• Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo) 1
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo) 2
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo) 3
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo) 4
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo) 5

Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)

Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!

Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!




Parceiros mybest neste artigo

Edson Carvalho
  • Última atualização: 21/01/2021
  • 103.261 visualizações
Sumário

Você Sabe Como a Cerveja é Feita?

Você Sabe Como a Cerveja é Feita?
Apesar de muito popular, nem todo mundo sabe como é feita a cerveja e quais os ingredientes da bebida. Primeiramente, cerveja é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de 4 ingredientes básicos: água, malte, lúpulo e fermento. O malte, um dos principais ingredientes da cerveja, é feito da germinação de cereais.

Entre os cereais, a cevada é a mais comum, além de centeio, trigo e milho. É o malte que confere características importantes à cerveja como cor, aroma e corpo. O terceiro ingrediente, lúpulo, também atua em propriedades como amargor e aroma, além de possuir substâncias antioxidantes que trabalham como conservantes naturais da bebida.


O fermento, quando utilizado, atua para desencadear o processo de fermentação. Contudo, outros ingredientes como ervas e frutas podem ser adicionados para produzir sabores diferentes na cerveja.

Cerveja Puro Malte Realmente é Melhor?

Cerveja Puro Malte Realmente é Melhor?
A cerveja puro malte, seja ela de trigo, IPA ou qualquer outro tipo, é aquela feita 100% de cereais maltados. De acordo com a lei no Brasil, 55% dos cereais usados na fabricação de uma cerveja precisam ser maltados. Os 45% restantes podem ser de cereais não maltados que geram álcool sem fazer com que a bebida fique mais encorpada.

No Brasil, o milho é muito utilizado na produção de cervejas, porém, a presença de cereais não maltados não é sinônimo de cerveja ruim. De fato, a prática resulta em uma cerveja mais leve e suave. Porém, o maior vilão dessas cervejas, é o uso de aditivos, que aceleram o processo de fermentação ou que escondem falhas no processo.


Então, ao escolher a sua cerveja, é mais importante prestar atenção nos aditivos da fórmula do que na quantidade de cereais maltados. A seguir iremos explicar melhor esse e outros aspectos para te guiar na escolha da cerveja perfeita! Lembrando que nós temos um texto só sobre cervejas puro malte! Confira no link abaixo!

Como Escolher a Melhor Cerveja

Chegou a hora de saber como escolher a cerveja que melhor combina com o seu paladar, seja ela nacional ou importada. Conheça a diferença entre as cervejas de trigo, pilsen, IPA, stout e outras. Veja ainda sobre o teor alcoólico de cada uma delas, o que é IBU e muito mais. Prepare seu copo e vamos lá!

Conheça os Tipos de Cerveja e Escolha por Refrescância, Corpo e Amargor

A partir do tipo de fermentação, as cervejas subdividem-se em mais de 100 tipos. Calma, não vamos falar sobre todos eles aqui! A partir dos estilos mais conhecidos, vamos ajudá-lo a encontrar a sua cerveja preferida, levando em consideração atributos como refrescância, corpo e amargor. Confira!

Trigo: Refrescantes e Fáceis de Beber

Trigo: Refrescantes e Fáceis de Beber
Da família de fermentação Ale, as cervejas de trigo possuem leve amargor, são refrescantes e fáceis de beber e podem ter variações aromáticas. Devido à levedura e ao malte utilizado, possuem um leve sabor adocicado, com notas que lembram banana, chocolate e pão. Algumas receitas levam coentro e raspas de laranja, como as belgas Witbier.

Dependendo da região de origem, possuem características distintas e nomes diferentes: Weiss, Weizen ou Witbier, por exemplo. As cervejas de trigo costumam não ser filtradas, por isso, apresentam um aspecto mais turvo. Quando são filtradas levam a designação “cristal”. Contudo, podem vir em versões escuras e encorpadas.


O teor alcoólico varia bastante, ficando entre 4 e 8%. De espuma abundante, são ideais para quem busca uma bebida que desce fácil e deixa gostinho de quero mais. Tanto que, na Baviera, região da Alemanha que já monopolizou a produção mundial de cervejas de trigo, a Weizen é consumida até no café-da-manhã.

Pilsen e American Lager: Populares, de Corpo Leve e Amargor Presente

Pilsen e American Lager: Populares, de Corpo Leve e Amargor Presente
American Lager e Pilsen são ambas da família de fermentação Lager. Leves, carbonatadas e com teor alcoólico entre 4,5 e 5,5%, são bem aceitas pelos brasileiros. Apesar de muito confundidas, são diferentes. American Lager é a cerveja comercial produzida em larga escala no Brasil. De corpo leve e suave, é refrescante e despretensiosa.

A Pilsen também é uma cerveja leve, porém um pouco mais amarga devido à adição de lúpulo. Originada na cidade de Pilsen, República Tcheca, segue a Lei da Pureza Alemã. A Lei determina que, para a cerveja ser uma Pilsen, ela precisa ser feita apenas com os 4 ingredientes mencionados anteriormente: água, malte, lúpulo e fermento.

IPA: Amarga e de Sabor Acentuado

IPA: Amarga e de Sabor Acentuado
A famosa Indian Pale Ale (IPA), da família das Ale, é uma cerveja que cresceu muito no mundo todo, tanto em números de rótulos quanto de adeptos. Caracterizada pelo lúpulo em sua composição, é uma cerveja de sabor acentuado, amargor evidente e bastante aromática. O teor alcoólico fica em torno de 6,5%, apesar de haver rótulos com maior teor.

Mais encorpada que os outros estilos já mencionados aqui, a IPA também se caracteriza pela cor em tons de cobre. Dentro desse estilo, há diversas denominações, que variam de acordo com a região onde são produzidas e com o tipo de lúpulo utilizado. Alguns dos mais conhecidos são English IPA, American IPA e Imperial IPA.

Porter e Stout: Cervejas Escuras, Cremosas e Amargas

Porter e Stout: Cervejas Escuras, Cremosas e Amargas
Da família Ale, Porter e Stout são cervejas escuras e cremosas com origem na Inglaterra. Ambas têm sabor marcante devido ao uso de malte torrado. As do estilo Porter têm amargor mais moderado, teor alcoólico de 5,5%, além de aromas de chocolate e especiarias. Algumas classificações são a Brown, Robust e a American Imperial Porter.

O estilo Stout foi criado a partir da Porter. Além de teor alcoólico mais alto, por volta de 8%, a maior adição de maltes tostados faz com que a Stout tenha sabores intensos que lembram café. Algumas nomenclaturas são Dry Stout, Oatmeal Stout, Sweet Stout e Russian Imperial Stout. Porter e Stout são ótimas opções para dias de inverno.

Sour, Lambic e Wild Ale: Azedinhas e Refrescantes

Sour, Lambic e Wild Ale: Azedinhas e Refrescantes
Sour, Lambic e Wild Ale são cervejas de boa acidez que resultam de um processo de fermentação natural, com leveduras selvagens do próprio ambiente. É comum conterem frutas que adicionam cor, aroma e sabor frutado à cerveja. A graduação alcoólica geralmente fica entre 4 e 8%.

Produzida na Bélgica, a Lambic é a cerveja de fermentação espontânea mais tradicional do mundo. Já as denominadas Sour podem ser feitas em qualquer lugar, em processos de fermentação controlados. Variam bastante de acordo com a região onde são fabricadas, mas são cervejas ácidas, com aromas frutados, refrescantes e pouco alcoólicas.


Esses estilos são muitas vezes confundidos com Fruit Beer, cervejas de tipos diversos que levam fruta em sua composição. Diferente das cervejas de fermentação natural, como as Sour (do inglês, azedo), algumas Fruit Beer não apresentam qualquer acidez, podendo ser amargas e secas.

Quanto Maior o IBU, Mais Amarga é a Cerveja

Quanto Maior o IBU, Mais Amarga é a Cerveja
Um fator importante para saber quais cervejas têm mais chances de agradar seu paladar é o nível de amargor. Medido em IBUs, o nível de amargor de uma cerveja pode variar de 0 a 120. Apesar de outros fatores também influenciarem a percepção do amargor na boca, em tese, quanto maior o IBU, mais amarga tende a ser a cerveja.

Nem todos os rótulos trazem essa informação, mas a escala de amargor pode ser determinada pelo estilo da cerveja. As mais leves, como as cervejas claras de trigo e as do estilo American Lager, possuem IBU de até 20. Contudo, os estilos mais encorpados como a Porter e a Stout podem ter índices de amargor mais altos, superiores a 60.

Confira o Volume da Embalagem da Cerveja

Confira o Volume da Embalagem da Cerveja

Depois de saber do estilo, fermentação e outras característica da cerveja, é hora de avaliar o volume da embalagem. No Brasil, as cervejas mais vendidas costumam ser embaladas em latas ou em long necks (garrafa de vidro de tamanho médio).


O volume de ambas é parecido, entre 330 e 355 ml. Essas cervejas de menor quantidade posem ser uma boa opção para quem vai degustar uma nova cerveja, ou mesmo comprar um maior numero de embalagens. Já as cervejas de 500 ml são ideais para um consumidor já fiel ou mesmo, para presentear alguém especial.

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para os rankings das melhores cervejas nacionais e do mundo, veja as indicações dos parceiros da mybest. Eles são profissionais, especialistas e blogueiros que indicam produtos testados e aprovados por eles. Vale a pena conferir!

Aprovado

Top 3 Melhores Cervejas de Trigo

Cervejas de trigo, refrescantes e fáceis de beber. Para essa categoria, selecionamos 3 rótulos que, além de muito conhecidos, agradarão a paladares distintos. Há rótulo de 3 países, contemplando cervejas conhecidas no mundo todo e as nacionais. Confira abaixo, o ranking das melhores!

3
FermentaçãoAle
EstiloTrigo – Witbier
País de FabricaçãoBélgica
Graduação Alcoólica4%
IBU
Volume330 ml
2
FermentaçãoAle
EstiloTrigo – Weizenbier
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica4,8 %
IBU10
Volume355 ml
1
FermentaçãoAle
EstiloTrigo – Hefe Weissbier
País de FabricaçãoAlemanha
Graduação Alcoólica5,5%
IBU
Volume330 ml

Tabela de Comparação das Melhores Cervejas de Trigo

Foto
1
PAULANER  Hefe Weissbier 1

PAULANER

2
EISENBAHN Cerveja Eisenbahn Weizenbier 1

EISENBAHN

3
HOERGAARDEN  Cerveja Hoegaarden Witbier 1

HOERGAARDEN

Nome

Hefe Weissbier

Cerveja Eisenbahn Weizenbier

Cerveja Hoegaarden Witbier

Destaque

Cerveja de Trigo Equilibrada e Acessível

Cerveja Nacional de Bom Custo-Benefício

Leve e Condimentada

PreçoR$ 15,30R$ 8,50R$ 9,99
FermentaçãoAleAleAle
EstiloTrigo – Hefe WeissbierTrigo – WeizenbierTrigo – Witbier
País de FabricaçãoAlemanhaBrasilBélgica
Graduação Alcoólica5,5%4,8 %4%
IBU10
Volume330 ml355 ml330 ml
Link

Top 3 Melhores Cervejas Pilsen e American Lager

Essas são as categorias das cervejas mais consumidas no Brasil e no mundo. Elas são mais claras, leves e fáceis de beber. Nesse ranking das melhores, além de uma cerveja mundialmente famosa, destacamos 2 rótulos de cervejarias artesanais, ambas produzidas no Brasil. Escolha a sua!

3
FermentaçãoLager
EstiloPilsen
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica5%
IBU15
Volume500 ml
2
FermentaçãoLager
EstiloAmerican Lager
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica5%
IBU
Volume355 ml
1
FermentaçãoLager
EstiloPremium American Lager
País de FabricaçãoBrasil (com origem na Holanda)
Graduação Alcoólica5%
IBU19
Volume600 ml

Tabela de Comparação das Melhores Cervejas Pilsen e American Lager

Foto
1
HEINEKEN  Cerveja Premium Heineken 1

HEINEKEN

2
BRASSARIA AMPOLIS  Cerveja Cacilds 1

BRASSARIA AMPOLIS

3
LEOPOLDINA Cerveja  Leopoldina Pilsner Extra 1

LEOPOLDINA

Nome

Cerveja Premium Heineken

Cerveja Cacilds

Cerveja Leopoldina Pilsner Extra

Destaque

A Lager Mais Conhecida do Mundo

A Cerveja do Mussum, Fácil de Beber

Pilsen Leve e Refrescante

PreçoR$ 11,45R$ 5,85R$ 17,49
FermentaçãoLagerLagerLager
EstiloPremium American LagerAmerican LagerPilsen
País de FabricaçãoBrasil (com origem na Holanda)BrasilBrasil
Graduação Alcoólica5%5%5%
IBU1915
Volume600 ml355 ml500 ml
Link

Top 3 Melhores Cervejas IPA

Indian Pale Ale (IPA) é a cerveja que conquistou muitos adeptos no Brasil nos últimos anos. De sabores acentuados, são cervejas indicadas para quem busca mais amargor e corpo. Neste ranking das melhores cervejas IPA, você encontra 2 rótulos brasileiros e um escocês. Continue lendo!

3
FermentaçãoAle
EstiloAmerican IPA
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica6,6%
IBU70
Volume600 ml
2
FermentaçãoAle
EstiloAmerican IPA
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica6,1%
IBU
Volume600 ml
1
FermentaçãoAle
EstiloIPA
País de FabricaçãoEscócia
Graduação Alcoólica5,6%
IBU45
Volume330 ml

Tabela de Comparação das Melhores Cervejas IPA

Foto
1
BREWDOG  Cerveja Punk IPA 1

BREWDOG

2
BODEBROWN Cerveja Cacau IPA 1

BODEBROWN

3
TUPINIQUIM  Cerveja Anunciação IPA 1

TUPINIQUIM

Nome

Cerveja Punk IPA

Cerveja Cacau IPA

Cerveja Anunciação IPA

Destaque

IPA de Atitude Consumida no Mundo Todo

IPA com Cacau, Aromas e Sabores Fortes

Nacional Equilibrada para o Dia a Dia

PreçoR$ 32,99R$ 16,91R$ 24,90
FermentaçãoAleAleAle
EstiloIPAAmerican IPAAmerican IPA
País de FabricaçãoEscóciaBrasilBrasil
Graduação Alcoólica5,6%6,1%6,6%
IBU4570
Volume330 ml600 ml600 ml
Link

Top 3 Melhores Cervejas Porter e Stout

Chegamos às cervejas escuras, aquelas com aromas tostados de café, chocolate e mais. O estilo é típico inglês, por isso, não podíamos deixar de homenagear um dos rótulos mais emblemáticos do país. Além disso, selecionamos um rótulo da Irlanda e outro brasileiro, feito com muita competência. Está imperdível!

3
FermentaçãoAle
EstiloStout
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica12%
IBU96
Volume355 ml
2
FermentaçãoAle
EstiloPorter
País de FabricaçãoInglaterra
Graduação Alcoólica5,4%
IBU33
Volume330 ml
1
FermentaçãoAle
EstiloStout
País de FabricaçãoIrlanda
Graduação Alcoólica4,2%
IBU
Volume440 ml

Tabela de Comparação das Melhores Cervejas Porter e Stout

Foto
1
GUINNESS  Cerveja Guinness Draught 1

GUINNESS

2
FULLER'S  Cerveja London Porter 1

FULLER'S

3
DUM  Cerveja Petroleum 1

DUM

Nome

Cerveja Guinness Draught

Cerveja London Porter

Cerveja Petroleum

Destaque

A Cerveja Stout Mais Consumida no Mundo

A Melhor Cerveja Porter

Stout Premiada que Esquenta o Corpo

PreçoR$ 19,90R$ 29,48R$ 32,89
FermentaçãoAleAleAle
EstiloStoutPorterStout
País de FabricaçãoIrlandaInglaterraBrasil
Graduação Alcoólica4,2%5,4%12%
IBU3396
Volume440 ml330 ml355 ml
Link

Top 3 Melhores Cervejas Sour, Lambic e Fruit Beer

Nosso último ranking é dedicado às cervejas azedinhas. Aqui você vai encontrar dois exemplares de fermentação natural (Sour e Lambic) e um de Fruit Beer. Dedicamos os dois primeiros lugares do podium a rótulos brasileiros. Uma prova de que as Sour estão caindo no gosto do povo. Veja abaixo.
3
FermentaçãoNatural
EstiloAmerican Wild
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica5,5%
IBU15
Volume473 ml
2
FermentaçãoNatural
EstiloLambic
País de FabricaçãoBélgica
Graduação Alcoólica5,5%
IBU
Volume375 ml
1

BLUMENAUCerveja Catharina Sour Sun of a Peach

R$ 22,00

FermentaçãoLager
EstiloCatharina Sour
País de FabricaçãoBrasil
Graduação Alcoólica4,1%
IBU2
Volume500 ml

Tabela de Comparação das Melhores Cervejas Sour, Lambic e Fruit Beer

Foto
1
BLUMENAU Cerveja Catharina Sour Sun of a Peach 1

BLUMENAU

2
BOON  Cerveja Kriek 1

BOON

3
EVERBREW  Cerveja Sister Sour 1

EVERBREW

Nome

Cerveja Catharina Sour Sun of a Peach

Cerveja Kriek

Cerveja Sister Sour

Destaque

Leve, Refrescante e Acessível

Tradicional Lambic Feita com Cerejas Frescas

Sour de Maracujá, Suave e Cítrica

PreçoR$ 22,00R$ 75,90R$ 37,99
FermentaçãoLagerNaturalNatural
EstiloCatharina SourLambicAmerican Wild
País de FabricaçãoBrasilBélgicaBrasil
Graduação Alcoólica4,1%5,5%5,5%
IBU215
Volume500 ml375 ml473 ml
Link

Cervejas Artesanais e Especiais: Entenda as Diferenças

Cervejas Artesanais e Especiais: Entenda as Diferenças
Cervejas artesanais ou especiais são termos usados para referir-se às cervejas produzidas em menor escala, em um processo que prioriza a qualidade e a originalidade da cerveja. A escolha das matérias-primas e o processo de produção é, geralmente, acompanhado por mestres cervejeiros

O trabalho deles é garantir que as características do produto final estejam condizentes com o estilo de cerveja produzida. Além disso, os processos são feitos de forma natural e sem a utilização de aditivos químicos.


Porém, com o boom do mercado cervejeiro, nem todas as cervejarias que se dizem especiais ou artesanais realmente produzem cervejas boas. E isso também não significa que grandes empresas não produzam bebidas de qualidade. Acesse o link abaixo e conheça nosso artigo com as melhores cervejas artesanais!

Saiba Qual a Temperatura Ideal para Cada Tipo de Cerveja

Saiba Qual a Temperatura Ideal para Cada Tipo de Cerveja
No Brasil, cerveja tem que ser gelada, certo? Depende. Apesar do clima quente na maior parte do país fortalecer essa ideia, nem sempre uma cerveja estupidamente gelada é o mais indicado. A baixa temperatura faz com que as nossas papilas gustativas percam a sensibilidade, por isso, o ideal é não usar temperaturas menores do que 0 °C.

  • Temperatura de adega (10 a 13 °C): para cervejas mais fortes como as Stout;
  • Fria (7 a 10 °C): para cervejas mais complexas como IPA, Porter e outros estilos com teor alcoólico mais elevado;
  • Gelada (4 a 6 °C): para cervejas de trigo e para as Sour e Lambic, com acidez elevada;
  • Muito gelada (0 a 4 °C): para cervejas com teor alcoólico de até 5% e sabor leve, como as Pilsen e as do estilo American Lager.

Como você pode notar acima, a temperatura ideal depende de cada tipo de cerveja, do clima do local, da ocasião e até mesmo do gosto individual. De forma geral, quanto mais leve for uma cerveja, mais gelada ela pode ser consumida. Quanto mais forte e complexa, menos gelada ela deve estar!

Confira Também os Melhores Copos de Cerveja do Mercado

Não basta escolher uma ótima cerveja, é preciso degustá-la no copo certo. Pode parecer exagero, mas o formato do copo muda completamente a sua experiência ao degustar a cerveja, pois ele influencia em fatores como temperatura, aroma e muito mais. Clique no link abaixo e saiba mais!

Confira as Cervejas Mais Vendidas na Amazon

Quer conhecer ainda mais rótulos de cervejas nacionais e importadas? Clique no link abaixo e veja quais são as cervejas mais vendidas na Amazon!

Conclusão

O mundo da cerveja cresce a cada dia, assim como o número de rótulos disponíveis. Para fazer a melhor escolha, além de descobrir o estilo de cerveja que você mais gosta, oriente-se por fatores que determinam a qualidade da bebida. Todas as cervejas dos nossos rankings foram escolhidas a dedo para você!


Então, não tem erro, basta adquirir a sua preferida! Quando for degustar sua cervejinha, lembre-se de que o consumo de bebidas alcoólicas é desaconselhado para gestantes. Além disso, beba com moderação e, se beber, não dirija! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos que apreciam uma boa cerveja!

Redação: Carolina Lara

Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gim é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gim tônica, que oferece um momento de múltiplos sabores, aromas e prazeres! O gim foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Contudo, diante de tantas opções no mercado, como escolher o melhor gim?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar uma lista com os melhores 15 gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco descobrir novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gim tônica para você experimentar!
    Comidas e Bebidas
    435.257 visualizações
  • Top 10 Melhores Azeites de Oliva para Comprar em 2021 (Gallo, Andorinha e Cocinero)
    Top 10 Melhores Azeites de Oliva para Comprar em 2021 (Gallo, Andorinha e Cocinero)
    De tradição mediterrânea, o azeite de oliva é um óleo feito a partir da azeitona. É um alimento saudável que traz inúmeros benefícios e não pode faltar em nenhuma dieta! Existem vários tipos de azeite no mercado, optar por um extravirgem é o primeiro passo, mas não o único.Marcas europeias como Gallo e Andorinha, disputam o mercado com produtoras latinas, como Cocinero e Deleyda. Nesse artigo, iremos te contar como escolher o azeite de oliva ideal, mostrar quais são os 10 melhores no mercado e, ainda, apresentar os principais benefícios. Confira!
    Comidas e Bebidas
    225.436 visualizações
  • Top 10 Melhores Energéticos para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Energéticos para Comprar em 2021
    Todo mundo precisa dar aquele up na energia de vez em quando, não é mesmo? Seja para conseguir focar nos estudos, retomar o pique após o treino ou dançar a noite inteira naquela festa, o energético veio com tudo para nos ajudar a ganhar um gás extra. Atualmente, é possível encontrar várias marcas de energéticos, Red Bull, Monster e Fusion são algumas delas.Mas com tantos produtos no mercado, como escolher o energético certo para você? É exatamente para responder essa pergunta que estamos aqui! Neste artigo iremos te contar o que é um energético, te ensinar como escolher o seu, mostrar os melhores produtos no mercado e, ainda, responder as principais dúvidas que os consumidores têm sobre eles. Não dá para perder, continue lendo!
    Comidas e Bebidas
    79.913 visualizações
  • Top 10 Melhores Águas Minerais para Comprar em 2021 (Importadas e Nacionais )
    Top 10 Melhores Águas Minerais para Comprar em 2021 (Importadas e Nacionais )
    Se você é daquelas pessoas que se preocupa com a saúde e com a qualidade da água que bebe, está no lugar certo. Apesar de muita gente achar que água é tudo igual, vamos ver aqui que não é, não! As águas minerais, principalmente, podem possuir muitas diferenças, até quando são da mesma marca. Aqui você verá os benefícios, como escolher a água mineral e também o ranking que fizemos com as 10 melhores águas minerais para comprar online. Entre elas estão rótulos como Crystal, Voss e Perrier. Será que a água mineral que você bebe está entre as melhores? Vamos descobrir!
    Comidas e Bebidas
    59.400 visualizações
  • Top 10 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 10 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo este meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são ótimos exemplos de diversidade e qualidade desta bebida. Para isso criamos um guia completo de como escolher o melhor whisky para você. Além de um Top 10 com os melhores whisky para comprar em 2020. Confira e escolha a sua!
    Comidas e Bebidas
    92.725 visualizações
  • Top 10 Melhores Adoçantes em 2021 (Stévia, Xilitol e mais)
    Top 10 Melhores Adoçantes em 2021 (Stévia, Xilitol e mais)
    Consumo excessivo de açúcar é um hábito que está associado ao surgimento de várias doenças, sendo a diabetes a mais famosa. No entanto, colesterol, pressão alta e ansiedade são quadros que também estão ligados a esta substância. Justamente por isso, muitas pessoas buscam substitutos para o açúcar.Apesar de frutas como banana e tâmara servirem para isso, adoçantes xilitol, eritritol, stévia e sucralose são os mais utilizados como substitutos. Mas será que todos eles fazem bem à saúde? Para descobrir veja abaixo como escolher esse produto! Em seguida confira nosso ranking dos 10 melhores adoçantes!
    Comidas e Bebidas
    26.551 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria