Séries Amazon Prime Video: 7 Dicas para Maratonar no Streaming

Séries Amazon Prime Video: 7 Dicas para Maratonar no Streaming

Creator Image
Victória Xavier
Jornalista de Cultura Pop
  • Two Brothers Pictures Ltd
    Fleabag


    Victória Xavier

    Não poderia deixar de abrir esta lista com Fleabag, uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos. Escrita e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge (Killing Eve), a produção foi uma das primeiras apostas da plataforma, que acertou em cheio, juntamente com a BBC. 

    Fleabag nasceu de um esquete de poucos minutos e tomou uma proporção gigantesca, acumulando prêmios como Grammy e Globo de Ouro. Afinal, porque a série envolve tanto? O acerto de Fleabag, que na tradução popular seria algo como "bagaceira", é tirar todo o glamour e ficar no cru, no real.

    Ambientada em Londres, a série mostra a vida amorosa e sexual, os dilemas pessoais, familiares e afetivos de uma mulher no auge de seus 30 e poucos anos, uma mulher que tem tudo, mas ainda se vê perdida em vários aspectos. 

    Outro ponto crucial é a quebra da terceira parede, ou seja, a protagonista dialoga diretamente com a câmera/espectador e nos convida a compartilhar suas impressões, pensamentos e opiniões.
  • John Carney, Todd Hoffman, Trish Hoffman
    Modern Love


    Victória Xavier

    Não sei o que dizer, apenas sentir. É assim que eu definiria Modern Love. A série ganhou uma segunda temporada há pouco tempo e conquista o espectador nos primeiros segundos. A produção é uma antologia, ou seja, cada episódio tem começo, meio e fim, e conta histórias sobre o amor e suas formas. 

    Baseada em histórias reais que foram publicadas em uma coluna super hypada do jornal The New York Times, criada em 2004, Modern Love mergulha em histórias reais de pessoas que aprenderam a amar na alegria, na dor, na tentativa e no erro. Além disso, é fácil se identificar ou lembrar de alguém ao longo dos episódios. Impossível não se deixar envolver por cada um deles!

    Com um elenco poderoso, como Anne Hathaway e Kit Harington, histórias não faltarão para compor mais temporadas. Digo isso porque o jornalista Daniel Jones, responsável pela coluna do jornal, recebe mais de 12 mil crônicas por ano, com relatos, vivências, dramas, finais felizes e outros nem tanto. 

    Vale lembrar que o foco de Modern Love é falar sobre a troca, a experiência, o sentir. Portanto, reúne histórias de amor, de uma noite só, de amizade, casamentos e muito mais. São oito episódios em cada temporada e cada um conta com uma média de 30 minutos de duração.
  • Eric Kripke e mais
    The Boys


    Victória Xavier

    The Boys era, sem dúvida, uma das adaptações mais aguardadas do Amazon Prime Video. Inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, a série é um sucesso de público e de crítica, já que vai na contramão da perfeição dos heróis.

    O seriado acompanha um grupo de super-heróis que são, na verdade, os anti-heróis. Com seus poderes, eles ganharam notoriedade, seguidores nas redes sociais, fazem publicidade e são verdadeiros astros. 

    Mesmo mantendo as aparências para garantir a popularidade, o lado "sombra" dessa realidade é bem diferente e envolve vícios, assassinatos, assédio, problemas pessoais e muito drama. O grupo é composto por Homelander (Capitão Pátria), Rainha Maeve, Black Noir, A-Train, Profundo, Translúcido e Starlight (Annie January). 

    Paralela a essa turma há uma outra galera: os The Boys, equipe também desajustada formada pelo problemático Billy Butcher, que tem como foco principal se vingar do líder, Homelander, e de toda a corporação suja que envolve os "heróis'', por causa de assuntos pessoais mal resolvidos no passado. 
  • Amy Sherman-Palladino e mais
    The Marvelous Mrs. Maisel


    Victória Xavier

    Marvelous Mrs. Maisel coleciona Emmys, Globos de Ouro e é uma obra-prima, desde o figurino, passando pelo roteiro, até chegar às atuações! A série se passa nos anos 50, mas não se engane, pois não é uma "série de época". 

    O ambiente é parte crucial para contar a história de Miriam “Midge” Maisel, uma jovem rica, moradora do Upper East-Side (Nova Yorque), que tem uma vida perfeita (só que não). Quando algumas revelações sobre seu casamento começam a vir à tona, Midge acha uma forma de colocar para fora suas frustrações e experiências pessoais: a Comédia Stand-Up. 

    Porém, nos anos 50, a comédia e o mundo eram ditados por uma atmosfera machista e opressora, que via a mulher como mãe e dona de casa. Diante desse contexto, nossa protagonista vai ganhando espaço, quebrando tabus, deixando os homens babando com sua rapidez, perspicácia e inteligência, além de abrir caminho para outras mulheres no meio da comédia.

    Contada em um roteiro delicioso, ágil e por um elenco que convence do início ao fim. A química principal fica por conta de Rachel Brosnahan, que interpreta Mrs. Maisel, e Alex Borstein, que dá vida à assessora de Maisel. A troca das atrizes é tão genuína que fica nítido na tela. Criada por Amy Sherman-Palladino – mesma criadora de Gilmore Girls –, The Marvelous Mrs. Maisel é viciante!
  • Jessica Biel
    Cruel Summer


    Victória Xavier

    Para quem ama Pretty Little Liars, suspense e mistério, Cruel Summer é a pedida perfeita. Ambientada nos anos 90, a série é assinada por Jessica Biel, e conta a história da garota mais popular da cidade e do colégio, que acaba desaparecendo misteriosamente. 

    Assim que a personagem Kate (Olivia Holt) sai de cena, Jeannette (Chiara Aurelia), uma menina aparentemente introspectiva e tímida, assume seu lugar, se tornando a própria Regina George (referência do filme Mean Girls) e também a principal suspeita do desaparecimento de Kate.

    O roteiro surpreende a cada episódio, já que faz revelações bem importantes no meio da trama que nos deixam com aquela pergunta na cabeça: se isso já foi revelado agora, o que mais será revelado adiante? Com reviravoltas intensas e surpreendentes, Cruel Summer parece ser clichê, mas só parece, já que a produção foge das obviedades de um suspense teen.

    Ainda não há informações sobre uma segunda temporada, mesmo que a primeira fase da série tenha dado margem para uma continuação. Caso haja renovação, os fãs devem esperar uma possível nova temporada para a metade de 2022.
  • Sarah Streicher
    The Wilds


    Victória Xavier

    Com saudades do auge dos anos 2000 e do fenômeno que foi a série Lost? Imagina uma série com a mesma atmosfera, mas com algumas melhorias. Essa é The Wilds. A história começa quando um grupo de passageiros sofre um acidente aéreo e acaba no meio de uma ilha deserta. 

    O tempo vai passando e a convivência vai se tornando tensa. Diante das diferentes personalidades e opiniões, segredos começam a ser revelados.

    Em um ambiente inóspito, esse grupo de 9 meninas – que estava indo curtir uma espécie de colônia de férias antes do avião cair –, busca uma maneira de ser resgatado e manter a civilidade na convivência forçada que as obriga a chegar no limite. Cada episódio apresenta um pouco mais das sobreviventes, mostrando quem elas são e suas camadas.

    Além do drama em si, a série foca no público teen e levanta questionamentos legais, como prioridades, a vida que as protagonistas levavam antes do acidente e muito mais. The Wilds é daquelas séries perfeitas para maratonar em um dia de frio, acompanhada de uma pipoca e um bom edredom!
  • Greg Daniels
    Upload


    Victória Xavier

    Criada pelo gênio Greg Daniels, mente brilhante por trás de "The Office" e "Parks and Recreation", Upload se passa em 2033, quando é possível transportar a consciência das pessoas para o paraíso, o "pós-vida". 

    Depois de sofrer um acidente, Nathan vê sua consciência ser levada até o maravilhoso Lakeview, um paraíso pós-vida perfeito e com um preço um tanto quanto salgado. Ao chegar lá, o programador começa a explorar o local e identifica algumas falhas dentro de toda essa perfeição. 

    Com uma pitada de humor e muita ironia, Upload também se assemelha muito a The Good Place, que tem uma temática parecida e lida com "o que acontece após a morte" de uma maneira leve, inteligente e filosófica.