Esmalte Verde: 10 Sugestões com Tonalidades e Efeitos Diferentes

Esmalte Verde: 10 Sugestões com Tonalidades e Efeitos Diferentes

Creator Image
Giorse Silva
Blogueira de Unhas e Professora
  • AVON
    Esmalte Esmeralda Crystal


    Giorse Silva

    A Avon é uma das marcas que se destaca na oferta de esmaltes diferentes. O Esmeralda Crystal é um desses esmaltes com efeito texturizado. Para garantir esse efeito, o esmalte é cheio de glitters de vários tamanhos, o que o deixa glamoroso e muito chique. É um misto de efeito fosco com brilho, muito lindo! 

    Algumas pessoas torcem o nariz para esse tipo de efeito. Mas pode confiar, a textura dele é super delicada: não incomoda e não enrosca em nada. É um efeito diferente, sim, que chama a atenção. Perfeito para aquela festa ou evento onde você quer brilhar! Então, se você gosta de se destacar, pode apostar nele!


    A esmaltação é tranquila mas, para ficar uniforme, é bom esperar secar entre uma camada e outra. Duas camadas são suficientes para chegar no efeito da foto. Se você não tem paciência para usar esse tipo de esmalte porque tem dificuldade na hora de removê-lo, use a técnica que ensino no fim do artigo, nas Dicas Finais, e não terá problema algum!
  • CORA
    Esmalte Concepts Chameleon Flakes London


    Giorse Silva

    A Cora arrasou demais com essa coleção Chameleon Flakes. Dificilmente encontramos esmaltes com esse efeito flocado e multichrome no mercado nacional. Eu sou completamente apaixonada por esse efeito! O esmalte muda de cor a toda hora e a gente não para de olhar para as unhas. É hipnotizante!

    A escolha do nome da coleção não foi por acaso. O camaleão sofre mutação para alterar suas cores e conseguir se camuflar no ambiente em que está. Os esmaltes também sofrem uma mutação: de acordo com a intensidade da luz ambiente, podem ter várias tonalidades. Mas não para camuflar, e sim para se destacar!

    Para ter esse efeito com profundidade, o ideal é usar uma camada de esmalte preto e, por cima, passar o esmalte London. Finalize com uma camada de top coat para ter aquele efeito vitrificado. A remoção é super tranquila. Ele sai bem fácil, como qualquer esmalte comum. Este, sem dúvidas, é o meu esmalte favorito desta lista! Sou a louca dos flocados!
  • RISQUÉ
    Esmalte A Louca dos Signos


    Giorse Silva

    A coleção “Astrologia em Cores” da Risqué foi inspirada nos signos e em todo universo da Astrologia. A coleção possui 6 cores lindas, com efeitos diferenciados. Cada esmalte representa dois signos, o ascendente e o descendente. 

    O esmalte "A Louca dos Signos" representa os signos de Gêmeos e Sagitário. Agora, me fala se esse verde não é a coisa mais linda? Definitivamente, esse é o meu favorito da coleção! Com efeito metalizado, é um verde escuro super elegante, cheio de micro flakes nas cores dourado e turquesa que dão um brilho incrível ao esmalte!


    Um esmalte perfeito para usar naqueles dias em que a pessoa não quer chamar muito a atenção, mas também não quer passar despercebida. Quem reparar vai notar que ele tem o seu charme! A esmaltação é super tranquila: duas camadas. Além disso, ele seca super rápido!
  • VULT
    Esmalte Comédia Romântica


    Giorse Silva

    Em 2019 a Vult lançou a coleção "O Lado Bom do Inverno”, pensando na estação e em todas as coisas que gostamos de fazer nessa época: ler um bom livro, ficar juntinho, assistir uma comédia romântica, deitar debaixo do edredom.. Para cada estado de espírito ou atividade que escolhemos, há uma cor diferente para as unhas. 

    Independente da época do ano, as cores são lindas, e esse verde é maravilhoso! Adoro esses tons mais escuros! Além da qualidade do esmalte, ele é 5Free, livre das 5 principais substâncias causadoras de alergias que são muito comuns nas fórmulas dos esmaltes. 

    Apesar de ser um esmalte cremoso, ele tem o seu charme! Esse tom é super elegante e a esmaltação é muito fácil. Se você está com pressa e tem pouco tempo para esmaltar as unhas, se joga!
  • ANITA
    Esmalte Comente Aqui


    Giorse Silva

    A coleção Toda Blogueirinha da Anita está linda demais! Inspirada no universo das blogueiras e musas da Internet, os nomes dos esmaltes nos remetem a termos que são recorrentes nesse mundo: Recebidos, Post, Dá um Like, Parceria, Marque a sua Amiga e Comente Aqui. 

    A paleta de cores está super charmosa, com tons modernos para usar em qualquer época do ano ou situação! Esse verde escuro é apaixonante e muito versátil! Discreto e ao mesmo tempo marcante, é uma cor para ninguém botar defeito!

    Os esmaltes cremosos da marca são perfeitos: acabamento uniforme, brilho espelhado, secagem rápida e durabilidade. Tudo o que a gente procura em um vidrinho só! São necessárias somente duas camadas para ter esse acabamento impecável!
  • IMPALA
    Esmalte Selfie na Floresta


    Giorse Silva

    Com o slogan “Desconecte do digital, reconecte com o essencial”, a Impala lançou a coleção Reconecte. Na correria do dia dia, em um mundo cheio de tecnologias e cada vez mais conectado, buscar o resgate pelo "olho no olho" e um tempo de qualidade offline são hábitos que precisam ser retomados. 

    Adoro o conceito dessa coleção e como ela me lembra de viver o momento e prestar atenção no que está ao meu redor. Outro detalhe que adoro é que os esmaltes dessa linha possuem fórmula vegana, hipoalergênica e não são testados em animais.

    A cor Selfie na Floresta é um tom de verde militar que está muito em alta! Ele é considerado um tom neutro, e é a opção ideal para quem quer fugir do comum. Ele combina com tons de branco, preto ou cinza. A esmaltação é super tranquila, duas camadas dão conta do recado! A cor é bem uniforme e o brilho é lindo! 
  • DAILUS
    Esmalte Bala de Anis


    Giorse Silva

    Em 2016, a Dailus lançou a sua primeira linha de esmaltes, com um catálogo de 60 cores. Desde então não parou mais! A marca tem cores para agradar a todos os gostos! Sempre antenada e de olho nas tendências, foi a primeira marca nacional a lançar uma linha nude que respeitasse a beleza de cada tom de pele. 

    O meu verde favorito da marca faz parte do primeiro lançamento. É um tom que eu particularmente adoro. Sabe aquela cor que, dependendo da luz ambiente, ora é verde ora é azul? Adoro esses tons mutantes e indecisos! 

    A qualidade do esmalte é ótima! Só duas camadinhas dão conta do recado e esse brilho todo é só dele. É lindo demais, não é?
  • VULT
    Esmalte Pedra Quartzo Verde


    Giorse Silva

    Apostando no misticismo da "Energia das Pedras", a Vult tem essa outra coleção linda (também 5Free). Ela contém extrato de algas marinhas e é rica em oligoelementos como Cálcio e Magnésio, fundamentais para unhas saudáveis. Quem conhece os esmaltes da marca, já sabe que eles têm excelente durabilidade, brilho impecável e uma cor super pigmentada!

    O meu favorito dessa coleção é o esmalte Pedra Quartzo Verde. E você sabe as curiosidades dessa pedra? A pedra quartzo verde melhora a saúde, elimina o cansaço físico e mental, equilibra as emoções e fortalece o metabolismo. Ela é conhecida ainda por purificar os ambientes e neutralizar os efeitos nocivos da radiação de celulares. Quanta coisa, hein?

    O acabamento deste esmalte é perolado, dando a impressão mesmo de estarmos olhando a pedra. Essa cor transmite muita paz. Gosto de usá-la para passar aquele fim de semana relax.
  • MARIA POMPOSA
    Esmalte Pistache


    Giorse Silva

    As candy colors, também conhecidas como tons pastéis, são cores mais suaves, que transmitem uma ideia de leveza e calma. Inspirada no tradicional doce francês de mesmo nome, a coleção Macarons, da Maria Pomposa, apostou nesses tons como uma alternativa para quem busca cores mais delicadas, mas quer sair do tradicional nude.  

    São 6 cores de esmalte. Entre eles, esse verde menta. Não é a coisa mais linda? É sem dúvidas o meu favorito desta coleção! Uma cor mega delicada, para usar naqueles dias em que a gente está mais calma e tranquila, em que a gente só quer paz e tranquilidade e não quer guerra com ninguém!

    Além de lindo, ele tem pincel tipo flat, que facilita a esmaltação. Ah, ele também é 5Freee, livre de 5 componentes que causam alergia!
  • ANITA
    Esmalte Fluo


    Giorse Silva

    A Coleção Espanta Tédio, da Anita, é uma aposta ousada da marca que está sempre antenada. São 6 cores para você arrasar. Se você gosta de ousar, não pode ficar sem esse verde fluo. Com certeza vai chamar a atenção! Uma cor vibrante que segue a tendência néon, cheia de energia e alto-astral! 

    Esses tons de néon são perfeitos para aqueles dias quentes. Combina com pessoas descontraídas e de bem com a vida, que não têm medo de ousar e chamar a atenção - porque com esse esmalte é impossível passar despercebido! Ele é lindo, super fácil de esmaltar e não mancha!


    Os esmaltes da linha possuem vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer as unhas.