Cuide do Cabelo com 11 Produtos Indicados pela Blogueira Bia Munstein

Cuide do Cabelo com 11 Produtos Indicados pela Blogueira Bia Munstein

Creator Image
Bia Munstein
Blogueira de Beleza
  • SEBASTIAN PROFESSIONAL
    Kit Penetraitt (Shampoo, Condicionador e Máscara)


    Bia Munstein

    O Kit Penetraitt com shampoo, condicionador e máscara, da marca Sebastian Professional, é ótimo para quem tem cabelos danificados ou cabelos secos. Acredito que ele funciona também para cabelos com tendência à oleosidade. Isso porque ele limpa bem o cabelo, deixa a raiz soltinha, sem danificar as pontas. A máscara, que eu uso há 10 anos, é minha preferida para reconstrução capilar porque não deixa os fios ásperos ou rígidos. 

    Esta é uma das exceções em que, além de recomendar o shampoo e a máscara, recomendo também o condicionador da linha, produto excepcionalmente bom. Um dos melhores cabelos que eu já tive na vida foi usando esses três produtos juntos: shampoo, máscara e condicionador. Uso recomendado a cada 15 dias.
  • WELLA
    Shampoo Invigo Nutri Enrich 250ml


    Bia Munstein

    O shampoo Invigo Nutri Enrich, da Wella, é super hidratante. Ótimo para cabelos secos, lava sem agredir e não deixa o cabelo eriçado. Seguro para quem tem o cabelo com química, que costuma ficar mais embolado. Quando lavo meu cabelo com ele, percebo que tenho menos trabalho para desembaraçá-lo depois.

    É um shampoo suave que lava bem a raiz, deixando-a soltinha e brilhosa. Extremamente cheiroso e gostoso de aplicar, faz muita espuma e não resseca os fios.
  • INOAR
    Shampoo Absolut Speed Blond 1 Litro


    Bia Munstein

    O Shampoo Absolut Speed Blond, da Inoar, tem preço super em conta e qualidade de matizador profissional. Com cheiro maravilhoso de perfume masculino, é indicado para o cabelo que passou por luzes há algum tempo e começou a oxidar. Ele ameniza essa oxidação, desamarelando e deixando o tom de loiro mais frio ou até mesmo platinado. 

    Como atua como um tratamento de cor, eu gosto de usar primeiro um shampoo comum, para tirar a oleosidade do cabelo. Na sequência, aplico o shampoo matizador. Costumo deixar agir por um período de cinco a dez minutos, dependendo do quão amarelado o meu cabelo está. Quem gosta do cabelo mais cinza, pode deixar agir por mais tempo. Recomendo que o shampoo Absolut Speed Blond seja usado a cada 15 dias, ou a cada 4 ou 5 lavadas, dependendo do quanto a pessoa lava o cabelo.
  • L'ORÉAL
    Máscara Blondifier 250ml


    Bia Munstein

    A Máscara Blondifier, da L'Oréal, é muito hidratante e também faz uma leve reconstrução do cabelo. Ela repõe a umidade do fio e deixa o loiro luminoso e hidratado, mesmo após a descoloração. Como ela não tem pigmento, pode ser usada também por quem não tem cabelos loiros. 


    O que eu gosto dessa máscara é que ela ajuda a repor a umidade que o cabelo perde, deixando-o menos áspero, mais maleável, brilhoso e sedoso. Tudo isso sem pesar nos fios. 
  • REDKEN
    Máscara All Soft Heavy Cream 250ml


    Bia Munstein

    A Máscara All Soft Heavy Cream, da Redken, também é uma máscara hidratante. Porém, é mais hidratante que a máscara Blondifier. Por isso é indicada para cabelos realmente ressecados. De textura mais encorpada, não é muito recomendada para quem tem cabelo fino, pois pode deixar os fios pesados, oleosos e sem brilho.

    Hidratação poderosa para fios de secos a muito ressecados, basta variar o tempo de ação do produto para ter o resultado desejado. Quanto maior o tempo de ação, mais ela hidrata. Deixa o cabelo seco novamente hidratado, macio e sedoso. Uma das melhores hidratações que já usei.
  • KÉRASTASE
    Máscara Resistance Thérapiste 200ml


    Bia Munstein

    A Máscara Resistance Thérapiste, Kérastase, é um produto forte que eu indico apenas para quem tem cabelos quimicamente tratados ou severamente danificados. Caso contrário, ela pode deixar os fios pesados. Costumo usar quando eu faço retoque de luzes no meu cabelo.

    Você pode usá-la a cada 15 dias, intercalando com uma outra máscara que seja hidratante. Apesar de ser um produto para reconstrução capilar, ele também é bastante nutritivo. Por isso, não recomendo o uso do condicionador depois da máscara. Além disso, ela é super cheirosa e a embalagem é linda. Um produto de luxo.
  • JOICO
    Máscara Moisture Recovery Treatment Balm 250ml


    Bia Munstein

    A Máscara Moisture Recovery Treatment Balm, da Joico, é própria para a nutrição de cabelos ressecados e rebeldes. Sabe aquele cabelo que parece que está crocante de tão ressecado e áspero? Que fica amassado quando você aperta? Essa máscara é a melhor solução para isso. Porém, por ser uma máscara bem forte, ela também pode pesar em cabelos mais finos.

    A melhor nutrição que eu já usei na minha vida, essa máscara poderosa da Joico combina vários tipos de óleos e aminoácidos para uma recuperação lipídica profunda indicada para cabelos realmente ressecados. 
  • YENZAH
    Spray Termoativado Efeito Liso 120ml


    Bia Munstein

    O Spray Termoativado Efeito Liso, da Yenzah, é um produto que aplico antes de fazer a escova. Ele ajuda a deixar o cabelo mais liso quando utilizado antes de uma fonte de calor. 

    Por se tratar de um produto bem aquoso, pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Protege do calor e tem a grande vantagem de não pesar nos fios.
  • WELLA
    Óleo Finalizador Luxe Oil SP 30ml


    Bia Munstein

    O Óleo Finalizador Luxe Oil SP, da Wella, não deixa resíduo no cabelo e não pesa, mesmo que você tenha cabelo fino. Muito cheiroso, ajuda a deixar o cabelo perfumado nos dias seguintes à lavagem. Finalizador transparente e de textura leve, absorve rapidamente, não pesa e deixa a textura do cabelo mais macia e suave. Ajuda a controlar os fios rebeldes e a finalizar o penteado.


    Pode ser usado no cabelo seco ou molhado, o que faz com que seja um dos meus finalizadores preferidos. Por não ter corante, também pode ser aplicado em qualquer cor de cabelo. Principalmente quem tem cabelos loiros pode usar tranquilamente. Gosto tanto desse produto que tenho um grande, que deixo na minha penteadeira, e outro pequeno, que carrego sempre comigo na bolsa.
  • TAIFF
    Secador Red Íon 1900W


    Bia Munstein

    O Secador Red Íon 1900W, da Taiff, foi um dos primeiros secadores profissionais que eu tive. Ele é super potente, mas não a ponto de estragar o cabelo. Apesar de já existir secadores mais potentes no mercado, como os com 2300 watts, prefiro ficar com esse de 1900 watts, que é mais seguro para cabelos descoloridos.

    Com íons negativos que ajudam a selar a cutícula do cabelo e a diminuir a eletricidade estática, deixa os cabelos menos arrepiados. Costumo usar na regulagem mais quente e ele alisa meus cabelos com muita facilidade. Começo usando sem o bico direcionador, para dar uma secada. Na sequência, coloco o bico e faço a escova. Devo ter esse secador há uns 13 anos. Uso por 30 minutos ininterruptos, em média duas vezes por semana. Qualidade inquestionável.
  • KISS NEW YORK
    Modelador InstaWave Red Pro


    Bia Munstein

    A principal vantagem do Modelador Insta Wave Red Pro, da Kiss New York, é o fato de ser muito fácil de usar. Geralmente é preciso uma certa coordenação motora para segurar o aparelho com uma mão e enrolar a mecha com a outra. Eu, que sempre arrumei o meu cabelo, demorei muito a conseguir fazer o Babyliss. Comecei a usar esse aparelho há pouco tempo, mas já estou achando muito fácil de manusear.

    A vantagem desse modelador é ele rodar sozinho. Basta encostar a mecha na haste do aparelho e apertar um botão. Ele começa a girar, fazendo com que a mecha enrole sozinha na própria haste. Após dez segundos, o equipamento apita para você tirar a haste daquela mecha e passar para a próxima. Antes de fazer o Babyliss, sugiro o uso de um óleo finalizador no cabelo.