Livros: Veja 10 Chick-Lits Incríveis para Divertir-se com o Gênero

Livros: Veja 10 Chick-Lits Incríveis para Divertir-se com o Gênero

Creator Image
Diana Medeiros
Blog Meu Vício em Livros
  • CARINA RISSI
    No Mundo da Luna


    Diana Medeiros

    Virou marca registrada desta autora criar protagonistas atrapalhadas e ao mesmo tempo cativantes, em uma trama que traz uma mensagem profunda. Luna é recém-formada, tem 25 anos e trabalha na empresa dos seus sonhos sem nunca ter conseguido realizar o desejo de ser uma repórter respeitada. 

    A empresa está cortando despesas, por isso ela é designada por Dante, seu chefe, para tapar um buraco, ficando responsável por escrever a coluna de horóscopo. Luna quer dar o seu melhor. O problema é que ela não faz a mínima ideia de como escrever sobre o assunto. 

    Depois de comprar um baralho velho, que a vendedora insiste em dizer que é mágico, e confiar no acaso, ela começa a escrever com a ajuda do Google. O que ela não poderia imaginar é que, a partir daí, estaria mexendo com o destino de várias pessoas, inclusive o dela mesma. 

    Por coincidência, Dante acaba indo passar um tempo no apartamento ao lado de Luna. Entre passeios à noite, caronas para o trabalho, beijos roubados e brigas bobas, Luna descobre o amor onde achava ser menos provável. Engraçado, emocionante e romântico, este é o tipo de livro que te faz desejar uma paixão igual.
  • LUCY DIAMOND
    O Café da Praia


    Diana Medeiros

    Já imaginou herdar um café na praia e não ter a mínima ideia de como mexer em uma máquina de café? Lidar com funcionários difíceis, sendo que você, a vida toda, não parou em nenhum emprego? Lidar com a pressão de uma decisão importante sendo que nem a sua família acredita que você é capaz? São essas e outras questões que Evie enfrenta nesta história. 

    A vida inteira ela tentou se destacar entre as irmãs, mas sempre foi considerada irresponsável pela família e pelo namorado, com quem tem um relacionamento há 5 anos. Até que sua tia morre em um acidente e deixa um café de herança. 

    O que mais chama a atenção na trama são os problemas que aparecem. Nada vem fácil para Evie, que mostra toda a sua determinação e força. Até assédio sexual ela enfrentou no antigo emprego. E esse foi só mais um dos motivos que fizeram com que ela aceitasse o desafio de transformar o novo negócio em um grande sucesso. Com certeza ela inspirará a qualquer empreendedora.

    A capa transmite um cenário lindo de paz à beira da praia, mas a mensagem do livro é outra. Muitas vezes, o inesperado era tudo que você precisava para dar uma alavancada na sua vida. E a mudança pode ser tão boa quanto tirar férias!
  • TAYLOR JENKINS REID
    Em Outra Vida, Talvez?


    Diana Medeiros

    Este é um exemplo claro de que o humor não é uma característica obrigatória dos chick-lits. Não se deixe enganar pela capa fofa. O enredo tem uma boa dose de drama e uma premissa inusitada, o que foi uma grande surpresa quando iniciei a leitura. 

    Aqui você vai conhecer a história de Hannah e acompanhar dois cenários da sua vida. Será que ela deveria ter ido embora do barzinho com a amiga? Ou ficado até mais tarde com o ex-namorado e aproveitado o resto da noite? O que aconteceu como consequência de cada uma dessas escolhas? As coisas estão predestinadas a acontecer ou são apenas sorte? 

    Eu já namorava este livro por causa da capa e não me arrependi ao dar uma chance a ele. E o bônus de ter duas histórias paralelas? Ter dois finais felizes! Com personagens maravilhosos e contado a partir de dois pontos de vista, em capítulos alternados, este livro mostra como uma escolha simples pode mudar toda a trajetória de uma vida.
  • JASMINE GUILLORY
    Aliança de Casamento


    Diana Medeiros

    O que há nos relacionamentos fictícios para que sejam tão cativantes? Seriam as premissas clichês, muitas vezes infalíveis? Este livro me surpreendeu por ir além de tudo isso. A história de Drew e Alexa é emocionante! 

    Alexa Monroe é a chefe de gabinete do prefeito na Califórnia. Drew Nichols é um cirurgião pediátrico. Os capítulos se alternam entre as perspectivas de ambos e mostram como os casais sofrem quando há falta de comunicação. Eles se conhecem quando ficam presos no elevador de um hotel. Apenas o tempo suficiente para perceberem que têm química. 

    Drew convida Alexa para acompanhá-lo no casamento da ex-namorada porque não quer aparecer sozinho. Ambos acabam se divertindo como um casal de verdade. Assim começa o relacionamento à distância. Drew mora em Los Angeles e Alexa em San Francisco, e nenhum deles acha que isso vai durar. 

    Ela está focada na criação de um programa de reabilitação para adolescentes, enquanto Drew se conecta profundamente com a vida de um de seus pacientes. Como Alexa é negra, algumas questões raciais também são abordadas na trama. Eu adorei! Um romance divertido e com ótimos personagens secundários.
  • JENNY COLGAN
    A Pequena Livraria dos Sonhos


    Diana Medeiros

    Nina tem 29 anos e está prestes a perder o emprego que ama em uma biblioteca. Além disso, está enfrentando problemas com a colega com quem divide o apartamento. Afinal de contas, ninguém quer dividir o pouco espaço que tem com um monte de livros velhos. 

    Após ver um anúncio, ela fica obcecada por uma van e decide correr atrás do sonho de ter sua própria biblioteca itinerante. Então ela larga tudo e todos que conhece e vai morar na Escócia, em um chalé que tem como proprietário um homem muito rabugento. 

    Enfrentando uma situação difícil ao contratar uma jovem com problemas familiares, Nina vai se apaixonar cada vez mais pelos livros e também vai encontrar o amor na pessoa mais improvável. 

    O par romântico foi uma surpresa deliciosa. Mas nem preciso dizer que o foco do enredo são os livros e a trajetória de autorrealização da protagonista, que é inspiradora! Quem gosta de ler vai ficar encantado!
  • RAY TAVARES
    Os 12 Signos de Valentina


    Diana Medeiros

    Com muito amor e astrologia, esta história nos apresenta Isadora, uma mulher do signo de Áries que resolveu usar sua experiência traumatizante para dar aquela volta por cima. Assim que descobre que foi traída pelo namorado, a estudante de Jornalismo entra numa fossa sem fim. Até descobrir o que deu errado entre eles: seus signos eram incompatíveis. 

    Tudo que ela precisa é encontrar um rapaz de libra (o paraíso astral de Áries) para que seu mundo entre nos eixos novamente. Com a nova obsessão por signos e a desculpa do trabalho final de Jornalismo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar suas experiências usando o pseudônimo de Valentina. 

    Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveitar e experimentar os outros signos do zodíaco, só para ter certeza, não é mesmo? Cada um dos 12 encontros, e o seu relato sobre eles no blog, foi simplesmente incrível. O jeito que o amor entrou novamente na vida dela também. 

    Não interessa se você acredita ou não em signos. Se o que você quer é dar muitas risadas, adora comédias e quer vivenciar um romance amorzinho, precisa ler este livro! Eu amei tudo do começo ao fim e ele entrou na minha lista de leituras favoritas de 2019.
  • HELEN HOANG
    Os Números do Amor


    Diana Medeiros

    “Os Números do Amor” é um chick-lit com cenas mais picantes e, com esta indicação, quero deixar claro que nem todo livro do gênero é isento de foco no par romântico. Stella tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Ela é obcecada pelo trabalho de economista e gosta da rotina.

    Sua mais recente experiência sexual ocorreu após encontros às cegas promovidos pela mãe - que acredita já ter passado da hora da filha constituir uma família. Mas uma situação faz com que ela comece a procurar acompanhantes na internet para ganhar mais prática com o sexo oposto. 

    Michael, o escolhido, fica fascinado com sua nova cliente. Em um primeiro momento, a mente brilhante de Stella é o que mais chama sua atenção. E não é somente ela que vive uma situação nova. Michael também fica perdido em relação aos novos sentimentos que Stella desperta nele. 

    A autora, Helen Hoang, descobriu que tinha TEA ao fazer a pesquisa para este livro. Portanto, a vida de Stella foi abordada de uma maneira realista, sem deixar a leveza de lado. Divertido e adorável, o único defeito deste livro é que ele acaba rápido demais.
  • LUCY HOLLIDAY
    Uma Noite com Audrey Hepburn


    Diana Medeiros

    Este é o tipo de história que faz você se sentir sortuda ao ver o que a protagonista passa. Sabe aquele dia em que tudo dá errado? Você perde o emprego, passa vergonha na frente de um cara muito gato e, ainda por cima, o apartamento que você alugou não era nada daquilo que você esperava. 

    Será que é o estresse que faz com que Libby tenha alucinações? É o que ela fica se perguntando desde que apareceu, na sua minúscula cozinha, nada mais nada menos que sua heroína de todos os tempos, Audrey Hepburn. Ela chega vestida exatamente como no filme Bonequinha de Luxo e começa a bater papo com Libby como se ela fosse sua amiga de longa data.


    Libby tem 29 anos e mora sozinha. Ela está sempre fazendo testes de elenco e, em um desses testes, é expulsa do set de filmagens por um ator famoso. A relação com ele será abordada ao longo da trama e o relacionamento desastroso que ela tem com a família inteira também. 

    Libby é muito mais que uma fã, é totalmente obcecada pela vida de Audrey Hepburn que, no livro, descobre a Internet, a Wikipédia e o Twitter. Foi muito engraçado ler sobre isso! Eu gostei muito deste livro e me diverti. Uma comédia romântica que você vai ler tão rápido que nem vai sentir.
  • JILL MANSELL
    Desencontros à Beira-Mar


    Diana Medeiros

    Ao ler a sinopse, o leitor se depara com uma premissa previsível que o faz pensar que já leu aquilo antes um milhão de vezes. Ao ver a capa, ele tem uma imagem aconchegante, que atrai logo de cara. E é justamente por não ser nada do que esperamos que este livro surpreende. 

    A trama reúne histórias paralelas de 4 personagens: Clemency; sua irmã Belle; Sam, o noivo de Belle; e Ronan, melhor amigo de Clemency. Por meio desses personagens você conhece mais duas mulheres fantásticas. 

    É impossível parar de ler até chegar à última página. Eu nunca imaginei que as coisas iriam por aquele caminho e, com certeza, você também não vai adivinhar o que acontece com os personagens.

    O romance, a amizade e o cenário maravilhoso são destaques neste livro. O enredo aborda questões como dramas familiares, adoção, sexualidade e luto, tudo isso sem deixar a leveza da narrativa de lado. Você vai ficar torcendo pelo final feliz de todo mundo.
  • DEBBIE MACOMBER
    Procura-se um Novo Amor


    Diana Medeiros

    Leanne descobre que seu filho está traindo a esposa e decide dar um basta no fiasco do seu próprio casamento. Ela foi traída pelo marido a vida toda e sempre agiu passivamente. Ao perceber o exemplo que deu ao filho, e que vai dar ao neto também, toma a atitude de não deixar que Nichole, sua nora, passe pela mesma humilhação. 

    Nichole, por sua vez, acreditava ter uma vida perfeita. Seu marido recebia um ótimo salário enquanto ela cuidava da casa e do bebê. Eles viviam em um bairro nobre, seus sogros moravam perto e adoravam o neto. Neste momento, com os pais mortos e as irmãs morando longe, Nichole precisa de alguém próximo a ela. Para sua surpresa, essa pessoa é Leanne. 

    Juntas elas enfrentam suas novas vidas independentes e encontram um novo amor. Os capítulos são intercalados entre as duas e, ao contrário do que diz o título do livro, o amor simplesmente acontece na vida delas. 

    Achei este romance lindo, comovente, cheio de ensinamentos e de maturidade! As duas recomeçam uma vida mil vezes melhor ao não se permitirem afundar na dor. Elas encontram algo que amam fazer e, com isso, recebem o merecido final feliz.