Arrase na Maquiagem da Pele Negra com os 10 Queridinhos da Juliana Luziê

Arrase na Maquiagem da Pele Negra com os 10 Queridinhos da Juliana Luziê

Creator Image
Juliana Luziê
Cabelo Crespo e Make para Negras
  • AVÈNE
    Protetor Solar Facial Matte Perfect Com Cor


    Juliana Luziê

    O Protetor Facial Matte Perfect com cor, da Avène, é perfeito para a pele negra porque, diferente da maioria dos protetores, não deixa a pele nem acinzentada nem esbranquiçada. Além disso, ele é ótimo para peles mistas a oleosas, pois tem textura bem sequinha. Uso todos os dias e sinto que, com ele, minha pele demora para ficar oleosa.

    Pele negra produz mais melanina. Por isso, os machucadinhos da pele, como os de acne, acabam dando origem a manchas mais escuras. Algo que eu gostei desse protetor é que ele ajudou a diminuir essas minhas manchas. Mas para ter esse efeito, eu aplico o protetor duas vezes ao dia.
  • L'ORÉAL
    Creme Revitalift Paris Blur Mágico


    Juliana Luziê

    O Creme Revitalift Paris Blur Mágico, da L'Oréal, atua como um primer, minimizando as linhas de expressão e os poros dilatados. Também ajuda na duração da maquiagem e deixa a pele bem lisinha, com um aspecto de porcelana. Por ser um produto transparente, pode ser usado sem problemas na pele negra.

    Costumo usar uma quantidade bem pequena, uma gotinha apenas. Aplico com o dedo onde tenho poros dilatados e linhas de expressão, para que ele preencha um pouco. Então, quando eu aplico a base, tomo o cuidado de não arrastar o produto para não tirar o primer que está embaixo.
  • MAYBELLINE
    Base Super Stay 24h Caramel Dark 110


    Juliana Luziê

    A base Super Stay 24h, da Maybelline, tem uma boa gama de cores para a pele negra. De preço intermediário, possui duração superior a de bases mais baratas. Resistente ao calor, ao suor e à umidade, não mancha a roupa e nem sai com o toque.

    Costumo aplicar com pincel ou esponjinha úmida. Quando uso a esponja, coloco ela embaixo da água até inchar bem. Então, tiro o excesso de água com uma toalha e uso a esponja para espalhar a base, dando leves batidinhas no rosto. Assim consigo um efeito natural e sinto que a esponja não suga tanto a base.
  • RUBY ROSE
    Corretivo Alta Cobertura


    Juliana Luziê

    O Corretivo Alta Cobertura da Ruby Rose é bem sequinho, não acumula nas linhas de expressões e tem cobertura média. Uso um tom mais claro do que minha pele para fazer o efeito de iluminação no rosto.

    Geralmente aplico o produto embaixo da área dos olhos, fazendo um triângulo invertido. Depois, no ossinho do nariz, faço um desenho da testa até a ponta, para o nariz parecer retinho. Outro lugar que costumo passar é na parte central da testa. Assim, produz um efeito que ilumina todo o centro do rosto, ressaltando as partes bonitas dele.
  • RUBY ROSE
    Paleta Pó Facial 9 Cores Nude Hb-7208


    Juliana Luziê

    A Paleta de Pó Facial com 9 Cores da Ruby Rose é boa, principalmente, para quem está começando a maquiar outras pessoas. É uma paleta coringa com cores que servem para diferentes tons de pele. Para a pele negra mais escura, apenas os dois tons mais escuros dão certo. Porém, para a pele negra um pouco mais clara, há quatro tons que funcionam bem.

    Eu tenho essa paleta há mais de dois anos e gosto bastante. Apesar de ser um pó do tipo compacto, ele não pesa no rosto. Gosto de aplicar só um pouco do produto, com pincel grande, para matificar a pele.
  • DAILUS
    Blush Beterraba


    Juliana Luziê

    O Blush da Dailus na cor beterraba é o tom de blush perfeito para peles negras. De cor vinho, dá um arzinho de saúde sem ficar artificial. Isso porque os blushes em tons de rosa costumam ter pigmentos brancos que ficam acinzentados em peles negras. Assim, os tons fechados funcionam melhor.

    Apesar de outras marcas também terem essa cor, acredito que a Dailus foi a primeira do Brasil a lançar um blush na cor beterraba. Muito pigmentado, ele fixa bem na pele. Inclusive, é preciso ter cuidado na hora de passar para não exagerar na quantidade e acabar ficando muito chamativo.
  • MACRILAN
    Kit Profissional Com 12 Pincéis para Maquiagem


    Juliana Luziê

    O Kit Profissional Com 12 Pincéis para Maquiagem, da Macrilan, é completo e dura muito. Acho que Macrilan foi um dos meus primeiros kits de pincéis. Tenho já faz quatro anos e uso até hoje.

    Apesar de ter cerdas sintéticas, os pincéis são tão macios que parecem até de cerdas naturais. Super indico para quem está iniciando na maquiagem.
  • RUBY ROSE
    Paleta de Sombras Amazing 22 Cores


    Juliana Luziê

    Antigamente acreditava-se que pele negra só podia usar dourado. Não, pele negra pode usar todas as cores. Pode usar laranja, azul, a cor que quiser. Essa paleta de sombras da Ruby Rose é legal porque tem 22 tons, divididos entre sombras opacas e com brilho, além de um primer para os olhos. Ideal para fazer várias maquiagens diferentes e descobrir as cores que você gosta mais.

    Um aspecto importante para sombras em peles negras é que elas precisam ser de boa qualidade, com boa pigmentação. Caso contrário, é preciso usar o truque de passar um corretivo mais claro na pálpebra, para então aplicar a sombra e permitir que ela apareça. A sombra da Ruby Rose tem boa pigmentação, com cor que aparece e se destaca nos nossos olhos.
  • KISS NY
    Cílios Mult Pack Au Naturale 10


    Juliana Luziê

    Indico os Cílios Postiços Au Naturale, da Kiss NY, porque são fáceis de colocar. Para quem ainda não tem muita prática, eles são maravilhosos. Bem maleável, esse modelo tem um aspecto natural que destaca o olhar sem ficar artificial e grosseiro. Tem tamanho na medida certa, nem muito cheio, nem muito ralo. Ficam parecendo cílios naturais mesmo.

    Gosto de usar em dias de festa ou para ir a eventos de trabalho. Se cuidar bem, tanto na hora de colocar quanto na hora de tirar, é possível reutilizar cada par de cílios diversas vezes. Eu já cheguei a usar o mesmo par mais de 15 vezes. Ou seja, é um investimento que compensa. De boa qualidade, não se desfaz nem arrebenta tão facilmente quanto alguns cílios mais baratos.
  • MAYBELLINE
    Máscara de Cílios The Colossal Super Filme


    Juliana Luziê

    A Máscara de Cílios The Colossal, da Maybelline, foi meu primeiro rímel e continua sendo meu amorzinho da vida. Apesar de não ter um preço super barato, vale a pena pela qualidade. Uso no dia a dia e adoro o volume que ela dá aos cílios.

    Gosto dessa versão Super Filme que não é nem à prova d'água, daquelas máscaras super difíceis de tirar, mas também não escorre facilmente. Muito prática para o dia a dia, ela sai como um filme depois que você massageia um pouco com água.