA

9
TRAMONTINA  Panela em Alumínio Mônaco 1

TRAMONTINA

10
TRAMONTINA  Panela em Alumínio Antiaderente Paris 1

TRAMONTINA

Nome

Panela Caçarola Duo+ Em Cerâmica

Panela Redonda Signature

Caçarola Funda Professional

Panela Caçarola Cerâmica

Panela Signature com Pegador Fenólico Laranja

Panela Ceramic Life Smart Plus Preto

Caçarola Inox 2 Alças Linha Solar

Panela Inox Fundo Triplo Ventura

Panela em Alumínio Mônaco

Panela em Alumínio Antiaderente Paris

Destaque

A Melhor Combinação: Desempenho, Saúde e Beleza

Produto para Vida Toda e Sua Comida Quentinha por Muito Mais Tempo

Bonita e Vai em Todos os Fogões

Grande e Segura para Sua Saúde

Para Todos os Tipos de Fogão e Ergonomia na Hora de Cozinhar

Revestimento Antiaderente e Saudável

Fundo Triplo para Distribuir o Calor e Material Atóxico

Design Diferenciado e Segurança para Saúde

Bom Desempenho de Distribuição de Calor e Não Gruda Nada

Não Gruda a Comida e Fácil de Limpar

PreçoR$ 182,00R$ 799,00R$ 261,00R$ 251,00R$ 799,90R$ 119,00R$ 160,00R$ 140,00R$ 239,00R$ 62,00
MaterialCerâmicaFerroAço InoxCerâmicaFerro fundidoAlumínio com revestimento de CerâmicaAço InoxAço InoxAlumínioAlumínio
Fogões compatíveisÀ gásÀ gás, por indução, elétrico, radiante e vitrocerâmicoÀ gás, por indução, elétrico e vitrocerâmicoÀ gásÀ gás, por indução, elétrico, radiante e vitrocerâmicoÀ gás e elétricoÀ gás, por indução, elétrico e vitrocerâmicoÀ gás, por indução, elétrico e vitrocerâmicoÀ gás, elétrico e vitrocerâmicoÀ gás, elétrico e vitrocerâmico
Capacidade1,1 L2,4 L3,6 L4 L1,2 L2,55 L1,4 L1,5 L2,0 L1,5 L
Diâmetro16 cm20 cm20 cm20 cm16 cm20 cm16 cm16 cm18 cm16 cm
Antiaderente?SimSimNãoSim, cerâmicoNãoNãoSimSim
Espessura5 mm3,6 mm0,7 mm5 mm3,6 mm1,8 mm0,7 mm0,5 mm3 mm1,8 mm
Compatível com lava-louças?SimSimSimSimSimNãoSim
Tampa/PegadoresCerâmica/CerâmicaFerro/Aço InoxAço Inox/Aço InoxVidro/CerâmicaFerro/Aço InoxVidro/Plástico com revestimento soft-touchAço Inox/Aço InoxAço Inox/Aço InoxVidro/Aço Inox SiliconadoVidro/Plástico
Link

Organize Suas Panelas da Maneira Correta!

Organize Suas Panelas da Maneira Correta!
Organizar as panelas na hora do armazenamento é uma preocupação de muitos, principalmente quando se tem pouco espaço disponível. Guardar as panelas desordenadamente pode causar riscos em materiais como alumínio e inox, danificar o revestimento antiaderente e ainda há chances de quebrar o produto como no caso das de cerâmica.
Por padrão, evite ao máximo empilhar as panelas, mas se for fazê-lo, utilize materiais que protejam o contato entre os produtos. Uma opção é usar separadores próprios para panelas. Além disso, as panelas mais leves e com furo no cabo podem ser penduradas com a ajuda de ganchos.
Quanto às tampas, usar um escorredor de pratos para guardá-las na vertical é uma solução interessante para quem tem pouco espaço. Outra opção é prendurá-las na porta do armário com a ajuda de ganchos, mas sempre se certifique de deixá-las bem presas para evitar acidantes. Use essas e outras formas criativas de aproveitar espaços para manter suas panelas utilizáveis por muito mais tempo!

Conclusão

Agora ficou fácil escolher a melhor panela para você, não é verdade? Com todas as informações que apresentamos aqui você conseguirá escolher entre materiais mais benéficos para saúde, mais versáteis para usar em forno ou fogão e também tipos antiaderentes.
Nas opções do nosso ranking existem produtos para todos os gostos e bolsos, uma delas certamente será perfeita para você! Escolha uma das opções apresentadas e comece já a preparar refeições deliciosas!
por Leonardo Kawashita

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2020 (Tramontina, Rochedo e mais)
    Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2020 (Tramontina, Rochedo e mais)
    Panela velha é que faz comida boa? Não, são as panelas novas! As panelas estão entre os itens essenciais de uma cozinha. Afinal, é com elas que preparamos deliciosas receitas para família e amigos. Os modelos disponíveis no mercado são encontrados em materiais resistentes, que variam do aço inox à cerâmica e em lindas cores, como azul e vermelho.A marca Tramontina, das aclamadas linhas Paris e Solar, junto a Brinox e Ceraflame, apresentam lindos jogos de panelas, dignos de exposição na sua cozinha. Não sabe qual escolher? Veja nossas dicas e descubra qual é o melhor conjunto de panelas para você. Confira também, o ranking com os melhores jogos de panelas do mercado e renove a sua cozinha!
    Utilidades Domésticas
    99.719 visualizações
  • Top 10 Melhores Conjuntos de Panelas de Cerâmica para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Conjuntos de Panelas de Cerâmica para Comprar em 2020
    Para preparar deliciosas refeições é importante utilizar panelas de qualidade. As panelas de cerâmica são um dos tipos mais benéficos para a saúde, já que não liberam toxinas ou metais pesados. E os conjuntos são ótimos para preparar vários tipos de pratos por terem panelas de tamanhos e formatos diferentes!Marcas como Ceraflame, Mondoceram, Oxford e Le Cook oferecem conjuntos de panelas feitas totalmente de cerâmica, com tampas transparentes e que são compatíveis com diversos fogões e aparelhos. Para te ajudar na escolha, fizemos um guia de como escolher e listamos os 10 melhores conjuntos de panelas de cerâmica do mercado. Confira!
    Utilidades Domésticas
    9.128 visualizações
  • Top 10 Melhores Frigideiras para Comprar em 2020 (Cerâmica e Ferro também!)
    Top 10 Melhores Frigideiras para Comprar em 2020 (Cerâmica e Ferro também!)
    As frigideiras são utensílios indispensáveis na cozinha, nelas você pode preparar ovos, tapiocas, refogar legumes, fritar carnes e até mesmo fazer receitas mais elaboradas. Mas existem diversos modelos: antiaderentes, de ferro, de aço, com ou sem tampa e com diferentes revestimentos. Muitas opções, não é mesmo?Em meio a tantos modelos, escolher a frigideira ideal pode não ser tão fácil. Para te ajudar nessa tarefa, nós elaboramos este guia! Aqui você encontrará dicas de como escolher a frigideira ideal e também poderá conferir um ranking com as melhores frigideiras. Lá você vai encontrar produtos da Tramontina, Ceraflame, Roichen e mais. Não perca!
    Utilidades Domésticas
    49.432 visualizações
  • Top 10 Melhores Venenos para Barata para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Venenos para Barata para Comprar em 2020
    Os venenos para barata são itens essenciais para se manter em casa, afinal, queremos esses insetos asquerosos longe do nosso lar e principalmente da família, não é mesmo? Para isso, é possível encontrar diversos tipos no mercado, que possuem efeitos e aplicações diferentes.Com produtos líquidos, em gel e até em iscas, é fundamental saber escolher qual a melhor opção para a sua necessidade. Para te ajudar, preparamos um guia de compras completo, além de um ranking com os 10 melhores venenos para baratas, com marcas como Baygon, Bayer, Raid, Mortein e outros. Confira!
    Utilidades Domésticas
    7.140 visualizações
  • Top 10 Melhores Facas para Churrasco e Carne em 2020 (Tramontina, artesanal e mais)
    Top 10 Melhores Facas para Churrasco e Carne em 2020 (Tramontina, artesanal e mais)
    Seja você um churrasqueiro amador ou um profissional, ter uma boa faca para churrasco faz toda a diferença! Uma boa faca de carne é um investimento que pode durar muitos anos. Há diferentes tipos de facas: de aço inox, aço damasco, com cabos e designs diferentes. Diante de tanta variedade no mercado, pode ficar difícil saber qual é a ideal para você.Neste artigo, iremos contar tudo o que você precisa saber para escolher a melhor faca para carne e churrasco. Mas isso não é tudo! Nós ranqueamos os 10 melhores modelos de facas do mercado, de marcas como Tramontina, Mundial, Zwilling e muitas outras reconhecidas pela qualidade dos produtos. Vamos lá?
    Utilidades Domésticas
    44.793 visualizações
  • Top 10 Melhores Escorredores de Louça para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Escorredores de Louça para Comprar em 2020
    Nada melhor do que um bom escorredor de louça para manter sua pia limpa e organizada, não é? Hoje em dia existe escorredor de louça inox, de plástico, até de bambu, mas não é só no material que devemos prestar atenção. É importante escolher o tamanho e o tipo de escorredor adequados para sua cozinha. Pensando nisso, marcas como Future, Home Style e Tramontina desenvolvem escorredores cada vez mais funcionais. Para lhe ajudar, destacamos neste artigo os fatores importantes para avaliar e um ranking com os 10 melhores escorredores de louça. Confira e mantenha a cozinha sempre organizada!
    Utilidades Domésticas
    8.737 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria