Smart TV: Veja 10 Modelos para Diferentes Usos (Samsung, LG e mais)

Smart TV: Veja 10 Modelos para Diferentes Usos (Samsung, LG e mais)

Creator Image
Pamella Scramin
Minuto Tech
  • TCL
    Smart TV LED Ultra HD 4K 55 Android


    Pamella Scramin

    Da marca TCL, o primeiro televisor da lista é o único modelo que roda Google TV no país, um sistema operacional que chegou há pouco por aqui. O Google TV é o sucessor do Android TV, possuindo integração de ponta a ponta com o Assistente Google, facilitando a vida de quem quer ter uma casa inteligente com os produtos Google.

    O interessante do sistema do Google TV é que organiza em uma única interface conteúdos para assistir ou ouvir, divididos em categorias como filmes, shows e aplicativos em geral. São rastreados mais de 6.500 aplicativos e 700 mil filmes e episódios de séries. 

    Outro recurso interessante é a possibilidade de personalizar o televisor com a criação de perfis, evitando brigas dentro da residência.


    A TCL vem ocupando boa parte do mercado estrangeiro e buscou seu espaço no Brasil trazendo televisores de qualidade a preços acessíveis, como no caso deste modelo de 55 polegadas, com resolução 4K, que já se tornou resolução padrão do mercado, sendo o modelo base de diversas linhas. 
  • PHILCO
    Smart TV Roku 4K UHD 58”


    Pamella Scramin

    Para quem procura um televisor 4K, grande, com ótimo custo-benefício, encontra no modelo da Philco essa ótima combinação. Exclusivo do Brasil, o dispositivo vem com o sistema operacional mais popular de setup box americano, o Roku, que permite acesso a serviços de streaming, aplicativos e a canais pagos e gratuitos. No exterior, este televisor vem com outro sistema operacional.

    Esta televisão permite ainda uma experiência móvel por meio do aplicativo do celular, que pode se transformar em um controle da TV. Além disso, a TV tem um receptor bluetooth, caso queira assisti-la com fones de ouvido. 

    O modelo de 58 polegadas entra em uma categoria nova no nosso mercado – acima das 55 polegadas e pouco abaixo das 60 polegadas. Ele conta ainda com 4K UHD, tecnologia que possibilita transformar todo conteúdo em 4K com melhoria nas cores, melhor nível de nitidez e contraste. 
  • SAMSUNG
    Smart TV 50" UHD 4K


    Pamella Scramin

    Com um corpo de apenas 26 mm de espessura, a Samsung TV Smart 50 Uhd 4K é uma opção elegante para destacar o ambiente. O dispositivo é tão fino quanto algumas telas que custam cinco vezes o valor dele.

    A nova linha de aparelhos Crystal de 2021 conta ainda com um carinho a mais para o público gamer, incluindo a barra de jogos sempre que um console for detectado. Ela conta com Auto Low Latency e AMD FreeSync, soluções para diminuir a latência nos jogos, melhorando a resposta no movimento e impedindo que haja rastros de sombras conforme o movimento realizado. 

    O Upscaling – tecnologia para simular a imagem em uma resolução mais alta do que a original – da linha Crystal é excelente! Conteúdos Full HD e HD apresentam níveis de detalhes elevados, as cores não são afetadas e o movimento permanece suave, aparentando serem nativos em 4K.

    Em relação ao sistema operacional, a Samsung tem o seu próprio há anos. Falo do Tzen, um sistema mais minimalista. A marca prega a proposta do “menos é mais”. Assim, sempre traz uma barra no inferior da tela (para facilitar o acesso), e um controle de navegação virtual, já que os controles dos televisores da Samsung abandonaram os numerais desde 2019.
  • SAMSUNG
    Smart TV 43" QLED 4K The Frame


    Pamella Scramin

    Os espaços de moradia estão cada vez mais compactos. Assim, o televisor da Samsung The Frame traz acima de tudo o conceito de ser uma obra de arte. O dispositivo, que mais parece um quadro, tem suas molduras laterais destacáveis, para que o usuário escolha qual fica melhor no seu ambiente. 

    Além disso, também conta com um suporte "no gap", que garante que o aparelho fique bem rente à parede. Tem também o recurso "Modo Arte",  com mais de mil obras selecionadas para ficarem como fundo de tela e se destacarem na parede.

    Além da beleza, o televisor conta com a tecnologia QLED da Samsung, para atingir altos níveis de cores (com extrema precisão), contraste e brilho. O modelo de 43 polegadas se mostra uma excelente opção para apartamentos pequenos e estúdios.
  • LG
    Smart TV LG 55" 4K NanoCell


    Pamella Scramin

    As TVs LG de 2021 chegaram mais finas e mais poderosas, já que usam o chip de quarta geração Alpha 7 no modelo Nano 85. A novidade deste modelo (com relação aos lançamentos anteriores), está nas duas entradas HDMI 2.1 para os consoles de nova geração.

    Outra novidade é incluir taxa de atualização de 120Hz, Dolby Vision e Dolby Vision IQ para ajuste preciso de cores. 

    Caso seja usuário de dispositivos LG, este televisor possibilita ainda a integração de todo o ecossistema ThinQ, controlado no hub da própria TV, incluindo ar condicionado, máquina de lavar, geladeira, aparelho de som etc, deixando o ambiente mais inteligente.

    Em relação ao sistema operacional, a LG faz o caminho inverso da Samsung e não é muito minimalista. Seu sistema WebOS (hoje na versão 6.0) traz sempre um hub com seus aplicativos instalados, além de recomendações. Todas as opções ficam diante dos seus olhos. 
  • SAMSUNG
    Smart TV 65" QLED 4K


    Pamella Scramin

    Lançado em 2021, o novo modelo QLED de 65 polegadas se encontra com preços mais acessíveis do que anteriormente. Tem taxa de atualização de120Hz, painel fino e 10 anos de garantia contra o defeito de Born in – que ocorre quando o televisor absorve imagens estáticas exibidas por muito tempo. 

    Um dos destaques desta nova geração de aparelhos QLED está no som em movimento. Trata-se de um recurso virtual também presente nos modelos mais simples, mas que no QLED é feito através de hardware também. 

    Na prática, esse recurso gera um som ambiente mais encorpado. Além disso, o sistema detecta em que área da imagem o som acontece e os alto-falantes espalhados pela tela (laterais, parte inferior e superior) acompanham o som dos objetos em cena.
  • LG
    Smart TV 65" 4K QNED Mini LED


    Pamella Scramin

    Mini LED é uma tecnologia que tende a abraçar boa parte do mercado no futuro, pois possibilita que pontos luminosos se acendam individualmente para a criação das imagens em um espaço pequeno, melhorando contraste e iluminação. Segundo a LG, a tecnologia oferece 10 vezes mais pontos de iluminação que painéis de Led convencionais. 

    Este modelo de televisor ainda conta com Dolby Vision Q, prometendo entregar tecnologia de cinema para dentro de casa, já que a mesma é superior ao já tradicional HDR10.

    No quesito de som, o Dolby Atmos oferece um som tridimensional. Na prática, a saída de áudio se encontra em todas as extremidades da TV para alcançar esse 360.
  • LG
    Smart TV 65" 4K OLED


    Pamella Scramin

    A LG é pioneira na produção de painéis OLED no mercado, sendo seu modelo A1 um produto de entrada para quem deseja ingressar no universo dos aparelhos televisivos OLED. Sem uso de painéis de iluminação traseiros, a tecnologia gera televisores extremamente finos. 

    Sua composição orgânica controla os pixels individualmente, gerando pretos profundos e cores mais vivas, assim como o contraste. Por não possuir um nível de brilho alto (pela ausência do painel traseiro de luz) as OLEDs não são recomendadas para ambientes muito claros.

    Este modelo conta com painel de 60Hz, exibindo imagens praticamente sem distorções, independente do ângulo visto, além de não deixar vestígios de imagens sobrepostas, justamente por desligar rapidamente os pixels e ligá-los em outra forma. 

    O A1 traz toda a tecnologia já conceituada e o novo controle Smart Magic Remote de segunda geração, com conexão NFC, botões proprietários para os principais streamings e comandos próprios para o Google Assistente Alexa.
  • LG
    Smart TV OLED 65" 4K


    Pamella Scramin

    Além da linha A1, a LG também apresentou em 2021 o modelo G1, ou EVO, como foi batizado no Brasil. A nova linha de televisores consegue entregar algo que seus antecessores não conseguiram: brilho intenso. 

    Por ser uma tecnologia que desliga os pixels, o OLED possui uma tela mais “fria” e não gera uma quantia muito alta de nits – unidade de medida que descreve o brilho de uma televisão. Porém, este modelo consegue subir em 25% a quantia de nits com relação às gerações passadas. 

    A EVO não é só completa no painel premium, mas também em suas conexões, com destaque para quatro entradas HDMI 2.1, todas aptas para reproduzir conteúdos em até 4K, a 120Hz e áudio em ARC.
  • SAMSUNG
    Smart TV 75" Neo QNED 8K


    Pamella Scramin

    Brilho, intensidade, beleza, ergonomia e 33 milhões de pixels. O aparelho da Samsung QNED 8K alinha o que já conhecemos dos QLED, com uma camada extra para o Mini LED, proporcionando uma experiência televisiva completa, além de expandir a quantidade de pixels para 8K. 

    Indico o modelo de 75 polegadas, mas quanto maior for o televisor, melhor será o aproveitamento da tecnologia da marca sul coreana. 

    Outro destaque do televisor QNED vai para seu controle remoto, extremamente minimalista. Ele não necessita de pilhas para funcionamento. Os modelos fabricados em 2021 vêm com o carregamento chamado Solar Cell, alimentado por energia solar e que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou via USB.