mybest
Emuladores de Android para PC

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Serviços Online
  4. Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais)
  • Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais) 1
  • Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais) 2
  • Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais) 3
  • Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais) 4
  • Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais) 5

Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais)

Um emulador de Android para PC é um programa capaz de simular um smartphone Android no computador. As pessoas usam emuladores para jogar, acessar redes sociais ou softwares de segurança e até testar aplicativos em desenvolvimentoBlueStaks, NOX Player e LDPlayer são alguns exemplos de emuladores.


Entrevistamos o Paulo Andrade, Doutor em computação, para saber mais sobre os emuladores disponíveis e criamos um guia com dicas exclusivas! Além disso, ranqueamos os 10 melhores emuladores de Android para PC pensando em facilitar a sua escolha. Não perca nossas dicas!

Atualizado em 04/01/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Eloene Cristine
Revisão
Revisora
Eloene Cristine

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

Perfil de Eloene Cristine
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quais São as Vantagens dos Emuladores de Android para PC?

Quais São as Vantagens dos Emuladores de Android para PC?

Existe uma série de vantagens em instalar um emulador de Android para PC. A primeira delas é a facilidade com que você poderá baixar aplicativos desse sistema operacional e utilizá-los diretamente em seu computador. Sem o uso desses emuladores, isso seria possível apenas em smartphones e tablets Android.


Desenvolvedores de aplicativos também são beneficiados, visto que conseguem realizar testes, manutenções e rodar apps pelo próprio PC. Os emuladores também são muito utilizados por gamers, pois eles permitem instalar uma lista enorme de jogos para você se divertir em uma tela maior.


Os emuladores de Android para PC estão ganhando cada vez mais espaço, justamente pela versatilidade e liberdade que proporcionam. Mas antes de decidir qual a melhor dentre as opções, é preciso ficar atento em alguns quesitos importantes para fazer a escolha certa. Continue com a gente!

Como Escolher o Melhor Emulador de Android para PC

Existem algumas características que devem ser consideradas na hora de escolher o melhor emulador Android para PC. Sistemas suportados, versão Android, gratuidade, memória e espaço exigidos e recursos extras são os principais dentre os quesitos. A seguir, explicaremos cada um deles.

1

Se Você Utiliza Windows Verifique se a Versão é 32 ou 64 Bits

Se Você Utiliza Windows Verifique se a Versão é 32 ou 64 Bits

Antes de qualquer coisa, é preciso identificar se o emulador de Android é compatível com sistema operacional do seu computador. A maioria dos emuladores está disponível para computadores Windows, no entanto, é possível encontrar opções que funcionam também nos sistemas Linux e Mac OS.


No caso dos computadores com Windows, há ainda a diferença entre 32 e 64 bits. Isso está relacionado à capacidade do processador em rodar mais dados. Enquanto algumas opções de emuladores oferecem versões para ambas as tecnologias (32 e 64 bits), outras só estão disponíveis para uma delas.


O Mac OS é o sistema operacional que Apple usa nos MacBooks e muitos emuladores de Android funcionam nele. Já o Linux é menos popular, mas é muito utilizado por desenvolvedores. Como nem todos os emuladores funcionam no Linux, você precisa conferir a compatibilidade antes de baixar.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

No caso de um Windows 64 bits, instalar um emulador também em 64 bits tem uma chance melhor de desempenho do que instalar um emulador 32 bits. Já em uma máquina com Windows 32 bits, os emuladores 64 bits não vão funcionar.

2

Confira os Recursos que Fazem Sentido para Você

Como os usos para emuladores de Android são variados, existem aplicativos com muitos recursos diferentes. Para os gamers, existem funções que permitem configurar os controles, por exemplo. Também é possível simular o uso de diferentes aparelhos, função muito buscada por desenvolvedores. Confira!

Para Redes Sociais e Jogos: Compatível com Android 13, Gravação de Tela e Controles

Para Redes Sociais e Jogos: Compatível com Android 13, Gravação de Tela e Controles

Acessar as redes sociais e jogar são alguns dos usos mais populares do emulador de Android para PC. Se você deseja aproveitar essa experiência ao máximo é preciso conferir alguns aspectos do emulador e até do seu PC. Confira abaixo o que um emulador deve ter para jogar e acessar redes sociais!


  • Compatível com Android 13 ou mais: atualmente a versão mais moderna do Android é a 13, mas já há previsões de atualização para a 14. Preferir as versões mais recentes do Android é uma maneira de garantir compatibilidade com jogos mais recentes e atualizações de apps de redes sociais. Algumas versões do Android, por exemplo, já não executam o WhatsApp ou Instagram.

  • Gravação e ajustes de tela: além de gravar a tela, alguns emuladores permitem que você ajuste a resolução de acordo seu monitor, faça pequenos ajustes de qualidade ou mesmo compartilhe suas partidas.

  • Controles personalizados: configure ações de forma personalizada em seu teclado, mouse ou joystick. Dessa maneira, você deixa os controles mais acessíveis ao seu estilo de jogar e escolhe a organização de controles que mais te agradar.

  • Placa de vídeo: Para acessar redes sociais a placa de vídeo é pouco utilizada, mas é essencial na hora de jogar. Uma maneira de avaliar o desempenho da sua placa de video é verificando quantos GB de memória gráfica ela possui. Uma placa com 4 GB de memória, como a GTX1650, emula bem a maioria dos jogos no emulador.

  • Pause: pensando em burlar alguns jogos e emuladores de videogames que não oferecem a opção de pausar por padrão, alguns emuladores de Android para PC permitem pausar a emulação do Android. Uma boa maneira de parar para tomar um cafezinho.

Para quem deseja jogar ou acessar as redes sociais pelo emulador de Android para PC, esses são os recursos mais buscados. Porém, existem mais alguns extras que podem ser uteis para outros usos. Por isso, é importante ter em mente como você irá usar o emulador de Android.

Desenvolvedores: Prefiram Emulador Compatível com Várias Versões Android e Múltiplos Celulares

Desenvolvedores: Prefiram Emulador Compatível com Várias Versões Android e Múltiplos Celulares

Além da função básica de emular o sistema Android em qualquer PC, diversos programas oferecem recursos que podem facilitar o seu trabalho. Você pode encontrar emuladores capazes de emular vários celulares diferentes para testar seus aplicativos! Confira esse e outros recursos abaixo:


  • Compatível com várias versões de Android: para garantir que seus aplicativos sejam compatíveis com a maior variedade de versões do Android é importante o emulador ser compatível com o máximo delas.

  • Função "Vários Celulares": muito útil para quem deseja usar o emulador para acessar redes sociais por vários perfis, aplicativos de segurança ou mesmo para desenvolvedores. Essa opção permite emular vários dispositivos diferentes para testar mais compatibilidades, por exemplo.

  • Placa de vídeo: como as rotinas de trabalho do desenvolvedor podem exigir muito do computador, a placa de vídeo é essencial. Nestes casos, modelos mais robustos com 8 GB ou mais de memória gráfica são os mais indicados para evitar travamentos e tornar sua rotina de trabalho mais dinâmica.

Conhecendo esses recursos, você pode decidir quais serão os mais úteis no seu dia a dia. Desta maneira, a sua escolha do melhor emulador de Android para PC será mais assertiva. Mas lembre-se, que alguns desses recursos podem só estar disponíveis nas versões pagas!

3

Evite Travamentos Escolhendo um Emulador de Android Compatível com a Memória RAM do PC

Evite Travamentos Escolhendo um Emulador de Android Compatível com a Memória RAM do PC

Escolher um emulador de Android compatível com a memória RAM do seu computador é essencial para uma experiência de desenvolvimento eficiente. Emuladores consomem uma quantidade significativa de RAM para simular o ambiente Android, e a incompatibilidade pode resultar em lentidão e travamentos.


Ao optar por um emulador que corresponda à capacidade de memória do seu computador, você evita frustrações, garantindo um ambiente de testes e desenvolvimento de aplicativos Android mais suave. Verifique os requisitos do sistema e escolher o emulador levando em consideração a quantidade de RAM disponível.


Geralmente os emuladores mais completos acabam exigindo ainda mais memória no computador. Assim, é interessante que você possua ao menos 8 GB de memória RAM, sendo 16 GB o ideal para emuladores mais pesados. Isso porque durante a emulação, cerca de 4 GB de RAM serão usados apenas pelo sistema do PC.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

A velocidade do emulador pode ser afetada por vários quesitos, e a forma mais fácil de realmente saber se ele é rápido e não irá travar é testando. Existem versões de emuladores que oferecem versões mais simplificadas e leves para computadores menos potentes, o que pode ser útil para quem deseja acessar redes sociais ou aplicativos de segurança. Mas, em geral, para jogar ou trabalhar é necessário ter uma máquina mais capaz.

4

Para Ocupar Menos Espaço de Armazenamento, Evite Emuladores com Mais de 5 GB

Para Ocupar Menos Espaço de Armazenamento, Evite Emuladores com Mais de 5 GB

Além da memória RAM, é preciso também verificar quanto espaço em disco rígido o emulador ocupa. Programas muito pesados podem sobrecarregar computadores que não contam com uma grande capacidade de armazenamento. Isso faz com que o PC fique lento, interferindo no seu pleno funcionamento.


Emuladores podem ocupar desde 500 MB a 5 GB. Porém, o especialista afirma que atualmente a maioria dos emuladores não ocupam muito espaço de armazenamento. Ainda assim, é interessante ficar de olho nesse aspecto caso não queira ocupar tanto a capacidade do HD de seu computador.

5

Prefira Emuladores com Suporte a Google Play para Mais Segurança

Prefira Emuladores com Suporte a Google Play para Mais Segurança

A Google Play é o principal repositório de aplicativos Android disponível e eles oferecem algum nível de segurança. Se o emulador de Android para PC não for compatível, é preciso baixar os arquivos (APKs) diretamente da internet. Entretanto, o especialista reforça que essa não é uma prática segura.


Ao baixar os aplicativos em sites de terceiros, você pode expor seus dispositivos a vírus e malwares, que roubam suas informações ou danificam seu aparelho. Por outro lado, baixando os aplicativos diretamente na Google Play eles normalmente já estão verificados contra esses malwares.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

A Google Play te protege, até certo ponto, de pegar um vírus. O que é um tremendo perigo, pois você pode, por exemplo, acabar baixando um aplicativo espião, colocar ali a sua senha do Google e perder sua conta com todas suas informações.


Por isso, o ideal é sempre manter na sua conta principal uma autenticação em 2 etapas, sendo que a primeira etapa é colocar a senha e a segunda é confirmar de alguma forma (um SMS, por exemplo). Se possível, configure uma autenticação de até 3 etapas.

6

Emuladores de Android Gratuitos Podem Não Contar com Todas as Funções

Emuladores de Android Gratuitos Podem Não Contar com Todas as Funções

Antes de escolher o melhor emulador de Android para PC, também é necessário verificar se o mesmo é gratuito ou pago. Existem diversas opções de qualidade no mercado que não cobram um centavo sequer para baixar e instalar. No entanto, em outros casos é preciso adquirir uma licença para utilizar.


É o caso do Genymotion, por exemplo, mais voltado para desenvolvedores. Para aproveitar suas funcionalidades completas, o usuário deverá comprar uma licença anual. Você conhecerá esta e outras opções logo mais em nosso ranking. Continue acompanhando nossas dicas!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC

Até aqui você aprendeu como escolher o melhor emulador para seu PC. Chegou então o momento de conferir a lista com as 10 melhores opções para download. Detalhamos todas as informações para que a sua escolha seja facilitada. Sem mais delongas, vamos ao nosso ranking!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Sistemas Operacionais
Versões
Versão Android
Gratuidade
Recursos Extras
Memória RAM Exigida
Espaço em HD
1

LDPlayer

 LDPlayer 1

O Melhor Emulador de Android para PC Perfeito para Jogos

Windows (Windows XP SP3, 7, 8, 8.1 e 10)

32 e 64 bits

7.1 (Nougat)

Gratuito

Macros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias, alto FPS, controles personalizados, entre outros

4 GB

3.6 GB

2

NoxPlayer

 NoxPlayer 1

Um dos Emuladores de Android Mais Famosos

Windows (7, 8 e 10) e Mac OS

32 e 64 bits

9 (Pie)

Gratuito

Macros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias, entre outros

2 GB

3 GB

3

BlueStacks

 BlueStacks 1

Tradução em Tempo Real e Ótimo Desempenho

Windows (7, 8, 10 e 11) e Mac OS

32 e 64 bits

7 (Nougat) e 9 (Pie) versão beta

Gratuito

Macros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias; alto FPS, entre outros

2 GB (versão 4) e 4 GB (versão 5)

4 GB (versão 4) e 5 GB (versão 5)

4

Android Studio

 Android Studio 1

Opção para Desenvolvedores

Windows, Linux e Mac OS

32 e 64 bits

Não informado

Gratuito

Analisador de APK, visualizador de layout, editor de código inteligente, entre outros

8 GB

8 GB

5

MuMu Player

 MuMu Player 1

Jogue com Alta Taxa de FPS

Windows

32 e 64 bits

9 (Pie)

Gratuito

Alto FPS, controles personalizados, gravador de tela, suporte para joystick, entre outros

4 GB

2 GB

6

MEmu Play

 MEmu Play 1

Bom Desempenho e Estabilidade

Windows (7, 8 e 10)

32 e 64 bits

7.1 (Nougat)

Gratuito

Macros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias, entre outros

2 GB (32 bits) e 4 GB (64 bits)

5 GB

7

Smart GaGa

 Smart GaGa 1

Emulador de Android para PC Fraco

Windows (7, 8, 8.1 e 10)

32 e 64 bits

7.1.2 (Nougat)

Gratuito

Não possui

2 GB

2,8 GB

8

Droid4x

 Droid4x 1

Gravação de Tela e Armazenamento

Windows (7, 8 e 10)

32 e 64 bits

4.4.2 (Kitkat)

Gratuito

Controles personalizados, gravador de tela, entre outros

2 GB

Não informado

9

KoPlayer

 KoPlayer 1

Para PCs com Pouca Memória RAM

Windows (7, 8 e 10) e Mac OS

32 e 64 bits

7 (Nougat)

Gratuito

Suporte para webcam e outros periféricos, gravador de tela, controles personalizados, entre outros

2 GB

10 GB

10

Genymotion

 Genymotion 1

Perfeito para Desenvolverdores e Gamers

Windows (8, 8.1 e 10), Linux (Ubuntu 20.04LTS, Debian 9+, Fedora 30+) e Mac OS (10.13, 10.14, 10.15 e 11)

64 bits

11

Pago

Visualizador de layout, editor de código inteligente, entre outros

4 GB

400 MB

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LDPlayer

LDPlayer 1
Fonte: pt.ldplayer.net

O Melhor Emulador de Android para PC Perfeito para Jogos

Quer rodar os mais diversos jogos disponíveis para Android com qualidade e fluidez? O LDPlayer foi feito para isso! Possuindo um design moderno e intuitivo, o emulador oferece altas taxas de FPS, utilizando os recursos do seu computador para obter uma melhor performance durante suas partidas. 


Ainda, o software permite personalizar comandos da maneira que preferir. De acordo com a desenvolvedora, a sua nova versão está mais rápida, estável e lisa, garantindo uma imagem mais suave e uma resposta ainda mais veloz, além da alta taxa de FPS.


Destaca-se ainda o fato de que o LDPlayer consome menos memória e CPU, de modo que as experiências se tornam ainda mais produtivas. Segundo uma seção do site da desenvolvedora, ele é usado para os testes de várias empresas do ramo de jogos. Veja mais no link!

Sistemas OperacionaisWindows (Windows XP SP3, 7, 8, 8.1 e 10)
Versões32 e 64 bits
Versão Android7.1 (Nougat)
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasMacros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias, alto FPS, controles personalizados, entre outros
Memória RAM Exigida4 GB
Espaço em HD3.6 GB
Este ranking foi útil para você?
No.2

NoxPlayer

Um dos Emuladores de Android Mais Famosos

Se você busca um emulador de Android leve e cheio de recursos, conheça mais do NoxPlayer. O software oferece ao usuário uma interface simples e intuitiva, tornando sua utilização muito mais fluida. É uma boa escolha até mesmo para PCs fracos. 


Foi desenvolvido especialmente para gamers, com configurações e ferramentas capazes de proporcionar uma experiência única. O Nox é totalmente otimizado e estável, de modo que é ideal para jogos e aplicativos, garantindo uma experiência próxima dos consoles.


Vale ressaltar ainda que o NoxPlayer oferece suporte para teclados, gamepad, gravação de script, entre outros. Os recursos ajudam a melhorar a experiência de jogo. Tudo isso pode ser corroborado pelos feedbacks de usuários deixados no site oficial. 

Sistemas OperacionaisWindows (7, 8 e 10) e Mac OS
Versões32 e 64 bits
Versão Android9 (Pie)
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasMacros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias, entre outros
Memória RAM Exigida2 GB
Espaço em HD3 GB
No.3

BlueStacks

Tradução em Tempo Real e Ótimo Desempenho

Muito famoso entre os jogadores, este emulador promete um ótimo desempenho. É um dos softwares que mais recebe atualizações. Além das versões 4 e 5, o BlueStacks lançou recentemente a versão X, que oferece centenas de títulos para serem jogados através da nuvem. 


Conta com tradução em tempo real para que você não tenha dificuldades em entender menus e diálogos. Outro aspecto que serve para destacar o BlueStacks é o fato de que a sua biblioteca de jogos está constantemente crescendo, de modo que sempre existe algo para experimentar.


Por fim, é interessante citar a possibilidade de jogar alguns jogos mobile sem a necessidade de fazer download. Isso pode ser feito através do now.gg, que permite que os jogos favoritos do usuário sejam jogados por meio do navegador. Incrível, certo? Clique no link para saber mais!

Sistemas OperacionaisWindows (7, 8, 10 e 11) e Mac OS
Versões32 e 64 bits
Versão Android7 (Nougat) e 9 (Pie) versão beta
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasMacros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias; alto FPS, entre outros
Memória RAM Exigida2 GB (versão 4) e 4 GB (versão 5)
Espaço em HD4 GB (versão 4) e 5 GB (versão 5)
No.4

Android Studio

Opção para Desenvolvedores

Uma fantástica ferramenta pensada nos desenvolvedores de aplicativos e jogos, este é o Android Studio! Disponibilizada gratuitamente pela própria Google, o software conta com recursos avançados para visualização e edição, permitindo testar apps antes mesmo de vê-los prontos. 


A API de visualização múltipla permite a criação de grupos personalizados de visualização de dispositivos, aos quais é possível fazer referência na interface do usuário do Jetpack Compose. O emulador conta ainda com analisador de APK e editor de código inteligente e muito mais.


Outro aspecto que merece destaque é o Wear OS, uma ferramenta que possibilita a criação de apps que ajudam os seus usuários a ter uma vida mais produtiva. De acordo com a desenvolvedora, em breve ele passará por uma atualização significativa!

Sistemas OperacionaisWindows, Linux e Mac OS
Versões32 e 64 bits
Versão AndroidNão informado
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasAnalisador de APK, visualizador de layout, editor de código inteligente, entre outros
Memória RAM Exigida8 GB
Espaço em HD8 GB

Jogue com Alta Taxa de FPS

Sem dúvidas, uma alta taxa de FPS pode trazer melhoras significativas durante suas partidas. O MuMu Player promete rodar os jogos com uma taxa que pode chegar a 120 quadros por segundo, garantindo maior fluidez. O emulador também oferece suporte aos joysticks, tornando sua experiência imersiva


É uma ótima opção para quem possui PC fraco, visto que exige a penas 4 GB de memória RAM. Além disso, é interessante destacar que o site oficial destaca que o foco do MuMu Player é aprimorar a experiência do usuário, de modo que ele foi recomendado por influencers.


Por fim, vale citar que existe uma parte do site que destaca comentários sobre a experiência de uso. Nesse espaço, os usuários ressaltam a ausência de lags e citam que o emulador é ideal para computadores mais fracos, de modo que o uso é surpreendente. 

Sistemas OperacionaisWindows
Versões32 e 64 bits
Versão Android9 (Pie)
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasAlto FPS, controles personalizados, gravador de tela, suporte para joystick, entre outros
Memória RAM Exigida4 GB
Espaço em HD2 GB

Bom Desempenho e Estabilidade

Uma outra opção dentro do mercado de emuladores Android é o MEmu Play. O software oferece uma grande variedade de ferramentas destinadas aos gamers. É possível rodar vários jogos ao mesmo tempo em diversas instâncias, suportando até 3 janelas


Além disso, conta com um bom mapeamento de botões, tornando a experiência completa. E o melhor: é totalmente gratuito! Ainda vale comentar que é possível usar aplicativos populares, como é o caso do Among Us.


Na seção de comentários do site oficial, é possível encontrar usuários satisfeitos com a experiência de uso. Alguns ressaltam que sequer é necessário possuir uma máquina poderosa para poder aproveitar uma boa usabilidade do MEmu Play. 

Sistemas OperacionaisWindows (7, 8 e 10)
Versões32 e 64 bits
Versão Android7.1 (Nougat)
GratuidadeGratuito
Recursos Extras Macros, multi-instâncias, sincronização de multi-instâncias, entre outros
Memória RAM Exigida2 GB (32 bits) e 4 GB (64 bits)
Espaço em HD5 GB

Emulador de Android para PC Fraco

Se você possui um PC com configurações baixas, mas mesmo assim precisa de um emulador satisfatório, o Smart GaGa pode ser a opção ideal. Contendo recursos básicos para quem busca o simples, rode inúmeros jogos e apps sem consumir muita memória. 


Ainda, o software não exige a Virtualização de Hardware para funcionar. Isso acontece porque ao instalador o emulador, o usuário automaticamente cria um smartphone virtual, que é rodado a partir de sistemas operacionais mais antigos, como é o caso do Windows 7.


Vale ressaltar que com uma placa de vídeo dedicada e moderna será possível aproveitar FPS que garante maior fluidez e jogabilidade. Além disso, o emulador permite que sejam adicionados comandos via teclado e mouse que tendem a ser precisos. 

Sistemas OperacionaisWindows (7, 8, 8.1 e 10)
Versões32 e 64 bits
Versão Android7.1.2 (Nougat)
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasNão possui
Memória RAM Exigida2 GB
Espaço em HD2,8 GB

Gravação de Tela e Armazenamento

Uma incrível opção para quem deseja instalar um emulador de Android em um PC fraco, ou simplesmente busca um software leve. O Droid4x requer pouca memória RAM da sua máquina, porém roda tranquilamente uma grande quantidade de apps e jogos. 


Compatível com todas as versões do Windows, inclusive o 7 e o 8, o Droid4x permite que qualquer app ou jogo seja baixado diretamente através do downloader interno. A fabricante ainda destaca que desenvolvedores podem usar o emulador para os seus testes.


Ainda é interessante destacar que o programa possui a função de gravação de tela, para que você grave, armazene e compartilhe as suas melhores partidas. Outro ponto positivo é que o desenvolvedor disponibiliza um espaço para reportar erros e promete retorno em até 24h. 

Sistemas OperacionaisWindows (7, 8 e 10)
Versões32 e 64 bits
Versão Android4.4.2 (Kitkat)
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasControles personalizados, gravador de tela, entre outros
Memória RAM Exigida2 GB
Espaço em HDNão informado

Para PCs com Pouca Memória RAM

O KoPlayer é um emulador de Android para PC que exige pouco do seu computador. Isso faz com que seja um software leve até mesmo para PCs com menor capacidade de memória RAM. No entanto, ocupa mais espaço do disco rígido, sendo necessário 10 GB de HD no mínimo. 


De acordo com a desenvolvedora, este emulador de Android para PC tem como foco oferecer uma experiência livre de lags para os usuários, de modo que é focado em gamers. Além disso, o objetivo também é aumentar a qualidade da jogabilidade


Está disponível para Windows e Mac OS. Conta com recurso de gravação de tela e oferece suporte a webcam. Outro ponto positivo de usar o KoPlayer é o fato de que se trata de um emulador completamente gratuito. Veja mais no link e faça o download!

Sistemas OperacionaisWindows (7, 8 e 10) e Mac OS
Versões32 e 64 bits
Versão Android7 (Nougat)
GratuidadeGratuito
Recursos ExtrasSuporte para webcam e outros periféricos, gravador de tela, controles personalizados, entre outros
Memória RAM Exigida2 GB
Espaço em HD10 GB

Perfeito para Desenvolverdores e Gamers

Desenvolvedores de aplicativos podem encontrar neste emulador uma boa ferramenta para o trabalho. Com interface intuitiva e recursos avançados, tenha em suas mãos um poderoso software de edição, equipado com várias possibilidades de widgets. 


Por estar disponível em todas as versões do Android a partir do 4.4, este emulador permite que a tela seja customizada para emular qualquer tipo de telefone no mercado, o que evita falhas causadas pela necessidade de aproximação


Além disso, é interessante destacar que é um ótimo emulador também para gamers, com boas configurações para aproveitar partidas de jogos com qualidade e fluidez. Entretanto, trata-se de uma opção paga cujos custos podem se tornar elevados. 

Sistemas OperacionaisWindows (8, 8.1 e 10), Linux (Ubuntu 20.04LTS, Debian 9+, Fedora 30+) e Mac OS (10.13, 10.14, 10.15 e 11)
Versões64 bits
Versão Android11
GratuidadePago
Recursos ExtrasVisualizador de layout, editor de código inteligente, entre outros
Memória RAM Exigida4 GB
Espaço em HD400 MB

Que Tal um PC Novinho para o Seu Dia a Dia?

De tempos em tempos é normal que computadores passem a apresentar um menor desempenho, sendo necessário adquirir um produto novo e mais eficiente. Pensando nisso, preparamos artigos que irão ajudá-lo a escolher um PC moderno de acordo com suas necessidades. Os links estão logo abaixo!

Top 5 Melhores Emuladores de Android para PC

1º lugar: LDPlayer

2º lugar: NoxPlayer

3º lugar: BlueStacks

4º lugar: Android Studio

5º lugar: MuMu Player

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Serviços
  3. Serviços Online
  4. Top 10 Melhores Emuladores de Android para PC em 2024 (BlueStaks e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.