Viagem pela Europa: 10 Produtos que Todo Mochileiro Deveria Ter

Viagem pela Europa: 10 Produtos que Todo Mochileiro Deveria Ter

Creator Image
Monnyke Coradini
Monny Viajando
  • NAUTIKA
    Mochila Cargueira Intruder 60L


    Monnyke Coradini

    Em um artigo sobre mochilão eu não poderia deixar de mencionar a própria mochila. Então vamos começar por ela. O modelo de mochila que me acompanha em toda essa aventura é a Intruder de 60 litros, da Nautika. Escolhi esse modelo pelo custo-benefício, já que era uma das mochilas de viagem mais baratas do mercado. Não me arrependo, já que ela cumpre bem com a sua proposta.

    Ela é espaçosa, versátil e capaz de aguentar bons quilos. Eu já viajei com mais de 14 quilos nas costas, e deu tudo certo! Ela tem muitos bolsos, tanto externos quanto internos, oferecendo boas possibilidades de separação dos produtos. Além disso, suas alças são próprias para caminhada, permitindo ajuste no peito e na lombar.
  • PAPAIZ
    Cadeado com Segredo 25 mm em Aço


    Monnyke Coradini

    Um cadeado é importante para deixar a sua mochila segura durante o voo, viagem de trem, ou mesmo nos hostels (Albergues), impedindo que seus pertences sejam roubados. Apesar da grande variedade de cadeados, eu costumo dar preferência para os modelos com senha. Além de mais seguros, eu não preciso me preocupar em guardar a chave. Basta ter o número na minha cabeça. 

    O cadeado com segredo de 25mm da Papaiz é perfeito e atende todas as minhas necessidades. Ele é pequeno, prático e resistente (feito de aço). Além disso, ele permite que você troque a senha sempre que desejar. É bem fácil lidar com ele. Basta seguir as instruções na própria embalagem.
  • Pochete Doleira Porta Dinheiro


    Monnyke Coradini

    Pochetes estão novamente na moda. Mas esta aqui é mais importante do que um acessório para combinar com o look. Até porque ela é uma pochete interna, que fica por dentro da calça. Ela serve para guardar dinheiro e documentos e protegê-los de roubo ou de perda. Afinal, você não quer ter esse problemão durante a sua viagem, né? 

    Este modelo é ótimo justamente por ser simples, leve e confortável. Ele não incomoda e nem marca na roupa. Ninguém vê a pochete ali. Isso minimiza as chances de roubo, um problema muito comum em vários países da América Latina e da Europa também. Eu me sinto super segura tendo o meu dinheirinho colado em mim e não viajo sem essa pochete de jeito nenhum.
  • SONY
    Carregador Portátil Usb 5000 Mah


    Monnyke Coradini

    Eu sempre digo que o Google Maps é meu melhor amigo durante qualquer viagem. Eu uso o mapa o dia todo, para ir a qualquer atração. Mas, e se acabar a bateria do celular? Pensando nisso, comprei o meu carregador portátil da Sony. Ele me garante até duas cargas completas no meu Smartphone e já salvou a minha vida diversas vezes. 

    Escolhi esse modelo justamente por já ser de uma marca conhecida e consolidada no mercado, e também pela sua praticidade. O carregador é bem pequeno, fino e leve, cabendo em qualquer bolso. Além do mais, a sua entrada USB é compatível com a maioria dos aparelhos, incluindo Xperia, Galaxy, iPhone e muito mais.
  • Adaptador Tomada Universal


    Monnyke Coradini

    É importante ter em mente que os países usam padrões de tomadas diferentes. Pode ser que a tomada do seu carregador, ou qualquer eletrônico brasileiro que você tenha, não encaixe em outro país. Especialmente no Reino Unido, que usa um tipo de tomada quadrada bem diferente. Por isso, levar um adaptador universal em seu mochilão pela Europa é essencial. 


    Este adaptador é muito prático. Ele dispõe de entradas duplas e triplas, e é compatível com as tomadas de mais de 150 países. Já usei o meu em 10 lugares diferentes. O bom é que o carregador não perde a potência, a energia flui perfeitamente. Ele ainda vem com um estojinho para facilitar o transporte. Basta ter um e você nunca mais vai se preocupar com tomadas.
  • NABAIJI
    Toalha para Natação em Microfibra Tamanho GG


    Monnyke Coradini

    Até toalha? Sim, quando você está viajando de mochilão, com um espaço limitado, precisa pensar em tudo. A toalha em microfibra da Nabaiji é perfeita. Grande (110x175cm) quando aberta, ela é ultra compacta ao ser dobrada. O tecido é fino e, mesmo assim, absorve muito bem. É só dobrar direitinho, prender o elástico que vem acoplado e pronto. Vai ficar super pequena e não vai ocupar tanto espaço. Sem falar que é leve e fácil de transportar. 

    O tecido também seca bem rápido, o que é recomendado tanto para quem viaja, como para quem pratica esportes. Para quem usa toalhas comuns, pode ser que no começo a sensação seja estranha, já que o tecido é bem diferente. Mas não desista. Logo você se acostuma, e aí só terá vantagens.
  • RICCA
    Kit Viagem com 3 Frascos e 3 Potes


    Monnyke Coradini

    Eu gosto muito de levar frascos pequenos com meus produtinhos. Afinal, a gente nunca usa um vidro inteiro de shampoo, condicionador ou hidratante em viagem alguma. Levá-los inteiros ocupa espaço e acumula peso. Este kit de viagem da Ricca contém 3 frascos de 40 ml e 3 potes redondinhos. Para mim, isso é mais do que suficiente. 

    O kit vem em um estojo transparente, que também pode ser utilizado na sua viagem. Além da praticidade, o kit ainda garante economia. Aqui na Europa é possível comprar shampoos e outros produtos compactos, mas com esse kit eu posso deixar de gastar com isso e utilizar os produtos que já tenho em casa. Amo muito!
  • Pau de Selfie Monopod com Controle Remoto Bluetooth


    Monnyke Coradini

    O pau de selfie é muito útil na hora de tirar aquela foto lindona que inclua todo mundo que está com você, sem deixar de fora o fundo lindo do lugar onde você está. Se você viaja sozinho, como faço muitas vezes, é mais essencial ainda. Esse pau de selfie monopod, com controle remoto bluetooth, é um produto bem simples cujo custo-benefício compensa muito. 

    Ele conta com um bastão de alumínio que pode ser estendido até 115 cm, um controle remoto bluetooth para o disparo, uma braçadeira para prender o celular e uma bateria Cr2032. É compatível tanto com Android quanto com iOS. É bem fácil de conectar o celular nos dispositivo e as fotos ficam bem nítidas. Sempre supriu todas as minhas necessidades!
  • CANON
    Câmera DSLR com Lente 18-55 mm


    Monnyke Coradini

    Para os mochileiros que amam registrar os lugares e momentos, uma boa câmera não pode faltar. Esta talvez não seja a mais prática para um mochilão, já que existem outras opções mais compactas. Ainda assim, não troco minha Canon DSLR Rebel T6i por nada. Ela conta com 24.2 MP de resolução e garante fotos detalhadas e com aspecto natural. Sem falar na quantidade de configurações possíveis. 

    É uma câmera recomendada para pessoas que não têm experiência com fotografia profissional, mas que desejam elevar o nível de suas imagens. Não é difícil entender o seu funcionamento e ela ainda tem função automática. O carregador de bateria é bivolt, ela tem Wi-Fi integrado e vem com uma lente 18-55 mm acoplada. Tudo de bom!
  • MIRELLA RABELO E RÔMULO WOLFF
    A Estrada Dá Tudo Que Você Precisa


    Monnyke Coradini

    Por último, mas não menos importante, sempre tenho um livro comigo. Viajar pela Europa significa muitas horas dentro de aviões, ônibus e trens. Para mim, a leitura é a melhor forma de passar o tempo. Eu indico muito o livro A Estrada dá Tudo que Você Precisa. 

    O livro é fino, compacto e perfeito para levar onde quer que você vá. Suas páginas são recheadas da apaixonante história do casal Rômulo e  Mirella, do canal Travel and Share. É praticamente impossível não se sentir inspirado lendo suas aventuras ao cruzar as Américas de carro até chegar no Alasca. Viajar lendo um livro de viagens é incrível.