Favoritos da China: 10 Eletrônicos para Comprar no Aliexpress (Xiaomi, Honor, entre outros)

Favoritos da China: 10 Eletrônicos para Comprar no Aliexpress (Xiaomi, Honor, entre outros)

Creator Image
Kah Nogueira
Youtuber de Tecnologia, Games e Aplicativos
  • XIAOMI
    Mi Band 4


    Kah Nogueira

    A Mi Band 4 é a smartband da gigante chinesa Xiaomi. Eu conheci a marca em 2018 e desde então sou apaixonada pelos produtos. A Mi Band 4 foi uma surpresa incrível para a minha rotina. Sou a famosa falsa magra, sedentária e mega desligada do mundo fitness. Mas isso mudou depois que a Mi Band começou a fazer parte do meu corpo. Sim, ela é uma extensão do meu corpinho atualmente.

    A Mi Band tem um custo benefício gigante. Algumas das funções incríveis que quero destacar são o monitoramento do sono, de corridas e o controle de músicas. O monitoramento de sono me deu uma noção de como estava minha saúde nesse tópico. Isso porque ela mostra quantas horas você dorme, como dorme, sua média de sono e o que seria o ideal para o seu caso. Depois que comecei a usá-la, melhorei demais a minha qualidade do sono.


    O controle de música e o monitoramento de corrida complementam o produto. Tenho disponível na Mi Band o controle da minha playlist a um toque, literalmente. Além disso, consigo acompanhar todos os benefícios da corrida, quanto corri, quanto de calorias perdi e muitas outras informações super úteis para uma novato na atividade. Amo fortemente a Mi Band 4 da Xiaomi.
  • HUAWEI HONOR
    Honor Band 5


    Kah Nogueira

    Você deve estar se perguntando porque eu coloquei duas smartbands em um mesmo artigo, certo? Como eu testo vários produtos para meu canal no YouTube, comprei ambas, a Mi Band e a Honor Band. Até o exato momento não sei dizer qual prefiro, amo as duas. A Honor Band 5 é a pulseira inteligente da empresa Huawei Honor e principal concorrente da Mi Band 4.

    A Honor Band tem basicamente as mesmas funções que a Mi Band, mas com dois adicionais que são maravilhosos na minha opinião. Um é o medidor de oxigênio no sangue (dados aproximados). O outro é o GPS embutido, que permite correr sem ter o celular por perto. Esse é um dos motivos pelos quais muitos usuários optam por ela e não pela concorrente, da Xiaomi. 

    Apesar dos pontos positivos, a Honor Band tem duas características que a deixam para trás da Mi Band. Uma delas é o bluetooth 4.0, e não 5.0. Além disso, a bateria da Honor Band tem menor autonomia. Apesar disso, ela performa muito bem e tem um custo-benefício incrível.
  • BENCUS
    Capa Kindle Paperwhite


    Kah Nogueira

    Quando comecei a comprar da China conheci o imenso mar de oportunidades que existe na categoria "cases". Além dos preços serem muito acessíveis, há uma variedade imensa de formas, modelos, designs e qualidade. 

    No Aliexpress compro desde capas para meu MI9 (da Xiaomi, avisei que eu era fã), capas para meu kindle, para meu laptop e para todos os meus eletrônicos que precisam de proteção. Nesta lista decidi indicar o case que comprei para meu kindle. No momento da compra, as opções de qualidade eram muitas, mas fiquei super feliz com a minha escolha. 

    A Capa para Kindle Paperwhite da Bencus superou todas as expectativas. Super confortável, ela possui um elástico na parte de trás que permite encaixar a mão. Ótimo para se concentrar na leitura, sem precisar ficar segurando. Este case também tem o mesmo mecanismo dos cases originais de desligar a tela quando você fecha a capa. Produto maravilhoso, simples assim. 
  • XIAOMI
    Fone de Ouvido Redmi Airdots Bluetooth


    Kah Nogueira

    A mais nova parte do meu corpo, o Fone de Ouvido Redmi Airdots Bluetooth, é incrível. Eu faço tudo com ele. Desta lista, com certeza ele é o meu favorito. Este fone bluetooth, da Xiaomi, é um dos fones com melhor custo-benefício da categoria. Sensacional e, o que mais importa, com som maravilhoso.

    Discreto, pequeno e fácil de transportar, não cai do ouvido. Além disso, o que eu mais amo: não tem fios para enrolar. Ele vem em uma caixinha que funciona como carregador. Você pode levá-la para qualquer canto dentro da bolsa, no bolso ou na mão. 


    Super prático, para carregar o seu Redmi Airdots basta colocá-lo na caixinha e ligá-lo à tomada via cabo usb do tipo simples. Hoje em dia faço tudo com ele na orelha e recomendo para todos os meus seguidores.
  • GOOJODOQ
    Headset Dobrável


    Kah Nogueira

    Se você joga ou usa muito o fone no seu PC, você deve saber o quanto um bom headset pode custar caro, principalmente se ele for bonito. E eu nem estou falando de headset gamer. Estou falando apenas de som de qualidade com bom custo-benefício.

    Este Headset Dobrável que indico foi meu fiel escudeiro durante anos. Infelizmente, a estrutura dele acabou de quebrar, mas foi algo provocado unicamente por mau uso da minha parte. Mesmo assim, os alto falantes continuam funcionando. A impressão que eu tenho é que ele se recusa a parar. 


    Além do fone ser de ótima qualidade, você vai ter que concordar comigo, ele é lindo! Durante muito tempo, este foi meu fone e, ao mesmo tempo, artigo de decoração para cenários de fotos.
  • TECKNET
    Mouse Gamer 8 Botões


    Kah Nogueira

    Na infância sempre tive consoles e, logo na adolescência, descobri o mundo mágico dos games em PC. Depois disso, nunca mais parei de guardar meu dinheirinho para investir na minha nova paixão. Todo gamer ama comprar periféricos mas, no meu caso, dificilmente sobrava dinheiro suficiente para investir nisso. Até que conheci o Aliexpress. 

    Com preços bem abaixo dos que eu via no mercado nacional, não tive dúvidas. Depois de muita pesquisa passei a comprar meus periféricos na China. Descobri produtos incríveis, como os mouses da Tecknet, marca que eu conheci no Aliexpress há aproximadamente dois anos. Desde então passei a usar o mouse gamer da marca e me surpreendi com a qualidade e o custo-benefício.

    Claro, na China você também encontra produtos que não valem nada. Mas, se você se empenhar, e pesquisar, você será capaz de achar periféricos de qualidade e por preços bem menores que os praticados pelas lojas no Brasil.
  • XIAOMI
    Power Bank


    Kah Nogueira

    Se você usa seu celular o dia inteiro e não pode ficar com ele na tomada, então você vai entender porque o Power Bank está na minha Lista de Favoritos. Eu tenho um celular Xiaomi, cuja bateria não dura mais do que 9 horas. Então, este produto me salva em muitos aspectos. 

    Deixar meu celular pendurado na tomada não é uma opção na minha rotina. Usar o Power Bank me deu mobilidade, praticidade e comodidade de carregar meu aparelho e instrumento de trabalho em qualquer lugar. 

    Um produto que valeu cada real investido, no caso, cada dólar investido.
  • FUJIFILM
    Controle para Fotos Bluetooth


    Kah Nogueira

    Tirar fotos sozinha sempre foi um problema grande para mim. Acredito que muitas pessoa se identifiquem com a questão. Mas você não precisa mais passar por isso. Há mais ou menos um ano e meio encontrei a solução para meus os problemas. E, o melhor, não paguei mais do que R$8 na época. 

    Este Controle para Fotos se conecta ao seu celular via bluetooth. Basta você posicionar o celular, fazer sua pose e apertar um botão. Simples assim. Você não precisa de timer e de toda aquela correria na hora de tirar sua foto.

    Um produto tão fácil e prático que eu fico pensando, porque não inventaram isso antes?
  • YONGNUO
    Tripé Flexível Polvo


    Kah Nogueira

    Este famoso tripé flexível tipo polvo combinado ao controle que mostrei acima forma o kit da felicidade de qualquer viajante.


    Super em conta, este tripé faz uma diferença enorme na vida de quem precisa tirar fotos de cidade, paisagens ou mesmo de grupos. Trata-se de um produto super simples, mas que entrega muita praticidade. 

    Ele gruda em qualquer lugar e você não precisa de ninguém para ajudá-lo a tirar suas fotos durante uma viagem, por exemplo. Ou, se você costuma fotografar seus looks, ou qualquer situação do gênero, em que uma selfie não consegue registrar o ângulo desejado. Com ele você ganha tempo e autonomia. 
  • Luz de LED Ring Light para Celular


    Kah Nogueira

    Ainda na linha de fotos, para quem ama tirar selfies, gravar stories e coisas do gênero, esse produto é uma necessidade. Também super baratinho, mudou e facilitou muitas coisas na minha vida de blogueira! 

    Antes, os stories que eu gravava no período da noite ficavam muito ruins. Com uma iluminação péssima, era impossível gravar conteúdos de qualidade. Agora, com esse acessório simples, uma luzinha que vai comigo na bolsa para qualquer lugar, a qualidade dos meus stories e das minhas selfies noturnas mudou para melhor.

    Uso em qualquer lugar onde a luz é mais baixa ou nula. Uma comprinha baratinha e de grande ajuda.