Esmaltes: Veja 8 Opções com Diferentes Acabamentos e Texturas

Esmaltes: Veja 8 Opções com Diferentes Acabamentos e Texturas

Creator Image
Camila Zatz
Loucas por Esmalte
  • VULT
    Esmalte Cremoso Cinema


    Camila Zatz

    Esmalte cremoso é o tipo mais comum que existe. Fácil de encontrar e de agradar a vários gostos. O acabamento dele é brilhante e a cor nas unhas costuma ficar igual a do vidrinho, sem mistérios. Ele não tem nenhum pigmento diferente e é o tipo de esmalte que predomina nos salões! 

    Costuma ser bem fácil de passar, com exceção de alguns tons como azul, que podem manchar a pele. Este, da Vult, tem uma cor que eu amo! Um vermelho meio goiaba, perfeito para o dia a dia, pois combina com os mais variados looks e estilos. Vai desde um happy hour até uma reunião de trabalho mais formal, pois a cor não é muito chamativa.
  • RISQUE
    Esmalte Metálico Brilho Brilho Meu


    Camila Zatz

    O esmalte metálico tem um acabamento que o próprio nome indica: lembra um efeito metalizado, como de ouro, prata ou bronze, mas com um efeito adicional de cor. A fórmula dele é diferente a do esmalte cremoso. Ele é mais indicado para uso em estações frias, pois o tempo quente pode fazer com que esse esmalte fique com bolinhas nas unhas. 

    Mesmo assim, não é um esmalte difícil de passar. Além disso, as cores dos esmaltes metálicos costumam ser escuras, perfeitas para combinar com climas mais frios. Esse da Risqué é um marrom escuro, cor sobre a qual sempre falo no meu blog. Gosto muito! Acho elegante e bonito.
  • RISQUÉ
    Esmalte Matte Sambando no Inferno Astral


    Camila Zatz

    Muita gente vê o termo "matte" por aí e não sabe que ele é o mesmo que fosco. Fosco é basicamente algo sem brilho, com um acabamento que passa a impressão de suavidade. Há uns dez anos esse efeito veio para o Brasil nos esmaltes e logo depois veio também para outros itens de maquiagem. 

    O esmalte fosco é fácil de passar e tem diversas cores. Na unha ele pode lembrar um esmalte "velho", pois esmaltes comuns acabam perdendo o brilho com o passar dos dias. Mas a diferença é que o esmalte fosco pode ir ganhando um certo brilho com o uso de cremes nas mãos, por exemplo. Eu gosto muito do efeito porque é charmoso e discreto.


    Sambando no Inferno Astral, da coleção Astrologia em Cores, é um esmalte com um tom rosado envelhecido que lembra um pouco de cobre também. Ele tem um efeito metálico que dá essa sensação de cor meio indefinida, ficando entre um tom e outro.
  • HITS
    Esmalte Glitter 5Free Hipoalergênico - Kit 20 Cores


    Camila Zatz

    De uns anos pra cá, o glitter invadiu completamente o mundo da moda e da maquiagem! Ele se tornou indispensável no Carnaval, fazendo com que diversas marcas lançassem cosméticos com esse material. Mas no mundo dos esmaltes esse brilho já existe há muito tempo e tem muita gente que até cria seu próprio esmalte de glitter em casa! 

    O esmalte com glitter costuma ter uma base líquida transparente e ser preenchido com diversas partículas coloridas feitas com um tipo de plástico muito brilhante. É um efeito chamativo, mais indicado para festas e ocasiões especiais. Não é fácil de aplicar e remover das unhas, mas para usar de vez em quando, super vale a pena. O efeito é incrível! 

    A Hits é a marca nacional com a maior variedade de acabamentos de esmaltes. Os produtos da marca têm, em sua maioria, excelente cobertura. Esta linha de esmaltes é 5Free, livre de 5 potenciais componentes alergênicos: DBP, cânfora, tolueno, formaldeído e resina de formaldeído.

    O kit é composto por vários esmaltes, com diversas cores. Para quem gosta de brilho, glitter nunca é demais! Fora que, como é um esmalte para ocasiões mais especiais e alegres, vale comprar em mais pessoas e dividir os vidrinhos!
  • HITS
    Esmalte Glitter Flocado


    Camila Zatz

    Eu vejo tanto esmalte sendo lançado e não canso de me surpreender com os efeitos possíveis! O esmalte flocado leva esse nome porque tem um pigmento diferente cujo formato lembra flocos mesmo. Eles são irregulares e têm diversos tamanhos. É diferente do glitter, que tem textura e, ao passar a mão, você realmente sente que ele está na sua unha. 

    Isso não acontece com o esmalte flocado, que fica com o acabamento bem lisinho na unha, mas aparenta ter algo a mais por ali. Este da Hits tem um tom rosado clarinho que parece que você está com pedacinhos de quartzo rosa nas unhas! Infelizmente não é muito fácil de encontrar por aí, mas vale a pena ter um desse na coleção.
  • AVON
    Esmalte Efeito Areia Color Trend Preto - Kit com 2


    Camila Zatz

    Quando você pensa que não tem mais o que inventar de esmalte, lá vem mais uma novidade! O esmalte de efeito "sand", ou "areia líquida", é exatamente o que o nome indica: parece uma areia fininha com cor que você aplica nas unhas. Esse pigmento é um tipo de glitter sem brilho e sem efeito metálico e que tem exatamente a mesma cor da base líquida. 

    O efeito que dá é de uma unha com textura! Pode parecer muito estranho para algumas pessoas, mas não deixa de ser algo diferente e até mesmo divertido. Mais do que cor, é um esmalte que brinca com sensações. A aparência de "concreto de asfalto" pode até assustar, mas também acaba sendo bem curioso e vale a pena experimentar!


    Esmalte preto com esse acabamento areia passa a impressão de que você está com a unha chapiscada, pois ela fica áspera. A duração dele é como a de um esmalte cremoso comum, mas a remoção é um pouco mais chatinha porque precisa ficar mais tempo passando o algodão com o removedor de esmalte.
  • COLORAMA
    Esmalte Cremoso Nudes Reais Sem Retoque


    Camila Zatz

    Já ouviu falar no termo "mãos de boneca"? As bonecas de brinquedo normalmente não têm as pontinhas dos dedos coloridas. A cor das unhas é uma continuação da cor da pele e por isso o termo. O nude é mais um conceito, não exatamente uma cor. O tom de esmalte nude para mim é um, o de uma pessoa com pele mais clara ou mais escura que a minha vai ser outro. 

    Esse tipo de esmalte costuma ter o acabamento cremoso e liso nas unhas, com brilho natural. Ele aposta na discrição, mas sem deixar o cuidado de lado, pois a unha fica com um efeito muito bonito. Este esmalte da Colorama faz parte de uma coleção de esmaltes com diversos tons de nude. A cor que eu trouxe aqui é a que eu uso: Sem Retoque.
  • IMPALA
    Esmalte Transparente Noite de Gala Fenda


    Camila Zatz

    Sabe aqueles dias em que você está sem muita inspiração para fazer as unhas? Ou não sabe que cor escolher, mas mesmo assim quer a unha feita? O esmalte de acabamento transparente é ideal para esses momentos! Ele não cobre completamente as unhas com uma cor, mas deixa um brilho bonito e dá uma tonalidade leve.

    Outra sugestão de uso desse tipo de esmalte é para quem não gosta de cores muito fortes nos pés, mas faz questão de passar algo nas unhas. Pode apostar nesse efeito que não tem erro! Esse esmalte da Impala faz parte de uma coleção muito elegante, com cores e efeitos para todos os gostos.


    A cor Fenda tem um tom rosado clarinho, mas nas unhas não fica com a mesma cor do vidrinho, justamente por ter um efeito de esmalte transparente. É quase como passar uma base incolor nas unhas. Ele só dá um leve brilho e realça a tonalidade natural da unha.