Make After 40: Cosméticos Favoritos para a Pele Madura

Make After 40: Cosméticos Favoritos para a Pele Madura

Creator Image
Alê Bevilaqua
Make After 40
  • AVÈNE
    Água Termal


    Alê Bevilaqua

    Apesar da minha pele ser oleosa, ela é sensível. Por isso, sempre usei água termal. De manhã ou à noite, eu limpo e seco a pele, passo a água termal e espero ela secar no rosto. Ao fazer isso, é como se eu devolvesse a hidratação que tirei durante o banho ou durante a limpeza. Além disso, a água termal também funciona como fixador da maquiagem e pode ser usada ao longo do dia, para dar uma renovada na pele.

    Eu já testei e já comparei o rótulo de várias marcas de água termal. Apesar dos ingredientes parecerem ser os mesmos, variando apenas a fonte da água termal, eu gosto mais do produto da Avène. Não só eu tenho a impressão que ele funciona melhor, acalmando e ajudando a repor a hidratação que eu retiro da pele, mas também essa água termal é uma das mais baratas aqui em Brasília.
  • LA ROCHE POSAY
    Sérum Anti-Idade Hyalu B5 Repair


    Alê Bevilaqua

    Paixão define esse produto. À base de ácido hialurônico, que ajuda a reter a água no organismo, ele deixa a pele do rosto mais hidratada, dando a impressão de que linhas de expressão ficam mais suaves. Além disso, a textura da pele fica mais macia e os poros menos aparentes. Ah, outra coisa, o Hyalu B5 tem cheiro de riqueza!

    A indicação desse produto é para aplicação duas vezes ao dia, por tempo indeterminado. Como a minha pele do rosto é oleosa, eu costumo usar cremes mais secos de manhã e mais hidratantes à noite. Por isso, usei o Hyalu B5 apenas à noite e, mesmo assim, após um mês de uso, o resultado foi impressionante.
  • LA ROCHE POSAY
    Protetor Solar Antioleosidade Anthelios Airlicium FPS70


    Alê Bevilaqua

    A La Roche sempre teve excelentes protetores. O Anthelios Airlicium, que a marca vende como se tivesse sido feito para a pele das brasileiras, é um produto mais seco, ideal para quem tem pele oleosa. Trata-se de um dos melhores protetores solares que já testei. Ele não deixa a minha pele oleosa e não derrete a minha maquiagem.

    A linha possui os protetores com cor e os protetores sem cor. Eu uso a versão sem cor porque tenho o hábito de passar base. Porém, para quem não gosta de usar maquiagem todos os dias, a versão com cor é super interessante pois disfarça manchinhas da pele (como o melasma), além de que o pigmento proporciona uma outra barreira contra os raios solares.
  • REVLON
    Primer Photoready Perfecting


    Alê Bevilaqua

    Esse primer da Revlon não é siliconado, mas ele dá a impressão de ser. Por esse motivo, a adaptação dele em peles mais maduras, ou seja, mais secas, é muito boa. Ele devolve um pouco do brilho que a gente vai perdendo com a idade. Um outro ponto super importante nos dias de hoje, ele não tem talco nem parabenos.

    Além de disfarçar os poros, principalmente da região embaixo da olheira, ele tem o efeito HD (high definition), que imita filtros fotográficos, deixando a pele mais bonita em fotos. Mesmo que você use uma base matte, ele dá um efeito muito bonito. Porém, para quem tem pele oleosa, pode ser que ele não segure tão bem a oleosidade.
  • VULT
    Base Líquida Hd Alta Cobertura


    Alê Bevilaqua

    Esta é uma base líquida, não muito consistente, mas com muito pigmento. Ideal para quem gosta de boa cobertura, sem o aspecto de reboco, como é o caso das pessoas mais velhas com mais linhas de expressão e marcas da idade. Elas buscam um produto que deixe a pele com jeito de “pele”. O mais legal dessa linha é que ela tem bases para os tons de pele rosa, bege e marrom. São 20 cores no total.

    Eu tenho duas, uma para usar no inverno, quando eu fico mais branca, e outra para o verão, quando fico mais morena. Trata-se de uma base com muitos adeptos por ser um produto acessível, de marca nacional e que se acha em qualquer lugar. O único problema é que, para quem tem pele oleosa, ela não dura muito.
  • MAYBELLINE
    Corretivo Instant Age Rewind Erase


    Alê Bevilaqua

    O ponto alto deste corretivo é o Haloxyl, que reduz a aparência de inchaço das bolsas abaixo dos olhos. Para quem já tem linhas de expressão ou rugas, é ótimo. Além de não marcar, ele ajuda a hidratar a região dos olhos, área normalmente 30% mais seca do que o restante da pele do rosto. Costumo passar toneladas desse corretivo e ele não fica marcado.

    Esse é um dos corretivos que eu demorei muito para comprar, porque aqui no Brasil ele é importado. Mas já faz um tempo que ele é um dos queridinhos de farmácia das youtubers Americanas. Eu realmente gosto muito dele. Apesar de ter um preço mais salgado, é um investimento muito bom.