Livros Escritos por Mulheres Brasileiras: 6 Obras para Empoderar-se

Livros Escritos por Mulheres Brasileiras: 6 Obras para Empoderar-se

Creator Image
Lênia Luz Nogueira
Empoderamento Feminino
  • LETÍCIA WIERZCHOWSKI
    Estrelas Fritas com Açúcar


    Lênia Luz Nogueira

    Uma cidade do interior de Santa Catarina e uma venda familiar. Esse é o cenário desta história real, que poderia virar fácil uma série Netflix! Estrelas Fritas com Açúcar conta o percurso da família Hess e tem como protagonista Adelina Hess, uma mulher além de seu tempo. 

    Adelina Hess criou a grande marca do varejo Dudalina. Sua história é repleta de sucessos, mas também de dor e de muita luta. No fim, o recado que o livro nos deixa é de que sim, o amor pode construir impérios sólidos e inspiradores. Uma leitura que vale muito a pena!
  • FERNANDA YOUNG
    Pós-F: Para Além do Masculino e do Feminino


    Lênia Luz Nogueira

    Fernanda Young sempre me tira da zona de conforto e não seria diferente com seu livro Pós-F (que virou peça teatral). Um livro autobiográfico e intenso, assim como Fernanda sempre foi. 

    A autora aborda o feminino em todos os seus aspectos e traz neste livro sua opinião sem rodeios sobre o feminismo e o machismo. Ela acredita firmemente que um mundo estruturado no amor, no respeito e no sustentar dos desejos pessoais não poderia ser categorizado em feminista ou machista. 

    Uma visão poética e provocadora em tempos tão repletos de polaridade.
  • RITA LEE
    Rita Lee: Uma Autobiografia


    Lênia Luz Nogueira

    A autobiografia de Rita Lee me derrubou, no melhor sentido! Fã de nossa deusa do rock brasileiro desde meus 13 anos, ler sobre sua história foi fazer um exercício de empatia constante sobre os diferentes olhares que precisamos ter sobre nossos ídolos. 


    Rita louca, deusa, feiticeira e humana, assim como eu, assim como você. Livro para ser lido acompanhado de uma playlist de suas músicas. Dessa forma a compreensão de sua história e obra se torna ainda mais gigante. 


    No livro você conhecerá a pequena Rita no casarão da Vila Mariana, de Sampa, e seguirá pelas mãos dela até seu último show ao vivo no Anhangabaú, celebrando os 459 anos de sua (nossa) Sampa, desvairada e sonhadora, assim como ela. 


    Rita nos desafia a “mudar, mudar, mudar, nem que seja para pior”.
  • LEILA FERREIRO E CRIS GUERRA
    Que Ninguém nos Ouça


    Lênia Luz Nogueira

    Duas amigas, 4 meses, 63 emails, 42 mil palavras, 241 mil caracteres, 300 ml de lágrimas... Aprendizado para uma vida e um amor que não se mede assim poderia resumir este livro que me fez lembrar de tantas mulheres e amigas que passaram por minha vida. Pessoas com quem troquei e-mails e com quem troco mensagens pelo WhatsApp.


    Que Ninguém nos Ouça é um livro que fala de amizade de fato e não de boato. Duas mulheres que expõem suas dores, suas alegrias, seus medos, suas conquistas, seus desejos, suas histórias. 


    Li em uma sentada, não consegui parar pois era como se estivesse ali, na frente do meu computador, esperando a chegada de mais um compartilhar onde eu me reconhecia. A terapia é delas, mas o ato terapêutico desta troca é nosso!
  • ALESSANDRA BLOCKER E CONSUELO BLOCKER
    O Fio da Trama


    Lênia Luz Nogueira

    Você já ouviu falar em Costanza Pascolato? Tenho certeza que sim. Uma empresária e consultora de moda brasileira e um dos nomes mais influentes e respeitados do universo da moda! 


    O Fio da Trama conta a trajetória das mulheres da família Blocker Pascolato. São 100 anos de história contados através do diário de Gabriella, a matriarca da família. 


    O livro – escrito por Alessandra e Consuelo, netas de Gabriella e filhas de Costanza –, nos leva a uma travessia por três países, a uma guerra e a uma história de superação de quatro mulheres.
  • CAROL ROSSETTI
    Mulheres: Retratos de Respeito, Amor-Próprio, Direitos e Dignidade


    Lênia Luz Nogueira

    Mulheres: Retratos de Respeito, Amor-Próprio, Direitos e Dignidade é um livro ilustrado e com mensagens que nos levam a pensar se realmente praticamos a sororidade. O recado principal é "parem de julgar outras mulheres". 

    O tempo todo você irá se deparar com a mensagem de que devemos acolher cada mulher com suas singularidades, seu corpo, sua cor, sua orientação sexual, sua maneira de ser. E também nos assumirmos em nossas diferenças e buscarmos nosso posicionamento na sociedade. 

    Uma leitura que é uma obra de arte, pois as ilustrações de Carol dão vida às suas palavras!
  • ANDREA BERRIEL
    Mulheres que Plantam a Lua


    Lênia Luz Nogueira

    Como não se apaixonar por Lola, uma mulher que vive uma crise profissional e pessoal e que se lança no caminho do autoconhecimento? A autora Andrea Berriel nos conduz em um mergulho na Lola que existe em nós. 

    Plantar a lua é um termo que se dá ao rito de devolver o sangue menstrual para a Mãe Terra. Lola é iniciada nesse ritual aos 40 anos de idade, através da jovem Yuk. Nesse processo, Lola busca maior conexão consigo mesma e com a natureza. 

    O "plantar a lua” de cada mulher pode ser diferente, mas a trajetória de Lola nos mostra que não importa a idade. A qualquer momento de nossas vidas podemos nos permitir o mergulho no nosso próprio autoconhecimento.