Clássicos da Moda: 9 Peças de Roupa e Acessórios Essenciais Para Ter no Guarda-Roupas (Feminino)

Clássicos da Moda: 9 Peças de Roupa e Acessórios Essenciais Para Ter no Guarda-Roupas (Feminino)

Creator Image
Maria Augusta
Consultora e Produtora de Moda
  • HERING
    Camiseta Feminina Básica


    Maria Augusta

    Coringa e versátil, a melhor amiga do jeans pode ir muito além do visual básico. Uma boa t-shirt neutra (indico a branca e a preta, que tenho e não tiro) serve como base para diferentes produções. Ela pode ser usada no dia a dia, em looks mais simples e confortáveis, ou mesmo em looks mais sofisticados, com calça ou saia bordadas, por exemplo. 

    Por isso, a camiseta foi alçada ao patamar de peça indispensável no guarda-roupa, podendo ser usada por mulheres de todas as idades.

    Considerada uma das maiores malharias do Brasil, a Hering possui peças com uma qualidade excelente. Indico as t-shirts em malha de algodão da marca, que são leves e macias e têm preço super acessível. Este modelo com gola redonda é o mais conhecido e funciona em qualquer visual. Já o decote V valoriza o colo e ainda alonga a silhueta.
  • LEVI'S
    Calça Jeans Exposed Button Mom Azul


    Maria Augusta

    Um dos itens mais versáteis e democráticos do guarda-roupa não podia faltar na minha lista dos clássicos: um bom jeans. 

    O meu queridinho da vez é o modelo Mom, um jeans básico de cintura alta, modelagem menos seca, corte reto e sem lavagem (no índigo mesmo, aquele jeans bem azul), e inspirado nos anos 90. 

    Esta é a peça perfeita para quem preza por conforto e qualidade. Aliás, falando em qualidade, a marca Levi’s é uma lenda americana, um objeto de consumo que revolucionou a maneira de se vestir da juventude de várias gerações e chegou ao século 21 como item de luxo, com as já famosas coleções de jeans premium.
  • LEVI'S
    Calça 721 High Rise Skinny Preta


    Maria Augusta

    A calça preta é um clássico e nunca sai da moda. Multifacetada, a peça transita entre todos os estilos, tipos de corpo e tendências. 

    Ainda falando de Levi’s (realmente amo as calças da marca pela sua modelagem impecável), a calça preta skinny da marca, a 721 High Rise Skinny, tem um preço super bacana para uma peça de tanta qualidade.

    Uma boa calça preta (daquelas que modelam o corpo) serve como base para uma infinidade de looks. Desde um visual mais sério, para um ambiente de trabalho mais formal, como também para uma produção mais fashionista.
  • AREZZO
    Tênis Rasteiro Branco


    Maria Augusta

    O tênis branco é um dos meus queridinhos do momento. Afinal, quem não ama conforto e estilo na correria do dia a dia? De tanto usar, já passei por vários modelos do acessório. 

    Já tive o All Star, que acho um ícone de estilo, mas ultimamente prefiro os modelos mais básicos da Arezzo, daqueles que não têm erro e que combinam com tudo. Ele é ideal para as mais clássicas (como eu), que preferem um visual mais chique e arrumadinho.

    Tênis branco suja muito fácil. Por isso, é legal optar por um modelo de couro ou lona (daqueles que é só jogar na máquina e está pronto). Outro fator importante é o conforto. Gosto dos modelos bem leves, que você se sente descalça. Por isso me adaptei tão bem a esse modelo da Arezzo.
  • AREZZO
    Sandália Isabelli Salto Alto Nobuck


    Maria Augusta

    Se existe uma sandália mais coringa que essa, eu desconheço! Delicada, feminina, sensual na medida e elegante, o modelo de tirinhas e de salto alto fino vai bem com tudo: do trabalho à balada. 

    O investimento nesta sandália é certeiro. Eu tenho a preta e a nude e já penso em investir nas coloridas, já que considero o modelo Isabelli da Arezzo um dos mais confortáveis que já usei (tenho a dourada de uma outra marca, mas me machuca demais).

    Fazendo jus à marca, a Arezzo preza pelo bem-estar de suas clientes. Sou fã mesmo.
  • RAY BAN
    Óculos De Sol Ray Ban Aviador Classic


    Maria Augusta

    Um dos modelos mais icônicos do mundo, o Aviator Classic, da Ray Ban, foi originalmente criado para os pilotos americanos na década de 30. Eternizado por Tom Cruise em Top Gun e reconhecido como o clássico dos clássicos, o modelo está entre os mais vendidos da marca desde os anos 80.

    Sou apaixonada por este modelo. Foi o primeiro óculos de sol que comprei e pasmem: passados mais de 12 anos ele continua em perfeito estado. Lógico que tem um risquinho ou outro, mas quando bem cuidado dura muito. Como consultora de imagem indico para a maioria das minhas clientes por ter um design que cai bem na maioria dos formatos de rosto.

    Hoje em dia, o modelo é encontrado em diferentes releituras, desde as lentes coloridas às espelhadas. Mas, para quem gosta do tradicional e quer uma peça atemporal, indico mesmo o modelo Aviator Classic, de metal dourado, lentes escuras e no tamanho M (pode variar de acordo com o tamanho de cada rosto).
  • RAY BAN
    Óculos de Sol Clubmaster Clássico


    Maria Augusta

    Só porque sou uma apaixonada por óculos de sol, vou falar de mais um modelo da RayBan: o Clubmaster. Em síntese, o Clubmaster é a prova de que o presente está careta e itens de moda criados no passado conservam autenticidade e versatilidade com uma proposta vintage. 

    Esse modelo surgiu nos anos 80 e, desde então, nunca parou de ser fabricado. O bom é que você também pode dividir os óculos com seu namorado/marido, pois é unissex e sucesso absoluto em ambos os sexos. Um modelo versátil que fica bem com os mais diversos looks. 

    O meu é no tamanho médio e, como falei do aviador, é legal seguir o tamanho do seu rosto na hora da escolha. A linha Clubmaster é ampla, sendo possível encontrar armações em diversas cores e texturas, assim como lentes coloridas e espelhadas. Mas quando falamos de um clássico para a vida toda, vale a pena investir no modelo Classic: lentes escuras e armação dourada. Mais atemporal, impossível!
  • MICHAEL KORS
    Relógio Michael Kors Feminino MK6356


    Maria Augusta

    Não há como negar que o relógio é um acessório sofisticado que deixa qualquer produção mais elegante. Numa época em que quase todo mundo tem um smartwatch no pulso, os relógios tradicionais com ponteiros ainda resistem e se consagram como itens atemporais, sendo objeto de desejo de homens e mulheres.

    Há algum tempo eu não tenho mais o hábito de usá-lo diariamente, mas sempre fui fã dos relógios da Michael Kors. Acho o design lindo e a grife é conhecida mundialmente pelas suas peças de luxo. 

    O modelo do meu é esse MK6356. Feito em metal dourado, com pedrarias de cristais swarovski e um visor médio, é perfeito para compor produções do cotidiano. Já tenho o meu há tempos. Ele tem um risquinho ou outro mas, no geral, se mantém intacto.
  • MAC
    Batom Retro Matte Cor Dangerous


    Maria Augusta

    Por último, mas não menos importante, temos o batom vermelho, o maior aliado feminino para os dias de rosto cansado e noites de conquista. Desde que o mundo é mundo e a beleza existe, essa cor mexe com o íntimo feminino. Confesso que não é sempre que eu uso (tenho que estar muito inspirada). Mas, como dizem: batom vermelho é eterno, é poder!

    Apesar das inúmeras variações disponíveis no mercado atual, o batom na versão clássica altamente pigmentado e no formato de bala ainda se mantém como o mais tradicional. 

    Gosto do batom retro matte da Mac, na cor Dangerous. Acho os produtos da marca excelentes e de uma qualidade indescritível. Apesar de ser matte, ele não resseca os lábios, que ficam acetinados conforme a incidência da luz. A pigmentação é perfeita e dura muito bem nos lábios.