Enxoval do Bebê: Thay Almeida Indica 9 Produtos para Ter na Lista

Enxoval do Bebê: Thay Almeida Indica 9 Produtos para Ter na Lista

Creator Image
Thayany Almeida
Criadora de Conteúdo
  • PHILIPS AVENT
    Mamadeira Philips Avent Pétala Anticólica


    Thayany Almeida

    A busca por uma mamadeira que não faça o seu filho largar o peito após o uso é infinita. Existem muitas marcas, bicos diferentes, tamanhos diferentes, mas quando testei a mamadeira Pétala, da Avent, foi certeiro! O formato de pétala (que imita o seio) facilita a pega correta e ajuda o bebê a não largar o peito da mamãe. 

    A mamadeira tem válvula dupla e isso faz com que o ar não vá para a barriga do bebê, mas fique na mamadeira, evitando as cólicas. Isso é vida minha gente! O meu primeiro filho precisou fazer uso da mamadeira quando tinha apenas um mês. Isso me deixou com medo dele largar o peito. Mas a experiência foi ótima! 

    Usei o bico 0+, um modelo que não libera muito líquido. Dessa forma, o bebê também precisa se esforçar para mamar e isso faz com que ele não ache mais fácil mamar com a mamadeira. Acredito que foi essencial para que ele não largasse o peito!
  • PHILIPS AVENT
    Chupeta Philips Avent Ultra Air Dinossauro


    Thayany Almeida

    Chupeta, dar ou não dar? Eis a questão! Na teoria, é sempre mais fácil dar. Mas na prática é bem diferente, já que é preciso encontrar um modelo de chupeta que não atrapalhe mais do que ajude. O meu bebê mamava muito e, ao finalizar a mamada, ele ficava pendurado no peito, fazendo o bico de chupeta. Isso me deixava exausta! 

    Pensando em ter um tempinho para fazer as minhas coisas, decidi procurar uma chupeta que não fosse tão agressiva para o desenvolvimento do palato, dentição e gengivas. Encontrei a Chupeta Ortodôntica Ultra Soft Philips Avent, que tem o bico de silicone macio, flexível e simétrico.

    Outra coisa importante dessa chupeta é a ventilação. Muitas chupetas não deixam a pele em volta da boca respirar e isso acaba ferindo ou trazendo alergia para o bebê. A Chupeta Ultra Air tem um formato vazado, com 6 grandes aberturas que deixam a pele do bebê respirar.
  • KUKA
    Esterilizador de Mamadeiras para Micro-Ondas


    Thayany Almeida

    Como vocês já devem ter percebido, para tudo eu falo sobre praticidade. Só quem é mamãe sabe o quanto isso é importante na correria do dia a dia com um bebê. E nada mais prático que um esterilizador de mamadeira de micro-ondas!

    Basta colocar 300 ml de água, posicionar mamadeira, chupeta, pote de armazenar leite, levar ao micro-ondas por 5 minutos e pronto. Tem algo mais prático que isso? 

    Quando o bebê está chorando, querendo chupeta ou mamadeira, e você precisa se virar o mais rápido possível, esse produto faz toda a diferença! Imagina ter que esperar a água ferver, depois esperar esterilizar tudo? Importante: antes de comprar, verifique se cabe no seu micro-ondas.
  • MULTIKIDS BABY
    Bomba Tira Leite Elétrica


    Thayany Almeida

    Bomba manual ou elétrica? Qual marca comprar? Recebi muitas perguntas como essas e, por experiência própria, recomendo a Bomba Tira Leite Elétrica da Multikids. 

    Encontrei essa bombinha de tirar leite quando pesquisava sobre bombas elétricas, já que com o meu primeiro filho eu tive bombas manuais e não gostei da experiência. Minha pesquisa tinha como prioridade a praticidade e o preço. 

    Com tantas marcas no mercado, essa bomba estava com um ótimo preço e prometia a praticidade que eu queria. Foi amor no primeiro teste: não doeu, foi fácil de usar, além de ter bateria recarregável. Juntando tudo isso, ela não poderia ficar de fora dos meus favoritos!
  • AMAMENTE
    Absorvente Noturno para Seios


    Thayany Almeida

    Uma coisa que muitas pessoas esquecem de comprar no enxoval é o absorvente de seios. Raramente vejo listas de enxoval com esse item. Mas saiba que ele é de extrema importância! 

    Os absorventes noturnos da Amamente são ótimos para quem tem uma produção grande de leite, como eu. O meu bebê mama o tempo inteiro, então quando ele dorme um pouco mais durante a noite, ou quando preciso sair e demoro um pouco mais que o normal, o peito fica cheio e começa a vazar muito. 

    O absorvente noturno me salva nessas horas. Já passei muita vergonha na rua com a roupa molhada de leite. Agora não passo mais por isso e nem vou deixar você passar!
  • BUBA
    Termômetro para Banho Girafinha


    Thayany Almeida

    Com o meu primeiro filho, eu não tive um termômetro para medir a temperatura da água. Na hora do banho eu perdia muito tempo testando se a temperatura estava boa para o bebê. Com o termômetro de água, você economiza muito choro, estresse e tempo. 

    Além de medir a temperatura da água, ele tem um marcador que indica a temperatura ideal para o banho (35 graus). Quando o bebê não está confortável, o momento do banho acaba sendo um desastre. Mas se a água está na temperatura certa, seu bebê fica tranquilo e calminho para um soninho após o banho. 

    Outra coisa bacana desse termômetro é que ele tem o formato de uma girafa e isso também pode deixar a hora do banho mais divertida.
  • JOHNSON`S
    Sabonete Líquido de Glicerina Da Cabeça aos Pés


    Thayany Almeida

    Desde o primeiro dia de vida dos meus dois filhos eu uso este sabonete líquido Johnson's Baby Da Cabeça aos Pés. Como você já sabe, a praticidade é a minha melhor amiga na maternidade! E não tem nada mais prático que ter em apenas um produto que serve como shampoo e sabonete para o corpo do bebê. 

    Esse sabonete é útil tanto para o dia a dia, quanto para carregar na bolsa. É tanta coisa que precisamos carregar, que a menor economia de espaço já ajuda bastante!

    Já usei sabonete líquido para bebê que ardia os olhos. Esse eu garanto que não arde, e o cheirinho é bem suave. Ótimo para recém-nascidos e bebês alérgicos. Outro ponto positivo é que você encontra refil, tornando o produto mais econômico!
  • BEPANTOL
    Pomada Bepantol Baby Antiassadura


    Thayany Almeida

    Pomada é algo que acho muito particular. É preciso testar, porque existem ótimas marcas que podem dar alergia no seu bebê. Mas posso falar sobre a minha experiência com a pomada antiassadura da Bepantol, que foi maravilhosa desde o primeiro uso!

    Nenhum dos meus dois filhos teve assaduras e eu só usei esta pomada. Ela espalha muito bem e deixa o bumbum hidratado. Na troca de fralda, você consegue ver que o xixi e o cocô não penetram na pele do bebê. 

    A pomada sai com facilidade no banho, o que é ótimo porque existem pomadas que grudam de tal forma que você acaba machucando a pele do seu bebê tentando tirá-la.
  • PAMPERS
    Fralda Descartável Confort Sec


    Thayany Almeida

    Acho que fralda é algo muito pessoal. Alguns bebês têm alergia a fraldas maravilhosas, de ótimas marcas; outros só podem usar aquelas fraldas baratinhas. Para mim, além disso, é importante avaliar o custo-benefício. 

    Por exemplo, minha fralda preferida em termos de performance, a melhor que já usei, é a Premium Care, da Pampers. Mas ela costuma ter um preço muito alto! A dica que trouxe é da minha favorita em relação ao custo-benefício: a Fralda Confort Sec, também da Pampers. 

    Ela segura o xixi do meu bebê a noite inteira, de forma que ele fica horas com a mesma fralda! Essa ainda não é a fralda mais barata do mercado, mas penso que, às vezes, é melhor você comprar uma fralda mais cara, que você vai usar 5 por dia, a comprar uma baratinha, e acabar precisando de 8.