Perfume Floral Feminino: Conheça 6 Fragrâncias Nacionais e Importadas

Perfume Floral Feminino: Conheça 6 Fragrâncias Nacionais e Importadas

Creator Image
Suzane Moura
Criadora de Conteúdo sobre Perfumes
  • O BOTICÁRIO
    Anni


    Suzane Moura

    Anni é um perfume daqueles que nos remetem a contos de fadas! Desde sua embalagem de ânfora, característica marcante do O Boticário para seus clássicos, até sua delicada performance. Apesar de estar no catálogo da marca desde 2010, esse floral adocicado com nuances frutadas permanece agradando o público que busca por fragrâncias delicadas e femininas. 

    Além da delicadeza cremosa do jasmim, tem o toque azedinho da frésia e o frescor cítrico frutal em sua abertura. É uma fragrância fresca, adocicada e cremosa, ideal para o dia a dia e para climas quentes. 

    Seu desempenho leve ainda levanta algumas críticas, contudo, é o tipo de perfume que se usa quando não se quer roubar a cena, mas sim se sentir confortável. Combine-o com uma jornada exaustiva de trabalho e garanta mais tranquilidade ao longo do dia com sua graciosidade, leveza e doçura.
  • MOSCHINO
    Chic Petals


    Suzane Moura

    Para quem busca um floral gracioso, mas com seu toque de sensualidade, pode apostar no Chic Petals, da Moschino. Apesar da delicadeza comum aos florais, essa fragrância marcante carrega o charme das notas de morango e gengibre que o deixam levemente picante e azedinho, estilo "água na boca". 

    Perfeito para uma aproximação mais sensual em encontros românticos, tem uma projeção moderada, o que o deixa ainda mais instigante e convidativo a seguir seu rastro. 

    Sua embalagem faz parte da referência da linha Cheap and Chic à Olívia Palito, personagem icônica dos anos 20, famosa por aparições no desenho animado "Popeye". Assim como a improvável figura sedutora de Olívia, essa fragrância nos presenteia com uma chuva de sensualidade, tornando-se quase impossível não querer senti-la novamente.
  • O BOTICÁRIO
    Floratta Rose


    Suzane Moura

    Floratta Rose é um clássico de O Boticário desde os anos 90. O perfume resistiu a diversas reformulações ao longo das décadas, incluindo seu frasco, sua fragrância e até mesmo seu nome. Contudo, segue sendo um dos melhores florais nacionais, que garante sofisticação e feminilidade.

    Além do buquê refinado de rosas, traz flores marcantes, como o Ylang ylang, e frutas suculentas, como o cassis, aportando cremosidade e intensidade que o deixam um floral marcante e de presença, sem perder a delicadeza e leve doçura. 

    É o tipo de perfume clássico para o qual não há restrições. É uma fragrância mais recomendada para o dia, devido a sua leveza e performance, contudo não há clima nem ocasião que não combine com a graciosidade desse perfume. 
  • DIOR
    J'adore


    Suzane Moura

    J'adore é aquele perfume que não sai de moda. Desde 1999 é o sonho de consumo e a assinatura olfativa de inúmeras mulheres ao redor do mundo. Seu frasco representa o curvilíneo corpo feminino e sua tampa faz referência a um colar de ouro, em seu tom dourado magnânimo e hipnotizante. 

    Campeão de diversos prêmios, incluindo o The Fragrance Foundation Awards 2015, conhecido como o Oscar da perfumaria, esse representante da grife Dior tem a fusão de notas frutais frescas, como o melão e o pêssego, com a doçura cremosa de flores brancas intensas que o deixam fresco, doce, cremoso, marcante e opulento. 

    Essa combinação refinada combina com o clássico dia a dia no trabalho, com um jantar de negócios e até mesmo com um encontro romântico. Um perfume versátil e ao mesmo tempo sofisticado, o combo perfeito para os amantes da perfumaria floral.
  • LANCÔME
    Miracle


    Suzane Moura

    O perfume Miracle, da Lancôme, tem uma das mais sensíveis e marcantes propagandas comerciais, protagonizada por Uma Thurman e seus expressivos olhos, tão expressivos quanto essa fragrância. Uma apresentação emocionante em que a atriz admira o horizonte com olhar lânguido, observando aos poucos o surgimento do perfume enquanto esboça um sorriso de esperança e contentamento.

    Inexplicável e surpreendente, como seu nome, essa fragrância foge totalmente à pretensão que fazemos de um floral leve e inocente. Sua saída com lichia e frésia é uma grande explosão que se une à famosa nota de pimenta. 

    Uma bombinha floral marcante e intensa que aos poucos suaviza e se torna menos invasiva. Primaveril, diurna, alegre, ideal para as mulheres de espírito livre e forte que avistam o horizonte.
  • EUDORA
    Miss Florale


    Suzane Moura

    Miss Florale é o mais recente lançamento de uma linha da Eudora que se inspirou na leveza dos tecidos para desenvolver fragrâncias femininas. Como o nome indica, Miss Florale une a elegância e a postura de uma miss ao efeito dos tecidos florais, que são uma representação unificadora de classes. A estampa clássica está presente em criações das mais simples às mais refinadas. 

    Com uma perfomance delicada como o aceno de uma miss, sua saída traz nuances cítricas que formam uma suave efervescência junto a uma deliciosa nota de maçã. Seu floral é branco e leve, com a romântica nota de peônia. 

    Ideal para o uso diurno, combina com o estilo sofisticado e refinado de quem impressiona pela finesse e delicadeza.