Perfumes Femininos Amadeirados: Conheça 10 Fragrâncias Nacionais e Importadas

Perfumes Femininos Amadeirados: Conheça 10 Fragrâncias Nacionais e Importadas

Creator Image
Arlinda Ferreira
Alquimia dos Perfumes
  • MAHOGANY
    Uma Tarde na Toscana


    Arlinda Ferreira

    Uma Tarde na Toscana sempre foi o meu perfume favorito da Mahogany. A marca nos presenteia com um perfume apaixonante, e o nome remete a uma região da Itália que é símbolo de arte e de uma arquitetura esplêndida.  Ao sentir esse perfume pela primeira vez, senti-me nas nuvens... 

    Quem vai amar esta fragrância? As pessoas que apreciam os florais almiscarados, mas com a força das madeiras, de forma a conferir ao perfume mais personalidade e estilo. Perfume elegante, refinado, exala classe e sofisticação. 

    Na minha pele sinto logo na saída um frescor que vem da bergamota e da pera. Apresenta luminosidade, o corpo é floral, sedutor e aconchegante. O sândalo aquece este perfume, que apresenta um lado amadeirado mais equilibrado. 

    Uma Tarde na Toscana é um perfume suave, mas com excelente desempenho! Na minha pele chega a oito horas e exala por no máximo uma hora e meia.
  • QUEM DISSE, BERENICE?
    Desobediente


    Arlinda Ferreira

    Desobediente veio para apresentar um design inovador, jovem e irreverente para a marca... e acertou! O perfume apresenta aroma de chiclete e até mesmo o design enfatiza isso. É um símbolo de rebeldia e alegria que a Quem disse, Berenice? trouxe não apenas no frasco, mas também na fragrância! 

    É um perfume que me remete a tardes de domingo, passeios com as amigas, cinema... Apresenta uma saída fresca, devido à mandarina e à bergamota, que encanta! Depois, o acorde de chiclete se funde com o pêssego, com a baunilha e com o caramelo, e fica uma delícia! 

    Tem uma base amadeirada confortável e sedutora. Perfume maravilhoso em todos os aspectos, suave e fácil de agradar!
  • RALPH LAUREN
    Woman


    Arlinda Ferreira

    Woman é, para mim, uma das fragrâncias mais fascinantes e sedutoras da perfumaria design! Fragrância que apresenta uma floralidade encantadora (destaco a tuberosa), mas é com as notas amadeiradas que sinto toda a personalidade deste perfume único!

    Gosto muito da marca Ralph Lauren e o perfume Woman foi uma surpresa mais que feliz. Por isso, sempre indico para as amigas à procura de um perfume intenso, marcante e diferenciado!

    Na minha pele, o desempenho dele é de aproximadamente nove horas. Já a silagem (rastro que deixa no ar) é de uma hora e meia. É um perfume de intensidade moderada que vai agradar principalmente quem aprecia fragrâncias românticas e versáteis.
  • EUDORA
    Aurien Turquesa


    Arlinda Ferreira

    A Eudora lançou uma linha de perfumes que contempla pedras preciosas. Como a pedra turquesa sempre me chamou a atenção pela beleza, quando me deparei com este perfume, fiquei completamente apaixonada! Não só pelo belíssimo design, mas pela luxuosa fragrância. 

    Aurien Turquesa me faz sentir em uma festa! Para mim, remete à celebração, à alegria e a boas vibrações! É uma explosão de sentimentos e acredito que a pessoa que conhecer este perfume vai ter a mesma experiência que eu tive. 

    É um perfume que tem uma saída doce de manga, mas que aos poucos vai sendo aquecida pelas especiarias... um lado amadeirado levemente doce. Perfeição de fragrância! 

    O desempenho é fantástico! Na minha pele exala por duas horas e oferece uma fixação de oito horas. Uma ótima opção para o trabalho, podendo se estender para o happy hour. Um perfume que considero delicado e moderado – apesar da sua força –, nada invasivo e super elegante!
  • O BOTICÁRIO
    Liz


    Arlinda Ferreira

    Liz, de O Boticário, é um floral amadeirado almiscarado que encanta e surpreende. Ele vem assinado por uma grande perfumista, Emilie (Bevierre) Coppermann, que trouxe toda a sua experiência e talento para entregar ao público nacional um perfume singular. 

    Liz se apresenta doce na minha pele, mas logo mostra as flores, passando a ideia de algo cremoso. Devo ressaltar que há mousse de leite neste perfume, que intensifica essa percepção, juntamente com as madeiras.

    Um perfume floral, cremoso e amadeirado, sim, mas nada que remeta a fragrâncias masculinas. Aqui nós teremos uma intensidade moderada que proporciona maior desempenho. 

    Liz é a minha paixão e todos sabem disso! Recomendo conhecer, acredito que se surpreenderá! Um perfume com excelente desempenho que eu sugiro usar em dias de clima ameno.
  • NATURA
    Essencial Oud Pimenta


    Arlinda Ferreira

    Essencial Oud Pimenta é um amadeirado especiado que encanta. Ele segue o estilo de perfumes de nicho, na verdade. Penso que a perfumista Verônica Kato proporciona para o consumidor uma experiência fascinante com a linha Essencial. 

    Essencial Oud Pimenta não te deixa passar despercebida. Oferece uma saída fresca, com a presença do cardamomo e da pimenta, mas logo evolui para um lado um pouco talcado, que me encanta bastante! No final da evolução, tem um amadeirado incensado que também me agrada. 

    É um perfume de intensidade moderada, mais ousado e perfeito para dias amenos. O desempenho, que passou das 8 horas na minha pele, depois fica mais rente à pele (mais suave, sutil).

    Quem aprecia fragrâncias com especiarias, amadeiradas, precisa conhecer o Oud Pimenta. Vale a pena!
  • AVON
    Morena Flor


    Arlinda Ferreira

    Morena Flor compõe a linha Mulher & Poesia, de Vinícius de Morais, uma iniciativa da Avon que faz muito sucesso! Entre todos da linha, Morena Flor é o meu favorito, pois já foi a minha assinatura. Usei durante um bom tempo na faculdade e ele me tira um sorriso fácil!

    Fragrância elegante, charmosa, quente, intensa... Por esses motivos, recomendo usá-lo em temperaturas amenas. Floral talcado, um pouco resinoso, este lado doce dele me encanta. Muitas vezes me remete à canela, com uma base amadeirada/terrosa. 

    É um perfume moderado que, na minha pele, projeta por pouco mais de uma hora e fica por uma média de cinco horas. Quem aprecia fragrâncias doces, talcadas e um fundinho amadeirado, vai amar na certa!
  • KENZO
    Kenzo World Power


    Arlinda Ferreira

    Kenzo é uma marca de moda francesa criada pelo famoso estilista japonês Kenzo Takada. Inúmeros perfumes da marca tornaram-se clássicos desejados por colecionadores. O mais famoso deles é Jungle Kenzo, mas há vários outros que merecem destaque. 

    Quando a marca anunciou o lançamento do Kenzo World, eu fiquei empolgada! Na época não adquiri, mas quando veio o anúncio do Kenzo World Power, não consegui me conter de tanta curiosidade. Principalmente porque este perfume tem uma nota que eu aprecio bastante na perfumaria e sei que é sinônimo de polêmica: o sal marinho!

    Kenzo World Power é um amadeirado aromático, que tem seu lado doce, mas com um toque salgado que equilibra toda essa doçura que poderia ser incômoda. Ou seja, é um agridoce. É uma fragrância intensa e desafiadora, mas acredito que merece estar na coleção de todo apaixonado por perfumes!

    Perfeito para dias amenos (outono/inverno), tem um desempenho na minha pele que ultrapassa as oito horas. Uma fragrância que foge do convencional, é única!
  • NATURA
    Una Senses


    Arlinda Ferreira

    Una Senses é um dos meus queridinhos nacionais! Quando penso em fragrâncias de alta performance, logo me vem à mente este perfume. Quem poderá gostar? Pessoas que apreciam fragrâncias intensas, doces, amadeiradas, onde se destaca a tuberosa. 

    Eis o perfume que não perde para nenhum importado! Nada despretensioso, ele chama a atenção aonde quer que você vá. O menos é mais, ou seja, nada de exageros nas borrifadas!

    Com uma saída doce e frutada, aos poucos revela um floral branco inebriante! As madeiras, junto às resinas, aquecem este perfume intenso.


    É perfeito para encontros e jantares em dias amenos. Em altas temperaturas poderá incomodar um pouco. Ele exala por umas duas horas na minha pele. A fixação ultrapassa oito horas.
  • SERGE LUTENS
    Feminite Du Bois


    Arlinda Ferreira

    Feminite Du Bois é um âmbar amadeirado que não poderia faltar nesta lista de fragrâncias amadeiradas. Serge Lutens é fotógrafo, cabeleireiro e perfumista, um autodidata e gênio que merece ser conhecido. Seus perfumes apresentam a influência do Oriente, principalmente do Marrocos. É uma marca de nicho, mas os perfumes são encontrados facilmente. 

    Por que eu o escolhi? Por dois motivos: o primeiro, porque apresenta um valor afetivo, pois ganhei do meu namorado e sempre ouvia elogios dele em relação a este perfume. Segundo motivo: apresenta um amadeirado especiado que difere de todos os perfumes apresentados anteriormente. 

    Este perfume vai agradar quem aprecia fragrâncias orientais, quem gosta de canela, gengibre, sândalo... O perfume também tem um lado doce encantador e envolvente. Nos deparamos, por exemplo, com baunilha e benjoim. Na minha pele apresenta uma abertura de frutas secas e, depois, um toque especiado fresco, nada exagerado. 

    É um dos perfumes mais exuberantes da minha coleção. Tem um desempenho maravilhoso, fixação de oito horas e silagem de uma hora. Apesar de ser intenso, é um perfume equilibrado e não invasivo. Recomendo conhecê-lo antes de adquirir.