Industrializados do Bem: 10 Produtos para Emagrecer com Saúde

Industrializados do Bem: 10 Produtos para Emagrecer com Saúde

Creator Image
Natalia Stedile
Nutricionista
  • LEVE CROCK
    Palitos Salgados de Quinoa e Gergelim


    Natalia Stedile

    Há quem passe uma vida comendo biscoito com café no intervalo do trabalho, né? O problema é que as pessoas geralmente consomem aqueles biscoitos que são pobres em nutrientes, que basicamente apresentam carboidrato, gordura e sal. 

    Isso é péssimo para emagrecer, porque não nutre, não sacia e deixa a pessoa com fome muito rápido! Além de, na maior parte das vezes, serem lotados de aditivos químicos.

    Os palitinhos salgados da Leve Crock são mais saudáveis, ideais para o dia a dia de quem não tem tempo de preparar lanches e precisa de praticidade. Eles apresentam quantidades significativas de nutrientes que são importantes para um emagrecimento saudável, como fibras, vitaminas e sais minerais. Além disso, são muito mais leves, porque são assados, e são deliciosos! 

    Gosto de servir de entradinha, antes de um jantar com a família, por exemplo. Você pode fazer um patê com creme de ricota, azeitona e manjericão e servir com os palitinhos Leve Crock. Fica uma versão bem leve de aperitivo que todo mundo ama!
  • GOOD SOY
    Salgadinho de Arroz e Soja Sabor Queijo


    Natalia Stedile

    Que atire a primeira pedra quem nunca encheu a boca de salgadinho quando era criança (risos). Não sei você, mas eu amava salgadinhos... Era uma alegria quando minha mãe comprava para mim e para os meus irmãos! Cresci, virei adulta, mas ainda amo salgadinhos! 

    Porém, aqueles salgadinhos que a gente comia na infância e que, infelizmente, as crianças comem hoje em dia, são lotados de corantes, aromatizantes e conservadores. Por isso, busco e recomendo versões mais saudáveis, como essa da GoodSoy, que é muito mais natural. Ele apresenta uma lista de ingredientes que podemos chamar de "limpa" (clean label), ou seja, comida de verdade. 

    Sempre tenho esse salgadinho de queijo da Good Soy em casa, que é o meu preferido. É incrível porque ele tem gosto de infância, mas é super saudável. Nem se compara às versões tradicionais. Vendido em vários sabores, gosto muito deste de queijo e também do sabor bacon. 

    Além de ser bem menos gorduroso, e portanto mais leve em calorias, outra vantagem desse salgadinho da Good Soy é não ser lotado de sal. Também é válido ressaltar que ele é feito com soja não transgênica. Isso significa menos xenobióticos na nossa alimentação. É um produto excelente que eu recomendo!
  • BARILLA
    Macarrão Integral Grano Duro Spaguetti


    Natalia Stedile

    Quem quer emagrecer pode, sim, comer massas! Macarrão está longe de ser um problema pra eliminar peso. Acredito que a essa altura da nossa "conversa" já ficou claro que quem quer emagrecer precisa de comida boa. Não adianta passar à base de batata-doce e frango. Você vai enjoar, vai acabar desistindo de emagrecer e vai ficar no eterno efeito sanfona! 

    Se você é do mesmo time que eu (amante de massas), você precisa experimentar esse espaguete integral da Barilla. Na minha casa nunca falta e todas as pessoas para quem eu recomendo aprovam. O sabor não muda para a versão refinada (farinha branca) e, após cozida, não fica aquela massa molenga e empapada.

    Esse espaguete é super rico em fibras e apresenta uma quantidade legal de proteína também. Gosto muito de fazer com molho de atum ou então à bolonhesa (com carne moída). Faça uma saladinha pra acompanhar e aí está um almoço perfeito para o dia a dia de quem quer emagrecer, mas não abre mão de comida boa! 

    Lembre-se que macarrão não engorda. O que engorda, obviamente, é o excesso de macarrão.
  • NESTLÉ
    Farelo de Aveia Orgânico


    Natalia Stedile

    Farelo de aveia é um alimento naturalmente rico em fibras, por isso é sensacional para quem quer emagrecer! As fibras do farelo de aveia ajudam no funcionamento do intestino e ajudam a promover saciedade, fazendo com que a fome demore mais para chegar. Mas os benefícios não param por aí: o farelo de aveia também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares! 

    Sempre tenho farelo de aveia em casa e sempre prescrevo para as minhas pacientes também. Gosto dessa opção da Nestlé porque é orgânica e tem zero aditivos químicos. Isso significa que o produto não foi cultivado com agrotóxicos e substâncias químicas/sintéticas, consideradas xenobióticos (veja a explicação do termo na conclusão do texto).

    Gosto de usar esse farelo de aveia na panqueca de banana, em uma receita super fácil que eu recomendo para quem ama doces e quer emagrecer. Amasse uma banana e misture com duas colheres (sopa) de farelo de aveia e com um ovo batido. Pode misturar tudo em um prato fundo. 

    Unte uma frigideira com óleo de coco e despeje a mistura. Cozinhe em fogo médio até soltar do fundo. Recheie com uma colher (sobremesa) de pasta de amendoim e salpique coco ralado. Fica deliciosa e sacia muito! Ideal para um café da manhã.
  • DACOLÔNIA
    AmendoPower Pasta de Amendoim com Avelã e Cacau


    Natalia Stedile

    Muito utilizada por praticantes de atividade física, a pasta de amendoim é um alimento rico em gorduras e, por isso, fornece bastante energia (calorias). Mas isso não deve assustar quem quer emagrecer e ser saudável. Consumindo com moderação, esse alimento é um coringa na rotina!

    Podemos fazer várias receitinhas com essa pasta: panquecas, recheios de bolos, por cima de frutas, docinhos, etc. Experimente amassar uma banana com uma colher (sobremesa) dessa pasta de amendoim com cacau e avelã e depois aqueça a mistura no micro-ondas por cerca de 40 segundos. Fica um doce sensacional!

    As pastas de amendoim são ricas em proteínas também, não apenas em gorduras. Isso ajuda na saciedade, fundamental para quem quer emagrecer. Aliás, se engana quem pensa que para emagrecer é preciso comer pouco, passar fome. Se a pessoa tem fome no meio da tarde, por exemplo, é muito melhor fazer um lanche que sacia. Isso ajuda a chegar na hora do jantar com menos fome.

    Atualmente, encontramos diversos tipos de pasta de amendoim. E aí é que você deve prestar atenção porque várias delas são lotadas de aditivos químicos, como aromatizantes artificiais, extremamente prejudiciais para a saúde. A AmendoPower de avelã com cacau contém apenas amendoim torrado, avelã, cacau e adoçantes naturais (xilitol e taumatina).

    Eu já provei diversas marcas de pasta de amendoim, mas definitivamente esta é a que mais gosto. O preço é bom, o sabor é incrível e é um industrializado super do bem! Ah, uma outra ideia que amo: bata no liquidificador 200 ml de leite com uma banana congelada e uma colher (sobremesa) de AmendoPower. Fica um milkshake incrível e super saudável!
  • HART’S NATURAL
    Barra de Nuts


    Natalia Stedile

    Lembro que na minha adolescência teve início a moda de levar barrinha de cereal para a escola. Minha mãe comprava pra mim, por ser mais saudável. Nossa, como eram horríveis! Elas tinham gosto de isopor...

    O pior foi descobrir, anos mais tarde, que essas barrinhas eram horrorosas para a saúde também, cheias de química e açúcar... Quase fazia mais sentido comer um chocolate! Mais uma vez, felizmente, a indústria evoluiu.

    A marca Harts Natural foi pioneira na produção de barrinhas mais saudáveis. Sempre tenho comigo na bolsa e no consultório, porque é um lanche muito prático. Costumo levar em viagens também. São vários sabores, mas a que mais gosto é a de amendoim com chocolate.

    Recomendo para quem ama doces e para a fase de TPM. Ajuda muito a matar essa vontade, sem prejudicar o emagrecimento. Além disso, essa barrinha é uma excelente fonte de fibras, colaborando para o processo de emagrecimento. 
  • B.EAT
    B.nana Chocolate Branco


    Natalia Stedile

    Sou bem suspeita pra falar do B.nana (risos)... Isso porque eu amo banana e amo chocolate branco. Então, para mim, essa opção é perfeita!

    É mais um lanchinho prático, bom de ter na bolsa e na gaveta do trabalho. Naqueles dias de TPM então, é a salvação! Embora apresente chocolate na composição, o B.nana é nutritivo. Inclusive, é rico em fibras, excelente para o emagrecimento.

    Ele pode servir de lanche da tarde, acompanhado de um iogurte, por exemplo. Também é uma ideia de sobremesa para quem quer emagrecer e não consegue abrir mão dos doces. Obviamente, deve-se cuidar da quantidade, mas é uma super boa ideia para o dia a dia.

    Um dia eu congelei uma barrinha de B.nana em pedacinhos menores. Ficaram mini bombons maravilhosos. Experimente!
    Entre os sabores disponíveis, gosto muito do de amendoim com chocolate branco e banana. Também já comi o de banana com chocolate branco e coco, que é delicioso também!
  • ESSENTIAL NUTRITION
    Achocolatado ChocoKi


    Natalia Stedile

    Uma das coisas que aprendi ao longo de 11 anos de experiência com emagrecimento é que as pessoas não podem deixar de comer o que gostam. Não adianta cortar da sua a vida alimentos que você adora, pois isso acaba gerando compulsão! Portanto, busque versões mais saudáveis dos alimentos que você ama! 

    Muita gente cresceu bebendo leite com achocolatado e segue amando essa combinação. A boa notícia é que você não precisa deixar isso de lado. Experimente o ChocoKi. Não tem como compará-lo com outros achocolatados do mercado, que apresentam uma quantidade absurda de açúcar e muito pouco cacau.

    O ChocoKi tem na sua composição uma grande quantidade de cacau e não apresenta açúcar, é adoçado com adoçantes naturais. Apresenta poucas calorias e é riquíssimo em antioxidantes, substâncias que ajudam a prevenir doenças. Além disso, não apresenta conservantes. É um produto ímpar!

    É importante ressaltar que o ChocoKi é da marca Essential Nutrition, que é (na minha visão e na de grande parte dos nutricionistas) a melhor marca brasileira de suplementos, justamente por ser uma marca "clean label".

    Eu ensino as minhas pacientes que amam doce a fazer um shake assim: 200 ml de leite (de vaca ou vegetal) com uma banana congelada, duas colheres (sopa) de ChocoKi e gelo. É só bater no liquidificador. Fica um super milkshake, zero açúcar, rico em vitaminas e minerais. É maravilhoso!
  • A TAL DA CASTANHA
    Bebida ChocoNuts


    Natalia Stedile

    Perceba que neste artigo sobre emagrecimento foquei bastante em doces. Fiz isso porque já atendi mais de 15 mil pessoas, na maior parte mulheres. E adivinha um problema que sempre aparece? Doces! Na verdade, doce não é o problema. O problema é comer doce sem qualidade e exagerar na quantidade.

    Estou trazendo aqui mais uma opção de doce saudável que pode fazer parte do café da manhã ou do lanche da tarde: o ChocoNuts, uma bebida feita com castanha de caju e cacau. O sabor é tão bom que lembra os achocolatados prontos que a gente bebia na infância.

    A lista de ingredientes do ChocoNuts é a coisa mais linda: completamente saudável e zero química. Além disso, esse é um produto rico em vitaminas e minerais que, ainda por cima, é orgânico. Só vejo vantagens! 

    Também já fiz shake de banana com o ChocoNuts e ficou maravilhoso. Uma hora dessas quero tentar fazer uma mousse com ele. Acho que ficará incrível!
  • CAMPO LARGO
    Chá de Hibisco e Cranberry


    Natalia Stedile

    Nem acreditei quando bebi este chá de hibisco e cranberry pela primeira vez! Acho que fiquei traumatizada por já ter experimentado tantos chás gelados ruins! Mas este ganhou meu coração, por que não apresenta conservadores; não tem sabor artificial; é super leve e refrescante e tem embalagem BPA free, o que significa que ela não libera substâncias tóxicas.

    Bem geladinho, este chá substitui refrigerantes e pode até virar drinks! Quem quer emagrecer não precisa eliminar totalmente refrigerante nem bebida alcoólica da dieta, mas claro que precisa pegar mais leve. E não é apenas sobre emagrecer, é sobre ter mais saúde, né? Então olha que legal, trouxe uma receita de drink sem álcool para quem ama uma bebidinha. 

    Em um copo grande, coloque oito morangos picados mais a polpa de um maracujá e amasse bem com um socador de caipirinha. Encha o copo de gelo, acrescente 200 ml de chá de hibisco com cranberry e complete com 100 ml de água tônica zero ou água com gás. Nossa, já deu água na boca aqui!