Cabelo Cacheado: 10 Produtos Favoritos para Cachos Hidratados e Definidos

Cabelo Cacheado: 10 Produtos Favoritos para Cachos Hidratados e Definidos

Creator Image
Jessica Melo
Publicitária e Criadora de Conteúdo Digital
  • NEXXUS
    Máscara Oil Infinite Frizz Defying


    Jessica Melo

    Se você precisa de uma máscara de tratamento de recuperação potente, indico a Máscara Oil Infinite Frizz Defying, da Nexxus. No cronograma capilar, esta máscara entra na etapa da reconstrução e serve para todos os tipos de cachos. 

    Lave os fios com shampoo e depois aplique a máscara no comprimento e pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Não esqueça de aplicar o condicionador depois, pois é ele que sela as cutículas dos fios. 

    Esta máscara é enriquecida com ingredientes que recuperam o interior da fibra capilar, resultando em fios disciplinados e recuperados, com brilho, maciez e controle do frizz. 
  • PANTENE
    Condicionador Unidas pelos Cachos


    Jessica Melo

    Se você busca um produto de uso diário que hidrate seus fios, você precisa conhecer o Condicionador Unidas pelos Cachos, da Pantene. A fórmula dele é composta por óleo de coco - um poderoso hidratante e umectante natural, pró-vitaminas e antioxidantes, que protegem os fios e dão mais resistência aos cabelos.

    Este é um dos condicionadores mais hidratantes que eu já usei! Ele ajuda a desembaraçar os fios como mágica. Gosto de aplicar e deixar uns 2 minutinhos agindo. Enquanto está no cabelo, aproveito para desembaraçar, tornando esse processo bem mais fácil. 

    Este é um ótimo aliado para cabelos naturalmente ressecados como os cacheados. Além disso, ele é indicado para todos os tipos de curvaturas: 2C, 3ABC e 4ABC. Ah, e ele é liberado para quem é adepto do Low-poo também.
  • HAIR FLY
    Creme para Pentear Cachos Supremos


    Jessica Melo

    Vamos falar da nossa paixão: creme para pentear! Nós cacheadas e cacheados usamos bastante produto e eu amo quando encontro um creme de potão. O Creme para Pentear Cachos Supremos, da Hair Fly, é um dos meus preferidos para o verão, pois contém filtro UV. 

    Ele tem ação mega hidratante, anti-frizz, não contém parabeno e é indicado para cabelos cacheados, crespos e danificados. A consistência é bem grossa, mas ele espalha muito bem nos fios, sem acumular. Contém D-pantenol na fórmula, que contribui para uma hidratação mais prolongada, brilho e redução das pontas duplas. 

    Amo usar quando quero uma definição prolongada, com mais day afters pois, pela sua consistência, ele garante mais dias com cachos bem definidos.
  • SOUL POWER
    Creme para Pentear Curly Styling Cream


    Jessica Melo

    O creme para pentear Curly Styling Cream, da Soul Power, é o meu preferido do momento. Além de vir em um potão, ele tem proteção térmica – perfeito para quem faz uso do difusor. A fórmula é completamente liberada, vegana, não testada em animais e indicada para curvaturas 3ABC. A marca também tem a linha para 2ABC e 4ABC. 

    Sua fórmula contém manteiga de karité, colágeno vegetal e óleo de oliva, que conferem hidratação, maciez, impedem a perda de água dos fios e ainda contribuem para cachos modelados por mais tempo, combatendo o ressecamento. 

    Amo fazer uma finalização de fitagem com ele. Para isso, divido o cabelo em mechas e vou aplicando o creme por partes, em cada mecha. Depois de aplicar o creme, passo o pente da raiz até as pontas (também mecha por mecha), formando fitas. Depois, amasso-as. Faço isso no cabelo inteiro e o resultado são cachos super definidos.
  • SKALA
    Creme para Pentear 2 em 1 Amido de Milho


    Jessica Melo

    O Creme para Pentear 2 em 1 Amido de Milho, da Skala, é daqueles produtinhos BBB. Ele serve para mil utilidades. Vegano, 100% liberado, contém amido de milho, manteiga de karité, óleo de coco e D-panthenol na fórmula. 

    A primeira forma de usar é substituindo o condicionador tradicional. A segunda, como creme de tratamento. Para isso, basta aplicar no comprimento e pontas, deixar agir por 3 minutos e depois enxaguar. A terceira forma é como creme para pentear. Você deve aplicar a quantidade necessária para o seu cabelo e finalizar como desejar. 

    E ainda, como a fórmula dele possui agentes emolientes, que promovem limpeza dos fios, também é possível usá-lo para Co-wash. Para isso, coloque uma pequena quantidade na palma da mão, espalhe e aplique, massageando o couro cabeludo (como um shampoo). Em seguida, enxágue e então aplique uma quantidade no comprimento e pontas. Desembarace e enxágue novamente.
  • SEDA
    Creme para Pentear Babosa e Óleos By Rayza


    Jessica Melo

    Amo o poder da babosa nos fios cacheados e este Creme para Pentear By Rayza, da Seda, é o meu produto favorito com o ingrediente. Com fórmula liberada, contém babosa e um mix de óleos de coco, amêndoas e argan, que deixam o cabelo bem hidratado e umectado.

    O cheirinho dele é maravilhoso. Não é um cheiro forte ou irritante da planta, que costuma incomodar algumas pessoas. A consistência dele é meio-termo, nem tão leve e nem tão grossa. Garante uma ótima definição dos fios, maciez e muito brilho. 

    Gosto de usar fazendo uma finalização mais estruturada, como fitagem, ou mesmo uma finalização mais simples. Funciona bem das duas formas. Consigo ter de 2 a 3 dias de definição com ele. Esse tempo varia de acordo com a finalização que você faz. Quanto mais estruturada, mais tempo os cachos duram. Quanto mais simples, menor o tempo de definição.
  • AMÁVIA
    Umidificador Ultra Make Curl


    Jessica Melo

    Para quem gosta de controlar o volume dos fios, indico o Umidificador Make Curl, da Amávia. Este é na verdade um creme para pentear cuja fórmula, ultra hidratante, é capaz de reduzir o volume dos fios garantindo maior definição, hidratação e controle do frizz. 

    Ele é liberado para No-poo, contém óleo de coco, macadâmia, abacate, oliva, mel, argan, pantenol e filtro solar na fórmula. É indicado para todas as curvaturas, desde a 2ABC até a 4ABC. Sua consistência é meio-termo, nem tão grosso, nem tão leve, mas extremamente hidratante. 

    Ideal para cabelos muito ressecados e para quem deseja ter mais controle do volume e frizz. Pode ser usado em qualquer tipo de finalização, desde a mais estruturada até a mais simples. O produto garante um ótimo day after, que chega a durar 3 dias.
  • O BOTICÁRIO
    Match Gelatina Modeladora Respeito aos Cachos


    Jessica Melo

    Se existe um produto com o qual eu sou bastante crítica na hora de comprar é a gelatina. Testei várias até encontrar as minhas queridinhas e uma delas é esta, a Gelatina Modeladora Respeito aos Cachos Match, de O Boticário. 

    Gosto de usar combinada com algum creme para pentear, mas também pode ser usada sozinha. Sugiro que você aplique de pouco em pouco, até identificar a quantidade certa para seu cabelo. Ela deixa os cachos definidos por até 72h, embora eu já tenha conseguido 3 dias de definição, fazendo a misturinha com creme. 


    Ela não resseca os fios, é livre de sulfato, parabeno, petrolato e silicones insolúveis, além de ter um cheirinho maravilhoso! Esta gelatina também é ótima para quem está em transição capilar, pois ajuda a modelar ainda mais os cachos e a sustentá-los por mais tempo.
  • COPRA
    Óleo de Coco Extra Virgem Pouch


    Jessica Melo

    Extravirgem e 100% vegano, o Óleo de Coco da Copra é um aliado perfeito para os fios crespos ou cacheados pois proporciona hidratação e nutrição profunda. Ele pode ser usado de diversas formas. Para umectação noturna, aplico em todo o cabelo (menos a raiz), deixo agir durante a noite, lavando os cabelos pela manhã. 

    Eu sigo as orientações da marca: primeiro aplico condicionador (que ajuda a remover o óleo) para então fazer o processo normal de shampoo mais condicionador. Outra forma de usá-lo é para misturinhas de hidratação. Eu adiciono 1 colher de sopa de óleo à máscara hidratante. Isso potencializa o efeito da máscara. 

    Também, como pré-shampoo, passo uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas do cabelo, ainda sujo, e lavo normalmente. O óleo de coco cria uma barreira de proteção contra as agressões da lavagem, principalmente se você faz uso de shampoo com sulfato.
  • AK
    Difusor de Ar para Secador


    Jessica Melo

    Um ótimo aliado para secagem dos nossos fios encaracolados é o difusor. Acoplado ao bico do secador comum, ele auxilia na secagem dos fios por igual e ajuda a definir ainda mais os cachos. 

    Antes de secar os cabelos com difusor, lembre-se de aplicar um protetor térmico ou creme para pentear que possua proteção térmica na fórmula, prevenindo que o calor do secador agrida o cabelo. 

    Para não ressecar muito os fios, uma dica é usar o secador na temperatura média e não secar o cabelo 100%. O que eu faço: seco cerca de 80% do cabelo, até ficar com um aspecto de durinho, mas ainda sentindo umidade. Então deixo terminar de secar naturalmente. Isso ajuda a preservar o brilho, a maciez e a evitar o frizz.