Skincare e Maquiagem: 10 Produtos Multifunções para Ter na Nécessaire sem Gastar Muito

Skincare e Maquiagem: 10 Produtos Multifunções para Ter na Nécessaire sem Gastar Muito

Creator Image
Andrielly Suzani
Maquiadora e Criadora de Conteúdo
  • NUPILL
    Água Micelar Derme Control 200ml


    Andrielly Suzani

    Vamos começar a lista com um produto que é mil utilidades, a água micelar. Especificamente esta água micelar da Nupill limpa, demaquila, protege, hidrata, refresca, reequilibra e controla a oleosidade. Uso muito para limpar a pele antes de começar a maquiagem. Como ela contém aloe vera, deixa a pele super macia. 

    Também gosto de usá-la para remover a maquiagem. Diferente de outras que testei, sinto que ela remove super bem, sem deixar resíduos. Outro ponto que me deixa muito feliz com essa água micelar é que ela é oil free. Isso significa que ela é perfeita para peles oleosas e mistas. Sem enxágue, pode ser usada todos os dias. 
  • RUBY ROSE
    Água Termal Sem Fragrância HB 306


    Andrielly Suzani

    A água termal que eu uso e amo é esta da Ruby Rose. Ela contém zinco, magnésio e sódio, que hidratam e nutrem a pele e os cabelos. Eu gosto de usá-la antes do hidratante para potencializar o efeito do produto. Também uso depois da maquiagem para tirar o aspecto de pó da pele.


    Ela também pode ser usada para aliviar a ardência e refrescar a pele após tomar sol. Você ainda pode aplicá-la nos cabelos para dar brilho, maciez e controlar o frizz. Outro ponto que eu amo nessa água termal é que ela é cruelty free e não tem fragrância. Pode ser usada em todos os tipos de pele e todos os tipos de cabelo. Ela é perfeita!
  • CAT MAKE
    Lágrimas de Unicórnio


    Andrielly Suzani

    Um dos produtos preferidos da minha nécessaire é o Lágrimas de Unicórnio, da Cat Make. Eu não dava nada para ele, mas quando comecei a usar me apaixonei. Sabe aquela pele viçosa, iluminada e hidratada que a gente ama? Ele faz isso por nós. Ele contém partículas de brilho e, por esse motivo, gosto de usá-lo antes da base, para deixar minha pele mais viçosa. 

    Por ser primer, o Lágrimas de Unicórnio ajuda a prolongar a duração da maquiagem. Também gosto de usá-lo para diluir produtos como base e corretivo, além de usá-lo como hidratante à noite. Ele é 100% natural, possui seis óleos vegetais e naturais que proporcionam hidratação e maciez para a pele. Ainda tem um cheirinho super gostoso.
  • RUBY ROSE
    Magic Fix 30ml


    Andrielly Suzani

    O Magic Fix é outro produto que ajuda a prolongar a duração da maquiagem se usado antes da base. O jeito que eu mais gosto de usá-lo é para colar glitter. Eu utilizo uma gotinha dele e um pouco de glitter para fazer uma misturinha que eu aplico onde desejar.


    Também gosto de usá-lo para diluir produtos. Quando eu tenho um delineador em gel durinho, por exemplo, eu aplico uma gotinha dele no produto e o delineador já fica pronto para uso. O Magic Fix ajuda a controlar a oleosidade e é indicado para todos os tipos de pele. A embalagem dele é resistente e o aplicador em conta-gotas facilita o uso.
  • NUPILL
    Creme Hidratante Facial Fotoprotetor


    Andrielly Suzani

    Às vezes eu tenho um pouco de preguiça de usar um hidratante e depois um protetor solar. Nesses momentos eu uso o Creme Hidratante Facial Fotoprotetor, da Nupill. De textura leve, ele possui FPS 30 e proteção UVA/UVB. Indicado para pele normal a seca, ele hidrata e protege a pele.


    Também gosto de misturar um pouco dele na minha base quando eu quero que ela fique bem levinha. Para isso, misturo um pouco de creme e um pouco de base e aplico na minha pele. Essa misturinha fica estilo BB Cream. Os pontos que eu mais amo neste produto é que ele não contém parabenos, nem corante, não é testado em animais e é enriquecido por ativos vegetais.
  • MARI MARIA MAKEUP
    Base e Corretivo Matte


    Andrielly Suzani

    Uma das bases que eu estou usando e gostando bastante é a base da Mari Maria Makeup. O ponto que mais me impressiona nela é que eu posso pegar a chuva mais forte que for e ela não sai por nada. Gosto de usá-la como base e também gosto de fazer o contorno da minha sobrancelha com ela. Uso também para fazer uma base na pálpebra, antes de aplicar a sombra. 

    Eu gosto de deixar minha pele bem hidratada antes de usá-la. Para isso, uso o óleo da Cat Make e o hidratante fotoprotetor da Nupill. Ela contém vitamina E, que é um antioxidante, além de ser uma base oil-free, hipoalergênica e sem fragrância. Ela é mais indicada para peles oleosas.
  • ZANPHY
    Lip Tint Translúcido


    Andrielly Suzani

    Quando conheci me apaixonei por este Lip Tint da Zanphy. Ele pode ser usado para dar um ar saudável aos lábios, deixando aquele vermelhinho natural na boca. Costumo usá-lo quando quero uma maquiagem mais discreta. Um dos benefícios dele é conter ácido hialurônico, que ajuda na hidratação e evita o ressecamento dos lábios.

    Outra forma que eu gosto de usá-lo é como blush. Eu aplico um pouco nas minhas bochechas e dou leves batidinhas, com os dedos mesmo, para não ficar marcado. Este é um produto que, com certeza, não pode faltar na minha nécessaire. 
  • ZANPHY
    Pó Banana Translúcido


    Andrielly Suzani

    O pó banana da Zanphy é o meu pó preferido. Uso em quase todas as minhas maquiagens. Gosto dele porque matifica minha pele muito bem, além de dar maior durabilidade à maquiagem. Por ser um pó mais amarelado, e possuir uma tecnologia que impede que suas partículas reflitam na luz forte, ele não estoura no flash. Gosto de aplicá-lo com um pincel grande e fofinho.

    Ele é perfeito para as peles bronzeadas, morenas e negras. E, como eu amo um batom matte, eu consigo transformar os meus batons hidratantes em batons matte com a ajuda desse pó. Para isso, eu passo o batom, aplico esse pó por cima e pronto, tenho um batom matte. Fazendo isso, também consigo aumentar a duração do batom nos lábios.
  • LUISANCE
    Kit para Sobrancelha Mystic


    Andrielly Suzani

    Essa paletinha da Luisance é um produto coringa na minha nécessaire. Eu consigo fazer várias coisas com ela. Gosto muito de usá-la para corrigir as minhas sobrancelhas e também como sombra nos olhos. Os dois tons de marrom que ela tem são super pigmentados e versáteis na maquiagem.


    O pincel que vem neste kit é ótimo para fazer a correção das sobrancelhas e também é perfeito para fazer delineado nos olhos. Junto ao kit vem uma pastinha que ajuda na fixação da sombra e na pigmentação da mesma. Costumo aplicar essa pasta na minha sobrancelha antes de fazer a correção com a sombra. 
  • VULT
    Batom LÍquido Glitter Like A Moom


    Andrielly Suzani

    Quando eu quero colocar um pouco de brilho na minha maquiagem, uso o Batom Glitter da Vult. Gosto de aplicar o Lip Tint da Zanphy e, logo após, aplicar este batom da Vult nos lábios. Ele contém muito brilho e, como eu amo brilho, isso é perfeito.


    Uso ele nos olhos também. Faço a aplicação nas pálpebras com os dedos mesmo. Gosto de usá-lo tanto sozinho quanto por cima de um fundo marrom (do kit de sombras da Luisance). O efeito fica lindo, além de ser fácil e prático de aplicar. A cor que utilizo é a Like A Moom, que fica perfeita tanto em maquiagens para o dia quanto em maquiagens para a noite.