Tecnologia: 10 Eletrônicos para Usar no Trabalho e no Lazer

Tecnologia: 10 Eletrônicos para Usar no Trabalho e no Lazer

Creator Image
Nanda Padilha
Guria Geek
  • OEX
    Headset Gamer Extremor


    Nanda Padilha

    Quem acompanha minhas lives sabe que uso o Headset Hs400 Extremor há muito tempo. Como faço lives longas, o conforto é essencial. Super fofo nas esponjas e regulável na cabeça, ele se encaixa como uma luva. Uma característica que facilita muito na hora da gameplay é ter botões de volume, mute e vibração no próprio cabo. 

    Este headset tem um marcador luminoso no microfone que indica se está no modo mute ou não. Amei isso! Outro diferencial é o cabo revestido de nylon. Meu antigo fone tinha cabo emborrachado e acabou danificando, o que não aconteceu com este.
  • OEX
    Gamepad Bluetooth Legend


    Nanda Padilha

    O Gamepad Bluetooth GD200 Legend é super confortável na mão. Ele tem acabamento emborrachado que não deixa a mão suar, é super leve e resistente. Outra característica bacana é que ele é fácil de parear e configurar, inclusive com emuladores. O produto vem com um suporte para prender o celular sem fazer muita pressão e com direcional extra para trocar dependendo do jogo. 

    Os botões são macios e resistentes, mas o que mais me chamou a atenção foi o sistema de vibração dele. Em jogos com explosões e tiros, a jogabilidade fica muito mais realista. A bateria dura quase 5 horas e recarrega rápido.
  • CANON
    Câmera PowerShot 20.1MP


    Nanda Padilha

    A Câmera PowerShot 20.1MP da Canon foi a melhor compra que eu já fiz, sem dúvidas. Eu precisava de uma câmera para gravar meus vídeos, mas também precisava que ela fosse leve e compacta para carregar em eventos. A escolha por esta Canon foi perfeita! Ela possui Wi-Fi, o que proporciona integração com o celular por meio de um aplicativo. Isso é ótimo para disparar fotos, dispensando o timer. 

    Esta câmera tem um visor dobrável, que faz toda a diferença na hora de ver o que está sendo captado. A bateria dura em torno de 1 hora e meia. E como o carregador é externo, se você tiver uma bateria extra, você não precisa parar de gravar para recarregar. Isso otimiza muito o tempo. A câmera, que filma em full HD, conta ainda com estabilização óptica que permite fazer aquele vlog sem tremidas inconvenientes.
  • SONY
    Microfone Lapela


    Nanda Padilha

    Quando comecei o meu canal no YouTube, eu gravava com um celular e o áudio ficava com muito ruído. A partir disso, comecei a reparar que alguns colegas usavam microfone de lapela. Eu pensava que essa seria uma opção muito cara, mas estava enganada.

    Descobri esse microfone de lapela da Sony e, desde então, o áudio dos meus vídeos mudou totalmente, deixando tudo mais profissional. Pequeno e discreto, ele é perfeito para aquela gravação com smartphone e tablet ao ar livre, ou mesmo em ambientes fechados onde existe barulho. Fique atento se quiser utilizar esse microfone com seu smartphone pois você vai precisar de um adaptador.
  • SAMSUNG
    Bateria Externa 10.000 mAh USB Tipo C


    Nanda Padilha

    Sabe quando a bateria do celular acaba naquele momento mais importante? Pois é nessas situações que a Bateria Externa da Samsung (também conhecida como carregador portátil ou powerbank) me salva. Ela conta com 10.000 mAh. Dessa forma, para celulares com bateria de 3.000 mAh, é possível efetuar três cargas e ainda sobra. 

    Como ela tem duas portas, é ideal para carregar o seu celular e o do seu amigo ao mesmo tempo. Outro ponto que adorei é que ela possui um indicador luminoso para ver o quanto de carga ainda resta. Ela carrega totalmente em menos de 4 horas, tempo bem inferior aos modelos que usei anteriormente. Para quando vou a eventos e preciso registrar tudo nos stories, esse produto é perfeito!
  • XIAOMI
    TV Box Mi Box S


    Nanda Padilha

    Adquiri a Mi Box quando queria ver Netflix em uma TV que não era Smart. Confesso que, inicialmente, fiquei um pouco receosa. Mas após perceber que ela entregava bem mais do que o esperado, fiquei feliz por ter comprado. Ela conta com comando de voz que facilita a busca por canais e seu controle é Bluetooth, então não precisa ficar apontando para a TV.

    Por ser sistema Android, posso baixar meus aplicativos favoritos e usar direto na TV. Aliás, um dos motivos que me fizeram escolher a Mi Box foi justamente o fato de poder instalar aplicativos fora da Play Store, algo que não consegui com produtos concorrentes. 

    Também posso usá-la para jogar pois ela se conecta com gamepad bluetooth. Outro detalhe legal é que ela tem entrada USB, que facilita para assistir aquele filme que baixei em alta resolução e não quero ver online.
  • SEAGATE
    HD Externo Expansion 1TB


    Nanda Padilha

    O HD Externo Expansion foi a minha salvação na hora de baixar jogos novos no PS4. Eu já estava cansada de ter que desinstalar jogos antigos para isso. Antes de usar no videogame eu também já usava para fazer aquela faxina no pc.

    Ele é ideal para quem precisa de espaço. Por ser padrão 3.0 a leitura dele é super rápida, importante na hora de transferir arquivos. Outro detalhe: ele é super resistente. Já derrubei o meu no chão e ele continuou intacto. 
  • TP-LINK
    HUB USB 3.0


    Nanda Padilha

    O Hub USB da TP-Link foi perfeito para quando eu mudei meu desktop para um notebook. O notebook possui apenas 3 entradas USB. Como eu poderia ligar mouse, teclado, headset e webcam? 


    Ele possui 4 portas USB e o cabo pode ser acoplado ao dispositivo, o que evita quebras e danos. Resistente e compacto, carrego ele sempre junto ao meu notebook. Além disso, a transferência de dados é super rápida e segura. Tem como não amar?
  • JBL
    Caixa de Som Clip 3 Bluetooth Portátil


    Nanda Padilha

    Quando comprei esta Caixa de Som Bluetooth da JBL pensava que ela teria um som modesto. Mas me surpreendi com a qualidade e o alcance do som. Quando vou para a piscina costumo levá-la. Assim meus amigos podem curtir um som comigo. 


    À prova d'água, ela possui um grampo que prende em qualquer lugar, o que é super prático. Gosto também de levá-la para o chuveiro. É a melhor opção para tomar banho ouvindo aquela playlist.
  • XIAOMI
    Mi Band 4 Relógio Smartwatch


    Nanda Padilha

    A Mi Band 4 foi sem dúvida uma ótima evolução comparada à versão anterior. A nova pulseira inteligente da Xiaomi está com uma tela mais clara e mais nítida, o que possibilita ver tranquilamente em dias de sol. Outra novidade são os sensores, que agora também acompanham os movimentos de natação. Incrível!


    Ela carrega em menos de 2 horas e a bateria dura incríveis 2 semanas, com uso moderado. Uma utilidade que acho maravilhosa é poder transferir músicas e regular o volume por ela. O sistema NFC ( troca de dados por meio da aproximação física entre dois aparelhos) também salva na hora de fazer pagamentos. É muita praticidade em um só produto!

    Lembrando que a Mi Band não tem GPS. Então, para fazer exercícios, você precisa levar o celular junto. Mas quem é que sai de casa sem o celular?