Maquiagem para Olhos: Veja 9 Produtos e um Passo a Passo com Fotos

Maquiagem para Olhos: Veja 9 Produtos e um Passo a Passo com Fotos

Creator Image
Naiady Souza
Maquiadora e Criadora de Conteúdo
  • NEUTROGENA
    Hidratante Facial Hydro Boost


    Naiady Souza

    Se você conferiu o primeiro artigo que fiz aqui para a mybest, você já sabe que hidratação é fundamental para começar qualquer maquiagem. Já que neste artigo vamos focar na maquiagem dos olhos, antes de começar a make, recomendo que você hidrate bem essa região.


    Para este passo gosto de usar o hidratante facial Hydro Boost, da Neutrogena. Ele pode ser aplicado por todo o rosto, mas eu dou aquela intensificada na região dos olhos. 

    Com ácido hialurônico, esse hidratante é bem levinho, não arde os olhos e traz a hidratação necessária para esta região que é tão delicada e que irá receber bastante maquiagem. Hidratando essa região você evita que os produtos craquelem com facilidade.
  • MAYBELLINE
    Corretivo Instant Age Rewind


    Naiady Souza

    Depois que o hidratante seca, eu gosto de preparar a pele, corrigir as sobrancelhas e aplicar corretivo por toda a pálpebra móvel. Assim eu anulo a tonalidade da minha pele, deixando-a como se fosse uma tela em branco, pronta para receber as cores.


    Para isso eu uso um corretivo. Neste tutorial estou usando o corretivo Instant Age Rewind, da Maybelline. Ele tem uma cobertura muito boa e um acabamento ótimo que não irá craquelar nessa região.


    Gosto muito de dar acabamento nesse corretivo com uma esponjinha úmida, deixando assim o produto bem uniforme e preparando meus olhos para receber as cores das sombras.
  • OCÉANE
    Paleta de Sombras 9 Shades Mariana Saad


    Naiady Souza

    Começo aplicando uma sombra marrom dois tons mais escura que minha pele por todo o côncavo. Para quem não está familiarizado com o termo, côncavo é a profundidade do olho. Coloque o dedo sobre a pálpebra e sinta a região onde finaliza o ossinho dos olhos. Aí está seu côncavo. 

    Esse primeiro marrom vai dar profundidade ao olhar e nos auxiliar na hora de esfumar. Faço movimentos de vai e vem para aplicar a sombra e esfumar por todo o côncavo.


    Para esta make eu estou usando a paleta 9 Shades Mariana Saad, da Océane. Eu adoro essa paleta! Os tons que ela possui são mais quentes e bem pigmentados, além das sombras serem macias e fáceis de aplicar. Funciona bem em todos os tons de pele! 
  • BRUNA TAVARES
    Paleta Red Rose 9 Cores


    Naiady Souza

    Para intensificar mais a maquiagem, venho com um tom de marrom mais escuro. Aplico esse tom no final dos olhos e um pouquinho no côncavo para esfumar bem com o outro tom de marrom que apliquei anteriormente.


    Para esta etapa estou usando a paleta Red Rose da Bruna Tavares, outra paleta que adoro e que possui uma versatilidade incrível nos tons. Isso além de ter sombras cintilantes e glitter prensados maravilhosos que vão bem tanto nas peles de tons mais claros, quanto em peles negras também!


    Dessa mesma paleta, vou usar a sombra cintilante rosé para aplicar no canto interno dos meus olhos, trazendo assim um brilho discreto e elegante ao olhar. Aplico do cantinho interno até o centro do olhar. Faço a aplicação com os dedos mesmo. Dessa forma o brilho da sombra cintilante fica mais intenso.
  • INGLOT
    Eyeliner Delineador Preto


    Naiady Souza

    Hora do delineado! Essa parte é a mais complicada da maquiagem. Para isso, recomendo um delineador em gel, pois, a meu ver, é mais prático de se aplicar com pincel e não tem o perigo de escorrer.


    Eu faço o delineado gatinho em três etapas. Primeiro, puxo a "perninha" no final do olho em direção à sobrancelha. Em seguida, faço o traço do canto externo para o canto interno do olho. Por último, faço um traço do canto interno até a “perninha” que puxei no final do olho, assim fechando bem o delineado. 

    Leva um tempo até aprender esse passo a passo, mas com prática você consegue e vai arrasar no delineado. Eu escolhi o delineador em gel da Inglot pois ele é bem pigmentado. Na verdade, é um dos mais pigmentados que já testei. Ele tem uma textura bem bacana de se trabalhar e fica com acabamento fosco, o que deixa a maquiagem ainda mais intensa.
  • ATELIER PARIS
    Cola de Cílios Atelier Paris


    Naiady Souza

    Para aplicar os cílios você vai precisar de uma boa colinha de cílios postiços. Por isso eu indico a da Atelier Paris. Ela faz com que os cílios postiços grudem com muita facilidade na raiz dos cílios naturais. A minha está com a embalagem antiga. A marca atualizou o potinho, mas a fórmula continua sendo muito boa e fácil de usar.


    Minha dica é você aplicar uma camada bem fininha na base dos cílios postiços, esperar uns 15 segundos e fazer a aplicação dos cílios. É importante esperar, pois assim a cola fica menos líquida e não tem perigo dos cílios postiços ficarem sambando nos olhos e acabarem não colando direito.
  • KISS NY
    Cílios I-Envy Au Naturale 3


    Naiady Souza

    Para os cílios postiços eu sempre recomendo usar um que tenha acabamento natural, com a base transparente. Estes da Kiss NY são perfeitos e não pesam no olhar! O meu modelo favorito é este "Au Naturale 3", pois preenche bem o olhar, não pesa e fica muito natural, como se os cílios fossem seus mesmo!


    Para aplicar, primeiro você passa a colinha, como mencionei anteriormente. Com uma pinça, vá encaixando os cílios postiços bem rente à raiz dos seus cílios naturais. Eu gosto muito de usar a pinça para conseguir essa precisão na hora de colar os postiços, pois a pinça alcança os cantinhos dos olhos com mais facilidade.
  • VULT
    Iluminador para Sobrancelhas Perfect Up


    Naiady Souza

    Na linha d’água eu apliquei apenas um lápis nude rosado, deixando essa região bem clean e leve. Isso faz com que a maquiagem não fique tão pesada e dá a suave impressão de que os olhos são maiores, de que estão mais descansados e atentos.


    Eu escolhi o lápis Perfect Up da Vult que, além de ser utilizado na linha d'água, também pode ser usado para iluminar abaixo das sobrancelhas. Acho o tom desse lápis lindo! É um nude rosadinho bem suave e pigmentado. 

    Diferente de usar um lápis branco, que fica mais intenso e destaca mais a região, esse lápis deixa um efeito bacana, nada exagerado, e ainda dura bem na minha linha d'água!
  • RUBY ROSE
    Máscara para Cílios Trópico


    Naiady Souza

    Após aplicar os cílios postiços, espere a cola secar bem, até ficar completamente transparente. Em seguida, venha com a máscara de cílios para unir os cílios postiços aos cílios naturais.


    Eu adoro essa máscara Trópico da Ruby Rose! Ela tem um aplicador bem pequeno, que alcança todos os cantinhos dos olhos, até aqueles cílios pequenininhos do canto interno. Ela também facilita, e muito, a aplicação da máscara nos cílios inferiores. Justamente por ter o aplicador pequeno, não corremos o risco de borrar a parte inferior com máscara preta.


    Como ela não é a prova d’água, é fácil de remover dos olhos. Uma excelente máscara para usar também no dia a dia.