Mistério. Como ficar indiferente diante dele? Impossível. Nós, seres humanos, somos naturalmente curiosos e, instintivamente, buscamos respostas para tudo. Talvez, por isso, as produções do gênero de mistério têm conquistado cada vez mais audiência e repercussão. Afinal, quanto mais segredos e enigmas apresentados, mais a nossa curiosidade é aguçada!
Para aqueles que adoram bancar o Sherlock Holmes, apresento a seguir uma lista de 10 séries misteriosas disponíveis no catálogo da Netflix. Fiquem atentos a todas as pistas que serão dadas e sejam surpreendidos com histórias inteligentes, repletas de segredos e reviravoltas.
“Dark" apresenta um enredo absurdamente complexo, mas ao mesmo tempo milimetricamente perfeito. Possui intrincados mistérios que só vão se encaixar completamente no último episódio, exibido após 3 temporadas de muito sucesso.
Portanto, não é uma história mastigadinha, pronta pra ser consumida e entendida! É uma produção que demanda tempo pra você compreender todo o seu contexto e, principalmente, pra você se apaixonar pela sua trama sobre viagens no tempo.
Nela, crianças desaparecem misteriosamente na pequena cidade de Winden. Os acontecimentos remetem a sumiços idênticos ocorridos há 33 e 66 anos. Estes fatos colocam quatro famílias num emaranhado de enigmas envolvendo uma caverna sinistra, uma usina nuclear suspeita e um estranho homem recém-chegado à cidade.
Apesar do enredo complicado, o processo de assistir “Dark” é muito interessante e digo mais, é um processo que irá lhe marcar para sempre! Duvido que alguém, um dia, irá se esquecer dessa incrível produção alemã! Portanto, se você já tentou assistir, mas desistiu por não ter entendido a história, chegou a hora de rever a sua decisão e insistir mais uma vez!
Instigante é a palavra que melhor define a minissérie “Por Trás de Seus Olhos”. Adaptada do livro homônimo da escritora Sarah Pinborough, a trama é recheada com muitos mistérios e se destaca, principalmente, por apresentar uma surpreendente reviravolta na sua reta final.
O enredo é sobre Louise, uma mãe solteira que vive com o seu filho pequeno em Londres. Certa noite, ao sair para beber, ela conhece um médico charmoso com quem troca um único beijo. No dia seguinte, ela descobre que o bonitão é o seu novo chefe, o psiquiatra David, e o pior, ele é casado. Para complicar ainda mais, Louise acaba se tornando a melhor amiga da esposa dele, a enigmática Adele.
O que mais nos deixa intrigados é que, desde o início, sabemos que estes personagens escondem segredos obscuros e, com o desenrolar da narrativa, vamos ficando cada vez mais curiosos para desvendá-los, a ponto de criarmos diversas teorias para tentar descobrir o que está por trás de cada um.
Dessa forma, “Por Trás de Seus Olhos” consegue despertar em nós aquela vontade de chegar logo ao seu desfecho para que toda a verdade venha à tona. E a revelação, como em toda boa história de mistério, é a cereja do bolo!
Além de um privilégio, ter Viola Davis no elenco já é “meio caminho andado” para uma produção fazer sucesso. Portanto, não é exagero afirmar que ela é o grande trunfo de “Como Defender Um Assassino”.
A sua presença marcante como a advogada criminal Annalise Keating é tão arrebatadora que ela acaba ofuscando qualquer outro destaque que a atração possa ter. No entanto, é preciso reconhecer que a atriz não conseguiria brilhar caso não tivesse uma boa história e equipe em torno dela.
A série possui uma estrutura narrativa muito inteligente, onde é utilizado o recurso de começar cada episódio com flashbacks de um crime que vai sendo revelado aos poucos, sempre usando os primeiros e últimos minutos de cada episódio para avançar nas cenas do assassinato.
Ao entregar novas pistas ao telespectador à conta gotas, a trama vai atiçando cada vez mais a nossa curiosidade pra desvendar os seus mistérios. Com seis temporadas exibidas, a série manteve a fórmula e a mesma qualidade do início ao fim! Portanto, se você gosta de uma boa maratona, “Como Defender Um Assassino” vai te fazer ficar horas em frente à TV!
“Clickbait” é mais uma minissérie de mistério que obteve um grande sucesso este ano na Netflix. Seu enredo versa sobre os perigos que se escondem na internet e como as nossas atitudes no ambiente virtual podem ter consequências desastrosas no mundo real.
A produção consegue promover um interessante debate sobre como a tecnologia e as redes sociais podem ter um impacto negativo na sociedade em que vivemos. Para entender isso, basta acompanhar a trajetória do personagem Nick Brewer.
Após ser sequestrado e espancado, sua imagem vai parar em um vídeo na internet segurando um cartaz com os seguintes dizeres: “Eu abuso de mulheres. Com cinco milhões de visualizações, eu morro”. Depois disso, sua irmã, Pia, e sua esposa, Sophie, tentam desesperadamente encontrá-lo, antes que ele seja assassinado.
À medida em que as investigações avançam, novas revelações e pistas vão surgindo, confundindo a nossa cabeça a todo o momento. As respostas para este quebra-cabeça, claro, só são reveladas no último episódio, quando todas as peças desse crime cibernético finalmente se encaixam.
“Bom Dia, Verônica” comprova o que muitos já sabem: brasileiros têm competência de sobra para criar ótimas séries. E isso pode ser percebido já na primeira cena, quando somos envolvidos em uma trama forte, que tem como pano de fundo o tema da violência contra a mulher.
Não é uma história fácil de ser digerida, podendo, inclusive, chocar pessoas sensíveis. A temática vem inserida dentro de um suspense policial que é desenvolvido com muitas reviravoltas e ganchos nos finais dos episódios. A protagonista é a escrivã Verônica, uma mulher obstinada que investiga um golpista que atua pela internet seduzindo e chantageando mulheres.
O caso leva Verônica até um jornal da TV, onde ela encoraja mulheres a denunciarem casos de abusos. A reportagem chama a atenção de Janete, uma mulher que sofre com a violência do marido, o policial militar Brandão. Os dois escondem um segredo sinistro que acabará sendo investigado pela escrivã.
No elenco, Eduardo Moscovis e Camila Morgado estão impecáveis como Brandão e Janete, elevando ainda mais a qualidade da obra. Se você possui algum tipo de preconceito contra as produções tupiniquins, é melhor reavaliar a sua opinião e dar uma chance para “Bom Dia, Verônica”.
Não se engane! Parece, mas “A Maldição da Mansão Bly” não é exatamente uma série de terror. Tampouco causa medo ou promove jump scares, que são aquelas cenas que assustam e fazem a gente pular da poltrona. Para entender melhor essa confusão, é preciso voltar um pouquinho no tempo.
Em 2018, a Netflix obteve um grande sucesso com a exibição do terror “A Maldição da Residência Hill”. Sem a possibilidade de uma sequência, visto que a história, baseada no livro homônimo, já havia sido inteiramente contada, optou-se por criar a série antológica “A Maldição” e assim lançar uma nova temporada com enredo completamente diferente.
E foi assim que surgiu “A Mansão Bly”, que estreou causando uma enorme expectativa de que seria tão aterrorizante quanto à atração anterior. Mas não é, visto que esta temporada traz muito mais elementos do gênero de mistério que de terror. Inclusive, apresenta cenas lindíssimas, demonstrando muito esmero e capricho na produção.
A mensagem final é simplesmente esplêndida (quem já assistiu vai sacar a referência) e traz muitas reflexões sobre a vida, o tempo e, principalmente, sobre a importância da finitude!
Assim como a dica anterior, “The Sinner” também é uma série de antologia original da Netflix. Mas, afinal de contas, o que é uma antologia? No universo das séries, são produções que apresentam enredos diferentes a cada temporada, ou mesmo a cada episódio.
Dessa forma, possuem um ritmo mais ágil, visto que todo o seu arco narrativo é desenvolvido e concluído no tempo certo, sem chance para prolongamentos intermináveis que tornam o ritmo da atração maçante e repetitivo. No caso de “The Sinner”, apenas o detetive Harry Ambrose, vivido pelo ator Bill Pullman, permanece fixo, sempre investigando um novo mistério a cada ano.
Com três temporadas exibidas, e com a quarta já em produção, a série apresenta casos de investigação policial, todos com muitos conflitos morais e análises mentais dos criminosos. A melhor temporada de todas é, sem dúvidas, a primeira!
Essa temporada apresenta o drama de Cora, uma mulher aparentemente normal que, num dia qualquer, surta e mata um desconhecido a facadas na frente de toda a sua família. Sem recordar do incidente e sem entender por que fez aquilo, ela passa a ser investigada pelo detetive Harry, que logo passa a suspeitar que existe um motivo que a fez cometer um crime tão perverso.
Reúna numa mesma produção a inconfundível dramaturgia espanhola, o charme do galã Mario Casas e uma história de mistério baseada num livro do renomado escritor Harlan Coben. O resultado dessa reunião é a ótima minissérie “O Inocente”, um dos maiores sucessos do ano na Netflix.
Na trama, conhecemos o misterioso Mateo Vidal (Mario Casas), que foi preso injustamente após tentar separar uma briga que culminou na morte de um rapaz. Anos depois, ele deixa a prisão e tenta recomeçar a vida ao lado da sua mulher, Olivia. No entanto, sua esposa desaparece misteriosamente, enquanto uma série de assassinatos acontece ao seu redor.
A partir daí, muitas dúvidas e segredos vão surgindo a todo o momento, e vamos descobrindo que todos estes acontecimentos podem estar ligados ao passado de Mateo. E assim, nesse ritmo investigativo, maratonamos um episódio atrás do outro, motivados apenas pela curiosidade em descobrir mais e mais.
Pra quem vai assistir fica o alerta: a atração não economiza nas cenas de nudez e violência. Se isto não for um problema, a recomendação é uma só: assista!
Na literatura, o nome Harlan Coben é uma verdadeira referência quando se trata do gênero de mistério. O escritor, conhecido como “o mestre das noites em claro”, possui dezenas de livros publicados, sendo que boa parte deles já foi adaptada para o cinema e a televisão.
Marcado por um estilo inconfundível, suas histórias sempre envolvem o desaparecimento ou morte de um personagem para depois revelar muitos segredos nebulosos do seu passado! Quem tá ligado na Netflix, provavelmente já conferiu alguma produção com a sua assinatura, como “O Inocente” que também está nesta lista.
Baseada no livro “The Stranger”, a série “Não Fale Com Estranhos” é um bom cartão de visitas para quem deseja conhecer o autor, pois conta com tudo aquilo que se espera dele: uma trama mirabolante repleta de reviravoltas e surpresas. Nela, um pai de família é abordado por uma estranha que afirma possuir provas de que a sua esposa cometeu algo terrível. Atordoado, ele confronta a sua mulher que, no dia seguinte, desaparece sem deixar rastros.
Fora esse entrecho, outras subtramas misteriosas se desenrolam em paralelo sem que, aparentemente, tenham qualquer ligação. Só que, conforme a história avança, os enigmas vão se conectando até fazer sentido no final. Mais Harlan Coben que isso, impossível!
Para finalizar e para deixar esta lista ainda mais diversificada, apresento uma dica imperdível de série documental. “Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online” apresenta o caso verídico de um homem, com identidade anônima, que causou uma revolta gigantesca na internet após postar diversos vídeos matando gatinhos asfixiados.
O caso despertou a ira dos protetores de animais, que começaram uma caçada virtual ao rapaz. Ao contrário de outros documentários de investigação, neste quem vai atrás das pistas não são detetives profissionais, mas sim cidadãos comuns que decidiram tornar a solução do caso uma questão de honra e justiça.
Durante quatro capítulos, acompanhamos a investigação, os seus desdobramentos e como os investigadores, mesmo amadores, foram detalhistas e obstinados em desvendar a identidade do assassino.
Para aqueles que não suportam ver cenas de maus tratos aos animais, fiquem tranquilos, pois não há cenas explícitas. Inclusive, o foco do enredo não é exatamente este. Quando o mistério começa a ser revelado, descobrimos que não se tratava apenas de gatinhos, e o que vem depois é ainda mais forte e chocante.
Mistérios. Aqui, definitivamente eles não faltaram. Portanto, prepare a sua lupa e venha investigá-los assistindo cada uma das atrações listadas. Tem para todos os gostos: séries sobre viagens no tempo, séries estrangeiras, série nacional, série jurídica e série de investigação criminal.
Quer mais mistérios? Então anote as seguintes menções honrosas que também merecem uma maratona. São as séries “O Homem das Castanhas”, “Ponto Cego” e todas as demais do escritor Harlan Coben.
Fora Netflix, vale à pena conferir “Mare of Easttown” e “Big Little Lies”, do HBO Max, e ainda “Cruel Summer”, do Prime Vídeo.
Aplicativos
Beleza e Perfumaria
Aparelhos Elétricos para Cabelo、Barbearia、CabelosSaúde
Produtos Médicos e Hospitalares、Higiene Bucal、Higiene ÍntimaCalçados
Calçados Esportivos、Calçados Femininos、Calçados MasculinosCarros e Motos
Acessórios para Motos、Cuidados Automotivos、Eletrônicos para CarrosCasa e Decoração
Cama, Mesa e Banho、Cortinas e Persianas、DecoraçãoCelulares e Telefones
Acessórios para Celulares、Smartphones、TelefoniaComidas e Bebidas
Açúcar e Adoçante、Bebidas Alcoólicas、Cafés, Chás e Outras BebidasConstrução e Reforma
Banheiro、Cozinha、FerragensCrianças e Bebês
Amamentação e Alimentação、Maternidade、Higiene e SaúdeEletrodomésticos
Ar e Ventilação、Armazenamento de Bebidas、Coifas e DepuradoresEletrônicos
TVs e Home Theater、Acessórios Eletrônicos、ArmazenamentoEletroportáteis
Aspiradores de Pó、Batedeiras e Mixers、Bebedouros e Purificadores de ÁguaEscritório e Papelaria
Borrachas e Corretivos、Cadernos, Blocos e Agendas、CalculadorasEsporte e Lazer
Camping、Ciclismo、Esportes com BolaJogos
Jogos de Tabuleiro e Ação、Periféricos Gamer、Playstation 4Livros e Filmes
DVD e Blu-ray、HQs, Mangás e Graphic Novels、LivrosModa e Acessórios
Acessórios、Bolsas、Malas e ViagemMúsica
Acessórios para Instrumentos Musicais、Instrumentos Musicais、MicrofonePet Shop
Produtos para Cachorros、Produtos para Gatos、Produtos para HamsterPresentes
Natal e Fim de Ano、Presentes para Crianças、Presentes para HomensUtilidades Domésticas
Organização e Armazenamento、Copos, Taças e Canecas、InseticidasServiços
Outros
Black Friday、Halloween、Páscoa