Perfumes Importados Masculinos: Conheça 10 Fragrâncias Famosas

Perfumes Importados Masculinos: Conheça 10 Fragrâncias Famosas

Creator Image
Bruno Silva
Resenhista de Perfumes
  • DIOR
    Sauvage Eau de Toilette


    Bruno Silva

    Sauvage de Dior é um perfume fougère aromático – família fresca de aromas que utiliza matérias-primas como essência de Lavanda, Patchouli e Musgo de Carvalho. Lançado em 2015, o perfumista que assina esta fragrância é François Demachy. 

    As notas de topo são Bergamota da Calábria e Pimenta. Temos assim uma fragrância com saída fresca, levemente picante e cítrica. Na evolução, as notas de coração são Pimenta de Szechuan, Lavanda, Pimenta Rosa, Vetiver, Patchouli, Gerânio e Elemi, que deixam uma nuance aromática fresca, com toques canforados, resinosos, especiados frescos e terrosos. 

    As notas de fundo são Ambroxan, Cedro e Ládano, que fazem com que tenhamos uma secagem mais adocicada, com toques amadeirados. 

    É um perfume perfeito para o dia a dia, como situações de trabalho, almoços de negócios, encontros... Para mim, pede uma vestimenta mais formal, como terno e gravata, camisa social, polo ou até um traje esporte fino. Combina com primavera, verão e outono, tanto no período diurno quanto noturno.
  • CHANEL
    Bleu de Chanel Eau de Toilette


    Bruno Silva

    Bleu de Chanel é um perfume amadeirado aromático – família olfativa mais máscula, com toques frescos e de madeiras como Cedro, Sândalo e Madeira Guaiac. Lançado em 2010, o perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge. 

    As notas de topo são Toranja, Limão, Hortelã e Pimenta Rosa, que nos entregam uma saída frutada, fresca e levemente canforada. As notas de coração são Gengibre, Noz-Moscada, Jasmim e Iso E Super, que deixam o perfume mais especiado fresco, com leve dulçor e picância. 

    As notas de fundo são Incenso, Vetiver, Cedro, Sândalo, Patchouli, Ládano e Almíscar Branco. Nessa secagem temos principalmente a elegância e o mistério do incenso, com uma base mais amadeirada. 

    Perfume de extrema elegância e sofisticação, perfeito para ambientes de trabalho que exigem terno e gravata. Também muito elogiado pelo público feminino em encontros. Ideal para os climas de primavera e outono.
  • JEAN PAUL GAULTIER
    Ultra Male Jean Paul Gaultier Eau de Toilette


    Bruno Silva

    Ultra Male, de Jean Paul Gaultier, é um perfume fougère âmbar – família que se destaca nos perfumes masculinos, utilizando matérias primas como essências de Lavanda, Patchouli e Absoluto de Musgo de Carvalho, com toques adocicados mais resinosos.

    Lançado em 2015, o perfumista que assina esta fragrância é Francis Kurkdjian. As notas de topo são Pera, Lavanda, Hortelã, Bergamota e Limão, que nos deixam com uma saída frutada, adocicada e canforada. 

    As notas de coração são Canela, Alcarávia e Sálvia Esclaréia, que mantêm seu frescor mentolado, porém com nuances mais adocicadas. As notas de fundo são Casca de Baunilha Negra, Âmbar, Patchouli e Cedro, que deixam o perfume mais achicletado e doce. 

    Perfume perfeito para baladas, festas, boates e encontros românticos, principalmente no inverno ou em dias frios.
  • PACO RABANNE
    One Million Parfum


    Bruno Silva

    One Million Parfum, de Paco Rabanne, é um perfume couro – notas mais elegantes e viris. De origem natural ou sintética, a nota de couro é uma das mais antigas na perfumaria. Tem aroma doce (Estoraque), esfumaçado e de alcatrão (Bétula), geralmente associados a notas chipre, também conhecidas como lenhosas.

    Lançado em 2020, foi criado por Quentin Bisch e Christophe Raynaud. Temos nesse perfume um acorde floral doce e salgado contrastado com Óleo de Monoi (tuberosa), couro, resinas e notas amadeiradas.

    Em seu coração, o duelo entre a intensidade e a delicadeza se revela com a presença encorpada do couro e do pinheiro, acompanhada dos toques marcantes e luminosos do óleo de monoi e notas solares. 

    A carga exacerbada do Cashmeran e o Ládano criam um DNA sensual e extremamente atraente. Perfume perfeito para encontros românticos no inverno e no outono.
  • GIORGIO ARMANI
    Acqua Di Giò Profondo Eau de Parfum


    Bruno Silva

    Acqua di Giò Profumo, de Giorgio Armani, é um perfume aromático aquático – família de aromas conhecida por transmitir o frescor da água, com toques às vezes marítimos, salinos e, em alguns casos, toques frutais que lembram melão ou pera, por exemplo. Lançado em 2015, o perfumista que assina esta fragrância é Alberto Morillas. 

    As notas de topo são notas oceânicas e Bergamota, que deixam o perfume com nuances marítimas e frescas. As notas de coração são Alecrim, Sálvia e Gerânio, que trazem uma conotação aromática, canforada e revigorante.

    Nas notas de fundo o Incenso e o Patchouli tornam o perfume mais misterioso e amadeirado terroso. É um perfume com muita sofisticação e elegância. Ideal para os climas de primavera, outono e inverno.
  • DIOR
    Dior Homme Intense Eau de Parfum


    Bruno Silva

    Dior Homme Intense é um perfume amadeirado floral almiscarado lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é François Demachy. 

    A nota de topo é Lavanda, trazendo uma saída aromática limpa e fresca. As notas de coração são Íris, Ambreta e Pera, que nos entregam toques frutados, aveludados e florais.

    As notas de fundo são Cedro da Virgínia e Vetiver, que deixam uma secagem mais amadeirada e terrosa. Perfeito para encontros e jantares românticos, combina com os climas de inverno, primavera e outono.
  • GIVENCHY
    Gentleman Eau de Toilette


    Bruno Silva

    Gentleman, de Givenchy, é um perfume amadeirado aromático. Lançado em 2017, foi criado por Olivier Cresp e Nathalie Lorson. 

    As notas de topo são Pera, Cardamomo e Abacaxi, que deixam esse perfume com uma saída frutada e especiada fresca. As notas de coração são Íris, Lavanda e Gerânio, que tornam o perfume mais floral, atalcado.

    As notas de fundo são Couro, Casca de Baunilha Negra e Patchouli, deixando uma base mais amadeirada, adocicada, gourmand e viril. 

    Perfume para o dia a dia, ideal para usar em trabalhos internos e externos, como clínicas, consultórios, bancos, trabalho como motorista, entre outros. Vai bem em todos os climas!
  • RALPH LAUREN
    Polo Cologne Intense Eau de Parfum


    Bruno Silva

    Polo Cologne Intense Eau de Parfum de Ralph Lauren é um perfume aromático fougère – família de perfumes que primam pela mistura de aromas herbais, Lavanda e notas frescas, resultando em uma combinação ímpar de acordes naturais. 

    Lançado em 2021, as notas de topo são Hortelã, Manjericão e Toranja, deixando uma saída mentoladabem fresca, com toques herbais. 

    As notas de coração são Sálvia Esclaréia, Tomilho e Folha de Violeta, que mantêm uma nuance herbal, refrescante. As notas de fundo são Ambroxan, Patchouli e Vetiver, que são uma base mais amadeirada terrosa. 

    Perfume com um toque moderno, mas que contrasta com um traço old school, perfeito para todas as ocasiões e todos os climas.
  • JEAN PAUL GAULTIER
    Scandal Pour Homme


    Bruno Silva

    Scandal Pour Homme, de Jean Paul Gaultier, é um perfume âmbar amadeirado – de madeiras mais quentes, como Sândalo, que se misturam com toques resinosos e adocicados. Lançado em 2021, foi criado por Quentin Bisch, Christophe Raynaud e Nathalie Gracia-Cetto. 

    As notas de topo são Sálvia Esclaréia e Mandarina, que fazem com que este perfume tenha uma saída bem fresca e frutada. As notas de coração são Caramelo e Fava Tonka, que deixam o perfume mais adocicado, amendoado, junto da nota de fundo que é o Vetiver, que deixa uma base mais amadeirada.

    Perfume para festas, baladas e encontros, tanto em climas de inverno quanto de outono.
  • PACO RABANNE
    Pure XS Night


    Bruno Silva

    Pure XS Night, de Paco Rabanne, é um perfume âmbar especiado. Na perfumaria, o termo “âmbar” é vagamente usado para descrever um perfume que é quente, almiscarado, rico e parecido com o mel. Nessa classe, tem também especiarias como Cardamomo, Pimenta e Nozes.

    Lançado em 2019, o Pure XS Night foi criado por Caroline Dumur, Anne Flipo e Bruno Jovanovic. 

    As notas de topo são Ginseng e Gengibre, que deixam uma saída bem fresca e picante. Nas notas de coração, o Cacau, a Baunilha e a Canela trazem uma nuance mais adocicada. As notas de fundo são Caramelo e Mirra, que aportam o dulçor ainda bem evidente, mas com toque mais incensado. 

    Perfeito para usar no primeiro encontro, combina com os climas de inverno, primavera e outono.