Mala de Mão: 10 Produtos que Vão Deixar sua Viagem mais Confortável

Mala de Mão: 10 Produtos que Vão Deixar sua Viagem mais Confortável

Creator Image
Anna Claudia
Travel Blogger
  • PRIMICIA
    Mala de Viagem Primicia Oslo Tamanho P


    Anna Claudia

    Se vamos falar dos produtos que não podem faltar na minha mala de mão, então nada mais justo do que começar pela mala em si. Escolhi a mala Primicia Oslo pois ela possui as medidas permitidas para embarque na cabine do avião (33,5 x 23 x 55 cm), o que me possibilita ter as coisas essenciais sempre a bordo e ao meu alcance, incluindo meus eletrônicos, documentos e objetos de valor.

    Quando embarco em uma viagem internacional, opto por levar minha mala Primicia Oslo na cabine e despacho mais uma mala de tamanho médio com o restante da bagagem. Se a viagem é curtinha, então faço desta mala a minha única bagagem. A vantagem é que não preciso despachá-la, o que agiliza muito o meu desembarque.

    Com uma ótima divisão interna, a mala possui duas repartições, uma com zíper e outra com elástico, para fixação das roupas, além de um bolso telado para colocar objetos menores. As rodinhas são duplas e giram 360º, o que facilita muito o deslocamento, mesmo quando a mala está cheia e pesada.
  • APPLE
    AirPods Pro Wireless


    Anna Claudia

    O novo AirPods Pro Wireless da Apple apresenta ainda mais vantagens do que o seu antecessor. Lançado em outubro de 2019, ele tem cancelamento ativo de ruído que neutraliza os barulhos do ambiente. Se você não quer ser perturbado com nenhum barulho externo, este fone lhe proporciona uma completa experiência de eliminação dos ruídos.

    Mas se você está utilizando o seu AirPods Pro no aeroporto e precisa ficar atento ao chamado do seu voo, você pode ativar o modo ambiente, que libera o som externo. Essa função é essencial pois lhe permitirá ouvir o que está acontecendo ao seu redor.

    Além disso, como o AirPods Pro é resistente à água e ao suor, você pode praticar atividades físicas à vontade. Para completar a série de vantagens, o AirPods Pro conta com um sistema de entrada e saída de ar, eliminando a sensação de pressão causada pelos outros fones de silicone. Não fico mais sem ele em minhas viagens!
  • AMAZON
    Kindle Paperwhite 8 GB à Prova d'Água


    Anna Claudia

    A grande vantagem de levar meu Kindle Paperwhite nas viagens é saber que tenho o “meu livro” sempre à mão, sem a necessidade de carregar peso. O melhor é saber que não preciso escolher apenas um livro para levar na mala. Com o Kindle tenho todos os meus livros preferidos ao meu alcance, levando menos peso do que se estivesse transportando apenas um livro físico.

    Esta quarta geração do Kindle Paperwhite chegou ao Brasil em 2019, com significativas melhoras em relação à versão anterior. Ele é mais fino, mas leve e à prova d'água. Super útil no trajeto até chegar ao seu destino, bem como durante a viagem, mesmo que envolva ambientes com água, como praias e piscinas.

    Se está viajando à noite e ficou preocupado se vai conseguir continuar lendo mesmo com as luzes apagadas, já adianto que não tem motivo para tanto. O Kindle Paperwhite possui luz embutida. Ah, e a versão de entrada já possui 8GB de memória. 
  • ANKER
    Carregador Powerbank Portátil 10.000mAH


    Anna Claudia

    Acabar a bateria do celular no meio da viagem é algo que frustra todo viajante. Já aconteceu muito comigo. Por isso decidi que algo precisava ser feito. Considerando que uso muito o celular durante as viagens, principalmente para fotografar e filmar (funções que consomem bastante a bateria do celular), acaba sendo comum eu ficar sem bateria durante o dia.

    Após perder momentos que me renderiam belos registros, ou depois de gastar dinheiro comprando carregadores portáteis que, na prática, não ajudavam, descobri esse PowerBank da Anker. Foi amor à primeira vista. 

    Sua grande vantagem é que a potência de 10.000mAH possibilita recarregar o meu celular e o do meu noivo, duas vezes cada um. É possível usá-lo até dois dias seguidos antes de precisar recarregá-lo. Outra facilidade é o transporte. Compacto e leve (apenas 180 gramas), ele cabe na bolsa ou até mesmo no bolso. Indico muito esse produto e não viajo sem o meu.
  • NAUTIKA
    Travesseiro de Pescoço


    Anna Claudia

    O travesseiro de pescoço da Nautika é perfeito para levar nas viagens. Além de confortável, ele é inflável. Ele se ajusta muito bem na hora do uso e tem como vantagem o fato de poder ser inflado conforme seu gosto pessoal. Mais ou menos cheio, você escolhe como fica mais confortável para você.

    Além disso, depois do uso, basta retirar o ar e guardar em qualquer cantinho da bolsa. Antes eu usava os travesseiros de pescoço tradicionais (não infláveis). Após o voo, esses modelos acabavam se transformando em um grande problema, já que ocupam muito espaço e não cabem na mala. Na maioria das vezes eu decidia não levar o travesseiro, pensando no transtorno que teria para transportá-lo.

    Depois que descobri o travesseiro de pescoço inflável da Nautika, nunca mais viajo sem o meu. Na minha última viagem, para Miami, ele foi fundamental. Dormi como se estivesse viajando na classe executiva, mas com um travesseiro muito mais confortável do que os fornecidos no avião.
  • OCÉANE
    Nécessaire Mariana Saad


    Anna Claudia

    Nos voos longos, principalmente no caso dos voos noturnos, é comum ir ao banheiro antes de dormir para escovar os dentes, lavar o rosto, pentear o cabelo, tirar a maquiagem. É por isso que nunca dispenso uma boa nécessaire. Uso a Nécessaire Mariana Saad da Océane. Ela tem um tamanho excelente e é de ótima qualidade.

    É nela que coloco meus itens de higiene pessoal, sempre em tamanho miniatura. Assim fico tranquila sabendo que estou preparada para qualquer imprevisto. Além disso, se por algum infortúnio minha mala despachada for extraviada, terei comigo os itens básicos de higiene pessoal. Imagina só ter a sua mala extraviada e lembrar que nem uma escova de dentes você possui?

    Os itens que merecem espaço na minha nécessaire são escova e pasta de dentes, escova de cabelo, perfume e desodorante, lencinhos umedecidos, lencinhos de papel, creme para as mãos, hidratante para o rosto, remédios de uso pessoal, protetor labial, batom, maquiagem básica e removedor de maquiagem. Lembrando que nenhum líquido pode conter mais do que 100ml.
  • HAVAIANAS
    Chinelo Havaianas Slim Branco


    Anna Claudia

    Na minha mala de mão também não pode faltar um chinelo Havaianas. Eu costumo viajar com o sapato mais pesado que vou levar para minha viagem, seja ele um tênis ou até mesmo uma bota. Ao viajar com o sapato maior e mais pesado, ganho espaço e peso extra na mala. Principalmente na volta, quando a mala está ainda mais cheia.

    Pensando nisso, sempre incluo um chinelo Havaianas na minha mala de mão, já que não há nada pior do que ter que colocar tênis e bota sempre que quiser ir ao banheiro. Durante o voo, é comum nosso pé ficar inchado, então colocar sapato fechado vira aquela dificuldade.

    Viajar confortável é fundamental para ter um voo tranquilo! Quando chegar no seu destino, basta colocar novamente o calçado com o qual viajou. Nessa hora, o chinelo Havaianas volta para a mala de mão.
  • ADIDAS
    Moletom Bos Long HD Cinza


    Anna Claudia

    Aeroportos e aviões geralmente são lugares gelados. Por isso vale a pena incluir uma blusa na mala para não passar frio. Além disso, muita gente não gosta das mantas distribuídas no avião. Se esse é seu caso, investir em um bom moletom é fundamental. Costumo dar preferência para as blusas de capuz. A minha queridinha do momento é o Moletom Bos Long HD, da Adidas. 

    Quentinho, confortável e com capuz, ele me protege do ar condicionado que sai logo em cima da poltrona do avião. Outra característica que gosto desse moletom é o bolso. Ótimo para guardar objetos pequenos que você quer ter à mão, como um carregador de celular, uma máscara de olhos para dormir durante o voo ou mesmo um protetor auricular.

    Moletom é uma peça versátil, então a menos que você esteja indo para um destino muito quente, provavelmente você irá usá-lo novamente durante sua viagem. E para combinar e compor o look, indico uma calça de moletom ou uma legging, e tênis no pé. Assim você estará confortável para viajar, sem abrir mão o estilo!
  • NEW BALANCE
    Tênis New Balance 373 Feminino Preto


    Anna Claudia

    E já que estamos falando de look de viagem e conforto, sempre dou preferência para o meu New Balance 373. Além de lindo, ele é leve e confortável. Acho os tênis da New Balance cheios de estilo. Minha escolha pelo New Balance 373 na cor preta foi justamente pela versatilidade.

    Realidade em praticamente todas as minhas viagens é a falta de espaço na mala. Acaba sendo impossível levar tudo que eu gostaria ou um sapato diferente para cada composição de look. Porém, desde que comprei o meu New Balance, ficou muito mais fácil a combinação dos looks da viagem.

    Acho que o tênis vai bem com tudo. Seja com calça, shorts, saia ou vestido. Além disso, tenho a certeza que estarei confortável para passear bastante, sem reclamar de dor no pé. Hoje em dia não sofro mais com falta de opções de sapatos durante a viagem. Coloco o meu tênis no pé e pronto. Sei que estou arrasando no estilo e também no conforto. 
  • DJI
    Osmo Pocket 4K


    Anna Claudia

    Conforme regra das próprias companhias aéreas, os produtos eletrônicos não podem ser despachados, devendo ser levados sempre na bagagem de mão. O Osmo Pocket foi uma das minhas mais recentes aquisições e, desde então, passou a integrar os produtos indispensáveis na minha mala de mão.

    Para os amantes da filmagem, esse produto veio para revolucionar a produção de vídeos. O Osmo Pocket, da DJI, é extremamente portátil (pesa apenas 116 gramas) e de fácil manuseio. Como o próprio nome já diz, é uma câmera para colocar no bolso. 

    Ele produz vídeos em 4K totalmente estabilizados com um gimbal, mas sem a necessidade de utilizar o seu smartphone, como acontecia com os modelos anteriores de gimbal. Com ele a imagem fica estabilizada, suave e profissional. Sem dúvida um produto que veio para ficar e conquistar os corações dos apaixonados por vídeos e imagens, como eu.