Veja os 10 Melhores Hidratantes para Peles Oleosas, Indicados por Lucas Brandão

Veja os 10 Melhores Hidratantes para Peles Oleosas, Indicados por Lucas Brandão

Creator Image
Lucas Brandão
Pratique Beleza
  • ADA TINA
    Gel Matificante Depore Matte


    Lucas Brandão

    De todos os hidratantes da lista, o Gel Depore Matte, da Ada Tina, é o que deixa a pele mais matificada, porém é o que possui o menor poder de hidratação. Perfeito para quem quer um efeito opaco e maior controle de oleosidade. Também é indicado para peles com acne e promete resultados com 14 dias de uso.

    Formulado com Sílicas Matificantes e Ácido Sebácico, só utilizo esse hidratante durante o dia e em dias mais quentes, quando a minha pele tende a ficar mais oleosa.
  • GRANADO
    Gel Facial Hidratante Antioleosidade


    Lucas Brandão

    Com textura leve e hidratação equilibrada, o gel antioleosidade da Granado oferece um leve controle de oleosidade. Formulado com o seborregulador Glutamato de zinco, Pantenol, Niacinamida, ureia e glicerina que hidratam e protegem a barreira cutânea. Muito confortável para usar durante o dia.

    É um hidratante que eu gosto de usar principalmente durante o dia. Ele tem ótimo custo-benefício e uma embalagem em pump, que oferece praticidade e protege o conteúdo.
  • BIODERMA
    Sébium Global


    Lucas Brandão

    O Sébium Global da Bioderma possui Gluconato de Zinco, que controla a produção sebácea, e três ácidos com ação queratolítica, que melhoram o relevo da pele e evitam a formação de comedões (cravos). Também atua reduzindo a inflamação e por isso é uma excelente alternativa para peles com tendência à acne.

    Gosto de usar esse produto quando a minha pele está mais desequilibrada e surgem algumas espinhas. Sinto também que ele ajuda bastante na redução dos comedões.
  • VICHY
    Hidratante Facial Mineral 89


    Lucas Brandão

    O Gel Hidratante Facial da Vichy é extremamente leve. Ele desaparece na pele e deixa uma leve sensação de hidratação. Contém ácido hialurônico, substância com ação higroscópica (capta moléculas de água do ambiente para manter a pele hidratada).

    Gosto de usar o Mineral 89 antes de outros produtos, como antioxidantes e hidratantes mais potentes. Também indico para peles mistas.
  • NEUTROGENA
    Hydro Boost


    Lucas Brandão

    O hidratante Neutrogena Hydro Boost, também com ácido hialurônico em sua fórmula, tem textura gel que mantém a pele hidratada sem pesar. Por não oferecer controle de brilho ou diminuição da produção sebácea, é perfeito para quem gosta de uma hidratação leve e confortável sem efeito matte.

    Com ótimo custo-benefício, sua textura tem boa espalhabilidade e por isso o produto rende bastante. O Hydro Boost é um hidratante que também indico para quem tem pele mista.
  • CLINIQUE
    Creme Hidratante Moisture Surge


    Lucas Brandão

    O Creme Hidratante Moisture Surge, da Clinique, é potente e leve ao mesmo tempo. Ele possui uma tecnologia com microesferas antioxidantes que ajudam na retenção da água. Ideal para quem, apesar de ter pele oleosa, não abre mão de uma boa hidratação.

    A textura e o acabamento lembram o Neutrogena Hydro Boost, mas o poder de hidratação do Moisture Surge é maior. Formulado com fragmentos de Ácido Hialurônico e Aloe Vera, a marca promete 72h de hidratação. Indico não só para peles oleosas, mas para todos os tipos de pele.
  • BIODERMA
    Hydrabio Sérum


    Lucas Brandão

    O Hydrabio Sérum, da Bioderma, tem efeito calmante e reparador da barreira da pele. Com textura sérum (fluida), é excelente para peles que estão passando por tratamentos sensibilizantes como o uso de ácidos. Possui um complexo biológico patenteado, o "Aquagenium", que fortalece a barreira cutânea, reativa o processo natural de hidratação da pele e estimula a circulação de água entre as células.

    Usei esse hidratante quando fiz um peeling e amei o resultado. Ele diminuiu o desconforto causado pela vermelhidão e ressecamento e manteve a pele hidratada sem pesar. Também indico para todos os tipos de pele.
  • PROFUSE
    Hidratante Facial Nutrel Bálsamo Suavizante


    Lucas Brandão

    Tratamentos e produtos para pele oleosa tendem a ressecar a pele e por isso é importante repor essa hidratação e proteger a barreira da pele. O Hidratante Facial Nutrel Bálsamo Suavizante, da Profuse, é outra boa opção para peles oleosas sensibilizadas por tratamentos dermatológicos. Ele possui ácido hialurônico, glicerina, arnica e antioxidantes.

    É um dos meus favoritos, tanto para o dia quanto para a noite. Ele acalma, protege e hidrata a pele deixando um aspecto natural. Com um preço bem atrativo, também é indicado para todos os tipos de pele.
  • VICHY
    Normaderm Skin Balance


    Lucas Brandão

    O hidratante Normaderm Skin Balance, da Vichy, é um gel extremamente leve que ajuda no controle da oleosidade e mantém a pele fresca por mais tempo. O poder de hidratação é baixo e por isso eu recomendo para peles mais jovens ou para pessoas que não precisam de muita hidratação.

    O Skin Balance é formulado com ácido salicílico, que tem ação queratolítica (afina a camada espessada da pele, como no caso de cicatrizes) e anti-inflamatória. Uma boa opção para peles com tendência à acne, mas também indicado para peles mistas.
  • MANTECORP
    Hidratante Facial Calm Epidrat


    Lucas Brandão

    O Hidratante Facial Calm Epidrat, da Mantecorp, também é um hidratante ideal para peles oleosas que passam por tratamentos sensibilizantes. Indico para pessoas de pele oleosa e sensível que não gostam de produtos matificantes. Ele acalma a pele e diminui o desconforto mantendo uma aparência natural. Sua textura é agradável, sem toque grudento ou aspecto oleoso.

    O Epidrat Calm é bastante parecido com o Nutrel Balm (Profuse), tanto em textura quanto em acabamento. Gosto de usar tanto de dia quanto de noite, principalmente em conjunto com tratamentos sensibilizantes. Também indico para todos os tipos de pele.