Escovas Secadoras: Confira os 6 Modelos Favoritos da Carol Kyoko

Escovas Secadoras: Confira os 6 Modelos Favoritos da Carol Kyoko

Creator Image
Carol Kyoko
Blogueira e Tricologista
  • BRITÂNIA
    Escova Secadora Soft Íon Tourmaline


    Carol Kyoko

    Um dos primeiros modelos de escova secadora fixa lançada no Brasil é também um dos mais populares por conta do preço e do fácil acesso em diversas lojas, principalmente em lojas virtuais. 

    A Escova Secadora Soft, da Britânia, possui tecnologia íon tourmaline, que neutraliza a eletricidade estática, diminuindo o frizz. Também tem revestimento em cerâmica, que ajuda a manter a hidratação dos cabelos.

    As cerdas macias possuem pontas emborrachadas, que garantem maior conforto na hora do uso, evitando também que você queime o couro cabeludo. Possui três temperaturas e duas velocidades, chegando à potência de 1200 watts. Uma das desvantagens em relação a outros modelos é o ruído mais alto. Disponível nas versões 127 e 220 volts. 
  • MONDIAL
    Escova Secadora Golden Rose


    Carol Kyoko

    Outro modelo de escova secadora fixa que eu uso bastante no meu dia a dia é a escova Golden Rose, da Mondial. Assim como a Soft, da Britânica, ela também é mais acessível, com a vantagem de ter um ruído um pouco mais baixo que a escova anterior. 

    São 1200 watts de potência, três velocidades diferentes e duas temperaturas. Por conta do seu revestimento cerâmico, ela distribui o calor de maneira uniforme, protegendo os fios e garantindo maior rapidez para modelar o cabelo. Emite também íons negativos, que selam as cutículas e eliminam o frizz estático. 

    Esse modelo possui as cerdas um pouco mais rígidas que as outras do mercado, sendo ideal para cabelos mais grossos e resistentes. Disponível nas versões 127 e 220 volts.
  • PHILCO
    Escova Secadora Soft Beauty Rose


    Carol Kyoko

    A escova secadora Philco Soft Beauty Rose já chama a atenção pelo design e cor lindíssimos! Ela é muito parecida aos dois modelos de escova apresentados acima, com a diferença de ser uma pouco mais pesada e possuir as cerdas mais rígidas que as demais. Com pontas emborrachadas, é ideal para cabelos mais resistentes. 

    Com 1200 watts de potência, ela possui revestimento de cerâmica, que ajuda a manter a hidratação dos cabelos no momento da secagem, e tecnologia íons tourmaline, que ajuda a reduzir o frizz.

    São duas velocidades, três níveis de temperatura e está disponível nas versões 127 e 220 volts.
  • BRITÂNIA
    Escova Secadora Soft Bivolt


    Carol Kyoko

    Lançada em 2020, a Escova Secadora Soft da Britânia é um dos primeiros modelos do mercado a vir com dupla voltagem (manual), ou seja, pode ser usada na tomada 127 volts (1200 watts de potência) ou na tomada 220 volts (1300 watts de potência). É uma das mais potentes do mercado!

    Possui uma tecnologia que libera íons e evita danos aos fios, como o ressecamento excessivo. Com ação antifrizz, ainda promove selamento de cutículas. São duas velocidades, três níveis de temperatura, e um sistema de segurança que, caso haja superaquecimento interno, faz com que ela desligue sozinha e volte a funcionar assim que esfrie. 

    Com certeza este é um dos melhores modelos que testei até hoje, principalmente por conta das cerdas bem macias, que não arrebentam os fios e promovem praticidade na secagem.
  • TAIFF
    Escova Secadora Taiff Style


    Carol Kyoko

    A Taiff inovou e trouxe um modelo totalmente diferente do que já tínhamos visto no mercado brasileiro. Um dos principais diferenciais é a cabeça que, além de ser chata, pode ser removida do corpo da escova, auxiliando bastante na limpeza das cerdas e dando mais praticidade em viagens, por exemplo.

    A Escova Secadora Taiff Style tem três funções: ela alisa, seca e modela. As cerdas resistentes possuem espaçamento maior entre elas. Isso beneficia tanto os cabelos com curvatura lisa e ondulada, quanto cabelos danificados e finos, pois evita a tração. A cabeça compacta esquenta bastante, facilitando a modelagem das pontas. 

    Além das duas temperaturas, ainda possui o jato frio, que promove selamento de cutículas e brilho aos fios. Disponível nas versões 127 e 220 volts.
  • MONDIAL
    Escova Rotativa Ceramic Íon 5 em 1


    Carol Kyoko

    Aqui vai uma opção pra quem gosta de ousar na hora de modelar os cabelos. A Escova Rotativa Ceramic, da Mondial, possui 1200 watts de potência e vem com cinco acessórios que podem ser acoplados na base secadora: escova secadora tradicional, escova modeladora de cachos, pente alisador, bico direcionador e difusor para cabelos ondulados, cacheados e crespos.




    Os acessórios inclusos são justamente o diferencial desta escova 5 em 1, mas não para por aí. Este é o único modelo de escova secadora rotativa (360° graus) desta lista. Com ela, não é difícil produzir um penteado em casa, já que o movimento da escova facilita bastante nesse processo. 

    O revestimento cerâmico contribui para o brilho, a maciez e a redução de frizz. Uma escova que pode ser usada nos cabelos úmidos ou secos e tem jato frio, que ajuda a dar ainda mais brilho aos fios. Disponível nas voltagens 127 e 220 volts.