Botas Femininas: Veja 5 Modelos e Ideias de Looks Estilosos

Botas Femininas: Veja 5 Modelos e Ideias de Looks Estilosos

Creator Image
Marcéli Paulino
Consultora de Imagem e Estilo
  • NOTME
    Bota Coturno Elástico Lateral Tratorada Branca


    Marcéli Paulino

    Confesso que já tive preconceito com sapatos brancos, em especial as botas. Minha preferência sempre foi pelos modelos em preto, que eram os mais usuais e, na minha cabeça, os que "combinavam com tudo". Felizmente, minha mente se abriu e me entreguei aos modelos de sapato branco. 

    Quando vi este modelo com solado preto, pensei: perfeito! Porque branco é lindo, mas muitas pessoas têm o receio de que sujam rápido e, de fato, isso é um problema. 

    Mas este solado preto impede que a bota suje muito rápido e agrega o benefício de tornar a peça bicolor, o que agrega muitos pontos no quesito estilo. Tira qualquer monotonia de produções neutras ou de uma cor só.
  • STILOCLUB
    Bota Flatform Verniz Preta


    Marcéli Paulino

    Este é, disparado, um dos meus sapatos favoritos! Foi minha primeira coturno desde que me apaixonei por este modelo de bota e é a minha queridinha para "toda obra". 

    A bota coturno flatform funciona bem com todos os estilos, mas, minha combinação favorita é com os estilos Dramático e Feminino, na melhor composição "rocker princess". 

    O romantismo das rendas, dos tules e das mangas bufantes ganha o equilíbrio perfeito com o peso de uma coturno flatform, traduzindo feminilidade e modernidade no mesmo look. 

    Para um visual mais criativo, é super válido combiná-la com uma bermuda biker e um blazer, compondo o melhor dos mundos: estilos Esportivo e Elegante.
  • DAKOTA
    Bota Coturno Tratorado Fivelas Preta


    Marcéli Paulino

    Este é um modelo que chamo de "primo" da coturno clássica, uma versão mais moderna porque leva fivelas no lugar dos cadarços. Pesada e, na minha opinião, perfeita tanto para equilibrar produções mais femininas e românticas, quanto para arrematar looks de pegada rock 'n' roll, bem criativos ou esportivos. 

    Gosto da altura que ela proporciona – já que tem leve saltinho– , e do conforto, que é incomparável. Pode parecer rígida ao olhar, mas basta calçar para sentir o conforto deste modelo. 

    O lado bom de peças em preto total é que não sujam, ou melhor, disfarçam a sujeira. Nem me lembro da última vez que a lavei!
  • STUDIO ANA PAULA
    Bota Coturno Básico Fivela Preta


    Marcéli Paulino

    Gosto de chamar este modelo, coloquialmente, de "galochinha", porque se parece com uma e é a primeira bota à qual recorro nos dias chuvosos. Seu cano mais altinho evita que eu molhe as pernas pisando em poças e cabe muito bem em minhas produções dos dias nublados que, geralmente, acompanham um trench coat ou uma jaqueta. 

    Seu conforto e versatilidade me atendem muito bem nos dias de correria porque, assim como as demais botas pretas, pode ser facilmente combinada a qualquer cor ou modelagem. Isso eu acho incrível em todos os modelos de botas que possuo! 

    Além disso, o cano mais larguinho é ótimo para disfarçar canelas mais grossas, já que fica soltinho nessa região. Eu, particularmente, acho lindo!
  • ANA LAURA CALÇADOS
    Bota Cano Curto Lilian Onça


    Marcéli Paulino

    Aqui está o "tempero" da sua produção em dias monótonos: a boa e velha onça, que também costumo chamar de "animal print". Sempre digo que até as amantes do estilo minimalista não dispensam uma oncinha no armário, seja na roupa, seja no sapato, seja no acessório. 

    A onça é aquela estampa clássica que torna o visual mais feminino e sexy no ato, sem cair no vulgar. Vai bem com looks all black, com tons de nude e marrom – super em alta nesta temporada–, ou até mesmo com looks coloridos monocromáticos, para não poluir o visual! 

    Nos dias em que quero sair de casa chamando a atenção, recorro a este par lindo! É o complemento perfeito pra tornar o visual mais estiloso e com muito mais personalidade.