Aplicativos para Editar Fotos: Veja 8 Opções para Android e iOS

Aplicativos para Editar Fotos: Veja 8 Opções para Android e iOS

Creator Image
Bruna Tv
Empresária e Criadora de Conteúdo
  • BIAWINEPOT INC
    Remini


    Bruna Tv

    Amo e indico pois faço minhas fotos sozinha. Algumas vezes, no lugar de tirar várias fotos, acabo filmando e tirando prints de pequenos frames. Dessa forma fica mais fácil conseguir uma boa foto.

    Mas como todo print acaba tendo uma qualidade inferior, uso o Remini. Ele melhora a qualidade a ponto de deixar as fotos com ar mais profissional.


    Na versão gratuita, o app fica mostrando publicidades que, às vezes, demoram. A última que eu vi demorou uns 30 segundos... Isso é um pouco chato, mas nada que um pouquinho de paciência não resolva.
  • SNOW INC.
    B612


    Bruna Tv

    O app B612 é meu queridinho! Ele me ajuda quando tiro fotos de maquiagens mais suaves que costumam não aparecer muito na foto. As funcionalidades de maquiagem ajudam a realçar a make que eu fiz. 

    Ele também possui funções que corrigem imperfeições do rosto. Perfeito para quando você tira foto com uma amiga, por exemplo, e uma das duas se achou estranha, mas ainda sim vocês querem postar a foto!


    Além dessas funções de make e correção de imperfeições, ele também tem vários filtros e stickers para você usar em fotos ou vídeos! 
  • HAIYAN WANG
    Dazz Cam


    Bruna Tv

    O Dazz Cam funciona basicamente como uma câmera analógica no seu celular. Ele é perfeito para se usar à noite porque o efeito com flash deixa as fotos ainda mais vintage e dá um resultado bem diferente das fotos tiradas durante o dia. 

    É um App mara pra tirar fotos em festas com os amigos. O resultado é simplesmente lindo, com aquele ar retrô e vintage que a gente ama! Ah, importante contar que você precisa tirar as fotos pelo aplicativo, já que ele não permite importar arquivos.

    Dentro do app você pode desbloquear algumas funcionalidades pagas que permitem escolher qual modelo de câmera fotográfica ou filmadora ele vai simular. Outra opção legal é a de sobrepor duas imagens, criando efeitos super diferentes.
  • PIXOCIAL TECHNOLOGY SINGAPORE PTE LTD
    Air Brush


    Bruna Tv

    Utilizo o Air Brush mais para corrigir o sorriso amarelo, sabe? Quando alguma luz não favorece, ou até mesmo quando quero branquear a cor da parede de fundo, pra ter uma foto mais harmônica. Dos apps que conheço com essa finalidade, esse é o mais fácil de usar!

    Ele também tem vários filtros e funcionalidades para deixar a pele mais uniforme, os dentes mais brancos, para corrigir manchas de acne, tirar olheiras, além de outras opções para quem paga a versão premium, como diminuir o tamanho do nariz ou do queixo. 

    Com ele você também pode ajustar suas fotos à proporção que você quer, como para postar no Feed ou nos Stories, por exemplo.
  • PREQUEL INC.
    Prequel


    Bruna Tv

    Prequel é incrível quando se trata de filtros. Ele tem muitos, e grátis! Esse é um grande diferencial perto de outros aplicativos de edição de fotos. 

    Além de tudo, você pode usar esses filtros também em vídeos, o que ajuda muito quem grava Reels e TikTok.


    O Prequel também tem stickers, efeitos e permite até adicionar músicas e sons, redimensionar suas imagens, além de outros ajustes básicos como cor, exposição e contraste.
  • VISUAL SUPPLY COMPANY
    VSCO


    Bruna Tv

    VSCO é antigo, mas é o favoritinho de todas as blogueiras! Isso porque você pode criar seus próprios filtros e deixá-los salvos no app. 

    Assim, quando tirar uma nova foto, é só copiar o filtro e salvar na foto nova. Pronto, Feed do Instagram combinandinho forever! 


    Você também pode adicionar textos às fotos, com algumas opções de cores, fontes e alinhamento. E quem faz o upgrade da conta tem várias funções extras à disposição, como montagens e presets novos e exclusivos. 
  • PICSART. INC.
    PicsArt


    Bruna Tv

    PicsArt é muito usado quando a gente quer criar fotos criativas, com outras imagens, colagens... Ele realmente surpreende por ser um editor profissional que você consegue usar apenas com celular. São muitas opções para ousar!

    No app você ainda pode seguir as hashtags do seu interesse e ter acesso a imagens e stickers para usar nas suas edições. 
  • CANVA
    Canva


    Bruna Tv

    Canva é muito usado para criação de artes com trechos escritos. Ele também ajuda muito a criar efeitos legais nas suas fotos e, de quebra, colocar uma frase motivacional. Amo!

    Além dessas opções para trabalhar com as suas fotos, o Canva também funciona como uma opção simplificada para os aplicativos de design. 

    Ele é muito fácil de usar e você pode se inspirar (ou mesmo usar) os templates prontos para os mais diversos projetos, de uma logo até o menu de um restaurante.