Melhor Progressiva sem Formol: Profissional Indica 6 Produtos Favoritos

Melhor Progressiva sem Formol: Profissional Indica 6 Produtos Favoritos

Creator Image
Carol Rocha
Profissional em Químicas e Alisamentos
  • PROHALL
    Progressiva Select One


    Carol Rocha

    A primeira vez que eu usei a progressiva Select One, da Prohall, eu tinha acabado de passar pelo corte químico. Eu já tinha decidido que nunca mais usaria progressiva com formol. Foi quando eu conheci a Select One e resolvi dar uma chance. 

    O que mais me impressionou neste produto foram os benefícios. Além de ter um precinho super acessível, a Select One é uma progressiva sem formol, de passo único, que é compatível com outras químicas e alisamentos. Ela também não tem cheiro forte, sem contar que alisa os cabelos mais resistentes que você possa imaginar!

    Algo que sempre faço é usar a Select One como um botox, quando a raiz está alta, mas ainda não está no período de retocar. Eu lavo o cabelo e, antes de secar, espalho uma quantidade muito pequena do produto nas mãos (sempre de luva) e aplico apenas na raiz, como se fosse um creme.
  • PROLISE
    Progressiva Vegan Hair


    Carol Rocha

    A Vegan Hair, que é 100% orgânica e 100% vegana, com certeza foi um achado! Foi uma das primeiras vezes que, sozinha, eu apliquei progressiva no meu cabelo. Tinha receio de que não desse certo mas, por incrível que pareça, deu super certo! 

    Um dos motivos que me fez testar a Vegan Hair foi justamente o fato dela ser vegana e orgânica. Além disso, ela não provoca ardor nos olhos e não solta fumaça durante a aplicação, o que é perfeito se você for aplicar o produto sozinha. Ela é perfeita para cabelos ressecados e sem vida.

    Eu sempre lavo meu cabelo duas vezes com o shampoo anti-resíduo que vem no kit - que por sinal é muito cheiroso. Logo depois, com a ajuda de um pincel, eu aplico a progressiva somente na raiz, sempre evitando as pontas, para não perder volume. 

    Se você for usar a Vegan pela primeira vez, pode aplicar em todo o cabelo e, nos próximos meses, retocar somente a raiz. Isso evita o afinamento das pontas.
  • PROLISE
    Compactação Orgânica Amazon Therapy


    Carol Rocha

    A minha experiência com essa progressiva foi simplesmente incrível. Eu conheci a Amazon Therapy por indicação das seguidoras. Recebi tantas mensagens pedindo a resenha dessa progressiva que não tive outra opção a não ser testar. 

    Ela tem quase as mesmas características que a Vegan Hair. É vegana e orgânica, mas o que muda, e inclusive se destaca na Amazon Therapy, é a sua composição rica em Biotina, Macadâmia, Ojon e Argan. Juntos, esses componentes proporcionam ao cabelo um alisamento perfeito e cheio de brilho. 

    Ela com certeza é muito mais potente que a Vegan e, mesmo assim, não danificou meu cabelo. Outra diferença entre as duas é que a Amazon Therapy só é encontrada na versão de 1 Litro, o que é perfeito, principalmente para quem retoca a raiz a cada três meses.
  • RUBELITA
    Progressiva Orgânica One Step


    Carol Rocha

    A One Step da Rubelita é uma progressiva perfeita para cabelos que adoram óleos. Um de seus principais ativos é o óleo de abacate, que deixa o cabelo super hidratado e nutrido. A One Step é rica em colágeno e ácido lático, ou seja, mais uma queridinha orgânica que eu amo. 

    Na minha opinião, essa é a melhor opção para quem já teve algum tipo de problema capilar, como corte químico ou afinamento dos fios. Se você tem receio ou dúvida com tantas opções disponíveis no mercado, a One Step é a escolha certa. Ela tem uma tecnologia exclusiva que se chama ATH. Ela alisa, trata e hidrata os fios durante o processo de alisamento.

    Quando eu testei a One Step já estava com uns três dedos de raiz. Quem alisa o cabelo sabe que isso é muita coisa. O resultado foi surpreendente! Essa foi uma das poucas progressivas que conseguiu alisar meu cabelo 100% a ponto de parecer pranchado ao secar naturalmente.
  • PROHALL
    Realinhamento Capilar Burix One


    Carol Rocha

    Esta progressiva é novidade no mercado. A Burix One é totalmente natural, vegana e não testada em animais. Um dos ativos é o Ácido Tanino, originado de plantas aquáticas. Chique, né? 

    É um produto leve, indicado para todos os tipos de cabelo com ou sem química. Eu testei esta progressiva no cabelo da minha irmã, que é bem fino, daqueles que quebram por qualquer coisa. O resultado foi um cabelo 100% liso, cheio de brilho e sem danos. Inclusive, as progressivas que têm a composição "leve" se comportam muito bem nesse tipo de cabelo. 

    Uma dica para quem tem cabelo mais fino é que nem sempre é necessário deixar agir pelo tempo máximo indicado na embalagem. Sugiro acompanhar o processo a cada 20 minutos. É como um teste de mecha, mas com a atenção redobrada.
  • PHINNA
    Shower Liss Progressiva no Chuveiro


    Carol Rocha

    Sabe aqueles dias que você está na correria, sem tempo nem pra respirar? Pois é, eu gosto de usar o Shower Liss exatamente nesses dias. Ele é prático, rápido e proporciona um alisamento de muita qualidade. 

    O Shower Liss é aquele queridinho da praticidade. Se for viajar, dá pra levar na bolsa, já que não ocupa muito espaço na mala. Todo o processo de alisamento é feito em, no máximo, 50 minutos (dependendo da textura do fio). Além do alisamento, ele ainda proporciona muito brilho e maciez ao cabelo. 

    Eu gosto de aplicar o Shower Liss como se fosse um creme de hidratação. Uma dica legal é dividir o cabelo em mechas medianas, colocar uma quantidade do produto na mão (lembrando sempre de usar luvas, ok?), enluvar completamente os fios e finalizar. Eu amo!