Rotina e Cronograma Capilar para Cabelo Cacheado: Veja 8 Produtos Skala e Salon Line

Rotina e Cronograma Capilar para Cabelo Cacheado: Veja 8 Produtos Skala e Salon Line

Creator Image
Denise Brandão
Criadora de Conteúdo sobre Cabelos
  • SALON LINE
    Shampoo S.O.S Cachos Azeite de Oliva


    Denise Brandão

    Queridinhos do momento, o shampoo e o condicionador da linha S.O.S Cachos Azeite de Oliva não podiam ficar de fora da lista. Eles são produtos extremamente nutritivos, que selam as cutículas e dão um brilho intenso. Sem contar a hidratação que esta dupla proporciona! 

    O Azeite de Oliva é rico em Vitamina E e ácidos graxos, possui propriedades regenerativas que auxiliam na restauração das fibras danificadas, além de garantir ação antifrizz e proporcionar brilho extremo.


    Este kit de shampoo e condicionar é leve, deixa o cabelo bem macio e com um cheirinho incrível. Ele se encaixa na etapa de nutrição do cronograma. Ah, e eu costumo intercalar com o shampoo e o condicionador S.O.S Bomba, também da Salon Line.
  • SKALA
    Creme de Tratamento Manteiga de Karité


    Denise Brandão

    O Creme de Tratamento Skala Manteiga de Karité, enriquecido com Vitamina E e D Panthenol, trata os cabelos ressecados e quebradiços através de suas propriedades emolientes, restaurando e devolvendo a hidratação, a maciez e a beleza aos fios. 

    Ideal para cabelos ressecados e quebradiços, é liberado e pode ser usado para a técnica de co-wash. Não possui parabenos, petrolato, silicones ou óleo mineral. Sinceramente, entrou para a minha lista de queridinhos! 

    Gosto de usar como máscara na etapa de nutrição do cronograma capilar. Uso o creme puro ou em misturinhas com óleo de coco, azeite de oliva, entre outros óleos vegetais. Meu cabelo fica com um brilho incrível, além de muito macio! Eu amo e super indico! 
  • SKALA
    Creme de Tratamento Argila Branca


    Denise Brandão

    O Creme de Tratamento Argila Branca, da Skala, é feito de Argila Branca e Óleo de Jasmin que, juntos, regularizam a oleosidade dos fios e hidratam. A Argila Branca tem ação antirresíduo e desintoxicante. Já o Óleo de Jasmim atua na hidratação, no crescimento e contra a perda capilar.


    Uma máscara 100% vegana, sem ingredientes de origem animal e livre de substâncias como sulfatos, parabenos, silicones, petrolato e óleo mineral. O cheiro lembra muito argila, com um fundo floral que acredito que seja do Óleo de Jasmin. 

    Indicada para cabelos secos e quimicamente tratados (como os meus, que têm descoloração), esta máscara tem a consistência mais grossinha que a de outros cremes da Skala. Os meus cabelos ficam bem hidratados, não pesando de jeito nenhum. 

    Além disso, ela é uma máscara muito versátil e pode ser usada de diversas formas. Um único potão que você pode fazer de máscara de tratamento, co-wash, condicionador, creme base para misturinhas e pré-poo. Para quem segue o cronograma capilar, ele se encaixa na etapa de hidratação.
  • SALON LINE
    Máscara Multifuncional de Vinagre de Maçã #Todecacho


    Denise Brandão

    Que máscara é esta, Brasil?! A máscara Multifuncional da Salon Line é uma máscara de hidratação e reconstrução que pode ser usada nas duas etapas do cronograma. Indicada para cabelos ondulados, cacheados, crespos ou em transição. 

    Ela possui vinagre de maçã em sua fórmula, que proporciona brilho aos fios, pois sela as cutículas, e também atua na reconstrução deles.




    Ela possui 2 funções: máscara hidratante e creme para pentear. Ainda não testei como creme de pentear, só usei como máscara, mas achei que é simplesmente perfeita. Deixou meus cabelos alinhados e mega definidos, sem frizz. Amei real!

    Vale dizer que é daquelas máscaras que deixam o cheirinho no cabelo. Vegana e totalmente liberada, não contém sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone e óleo mineral.
  • SKALA
    Creme para Pentar e Creme Hidratante #MaisCrespos


    Denise Brandão

    O Creme #MaisCrespos é um produto 2 em 1 da Skala que pode ser usado como creme de tratamento (com enxágue) ou creme para pentear (é só passar e deixar o dia todo). Já utilizei como máscara, mas hoje uso mais como creme de pentear. 

    Contém mix de óleos: Argan, Coco e Patauá, além de Extrato de Amaranto. Logo, se encaixa na etapa de nutrição do seu cronograma capilar. É vegano, liberado e indicado para cabelos crespos e crespíssimos (mas outras curvaturas podem usar de boa). 

    Como creme de pentear ele cumpre o que promete, dando volume e definição. Eu simplesmente estou apaixonada! Ele deixa o cabelo bem macio e nutrido. O cheiro é um pouco floral e levemente cítrico, mas não fixa no cabelo. Tem ótimo custo-benefício e ainda pode ser usado de várias formas!
  • SALON LINE
    Creme para Pentear S.O.S Cachos + Poderosos


    Denise Brandão

    O Creme de Pentear S.O.S Cachos + Poderosos da Salon Line é bem concentrado e tem ativos inteligentes que prometem tratar o nosso cabelo ao longo de horas, além de ter proteção UV.

    O produto tem um cheirinho maravilhoso, sério! Achei que definiu muito o meu cabelo, deixando os cachos bem naturais, soltinhos e com um volume que amei! 

    Sua fórmula possui microqueratina, que tem a finalidade de reparação e ação nutritiva. É vegano, mas não é liberado. Indicado para cabelos cacheados e crespos com curvaturas do tipo 3ABC e 4ABC. A linha também disponibiliza uma versão para cabelos ondulados, a partir das curvaturas 2ABC.
  • SALON LINE
    Ativador de Cachos S.O.S Cachos + Poderosos


    Denise Brandão

    O Ativador de Cachos da Salon line S.O.S Cachos + Poderosos define, reduz o frizz e ajuda a nutrir os fios para que fiquem mais resistentes. É perfeito para cabelos ondulados, cacheados e crespos. 

    Ótimo para ser utilizado na finalização, leva silicone, que forma uma película externa sobre os fios, resultando em um cabelo mais brilhante, sedoso, com pontas seladas e protegido das agressões externas. 

    É um ativador bem hidratante que realmente deixa meu cabelo bem definido e sem frizz. Para quem gosta de cabelo sem volume, este produto é perfeito. Ele é vegano, tem proteção UV, mas não é liberado (por conta do silicone da fórmula).


    Apesar deste produto se parecer com o anterior, da mesma linha, eles têm funções diferentes. O ativador de cachos serve para ativar a forma dos cachos, dar mais definição. Já o creme de pentear (produto anterior) é desenvolvido para desembaraçar e dar mais emoliência.
  • SALON LINE
    Gelatina de Geleia Real #TodeCacho Mel


    Denise Brandão

    A Gelatina de Geleia Real #TodeCacho Mel atua para acabar com a porosidade dos fios. Ela também ajuda a reconstruir a fibra capilar instantaneamente e a definir os cachos, dando forma e muito brilho! Possui Proteção UV e é ótima para o uso no Day After.

    Totalmente liberada, tem um cheiro muito gostoso de mel. Com os cabelos já finalizados com creme de pentear ou ativador de cachos, aplico a Gelatina de Geleia Real pelo comprimento e pontas e vou amassando. Isso faz com que os cachos fixem e fiquem definidos por muito mais tempo, sem perder o brilho.


    Ideal para as curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC, cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssemos ou em transição.