Roupa de Frio: Veja 10 Peças para Levar na Mala de Inverno

Roupa de Frio: Veja 10 Peças para Levar na Mala de Inverno

Creator Image
Ludi e Coelho
Blog Jornadas Incríveis
  • NORD OUTDOOR
    Segunda Pele Manga Longa Under Confort - Feminina


    Ludi e Coelho

    A camiseta térmica é um dos itens que eu considero indispensáveis na mala de inverno. Ela funciona mesmo como uma segunda pele, uma camada fina e leve. A Segunda Pele Manga Longa da Nord Outdoor fica bem justa no corpo, o que é ótimo para não dar mais volume na roupa. Além disso, também gosto dela porque é flanelada por dentro. Sinto que ela aquece mais o corpo do que modelos sem esse acabamento no interior.

    Sobre a gola, prefiro os modelos mais abertos, como esse. A gola alta, apesar de ajudar a esquentar o pescoço, me deixa com muito calor quando entro em algum lugar aquecido, onde geralmente está muito quente. Por isso prefiro golas abertas. Para aquecer o pescoço, uso golas extras ou um cachecol, por exemplo. Peças que são fáceis de tirar e de por.
  • NORD OUTDOOR
    Calça Térmica Segunda Pele Under Confort - Feminina


    Ludi e Coelho

    Geralmente os meninos não ligam muito para a calça térmica. Mas para mim faz uma diferença gigante. Dependendo do frio, eu chego a usar duas calças térmicas, uma por cima da outra. Ela também funciona como uma segunda pele e, para mim, um dos aspectos mais importantes é que ela também seja flanelada por dentro. Isso ajuda a esquentar e a segurar a temperatura do corpo.

    A Calça Térmica Segunda Pele, também da Nord Outdoor, tem modelo no estilo legging, que pode tanto ser usado por baixo de outra calça, como sozinho. Esse modelo permite isso pois não tem costuras aparentes e também não é transparente.
  • ASICS
    Jaqueta Core Padding - Feminina


    Ludi e Coelho

    A jaqueta de gominhos geralmente é encontrada em dois modelos: a de forro sintético e a forrada com pena de ganso. A de pena de ganso costuma ser mais leve, mas é bem mais cara. Eu uso esse modelo sintético, a Jaqueta Core Padding da Asics, que me atende super bem. Ela fica compacta e é fácil de levá-la para todos o lugares.

    Um detalhe legal desse modelo é que ele tem um fechamento nos punhos que veda e não deixa passar vento pela manga. O mesmo no quadril. É possível ajustá-la bem para não entrar vento por baixo da roupa. Eu uso essa jaqueta como segunda camada. Para dias não tão frios e úmidos, é possível usá-la sem nenhuma camada por cima. Porém, como ela não é impermeável nem tem corta-vento, ela requer uma outra cobertura em dias de neve, chuva ou vento forte, por exemplo.
  • COLUMBIA
    Jaqueta Carson Pass II - Feminina


    Ludi e Coelho

    Como eu gosto de poder variar nos looks, eu costumo levar mais de um casaco de frio nas viagens. Por isso, escolho itens que sejam de boa qualidade, mas que não precisam ser os mais tops do mercado. Gosto da jaqueta Carson Pass II da Columbia porque ela tem esse modelo parka, que é um pouco mais comprido, abaixo do bumbum, mas que não chega a ser um sobretudo. Ela é confortável e modela bem o corpo. Possui fechamento de zíper e botão, além de uma regulagem para apertar abaixo do quadril.

    Ela não é impermeável, mas é resistente à água. Segura chuviscos e neve não muito intensa. Além disso, tem corta-vento e aquece bem o corpo. Dependendo do frio, é possível usá-la logo acima da segunda pele (camiseta térmica). Lindo e quentíssimo, esse casaco tem a touca de pelinhos que ajuda a esquentar a nuca e a cabeça, além de ficar super legal nas fotos. Disponível em duas cores lindas.
  • TIMBERLAND
    Bota Impermeável Flume Mid - Feminina


    Ludi e Coelho

    O sapato é item importantíssimo para quando se vai a um lugar de neve. Ele precisa ser impermeável e confortável. Como geralmente se anda muito em viagens, conforto é essencial para evitar calos e evitar que se machuque as unhas.

    No quesito boots, a Timberland é minha referência de qualidade. Já tive uma bota da marca que durou mais de 10 anos. E fazia tudo com ela: viagens de montanha, de neve e até mesmo de calor. Esse modelo de Bota Impermeável Flume Mid é o meu favorito porque é muito confortável e esquenta o pé. Ao mesmo tempo, ela protege da chuva, da neve e da umidade, e permite que os pés respirem.
  • PENALTY
    Camisa Térmica Manga Longa MatIs - Masculina


    Ludi e Coelho

    Esta é uma das principais peças para cumprir o quesito "vestir em camadas". A camisa térmica tem um papel fundamental na manutenção da temperatura do corpo. Ela é a primeira peça a ser vestida, ficando em contato direto com a pele e ajudando a manter o corpo aquecido.

    De custo acessível, a camisa Térmica Manga Longa MatIs, da Penalty, é feita com material de ótima qualidade. Por dentro ela tem um tecido mais aveludado e por fora é sintética. Como é uma peça que fica em contato direto com o corpo, é normal que você transpire e que, no fim do dia, o cheiro não seja tão agradável. Por isso eu recomendo que você tenha mais de uma peça e que você troque todos os dias, lavando entre cada usada.
  • THE NORTH FACE
    Jaqueta Arrowood Triclimate - Masculina


    Ludi e Coelho

    Eu era daquelas pessoas que falam que não é preciso pagar caro em um casaco para conseguir se esquentar. Porém, a primeira vez em que viajei para a Europa, tive uma experiência muito ruim de passar frio mesmo depois de vestir três casacos, um em cima do outro. Foi quando percebi a necessidade de ter um casaco adequado. Quando voltei para o Brasil, pesquisei a marca North Face e decidi comprar a jaqueta Arrowood Triclimate. Nas viagens seguintes não tive mais problema nenhum com o frio.

    Por que essa jaqueta dá conta do recado? Porque ela é dividida em camadas, que proporcionam proteção contra o vento, a chuva e o frio. A camada externa é impermeável e corta-vento. Já a camada interna é um casaco de fleece, que garante conforto e aquecimento, mesmo em condições climáticas mais extremas. As duas partes são conectadas por zíper e podem ser usadas separadamente. A única desvantagem desse produto é o preço. Ele requer um investimento alto. Mas é um casaco resistente que pode durar uma vida inteira.
  • TIMBERLAND
    Bota Impermeável Black Forest - Masculina


    Ludi e Coelho

    Quando você usa calçados inapropriados na neve, o sapato fica encharcado e o seu pé molha. Para evitar que isso ocorra, é essencial utilizar sapatos impermeáveis. A bota Black Forest, da Timberland, resolve. Ela é toda vedada para que a água não entre e é muito resistente. Já ouvi pessoas reclamarem que ela descolou, mas eu acredito que, dependendo da manutenção que você dá à bota e da forma como você a lava, é possível fazê-la durar por muito tempo, sem perder a impermeabilidade.

    Como eu tenho problema de coluna, preciso de um sapato que me dê flexibilidade e estabilidade ao mesmo tempo. Com solado tratorado, essa bota tem tudo isso. Ela é macia, confortável, anatômica e, ao mesmo tempo, oferece firmeza da pisada e proteção aos tornozelos.
  • ROUPAS TÉRMICAS
    Luva Segunda Pele Térmica Frio Extremo - Unissex


    Ludi e Coelho

    As extremidades do corpo também precisam estar totalmente protegidas para que você não sofra com as condições climáticas adversas. As luvas são essenciais não só para o conforto térmico, mas também para evitar que a pele resseque ou até mesmo rache por conta das baixas temperaturas. A luva Segunda Pele Térmica, da Roupas Térmicas, é unissex e serve para diferentes situações em que as mãos precisam de proteção.

    Com um ótimo custo-benefício, esta luva veste bem e permite todos os movimentos dos dedos. Feita de material respirável, com uma tecnologia que transfere o suor para a camada externa, ela mantém as mãos aquecidas e secas. Vem com ganchinhos que permitem guardá-las juntas para que não se percam. Uma desvantagem é que ela não é touch, ou seja, é preciso tirar as luvas para mexer no celular ou outra tela de dispositivo. Além disso, em frios mais extremos, é preciso usar uma luva mais grossa por cima. Se estiver na neve, uma luva impermeável por cima é imprescindível.
  • FIERO
    Fleece Térmico 3 em 1 (Gorro, cachecol e balaclava) - Unissex


    Ludi e Coelho

    Esse gorro é um grande coringa para quem vai enfrentar o frio. Na verdade, trata-se de um produto 3 em 1. Você pode usar como touca, como cachecol (importantíssimo ter algo para proteger o pescoço) ou como balaclava (proteção do rosto). De material térmico, também mantém a temperatura do corpo. Além disso, o tecido respirável ajuda a não acumular odores.

    Com um formato aberto, precisa ser ajustado no topo da cabeça para virar gorro. Não acho que fique uma peça visualmente interessante mas, para quem está mais preocupado com a funcionalidade do produto, é uma ótima pedida. Como a trama do tecido é fechada, ela protege e esquenta bem a cabeça e as orelhas.