Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados: Veja 8 Indicações

Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados: Veja 8 Indicações

Creator Image
Andressa Malaquias
Criadora de conteúdo digital
  • EUDORA
    Kit Shampoo e Condicionador Revela os Cachos


    Andressa Malaquias

    O Shampoo Revela os Cachos Siàge, da Eudora, é com certeza um dos meus favoritos. Ele tem uma fórmula muito nutritiva, contendo Elastina e Manteiga de Karité. Limpa super bem os fios e tem um cheiro de perfume importado que dura por dias no meu cabelo! 

    Ele deixa minha raiz soltinha e auxilia no controle do frizz. Uma dica é diluir o shampoo na palma da mão com água. Isso fará com que ele se espalhe mais facilmente.

    O condicionador é mais hidratante por conter Elastina e Glicerina na composição. A Glicerina mantém a hidratação dentro dos fios por mais tempo. Uso em dias úmidos, porque deixa meu cabelo mais alinhado e com menos frizz.

    Este é um kit perfeito para as onduladas 2A e 2B, que geralmente têm o couro cabeludo de oleoso a misto, com as pontas mais sequinhas.
  • HASKELL
    Kit Shampoo e Condicionador Mandioca


    Andressa Malaquias

    O Shampoo Mandioca, da Haskell, é um shampoo muito bom por ser rico em minerais e vitaminas do complexo B, com extrato de mandioca e Panthenol em sua composição. 

    Embora seja um shampoo sem sal, ele possui sulfato (substâncias diferentes). Mesmo assim, limpa muito bem sem ressecar os fios – que sinto até mais hidratados. Por isso, costumo usá-lo quando meu cabelo está ressecado. Ah, e o cheiro é bem suave!


    O condicionador é extremamente selante e derrete os fios, justamente por seu pH ser 3.5, um pH ideal para o cabelo. Por ter extratos de mandioca e Vitamina B5, ele deixa os fios alinhados, sem frizz e muito macios ao toque. Este condicionador é muito bom para cabelos porosos ou quimicamente tratados.

    Acredito que esse kit seja perfeito para todas as onduladas, já que a maioria têm as pontas mais sequinhas, porosas e com tendência a frizz.
  • PANTENE
    Kit Shampoo e Condicionador Bambu Nutre e Cresce


    Andressa Malaquias

    O Shampoo Bambu da Pantene é muito refrescante e mantém a raiz sequinha por mais dias. Sua fórmula, com óleo de rícino, bambu e cafeína, auxilia no crescimento do cabelo. Gosto de usá-lo em dias mais quentes quando o cabelo tem tendência a ficar oleoso.

    O condicionador derrete os fios e rende muito. Ele vem nesse tipo de embalagem de bisnaga, que facilita a retirada do produto quando está quase no fim. 

    Esse tipo de condicionador não é muito nutritivo. Ele é mais leve e deixa o cabelo com mais movimento, já que não tem tantos óleos na composição. 

    Gosto de usar o shampoo e o condicionador juntos porque meu cabelo fica com aquele típico cheirinho gostoso de Pantene, e muito soltinho! É um kit perfeito para ondulados com fios finos e mais oleosos, que pesam com facilidade. Ele deixa os fios leves e com volume!
  • SEDA
    Kit Shampoo e Condicionador Bomba de Nutrição


    Andressa Malaquias

    O Shampoo Seda Bomba de Nutrição é um shampoo pelo qual sou apaixonada! Ele espalha com muita facilidade e rende demais. Além de limpar o couro cabeludo, ele deixa um cheiro de chocolate muito gostoso. 

    Por ter Cacau e Manteiga de Karité na composição, ele deixa o meu couro cabeludo muito macio e sedoso ao toque. Este é o shampoo que eu uso com mais frequência.

    O condicionador é muito nutritivo, nem preciso passar creme para desembaraçar os fios porque o condicionador já dá conta de todos os nós. Ele derrete os meu cabelos, deixa-os brilhantes e com um toque muito macio. É um dos meus condicionadores preferidos!

    Tenho certeza que esse kit daria muito certo em ondulados do tipo 2A, já que esse tipo de curvatura costuma ter o couro cabeludo um pouco mais oleoso. O shampoo vai limpar bem o couro e o condicionador vai hidratar.
  • GLATTEN
    Shampoo Watermelon


    Andressa Malaquias

    Pense em um shampoo super hidratante? Pensou? É este! O Shampoo Watermelon tem ação antioxidante e vitaminas A e C. Gosto muito desse shampoo por ele ser Low Poo. 

    Com pouquíssimo sulfato na composição, ele limpa o couro cabeludo com muita suavidade e deixa meu cabelo sem aquele aspecto rígido, mas limpo ao mesmo tempo. Tudo isso tirando o cheirinho delicioso de melancia que fica no cabelo!

    Para melhorar o resultado hidratante que ele me proporciona, gosto de usá-lo com o condicionador de hidratação profunda da Tresemmé. Teste esses dois juntos e você vai se chocar com o resultado!

    Eu indico ele para todos os ondulados 2A, 2B e 2C. Acho que todos os cabelos merecem ter um shampoo assim para os dias úmidos, que são dias nos quais o frizz descontrolado vem na certa.
  • TRESEMMÉ
    Condicionador Hidratação Profunda


    Andressa Malaquias

    Hidratação e leveza são sinônimos do Condicionador Hidratação Profunda da Tresemmé. Sabe aqueles dias em que você quer o cabelo bem hidratado e com muito volume? Ele ajuda demais nisso!

    Não é o tipo de condicionador que pesa nos fios. Ele tem uma textura bem levinha que rende bem. Você precisa de pouquíssimo produto para espalhar no comprimento todo do cabelo. Gosto de usá-lo com o Shampoo Watermelon da Glatte (produto anterior), que também tem uma pegada mais leve.

    Ele sela bem as cutículas e devolve a hidratação para o cabelo. Como quase não contém óleos na composição, ele deixa os fios bem leves, o que contribui para o volume que eu amo!!

    Então, se você gosta de um cabelo bem hidratado e com volume, ele será perfeito para você. Ele é ainda mais perfeito para cabelos ondulados que pesam facilmente com qualquer produto.
  • SALON LINE
    Shampoo Maria Natureza Poder das Castanhas


    Andressa Malaquias

    O Shampoo Maria Natureza Poder das Castanhas é extremamente nutritivo, com óleos de Amêndoa, Karité e Macadâmia na composição. Meu cabelo fica com um aspecto aveludado, macio e soltinho! Fora o cheirinho de castanha que ele deixa. Sou apaixonada por essa fragrância!

    Ele tem uma textura gelatinosa que não facilita muito a aplicação do produto, mas isso não é um problema. Para espalhar melhor, basta dissolver com um pouco de água nas palmas das mãos. Assim ele até rende mais.

    Gosto dele porque tem uma limpeza suave, que não é fraca. É um shampoo perfeito para cabelos ondulados com couro cabeludo misto, porque ele limpa sem retirar toda a oleosidade natural dos fios.


    Para um resultado power, indico usá-lo com o condicionador Maria Natureza de Leite de Côco e Óleo de Monoi.
  • SALON LINE
    Condicionador Maria Natureza Leite de Coco e Óleo de Monoi


    Andressa Malaquias

    O Condicionador Maria Natureza Leite de Coco e Óleo de Monoi é um super produto, que deixa o cabelo muito hidratado. Quando não faço nenhuma hidratação no cabelo e quero um resultado de cabelo sedoso e macio, costumo usá-lo. 

    Gosto de usá-lo também como um pós-praia ou piscina, já que ele repõe a hidratação perdida por conta dos raios UV. Ele é extremamente nutritivo e hidratante por ter Pantenol, Óleo de Monoi e Leite de Coco na composição. 

    Um condicionador que deixa os fios bem alinhados e tira o aspecto de ressecamento. Tenho o hábito de usá-lo com o shampoo Maria Natureza Poder das Castanhas. Para mim, o resultado é melhor do que com o shampoo da mesma linha. O cabelo fica muito nutrido e com brilho!

    Esse condicionador é perfeito para os cabelos ondulados que têm problemas com porosidade, ressecamento ou estão em transição capilar, e também para os ondulados com as pontas mais secas.