Melhore o Treino com 10 Dicas de Roupas de Academia e Acessórios da Fisiculturista Fernanda Chierici

Melhore o Treino com 10 Dicas de Roupas de Academia e Acessórios da Fisiculturista Fernanda Chierici

Creator Image
Fernanda Chierici
Médica Nutróloga e Atleta
  • LIVE
    Top Live Body Curve Essential Feminino


    Fernanda Chierici

    O básico que não pode faltar. Este top da Live é aquele must have quando penso em looks de treino. O tecido tem toque suave e as alcinhas são delicadas, para não roubar a cena quando uso por baixo de alguma regata. O principal: ele possui bojo, já que não consigo me sentir à vontade se o top não tiver bojo. 

    Este modelo liso é o mais versátil. Consigo combiná-lo com todas as outras peças do meu guarda-roupa. Tenho em várias cores, como preto, cinza, azul e rosa. Atualmente tenho dado preferência aos treinos utilizando apenas o top (uso a regata apenas para chegar e sair da academia). A ideia é adquirir maior consciência do trabalho abdominal durante os treinos de musculação observando a tensão do meu abdômen. no espelho durante toda a execução.
  • COLCCI
    Regata Colcci Fitness Feminina


    Fernanda Chierici

    Outro item básico do meu guarda-roupa é a regata. Não vivo sem. Sou aquele tipo de pessoa que morre de calor durante os treinos e, por isso, não consigo treinar usando blusas com manga de jeito nenhum. A regata é a peça que dá o toque final no meu look de treino. Gosto de modelos bem cavados como este da Colcci, com tecido fluido, que não aperta nem dificulta a transpiração. 

    Uso regatas naqueles dias em que estou desconfortável para ficar só de top. Também uso na chegada e saída da academia. Acho essas regatas da Colcci tão lindas que uso inclusive para sair, combinando com um short ou saia jeans. Não tem erro!
  • NIKE
    Shorts Nike 3IN FTR Feminino


    Fernanda Chierici

    Nem muito curto, nem comprido demais. Encontrei na modelagem deste shorts da Nike exatamente o que eu buscava em matéria de conforto e beleza na hora do treino. O elástico na altura da cintura modela o corpo sem marcar demais e deixa a peça sempre no lugar. 

    A parte de baixo do shorts é mais larguinha e não aperta demais as coxas, o que eu amo pois assim não marca nenhuma gordurinha extra nesta região. As estampas mais coloridas têm tudo a ver com minha personalidade alegre e agitada na academia. Se você ama treinar de pernas de fora, assim como eu, não pode deixar de ter esta peça em seu guarda-roupa de treino.
  • COLCCI
    Calça Legging Colcci Fitness Feminina


    Fernanda Chierici

    Gosto de leggings que não saiam do lugar. Meninas de pernas grossas entenderão. Sabe aquela calça que fica caindo o tempo todo? Que a cada agachamento você precisa puxar para cima? As calças da Colcci me conquistaram por terem um cós alto e firme, e uma modelagem de coxas que faz a calça ficar sempre no lugar. 

    Além disso, há opções com tecidos mais encorpados que não marcam as roupas íntimas ou irregularidades na pele, deixando o corpo ainda mais bonito. Reservo as calças para treinar em dias mais frios ou quando preciso ir da academia direto para outro lugar onde o shorts não seria tão apropriado.
  • NIKE
    Meias Cano Médio Cushioned Ankle 3 Pares


    Fernanda Chierici

    Conforto e saúde para os meus pezinhos. Gosto de meias básicas, que não brigam com o look. Tenho essas da Nike tanto na cor branca como na preta, para combinar com o tênis do dia. Os detalhes coloridos ajudam a diferenciar das meias do restante da casa, pois sempre vão parar na gaveta errada, ou dos filhos ou do marido.

    Meias para treino precisam ser macias, confortáveis e devem facilitar a transpiração dos pés. O cano médio é o meu favorito, pois oferece mais proteção e conforto, não entrando para dentro do tênis como a meias de cano muito curto. Compro sempre esses pacotes com mais unidades pois são mais econômicos.
  • HARDCORE FOOTWEAR
    Tênis Cano Alto Hardcore


    Fernanda Chierici

    Quem acompanha meus treinos de musculação sempre vai me ver usando essas botinhas. Além de lindas e super estilosas, com várias opções de modelos e cores para combinar com meus looks, são super confortáveis e resistentes. Como treino todos os dias, tenho pelo menos cinco modelos diferentes desta marca. Assim não enjoo de nenhum.

    Gosto muito da aderência do calçado ao piso da academia, o que me oferece segurança e estabilidade durante os exercícios com altas cargas. Já aconteceu dos seus pés escorregarem durante a execução de um exercício com muito peso? Quando isso acontece comigo, aposento o tênis na hora. 
  • HIDROLIGHT
    Cinta Modeladora Hidrolight Standard Feminina


    Fernanda Chierici

    Em conjunto com exercícios de fortalecimento da musculatura da faixa abdominal, a cinta auxilia na manutenção de uma linha de cintura mais bonita! Além disso, este modelo de cinta com velcro é o que eu tenho usado para ajudar a conter o aumento da pressão abdominal durante os treinos de força, principalmente para os treinos de membros inferiores. 

    Esse cuidado se faz necessário quando são utilizadas altas cargas de treino, o que pode sobrecarregar uma musculatura abdominal despreparada ou enfraquecida por condições diversas: pós parto, hérnias abdominais, pós operatórios abdominais em geral e a famosa diástase abdominal. 
  • BEATS
    Fone de Ouvido sem Fio Wireless Beats Studio 2


    Fernanda Chierici

    Acessório inseparável dos meus cardios, o fone de ouvido sem fio entrou em minha vida quando decidi levar a musculação a sério e não queria ficar de conversa na academia. Colocava a música alta no fone e me jogava no treino. Não ter fios atrapalhando o treino foi essencial para que eu aderisse ao seu uso. 

    Depois de comprar vários fones baratinhos de qualidade questionável, que não duravam mais que poucas semanas, resolvi investir em um Beats, que me acompanha há cerca de 5 anos sem dar nenhum problema. Recomendo de olho fechado. Em minhas playlists nunca faltam música eletrônica, sertanejo e hip hop!
  • BLENDER BOTTLE
    Coqueteleira Blender Sport Mixer 830 ml


    Fernanda Chierici

    "Marombeira" que se preze sempre toma seu suplemento logo depois do treino. Esse é o momento em que nossas células musculares estão mais ávidas pelos nutrientes, momento conhecido como janela anabólica. Precisamos aproveitar essa oportunidade fisiológica para otimizar o processo oferecendo nutrientes de qualidade. Dessa forma, promovemos a recuperação das reservas energéticas e a síntese de proteínas musculares.

    Na minha coqueteleira nunca falta whey protein de boa qualidade, glutamina e creatina. Amo esse modelo da Blender Bottle que é feito de plástico super resistente e BPA free. Uma cor mais linda que a outra.
  • INTEGRALMÉDICA
    Galão 2.2 L Body Size


    Fernanda Chierici

    A garrafa de água me acompanha ao longo do dia. A importância da água em nosso metabolismo se dá principalmente por seu papel primordial no transporte de solutos para as mais diversas reações que ocorrem em nível celular, além do transporte de gases e nutrientes necessários para que todos estes processos ocorram. 

    Nos períodos de hiper-hidratação para a competição, quando chego a consumir de 8 a 10 litros de água em um dia, não abro mão do galão pela facilidade de transportar quantidades bem maiores de água. Isso otimiza muito o meu tempo, pois não preciso parar para encher a garrafa a todo momento. O galão de 2,2 litros da Integralmédica tem tampa de rosca e alça que ajuda muito na hora de transportar.