Leve Tudo na Bagagem de Mão com as 10 Dicas de Produtos da Tainá Teles, Travel Blogger

Leve Tudo na Bagagem de Mão com as 10 Dicas de Produtos da Tainá Teles, Travel Blogger

Creator Image
Tainá Teles
Fora da Rotina
  • ORDENE
    Vac Bag Trip Bag - Saco a Vácuo para Viagens (3 Unidades)


    Tainá Teles

    Muitas pessoas dizem que o melhor jeito de economizar um espacinho e peso extra na mala de mão é vestir os casacos de frio ao passar nos aeroportos. Porém, essa é uma tarefa impossível em algumas épocas e lugares, como no verão do Brasil. Acredito que o saco à vácuo seja uma das melhores formas de resolver isso. Ele diminui muito o espaço que as roupas ocupam na mala. É um curinga especialmente para quem viaja para lugares frios e precisa levar roupas pesadas, como casacos e blusas de lã, por exemplo.

    Eu usei no último mochilão, entre o deserto do Atacama e a Bolívia. Tenho um casaco impermeável que é muito grande e pesado. Então eu usei esse saco à vácuo e economizei muito espaço na mala. O Trip Bag foi desenvolvido especialmente para viagens. Depois de colocar a roupa dentro do saco, você deve enrolá-lo para tirar o ar de dentro e diminuir o volume. Este modelo é próprio para quem não quer carregar a bombinha ou não pode contar com um aspirador.
  • ORDENE
    Vac Bag Médio - Kit Saco à Vácuo (4 Unidades + Bomba)


    Tainá Teles

    Este é o modelo de Vac Bag que eu mais gosto. Apesar de achar o modelo para viagens muito prático, percebi que o modelo com bombinha diminui muito mais o volume do que o anterior. Como a bombinha é pequena e não pesa muito, gosto de levá-la comigo. Costumo comprar o kit e sempre levo um saco extra por precaução, caso o que eu esteja usando rasgue após tanto manuseio.

    Eu sou super econômica na mala, mas também gosto de ter roupas diferentes para variar nas fotos. Por isso, às vezes levo mais de um casaco para a mesma viagem. Com o saco à vácuo isso é possível. É um investimento que vale a pena porque diminui muito o espaço da mala.
  • POLO KING
    Organizador de Mala de Viagem Impermeável


    Tainá Teles

    Geralmente, se perde muito tempo procurando onde está cada coisa dentro da mala. Com os organizadores, não. Você pode fazer rolinhos com as peças de roupa e encaixá-los dentro das bolsas. Eu sempre divido da seguinte forma: coloco uma bolsa só com as blusas e uma outra só com as calças, saias e algum vestido, por exemplo. Por ser impermeável, esse organizador também protege as roupas de vazamentos.

    Eu viajo muito com meu mochilão estilo saco. Ele tem abertura superior, o que não é muito prático. Quando eu coloco o braço, não sei onde estão minhas blusas, meus shorts, etc. Usei esse organizador com o mochilão e achei ótimo. Ficou tudo certinho. Na mala de mão fica mais perfeito ainda. Pode também acomodar a roupa suja, evitando que passe cheiro ou bactérias para outros itens da mala.
  • POLO KING
    Organizador Roupa Íntima para Mala de Viagem


    Tainá Teles

    Assim como o organizador de mala, essa bolsa para roupa íntima tem o mesmo propósito de separar os itens da mala por categorias. Ótimo para as mulheres, tem um formato bom para transportar soutiens com bojo, que geralmente acabam amassando e estragando quando colocamos de qualquer jeito na mala.

    Com essa bolsa é possível encaixar os soutiens um no outro e usar as meias por baixo dos bojos, para dar sustentação e evitar que amassem. Essa bolsa também tem algumas divisórias boas para colocar calcinhas e outras miudezas. O fato da bolsa ser impermeável também protege as roupas caso algum líquido vaze dentro da mala.
  • POLO KING
    Organizador de Fios e Cabos para Malas


    Tainá Teles

    Cabos espalhados na mala tendem a se romper. Isso já aconteceu comigo. Ao chegar de viagem em um país, precisei comprar um cabo USB para recarregar meu equipamento. O fio se rompeu justamente porque eu não o acomodei da maneira certa.

    Guardar os fios e cabos todos juntos protege-os de danos e também facilita na hora em que você precisa deles. Gosto desse modelo porque ele tem uma divisão com tela na qual eu coloco meu HD externo. Além disso, ele também tem divisórias para outros cabos e coisas menores.
  • JACKI DESIGN
    Bolsa Porta Sapato


    Tainá Teles

    O saco plástico parece ser a opção mais prática e barata para o transporte de sapatos. Porém, além de gerar lixo, às vezes você acaba pegando uma sacola molhada ou suja, contaminando a sua mala. Antigamente eu usava sacos de TNT, mas como o TNT é tecido, ele deixava passar cheiro, umidade e até sujeira. Hoje, prefiro as bolsas próprias para sapatos.

    Um dos quesitos importantes na escolha desse item é que ele seja impermeável. Se você faz
    uma trilha, por exemplo, acaba com uma bota molhada e suja para guardar na mala, podendo sujar todo o resto da bagagem. A bolsa impermeável resolve essa questão. Ideal para viagens, esse é um produto que também pode ser útil em outras ocasiões, como para levar um calçado para o trabalho ou para o futebol, por exemplo.
  • MARCO BONI
    Kit 6 Frascos para Viagem


    Tainá Teles

    Levar um shampoo e um condicionador inteiros ocupa muito espaço na mala. Comprar produtos em miniatura acaba saindo mais caro que comprar as embalagens do tamanho normal. A solução para essas questões está nos potinhos para cosméticos. Você investe neles uma vez só e pode ir abastecendo a cada viagem.

    Nesse kit eu levo shampoo, condicionador, repelente, desodorante, protetor solar e até pasta de dente. Os produtos chegam a durar até uma semana, dependendo do meu uso. Gosto do tamanho e formato dos potinhos, que também são permitidos em avião. Da Marco Boni, marca de referência para escovas de cabelo e outros produtos que eu uso desde criança, é um produto que dura e que não quebra facilmente.
  • MARCO BONI
    Porta Perfume Recarregável


    Tainá Teles

    Assim como os itens de higiene, levar um frasco inteiro de perfume para uma viagem acaba adicionando peso e espaço na mala desnecessariamente.

    Esse potinho é ideal para levar seu perfume predileto. Com capacidade para 5 ml, não precisa de funil e é recarregável, diferente de muitos mini frascos de perfume que as pessoas às vezes compram em lojas de Duty Free, por exemplo.
  • BLACK & DECKER
    Balança Eletrônica


    Tainá Teles

    Para não ter surpresas na hora de pesar a mala no aeroporto, é muito útil ter uma balança digital. O ideal é que ela seja pequena e fácil de carregar durante suas viagens. Assim você pode comprar suas lembrancinhas e ir controlando o peso da sua mala.

    O modelo que eu uso é, na verdade, uma balança de cozinha. Como ela tem uma pegada anatômica, eu gosto mais dela do que de outros modelos específicos para viagem que já usei. Além disso, ela tem tamanho compacto e um gancho fácil de encaixar nas malas e mochilas.
  • TRAVELUS
    Porta-Passaporte e Documentos


    Tainá Teles

    De todos os porta-passaportes que eu já encontrei no mercado, este é o que tem o melhor tamanho, associado ao fato de ser feito com material de qualidade. Ele parece uma carteira de mão grande. Acomoda não só o passaporte, mas também cartões de crédito e outros documentos. Nele você consegue juntar toda a documentação em um só lugar.

    Sobre o transporte de documentos e dinheiro, geralmente divido esses itens em três grupos. O primeiro é a doleira, pochete fininha que coloco debaixo da roupa para esconder o dinheiro. Está sempre comigo. O segundo item é uma pasta onde organizo meus roteiros de viagem. Ela fica na minha mochila que carrego para todos os passeios. O terceiro item é o porta-passaporte com meus documentos originais. Esse eu deixo em um armário com chave ou cofre de onde esteja hospedada. Para andar na rua, é mais seguro ter cópia dos documentos.