Como Cuidar do Cabelo Cacheado Masculino: Veja 10 Produtos Aprovados

Como Cuidar do Cabelo Cacheado Masculino: Veja 10 Produtos Aprovados

Creator Image
Gui Zuntini
Cacheado
  • TIGO COMÉTICOS
    Máscara Umectante Pudim de Coco


    Gui Zuntini

    Quem me conhece sabe que amo passar qualquer produto à base de coco em meu cabelo. Para esta lista, separei uma máscara umectante da Tigo Cosméticos. Sempre que posso uso e o resultado é incrível. Sinto meu cabelo mais brilhante e sedoso. É como uma bomba de vitaminas. 

    Minha recomendação é deixar agindo por até cinco minutos e usar uma vez a cada duas semanas, pois nem sempre o nosso cabelo pede tanta nutrição. Exagerar na máscara pode deixar o cabelo pesado e caído, perdendo o volumão - que eu amo. 

    Além de ser um produto maravilhoso, também é acessível e pode ser usado mais de uma vez - eu consigo usar cada sachê em até duas vezes. Outro ponto interessante é a espessura do produto, que é consistente. Para mim, esse é um símbolo de qualidade. 
  • L'OCCITANE AU BRÉSIL
    Shampoo Hidratação Equilibrante Patauá (Embalagem Viagem 50ml)


    Gui Zuntini

    A linha à base de óleo de Patauá é uma das minhas favoritas da L'Occitane. O primeiro ponto positivo é que a fragrância é excepcional, de verdade. É maravilhosa e aumenta a minha autoestima pois, quando uso os produtos da linha, todo mundo elogia o cheiro do meu cabelo. 

    Além do shampoo, todos os outros produtos da linha funcionam muito bem com o meu tipo de cabelo (3B): o condicionador, o óleo e o finalizador, que tem um design super prático para aplicação.

    Esta com certeza é uma das linhas que mais indico para quem quer ter cachos perfeitos, com brilho e definição, e não pretende abrir mão de um bom aroma.
  • LOLA COSMETICS
    Gel Jelly Meu Cacho Minha Vida


    Gui Zuntini

    Assim como a anterior, a linha Meu Cacho Minha Vida é uma das minhas favoritas, como quase todas da Lola Cosméticos. Mas como pretendo diversificar o conteúdo deste artigo, decidi escolher apenas um produto: o Jelly Gel. 

    Esse produto é uma carta na manga para qualquer cabelo. Normalmente utilizo ele quando pretendo deixar o meu cabelo mais fixo, como por exemplo em um rabo de cavalo. Sua função é como a de qualquer gel: manter o cabelo no lugar, mas sua composição é totalmente diferente. 

    Primeiro, todos os produtos da Lola são veganos, o que já é um grande diferencial comparado à concorrência. Segundo, esse gel não é tão forte, muito menos agressivo. Ele não vai deixar o seu cabelo com um aspecto duro e ressecado, mas sim hidratado e úmido. 
  • LOLA COSMETICS
    Dream Cream 3KG


    Gui Zuntini

    Ainda falando sobre a Lola, o meu primeiro contato com a marca foi com a máscara capilar Dream Cream. Devo dizer que até hoje não encontrei uma máscara de hidratação tão eficaz quanto essa. O encontro foi o seguinte: uma amiga decidiu comprar esse pote de 3 quilos e distribuir entre os amigos. Obviamente que estava na fila e acabei descobrindo essa maravilha. 

    Além de um cheiro bom e adocicado (se exagerar na frequência com que usa pode até enjoar), ele tem uma fórmula mágica que deixa o cabelo hidratado em um nível muito elevado, e o melhor: é vegano. 

    No início, você pode estranhar a consistência. Ele não é um creme com textura convencional, mas também não sei explicar exatamente como é. O importante é você saber que vale muito a pena!
  • SALON LINE
    Shampoo To de Cacho Babosa 300ml


    Gui Zuntini

    Esta é a linha de produtos da Salon Line que eu mais gosto porque é à base de babosa. Na minha opinião, essa é uma das plantas que mais hidratam e nutrem os fios. Recomendo, inclusive, passar a baba da babosa diretamente nos fios para hidrata-los. O resultado é incrível. 

    Desde criança minha avó plantava babosa no jardim e colhia para passar nos cabelos. Isso me marcou muito. Então, além de uma qualidade gigantesca, os produtos da linha também trazem essa nostalgia enquanto uso. 

    Quando uso esse shampoo no processo de limpeza do meu cabelo ele fica extremamente hidratado. E o melhor: o cheiro é magnífico. Já ficou claro que isso para mim é um ponto forte de relevância e qualidade do produto.
  • PEPILON
    Brilhantina 60g


    Gui Zuntini

    Sei que parece meio antiquado e fora de época, mas tive a experiência de usar uma brilhantina em um dos meus vídeos e confesso que me surpreendi. Apesar de ser um produto um pouco oleoso, o efeito de brilho no cabelo é inegável, além de conter Vitamina E, fixar e amaciar os fios. 

    Recomendo que, antes de usar, você faça um teste. Talvez não seja exatamente o que você está procurando, mas pode ser que você se surpreenda, assim como aconteceu comigo. 

    Esse produto é excelente para pentear e modelar os cabelos, e isso também serve para cabelo cacheado. Temos essa ideia de que formas só funcionam em cabelo liso, mas não. O cabelo cacheado traz muitas possibilidades de modelagem. 
  • VITA SEIVA
    Manteiga Capilar Óleo de Coco


    Gui Zuntini

    Lembra que eu comentei lá em cima, na Máscara da Tigo Cosméticos, que eu sou fã de produtos à base de coco? Pois bem, essa Manteiga Capilar de Óleo de Coco, da Vita Seiva, descobri durante visita a um mercado no interior de São Paulo. 

    Trata-se de um produto muito bacana para hidratação e nutrição, mas também recomendo cautela para quem pretende deixar o cabelo armado e para o alto, pois ele tem um leve efeito "desmaia cabelo". 

    E para os adeptos da técnica Low Poo, assim como eu, esse é um produto indispensável pois sua fórmula não apresenta petrolatos e parabenos. Isso é muito importante, principalmente para os cacheados que desejam manter seus cachos leves, hidratados, nutridos e sem o tão temido frizz. 
  • INOAR
    Óleo de Tratamento Argan Oil System


    Gui Zuntini

    Já que estamos falando sobre óleo de coco, quero deixar uma segunda opção para quem adora nutrir os fios: óleo de argan da Inoar. Esse produto age profundamente na fibra capilar, tratando e deixando os cabelos lindos e extremamente macios. 

    E também é super recomendável para quem está passando por algum processo químico. Mas cuidado com o exagero: o ideal é você passar de 2 a 5 gotas sobre os fios, espalhando bem e evitando ter contato com a raiz. Tente sempre deixar uma linha de respiro de aproximadamente dois dedos entre a raiz e o fio. 

    Outro ponto importante é não usar diariamente, já que o óleo pode deixar seu cabelo/couro cabeludo muito oleoso. Ele é um excelente finalizador e, com esse cuidado, você consegue dar brilho, tirar o frizz e proteger o cabelo da umidade.
  • SANTA CLARA
    Touca Hot com Encaixe para Secador


    Gui Zuntini

    Pode parecer um pouco estranho, mas esse produto é uma mão na roda. Normalmente as pessoas indicam difusores para facilitar o processo de secagem de quem tem cabelo cacheado, mas essa touca foi uma alternativa bem interessante que encontrei. 

    Mesmo com um bom difusor, ainda acho que o meu cabelo não funciona muito bem com o calor do secador, principalmente quando aproximo da raiz. Como essa touca cria um efeito estufa, ela pode ser usada tanto para acelerar o processo de hidratação - como se fosse uma touca elétrica, quanto para secagem. 

    Eu não posso afirmar que todo mundo vai se adaptar e preferir usar uma touca a um secador com difusor. Mas vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões. 
  • KÉRASTASE
    Óleo Efeito Praia Soleil Huile Sirene


    Gui Zuntini

    Por último, mas não menos importante, decidi deixar uma dica para este verão. Quando falamos em queimaduras do sol, a única coisa que nos preocupa é a nossa pele e encontrar o protetor ideal para ela. Mas temos que tomar o mesmo cuidado com o nosso cabelo. 

    Por isso indico o Óleo Efeito Praia, da Kérastase, que protege os cabelos dos efeitos do sol e, ao mesmo tempo, também é um produto que define os cachos. Se você quer dar aquele efeito de cabelo praiano, aproveitar os dias ensolarados sem danificar os fios, nutrir e até cuidar dos cabelos já ressecados no pós-sol, este é o produto certo para você.

    Vale a pena ressaltar que o ideal é sempre cuidar com a exposição ao sol. Então, entre às 11h e às 16h, evite tomar sol direto e por muito tempo.