Livros: Conheça 10 Romances que Vão Fazer Você se Emocionar

Livros: Conheça 10 Romances que Vão Fazer Você se Emocionar

Creator Image
Jenniffer Alves
Escritora e Bookstagrammer
  • C. C. HUNTER
    Eu e Esse Meu Coração


    Jenniffer Alves

    Nesta história focada no público Young Adult, vamos conhecer dois jovens lutando contra a dureza da vida, tentando buscar esperanças para seguir em frente. Vamos acompanhar a dor do luto, presenciar o preconceito e acompanhar uma família que busca forças em meio a tantos sofrimentos. 

    Liah recebe um transplante de coração que tem uma ligação com Matt. Os dois estudam no mesmo colégio e, para desvendar um mistério que os cerca, eles se juntam e vão atrás de respostas. É assim que acabam vivendo um romance. 

    Liah e Matt nos inspiram a viver e a nunca desistir. São personagens que nos mostram a importância de se tornar um doador de órgãos para ajudar outras pessoas a ter uma segunda chance na vida. Essa leitura me marcou por ser cheia de cargas de emoções, aprendizados e lições, mas ao mesmo tempo leve e tocante. 
  • MIA SHERIDAN
    A Voz do Arqueiro


    Jenniffer Alves

    Você acredita em destino? Ou que o amor pode curar grandes feridas? Nesta delicada história acompanhamos dois personagens devastados pela violência que vão encontrar o caminho da felicidade juntos. Mas eles terão que lutar e enfrentar os seus fantasmas. 

    Bree tira Archer da escuridão lhe mostrando o caminho e o sentimento mais nobre e puro que existe, ao mesmo tempo em que ele também a salva de sua escuridão. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e lutar contra o preconceito.


    A Voz do Arqueiro é um livro emocionante que toca o nosso coração profundamente. Vivemos e sentimos cada dor dos personagens, seus medos, inseguranças e vivenciamos um amor avassalador que transforma vidas. O livro faz parte de uma coleção (signos do amor), mas pode ser lido separadamente.
  • CARLIE FERRER
    O Assassino (Livro Digital)


    Jenniffer Alves

    O Assassino conta a história de Maria, que após perder seus pais foi morar com sua tia em uma pequena cidade. Por ser muito curiosa, ela se depara com uma rua abandonada e com um castelo. As pessoas da cidade, por sentirem medo, a proíbem de se aproximar do lugar. 

    Maria começa a investigar e descobre que ali aconteceu um assassinato que abalou todos daquela cidade. Ela também descobre que o morador do castelo é o culpado. Porém, como ela imaginaria que, ao se aproximar do suposto assassino, um grande amor surgiria?


    Maria acredita que Inácio é inocente e vai lutar para provar isso. Mas até onde vai sua confiança em Inácio? Uma leitura eletrizante, carregada de romance, mistério e suspense. Embarque nessa aventura e descubra se Inácio é realmente o assassino!
  • JENNIFER NIVEN
    Juntando os Pedaços


    Jenniffer Alves

    Juntando os Pedaços é um livro Young Adult mais que especial para mim. A autora tem o dom de nos tocar e nos mudar, ensinando que devemos nos amar e nos valorizar, sem nos importarmos com as opiniões que nos impedem de fazer algo que gostamos ou queremos. 

    Libby é uma personagem marcante e inspiradora que, por conta da obesidade, fica muitos anos sem ir para a escola. Após a morte da mãe, Libby precisa voltar. Ela então enfrenta preconceito, bullying e sofre muitas injustiças. O romance fica por conta da relação que viverá com um garoto popular da escola, um personagem que esconde segredos.

    Esse foi um dos primeiros livros a mudar minha vida e a forma como eu olho para as pessoas. Amei tanto que nunca dei conta de resenhá-lo. É como se eu não encontrasse palavras para descrever a grandiosidade dessa obra.
  • SARAH MASON
    Um Amor de Detetive


    Jenniffer Alves

    Um amor de detetive é o tipo do livro que te faz gargalhar várias vezes ao longo da leitura devido às trapalhadas da Holly. Nossa protagonista é uma jornalista desastrada que começa a trabalhar com James, um delegado mal-humorado e ranzinza. Ele detesta a ideia de ter Holly ao seu lado, ainda mais para fazer uma coluna investigativa para uma revista.


    Em meio às brigas, ambos começam a desvendar crimes e, inesperadamente, uma amizade surge e se transforma em algo mais profundo, mostrando que o amor está em pequenos gestos e atitudes.

    Um amor de detetive é uma leitura deliciosa, que podemos classificar como sendo um Chick-lit (romances leves e divertidos que abordam questões das mulheres modernas). É aquela história que aquece o coração em um dia frio com chocolate quente. Vale muito a pena embarcar nessa aventura com a Holly.
  • MEGAN MAXWELL
    Pela Lente do Amor


    Jenniffer Alves

    Essa leitura foi uma surpresa para mim. Eu chorei e senti meu coração apertadinho porque me envolvi demais com os personagens. Ana é uma mulher independente que, ao fugir do seu passado, constrói sua própria carreira de fotógrafa sem a ajuda de ninguém.

    Amei como ela amadureceu depois de se tornar mãe de um garotinho lindo, mostrando todas as dificuldades de ser uma mãe solteira. Rodrigo é um bombeiro lindo e galinha, em uma relação de amizade colorida com Ana. Ele não deseja se apaixonar, mas quando ambos fingem ser namorados tudo muda. 

    À medida em que Ana e Rodrigo vão se conhecendo melhor, um romance intenso surge para desestruturar a vida desses dois. Pela lente do amor é uma história emocionante, que nos mostra o amor de mãe, a amizade, a superação e a descoberta da paixão.
  • LAUREN LAYNE
    Imperfeitos


    Jenniffer Alves

    Imperfeitos é uma história de amor e amizade pela qual é impossível não se apaixonar, principalmente por Chloe, a protagonista. Com seu jeito despojado e língua solta, me fez gargalhar e não querer parar de ler. Tão real com suas inseguranças e baixa autoestima que é fácil se identificar com a personagem.

    O que eu mais amei no livro foi a forma como a autora retratou o início do amor entre Michael e Chloe, dois corações machucados. Tudo aconteceu aos pouquinhos, um percebendo pequenos detalhes no outro, como o sorriso, o olhar, o jeito de se comunicar e a falta que um sentia quando o outro estava longe.

    Imperfeitos traz dois personagens completamente diferentes, mas que se completam de uma forma inesperada e singela. Uma história de perdão, recomeço, aceitação e amor próprio que vai fazer você se emocionar!
  • BRITTAINY C. CHERRY
    Vergonha


    Jenniffer Alves

    Grace Harris está sozinha depois que o homem que ela ama traiu sua confiança. Ela decide passar o verão na sua antiga cidade e, ao chegar, encontra a pessoa mais improvável de todas: Jackson, um homem com um passado doloroso que se tornou amargurado.


    O caminho de ambos se cruza e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Dois corações fragilizados pela perda e traição, que lutam para superar o passado que tanto os atormenta e os machuca.
    Com uma escrita leve e carregada de emoção, Brittany entrega um romance avassalador que nasce de uma amizade.

    É um livro que fala sobre superação, autoconhecimento e autoaceitação. Mostrando que devemos enxergar o coração de cada um além da aparência, e que a beleza está nas pequenas coisas.
  • CAROL TELES
    A Mais Bela Melodia (Livro Digital)


    Jenniffer Alves

    Carol nos apresenta personagens humanos, com problemas e conflitos familiares. A história de Lorena e Klaus se passa em Esperança, uma cidade pequena, e aborda o preconceito, o abuso, a violência doméstica e a força de uma amizade. Esta não é uma história clichê ou um triângulo, mas sim um Young Adult, com adolescentes que vão enfrentar problemas sozinhos. 

    Um livro forte, com vários pontos e atitudes para serem refletidos. Ao mesmo tempo, é um livro leve. E, além de tudo, a música está presente neste livro. Eu nunca tinha lido nada que abordasse a beleza das letras, dos acordes, dos instrumentos e dos sons com tanta paixão. 

    Os personagens transbordam tanto amor que foi difícil não sentir. A Mais Bela Melodia sem dúvida alguma entrou para os meus favoritos. Um livro que te fará prender o fôlego e se emocionar com os personagens do início ao fim. Eu não li o livro, eu vivi o livro.
  • COLLEEN HOOVER
    É Assim que Acaba


    Jenniffer Alves

    É Assim que Acaba é um dos livros que mais me marcaram. Não chorei durante a leitura, mas quando terminei de ler o livro. Colleen Hoover conta uma história arrasadora, com uma narrativa inesquecível que toca e destrói, que nos faz sentir angústia, raiva, repulsa, frio na barriga e todos os sentimentos misturados. 

    A autora não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Com Lily, ela nos mostra que nenhuma mulher apanha porque quer e que jamais devemos julgar ou condenar alguém sem entender a sua verdade. Na história, a mãe de Lily sofreu abuso e depois ela veio a sofrer também. Mas, ao dar a luz à sua filha, Lily decide quebrar esse ciclo.

    É Assim que Acaba tem uns dos finais mais lindos que eu já li, e ainda por cima me deu uma grande lição com apenas uma frase: Lily, não importa o que aconteça, continue a nadar!